Novidades

[Report] Nova Iorque, Páscoa 2017

Dsanto

Membro Conhecido
NOVA IORQUE!!! Sempre foi o lugar com que mais sonhámos... Muitas vezes adiado porque: “no verão o calor é infernal”, “no inverno podemos ter o azar de apanhar um nevão e os preços são de desmaio”, “nas alturas boas de ir não temos férias”, “etc. etc. etc.”... Lá fomos esta Páscoa, apenas e só 4 dias . Quatro dias para metermos Nova Iorque no bolso. No bolso não coube toda, mas no coração ficou com certeza.

Como não conseguimos voo direto do Porto na manhã de quinta feira, optámos por ir na quarta feira ao final do dia para dormir em Lisboa, e de lá voarmos de manhã cedo para Nova Iorque. A companhia United Airlines não é boa mas também não é má, escapa. O voo foi tranquilo.

Chegados ao Aeroporto de La Guardia apanhámos um bus Airport Express para o centro da cidade, mais concretamente para a estação de Porth Authority, daí foram 10 minutos a pé até ao hotel THE FRENCH QUARTERS em 46th street, pertíssimo de Times Square mas desviado daquele mar de gente. Não esperavamos muito do hotel, estava bem cotado mas o preço comparado com outros era estranhamente acessível. Reservámos um quarto pequeno por cima do bar, possivelmente barulhento, mas porque Nova Iorque nos queria receber logo de braços abertos fizeram-nos um upgrade para uma suite longe do bar. Top! Limpo, espaçoso, confortável, com um pequeno almoço incluído variado... O que pedir mais?! Quando voltarmos por certo ficaremos novamente neste hotel, tem uma relação qualidade/preço que me parece difícil de igualar.

Deixadas as malas foi tempo de passearmos pela grande maçã. A vontade era tanta que foi um bocado sair sem grande orientação, a ideia também é essa, não nos cingirmos sempre ao mapa e às rotas feitas e sim vaguear por aquele labirinto de prédios que a torna tão característica.

Era obrigatório estarmos de noite em Times Square e estivemos. De tarde, de noite, em diversas horas diferentes... e confirmo, sentimo-nos dentro de um filme! Tanto ecrã, tanta gente! Só petece ficar ali estarrecido a ver circular...
Times Square
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170413_16004e0697e464751f701d0328a3bff0ceb17.jpg


ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170413_155729_HDR_zpsotn4zemh.jpg


Entrada do Rockfeller Center
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170413_170357_HDR_zpslilainum.jpg


St. Patrick's Church
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170413_165145_HDR_zpsbwnvhvo7.jpg


ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170413_164609_zps7wgxjkdt.jpg


O dia foi cansativo, jantamos no TGI’s Friday perto do hotel, foi fraco e caro mas a vontade de descansar era tanta que não deu para mais...

No segundo dia bem cedo apanhámos um bus panorâmico de 48h e lá fomos passear a cidade até ao Finacial District, aí fomos ao Memorial do 11 de Setembro e ao Museu. É avassalador. Apesar de termos lido e visto tanta coisa sobre os atentados, a dimensão do ocorrido torna-se mais real no local. É uma zona imensa, com muito para aborver que nos tomou toda a manhã. Almoçámos numa carrocinha e confirma-se, a comida de rua lá é ótima!

Flatiron Building (pelo caminho)
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170414_100825_HDR_zps9nygfhi1.jpg

Museu do 9/11
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170414_135542_zpsvb9cxd4w.jpg


ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170414_134229_zpszwnkm798.jpg


Em seguida apanhámos um barco (parte do pacote dos bus 48h) para um tour no Rio Hudson de onde pudemos ver a Estátua da Liberdade e a Brooklyn Bridge. A skyline de Manhattan banhada pelo Sol é mesmo qualquer coisa!
Vista do cruzeiro no Hudson
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170414_161505_zpsmyjrvswu.jpg


ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170416_181925_zpshanjfpzl.jpg


À noite tínhamos bilhetes para o Musical CATS da Broadway e foi épico! Lindo, Lindo, lindo! Escolher um musical da Broadway não foi tarefa fácil porque a oferta é enorme, mas como era a nossa primeira vez tinhamos em mente apenas alguns míticos, e CATS tinha regressado aos palcos (Neil Simon Theatre) 10 anos depois como o musical que mais anos esteve em cena, então a decisão ficou por aí e que bem!

No terceiro dia voltámos ao nosso bus desta vez em direção ao norte da cidade para visitarmos o Natural History Museum. Que museu gigante! É tanta coisa, não deu para explorar tudo, levavamos mais ou menos definido que ver em cada ala porque se não seria para o dia todo. Não há como não nos sentirmos dentro dos filmes "À noite no museu"!!!
Natural History Museum
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170415_110359_zps92ke5wq9.jpg


Depois, atravessando a rua: Central Park! O Central Park que tantas vezes nos entra em casa através de series e filmes estava ali no seu explendor de Primavera. Fantástico. Queria lá ter passeado por horas, mas só deu para um breve passeio...

Apanhámos de novo bus desta vez para o Bronx onde pudemos ver um jogo dos Yankees. Percebemos muito pouco da dinâmica do jogo mas foi uma experiência que valeu muito a pena. O estádio é imponente, as pessoas despendem da tarde toda para lá estarem a ver um jogo que pode demorar horas e horas, na verdade acho que mais de metade do tempo estão a conviver, a comer, a beber e a ligar pouco ao evento, talvez ganhe outro impacto no fim, não sei dizer, não ficámos tanto tempo... Mas é animado, é diferente, e gostámos muito! A zona do Bronx é completamente à parte, mais antiga, mais envelhecida, não confere tanto ar de segurança, mas é igualmente nossa conhecida de noticias, séries, filmes... É um outro lado da cidade em todos os sentidos.

Depois de regressarmos do Bronx ainda deu tempo de procurarmos o apartamento da serie FRIENDS! Não dava para ir a Nova Iorque e falhar essa não é?!... De entre tantas esquinas onde gravaram isto e aquilo esta era obrigatória, mas confesso que o guia dos bus foi uma boa maneira de não deixarmos passar nada disso despercebido.
O apartamento da série FRIENDS
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170415_184551_HDR_zpsdoemrply.jpg


Era ainda altura de Tour noturna pelo Brooklyn (também parte do bus 48h), apesar do frio cortante Nova Iorque é linda de noite!!! A skyline noturna é qualquer coisa de maravilhoso! Deu para passar em Chinatown e Little Italy também!

O jantar foi no vizinho do hotel: BRAZIL, recomendo vivamente, boa comida típica brasileira em ótimo ambiente com preço nada inflacionado!

Na manhã do dia de regresso ainda houve tempo de subir ao Empire State Building. Houve muita dúvida entre o Empire e o Top of the Rock, mas consideramos que o Empire era o míitico e como bons marinheiros de primeira viagem tinhamos que começar por este! Passeamos depois até à Central Station, estação belissima, cenario conhecido!
Vista do Empire State Building
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170416_101039_zpskinncwbr.jpg


As famosas escadarias da New York Public Library
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170416_182645_zpsypgrap5v.jpg


Dentro da Central Station
ai296.photobucket.com_albums_mm171_dianaes__IMG_20170416_112505_zpsuisxngmw.jpg


O almoço foi no Rockefeller Center, no Bill's Bar & Burger, hambúrgueres 7 estrelas em ambiente descontraído, familiar e nada convencional.

Nova Iorque soube a pouco, foi quase como se tivessemos lá posto apenas um pé e tivessemos regressado sem chegar a pousar bem o outro. Ficou muito por ver, ficou muito por passear no Central Park por exemplo, ficou tanto por fazer e tanto sítio por conhecer... As pessoas são descontraídas, de todos os tipos, de todas as cores, de todos os tamanhos... Lado a lado vemos gente de chinelos e calções e gente de gorro e luvas... Acho que é o tipo de local que só mesmo visitando se tem a real ideia de como é... Passou para o primeiro lugar no meu pódio de cidade preferida! Vim completamente rendida à cidade que nunca dorme...

E fica a promessa de voltar por mais dias num futuro próximo, porque quanto a vocês não sei, mas em nós só há um pensamento fixo depois de voltarmos: regressar!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@DianaSanto
New York em 4 dias!? :D Brutal! Haja vontade! Adorei o espírito.
Esta é uma viagem que ainda não está no meu top, mas certamente um dia irei lá parar. Gostei de ver que passaste pelo apartamento dos "Friends". :)
Obrigada por esta partilha!
 

Dsanto

Membro Conhecido
@DianaSanto
New York em 4 dias!? :D Brutal! Haja vontade! Adorei o espírito.
Esta é uma viagem que ainda não está no meu top, mas certamente um dia irei lá parar. Gostei de ver que passaste pelo apartamento dos "Friends". :)
Obrigada por esta partilha!
Teve que ser! Era isso ou adiar novamente à espera do momento ideal que sabe-se lá se um dia apareceria... Encaro mais como uma primeira parte de tantas outras que ainda hei de ter por lá. Era de facto a minha viagem mais desejada... O apartamento de Friends não podia faltar, mas na próxima trato de andar atrás dos spots de Seinfeld! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha! :) Tão bom recordar a minha última viagem :D Só me escapou mesmo o café de Friends, não por não estar na lista, mas por ter dado voltas e voltas e nunca o encontrei, é mais que motivo para lá voltar :p
Em 4 dias, deram-lhe bem, mas assim é que é, aproveitar cada momento :)

Boas Viagens :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @DianaSanto
Parabéns pelo report, está na minha lista a cidade que nunca dorme ;)
Obrigada pela partilha
Boas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@DianaSanto, mais do que as fotos (lindas) e os locais que visitaste (muitos para o tempo em que lá estiveste), este report está fantástico pelo modo como está relatado. Emotivo, apaixonado, quase como se a voz estivesse embargada de encantamento.
Adorei! Espero lá ir um dia e desejo que possas regressar a essa fantástica cidade com a mesma paixão. ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha! :) Tão bom recordar a minha última viagem :D Só me escapou mesmo o café de Friends, não por não estar na lista, mas por ter dado voltas e voltas e nunca o encontrei, é mais que motivo para lá voltar :p
Em 4 dias, deram-lhe bem, mas assim é que é, aproveitar cada momento :)

Boas Viagens :)
O apartamento de Friends é realmente bem retirado do centro. Só lá chegamos mesmo com GPS em modo pedonal :rolleyes:
Por acaso pensei que nao conseguiríamos ver tanto...mas acabou por correr bem ;)
Boas viagens!

@DianaSanto, mais do que as fotos (lindas) e os locais que visitaste (muitos para o tempo em que lá estiveste), este report está fantástico pelo modo como está relatado. Emotivo, apaixonado, quase como se a voz estivesse embargada de encantamento.
Adorei! Espero lá ir um dia e desejo que possas regressar a essa fantástica cidade com a mesma paixão. ;)
Obrigada :)
De facto não consigo esconder o entusiasmo que foi para mim lá ter estado... Também espero mesmo voltar ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever NY, só tem um problema, dá uma enorme vontade de voltar. :)
Boas viagens ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
O lá...excelentes fotos de um excelente percurso....
Começo a apontar tudo para NY... se tudo correr como esperado e faço por isso, em novembro vou 5 dias a NY...
Diz-me pf se possível, qual o custo do BUS 48h??
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
O lá...excelentes fotos de um excelente percurso....
Começo a apontar tudo para NY... se tudo correr como esperado e faço por isso, em novembro vou 5 dias a NY...
Diz-me pf se possível, qual o custo do BUS 48h??
Obrigada ;)
O bus panorâmico de 48h custou 50 euros. Ainda considerei andar de metro mas como ia tão pouco tempo e queria absorver o máximo da cidade achei que o bus se adequava mais porque podia desfrutar da vista enquanto me deslocava sem ser a pé... Gostei muito, até porque o guia nos vai alertando para muita coisa que apenas por nossa conta passaria despercebido.
 

PatMagui

Membro Ativo
NY é daquelas cidades que apaixona... e percebo bem o sentimento de ter deixado muito por fazer! Costumo dizer que o mundo é demasiado grande para repetir destinos, mas NY merece!
Obrigada pelo report
 

Dsanto

Membro Conhecido
NY é daquelas cidades que apaixona... e percebo bem o sentimento de ter deixado muito por fazer! Costumo dizer que o mundo é demasiado grande para repetir destinos, mas NY merece!
Obrigada pelo report
Sem dúvida de que se há destino que merece várias visitas é NY! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Uma viagem que está no meu top.. não sei quando será.. mas um dia vai ser !!
Obrigado pela partilha !! ;)
 

euzinha

Membro Ativo
@Dsanto obrigado pelo Report!
4 dias deve ser muito apertado, mas também é uma das opções que tenho para ir...
Tenho uma dúvida em relação ao Bus 48h: pelo que percebi dá para sair e voltar a entrar durante estas 48h é isso? E as paragens são muitas? É que achei uma opção excelente para quando o tempo é mesmo limitado...e acho que vai ser esse o meu caso...vamos ver ;)
Boas viagens :D
 

Dsanto

Membro Conhecido
@Dsanto obrigado pelo Report!
4 dias deve ser muito apertado, mas também é uma das opções que tenho para ir...
Tenho uma dúvida em relação ao Bus 48h: pelo que percebi dá para sair e voltar a entrar durante estas 48h é isso? E as paragens são muitas? É que achei uma opção excelente para quando o tempo é mesmo limitado...e acho que vai ser esse o meu caso...vamos ver ;)
Boas viagens :D
4 dias é pouco mas acho que mesmo assim vale a pena. Não se vê tudo mas também aposto que tal como eu, vai querer lá voltar mais vezes :rolleyes:
Sim, pode usar o bus por 48h, entrar e sair as vezes que quiser e tem várias linhas para as diferentes zonas da cidade e estão todas incluídas. Tem paragem em todos os locais "famosos" quanto a isso sem dúvida que não deixam escapar mesmo nada. E depois tem o bem de poder ir na parte de cima e ter vistas únicas da cidade impossíveis de ter a pé. É sem dúvida uma ótima opção para quem vai a primeira vez e ainda por cima pouco tempo. Ainda terá direito a um passeio de barco no Hudson e uma tour noturna... Achei mesmo muito completo.
Fico na torcida para que se concretize!
Boas viagens ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá!
Obrigado pela partilha
Na páscoa estava muita confusão?
Obrigado :)
Olá :)
Andava por lá muita gente, mas nada que se compare ao que vemos acontecer na passagem de ano por exemplo. Acho que é sempre um destino muito concorrido todo o ano, mas no geral andava-se bem :cool:
 
Top