Novidades

[Report] Nova Iorque + Miami + Cruzeiro Bahamas; Set. 2016

PatMagui

Membro Ativo
Olá a todos!
Escrevo este report quase um ano depois de a viagem ter acontecido.. peço desculpa por isso. Mas acho que a viagem foi tão maravilhosa que se tornou complicado para mim escrever sobre ela. Começo então pelo fim: ADORÁMOS. Foi uma viagem verdadeiramente inesquecível. NY, Miami, o Cruzeiro... tudo foi fantástico.

Nota prévia:
2 dias antes da viagem o namorado partiu o pé o que acabou por condicionar alguns dos nossos planos. A verdade é que nas filas fomos muito beneficiados uma vez que passávamos sempre à frente. Por isso não sei dizer se o city pass compensa nesse aspeto.

A viagem foi uma combinação entre reservas na agência (dos voos e do cruzeiro) e de reservas feitas por nossa conta (hotéis). A agência conseguiu fazer-nos praticamente os mesmos preços que nós encontrávamos para os voos e o cruzeiro e por isso preferimos reservar com eles. Como não aconteceu o mesmo com os hotéis, reservamos através da internet. Optámos por voos diretos: Madrid - NY (JFK) ; NY (La Guardia) - Miami; Miami - Madrid.

Dia 1
Saída de Madrid às 17.40h e chegada às 20.05h ao JFK. Já tínhamos reservado um shuttle para o hotel. Assim que chegámos vimos logo o balcão da empresa, foi só apresentar a reserva e esperar alguns minutos.
Sabíamos que o Hotel era perto de Times Square, mas vocês não estão bem a ver... saíamos do hotel, andávamos 100 metros e estávamos no centro de Times Square. Além disso o "The Muse New York, a Kimpton Hotel" foi uma surpresa maravilhosa. Condições excelentes e staff do melhor que pode haver. Eram sempre muito simpáticos e muito disponíveis. Ajudaram-nos em tudo e mais alguma coisa.
Saímos para jantar (tem um TGI Friday's mesmo em frente) e optámos logo por uma refeição bem americana...e deliciosa, por sinal!
full.jpg
full.jpg

Dia 2
Decidimos caminhar pela Brodway até Lincoln Center e ir absorvendo a cidade... admirando tudo.
Continuámos a caminhar até ao Museu de História Natural e Planetário Hayden onde passámos boa parte da tarde. À saída entramos em Central Park (onde até vimos um casamento) e fomos até à 7th avenue. A noite foi passada a admirar Times Square... vão reparar ao longo do report que não nos fartávamos :)
full.jpg
full.jpg
full.jpg

Dia 3
Apesar do pé partido do namorado, continuamos a preferir deslocar-nos a pé... cada rua é uma descoberta! Caminhamos então até St. Patrick's cathedral onde assistimos a uma missa. Continuamos depois o passeio até Bryant Park onde aproveitamos para almoçar. Durante a tarde visitámos a Biblioteca Pública de NY e de seguida fomos até ao Empire State Building. Queríamos subir ainda de dia, mas ficar até anoitecer... e não fomos os únicos. Aproveitámos para tirar muitas fotografias e admirar a cidade. O jantar? Comida de rua em plena Times Square. Imperdível!
Nota: com o NY city pass podem visitar o ESB de manhã, por exemplo, e regressar à noite. Eles oferecem uma visita noturna bónus, desde que seja no mesmo dia.
full.jpg
full.jpg
full.jpg
full.jpg

Dia 4
Aproveitámos para fazer algumas compras e visitar a NBA Store (vale bem a pena mesmo para os que não são fãs) no caminho até Rockfeller center, onde almoçámos numa das esplanadas. Depois subimos ao Top of the rock para, mais uma vez, apreciar as vistas. Em comparação com o ESB tem uma vista muito bonita do Central Park.
Apesar de termos no city pass uma visita ao Metropolitan museum of art, optámos por visitar o MOMA que, às sextas à tarde, tem entrada gratuita. Gostámos imenso da visita, mas como podem imaginar... estava à pinha!
full.jpg
full.jpg
Dia 5
Último dia em NY foi dedicado à visita à Estátua da Liberdade, Ellis Island e World Trade Center/Ground Zero.
Não esperávamos gastar o dia todo, mas a verdade é que foi isso que aconteceu. Ficámos muito surpreendidos principalmente com o Ground Zero. Não esperávamos que fosse tão grande e tivesse tanta coisa para ver. Nem preciso dizer que até o ar parece mais pesado lá dentro... mas a verdade é que o museu está muito bem feito e "perde-se", à vontade, uma tarde para o visitar. Saímos de lá já de noite e fomos despedir-nos de NY... em Times Square, claro!
Nota: bebam a limonada que vendem perto da Estátua da Liberdade. É MARAVILHOSA!
full.jpg
full.jpg
full.jpg


Dia 6
Viagem de NY (La Guardia) para Miami onde ficámos no Royal Palm South Beach, a Tribute Portfolio Resort. E esta foi a única parte menos positiva da viagem... o hotel estava em obras, inclusivé na piscina principal, o que torna a estadia menos agradável. O acesso à praia até tinha de ser feito por um caminho algo estranho... Depois do cruzeiro tínhamos nova reserva neste hotel e chegámos a ponderar alterar, mas como esta primeira noite até foi agradável... resolvemos voltar, mas num quarto com varanda e vista mar.
Aproveitamos o dia para passear pela redondezas do hotel e nos deliciarmos com uma bela pizza.
full.jpg


Dias 7, 8, 9, 10 e 11

Dia de embarcar, literalmente, numa nova aventura. Estávamos muito ansiosos pelo nosso primeiro cruzeiro e não ficámos desiludidos. Escolhemos o Enchantment of the Seas, da Royal Caribbean, num percurso de 5 dias/4 noites pelas Bahamas.
O primeiro impacto ao entrar no navio não foi fácil... parece que estamos dentro de uma grande cidade (e olhem que este era um cruzeiro pequeno), mas umas horas depois já nos orientávamos bastante bem.
Quanto a refeições, o almoço e pequeno almoço eram sempre no buffet (Windjammer marketplace), no deck 9, o piso das piscinas. (Apenas no último dia fomos à sala de jantar tomar o pequeno almoço, servido à carta. Os ovos benedict valeram a pena, mas acaba por se perder imenso tempo). O lanche era no Solarium park cafe, também no piso das piscinas, mas no lado das piscinas interiores. Tinham sempre sandes, biscoitos, pizza... mas o salad bar era o melhor. Podem escolher-se os ingredientes e o molho da salada: divino! É também neste bar que se pode comer qualquer coisa durante a noite. Também no piso das piscinas têm uma máquina de bebidas (por favor bebam a limonada) e de gelados. Não optámos por nenhum pacote de bebidas porque achámos que não nos compensava (nos comentários vou deixar os pacotes para quem estiver interessado).
Os jantares foram sempre na sala principal - My Fair Lady. Escolhemos o segundo turno, 20.30h, e ficámos na mesa com 6 brasileiros. É verdade que demorávamos 2horas a jantar, mas era um tempo muito bem passado. A companhia era excelente, a funcionária responsável pela nossa mesa um doce, a comida maravilhosa. E não tenham receio de pedir para repetir ou até de pedir 2 sobremesas ou entradas. Achámos o nível mesmo muito bom.
Quanto às paragens:
Nassau - capital das Bahamas. passámos algumas horas a passear pelo centro e depois apanhámos um transporte para uma praia. julgo que foram 4$ por pessoa
Coco cay - basicamente é uma ilha privada da Royal Caribbean. É um dia de praia e o almoço é servido na ilha. Foi a refeição de que menos gostei no cruzeiro.
Key West - cidade muito simpática, conhecida por ser o Km/Milha zero dos EUA. Outro ponto turístico muito visitado é um marco que indica as 90 milhas de distância até Cuba.
Todos os dias deixavam no camarote o plano de atividades do dia seguinte, com horário e locais. Torna tudo muito simples. Também deixavam a lista das excursões e preços... mega caras! Seja na piscina, nos diversos bares ou até no casino, o que não faltam são coisas para fazer. Ficámos com a impressão de que não fizemos nem conhecemos metade!
Depois de uns dias excelente no mar, estamos de regresso a Miami...e ao Royal Palm.
full.jpg

full.jpg

Dias 12, 13 e 14

Os dias em Miami foram passados a aproveitar o sol, o calor e o bom tempo. Fizemos praia (que é muito boa), aproveitamos a piscina (com o pé partido do namorado era mais seguro), aproveitamos para passear e fazer compras. Para quem gosta de noite, Miami também será um excelente destino. Carros de luxo, pessoas bonitas, mulheres produzidas e a música a animar as ruas...e tudo com um sentimento de segurança.

full.jpg

Notas finais:
- utilizámos o city pass para entrar no Museu de História Natural, no Empire State Building, no Top of the rock, na Estátua da Liberdade e no World Trade Center/Ground Zero e custou 117$ cada um
- comprámos um cartão da t_mobile para ter internet em qualquer lado. Deu imenso jeito
- façam o download da aplicação da Uber. Pela nossa experiência, nos EUA compensa imenso
- as gorjetas foram o nosso principal "problema". Em NY não vem incluída no preço, mas no talão traz a indicação do valor que devemos dar conforme o que achámos do serviço (bom, ótimo ou excelente). Em Miami a gorjeta já vem incluída no preço e temos de avisar se pretendermos que seja retirada. No início ainda pagávamos, mas começámos a fazer contas e era um abuso... numa média de 10$ por refeição imaginem quanto íamos pagar só de gorjetas!o_O Eles não ficavam nada satisfeitos e chegavam a vir atrás de nós e dizer que não tínhamos deixado gorjeta. Eu ficava envergonhada, mas o namorado ainda perdia algum tempo a explicar-lhes a realidade portuguesa. Eu bem sei que são os costumes de lá, mas para aquilo a que estamos habituados é um abuso.
- Quanto a supermercados, as coisas são bastantes acessíveis. Para as meninas que gostarem de maquilhagem, cremes e esse tipo de cuidados... os supermercados são uma excelente opção. Encontramos muita coisa que não há em Portugal e a preços muito bons.
- como a estadias não incluíam pequeno-almoço, muitas vezes optávamos por comprar no supermercado e guardar no quarto. As restantes refeições íamos fazendo em vários sítios. Em NY ainda tomámos algumas vezes o pequeno-almoço naqueles cafés que vemos nos filmes e têm 1000 opções: de ovos, bacon, panquecas, sandes... há alguns que até têm buffet e umas prateleiras tipo supermercado. Muito bom!

Não queria acabar este report sem agradecer aos colaboradores deste fantástico portal toda a ajuda que me deram para planear esta viagem, principalmente a @Tmargarida , @andre.doc e @ladym que foram impecáveis e muito pacientes comigo.

Gostaria de ter feito um report mais pormenorizado, mas com o tempo há detalhes que já me escapam... e penso que poderia ficar demasiado cansativo. Nos comentários seguintes encontrarão mais fotografias daquilo que fui descrevendo. Espero que tenham gostado de nos "acompanhar" nesta viagem incrível! :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @PatMagui ,

Mas que bela maneira de começar o dia ... Não nos preocupamos que venha com atraso... o que nós gostamos mesmo é de ver.... de viajar e de sonhar acordado enquanto nos deliciamos a ver fotos.
Muito Obrigado pela partilha :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
É exactamente o tipo de viagem que gostava de fazer quando for aos States :p
Já agora, será que podia dar uma ideia de quanto fica? Para ir fazendo mealheiro... :confused:
 

PatMagui

Membro Ativo
É exactamente o tipo de viagem que gostava de fazer quando for aos States :p
Já agora, será que podia dar uma ideia de quanto fica? Para ir fazendo mealheiro... :confused:
Vai depender muito... tenho consciência que nós gastámos bastante porque optamos só por vôos diretos, hotéis um bocadinho melhores e fazíamos as refeições onde nos apetecia! Mas se tiver de apontar assim um valor muito geral... talvez 2500€/pax!
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D NYC já é o que é e com um cruzeiro, nem quero imaginar :D Uma cidade simplesmente fantástica, adorei :)

Boas viagens :)
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite @PatMagui, qual a altura em que viajou?
Gostei do report. Em breve vou fazer algo semelhante... estou ansiosa :D.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Muito bom rever NY, Miami e o cruzeiro fazem parte de uma viagem que desejo fazer.
Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Como gosto de ver imagens de NY !!
Excelente viagem apesar do contratempo do pé partido.
Obrigado pela partilha ! ;)
 

LEODAN

Membro Ativo
Belo report.
Já tive a sorte de fazer esse mesmo cruzeiro e também gostei imenso.
Sem dúvida que para um cruzeirista, que gosta de praia, um cruzeiro nas Caraibas é top.
Tiveram a sorte para primeiro um destino top e uma companhia top .
Para o próximo como a fasquia esta alta nao vai ser fácil escolher ...lololol
 
Última edição por um moderador:
Top