Novidades

[Report] Nova Iorque + Miami + Bahamas - Abril 2012

andre.doc

Membro Ativo
Olá! Segue o prometido report da viagem que fiz com a minha esposa a Nova Iorque, Miami e Bahamas. Peço desculpa pelas fotos aparecerem desfocadas, foi devido ao processo de redimensionamento para as poder colocar neste report.

1º dia – Aterrámos no aeroporto JFK e apanhámos o Air train e o LIRR (Long Island Rail Road) até à Penn Station em Manhattan. A sensação que se tem ao subir as escadas do metro até à rua e depararmo-nos com a grandeza e imponência da cidade é indescritível! Fomos a pé até ao Hotel Flatiron onde ficámos alojados. Um Hotel muito bom e localizado no centro de Manhattan, apenas possível devido a uma promoção que apanhámos nas ofertas flash do Booking.



Fachada do Hotel Flatiron



O nosso quarto

O espelho da casa de banho tinha televisão, estranho mas verdade!

Nesse dia fomos a pé até ao Empire State Building e subimos até ao observatório. As vistas são deslumbrantes. O que mais impressionou foi a luz que emana de Times Square, sensacional!

Vista de Downtown a partir do Empire

Vista de Uptown a partir do Empire


2º dia – Um dia cansativo mas também um dos mais recompensadores. De manhã cedo fomos a pé até Times Square onde apanhámos um dos autocarros panorâmicos de dois andares. Pelo caminho vimos o Madison Square Garden, Macy’s, Empire State Building, edifício Flatiron, entre outros. Depois saímos em Little Italy e caminhámos até ao memorial do 11 de Setembro. Pelo caminho visitámos por Chinatown, City hall, Wall Street, St John’s Church, etc.

Flatiron building

Little Italy


Chinatown

Old Saint Patrick’s Cathedral

St John’s Cathedral

Wall Street e Trinity Church

Os ocupas de Wall Street

Ground Zero

A torre “Four World Trade Center” junto ao memorial 9-11

Seguimos em direção ao porto onde apanhámos o ferry para a estátua da liberdade.

Porto e ao fundo a estátua da liberdade

A estátua da liberdade

Cansados mas não vencidos, fomos percorrer parte da zona pedonal da ponte de Brooklyn de onde apreciámos a vista espectacular para a baixa de Manhattan e o cais 17.


Ponte de Brooklyn

O pier 17 na baixa de Manhattan

Antes de chegar ao hotel ainda passámos de autocarro pelo edifício das Nações Unidas, Waldorf Hotel, Trump Towers, entre outros. À noite fomos ver o musical da Broadway “Leap of Faith”. Não sou fã de musicais mas saí de lá de rendido, que espectáculo, adorei! Antes e depois do espectáculo ainda estivemos tempo para passear por Times Square que à noite é algo de imperdível, tanta gente, tanta luz!

À entrada do teatro da Broadway

A famosa Times Square vista do autocarro panorâmico

3º dia – Começámos cedo o dia percorrendo a pé famosa 5ª avenida até à Biblioteca Municipal e ao Bryant Park (que se encontra nas traseiras da biblioteca). Continuando a pé seguimos para o Rockefeller Center passando pela Grand Central Station. No Rockefeller Center fomos ao observatório (Top of the Rock) de onde se avista o Central Park e se obtêm as melhores vistas da cidade, é de cortar a respiração. Depois visitámos a Saint Patrick’s Cathedral, linda por dentro e por fora.

NY Public Library

O relógio da Grand Central Station

Rockefeller Center

O Empire State Building impõe-se na paisagem que se vê a partir do Top of the Rock

Vista do Central Park

Saint Patrick’s Cathedral

Daqui seguimos para um passeio de barco pelo Hudson e East River, voltando a passar de novo junto à estátua da liberdade.

Vista de downtown a partir do barco

As pontes de Brooklyn e Manhattan

De seguida, fomos visitar o grande pulmão da cidade, o Central Park. Como o Parque é extenso, alugámos uma bicicleta tandem, foi muito divertido. Começámos em Columbus Circle, fomos até ao Harlem e regressámos. Não visitámos o Belvedere Castle, guardámos para o dia seguinte.

Bethesda fountain

Junto a uns campos de basebol

À noite fizemos um percurso de autocarro panorâmico (sem paragens) até Brooklyn. O percurso incluiu alguns locais que já tínhamos visitado (Little Italy, Chinatown, Flatiron, Soho, ponte de Brooklyn, Times Square, etc). A vista a partir de Brooklyn é espectacular, pena as fotos não terem saído nada de jeito.

Vista de Manhattan a partir de Brooklyn

4º dia – Foi o primeiro dia com chuva mas choveu quase o dia todo. Começámos por assistir a uma missa na Saint Patrick’s Cathedral e fomos visitar o Museu Americano de História Natural e o Belvedere Castle no Central Park. O Museu é enorme e merece uma visita prolongada.

O fóssil à entrada do Museu Americano de História Natural

Um dos muitos habitats naturais retratados no museu

Belvedere Castle

5º dia – Voo logo às 07h00 para Miami e ida para o porto para apanhar o cruzeiro da NCL, o Norwegian Sky com destino às Bahamas. Foi a primeira vez que fizemos um cruzeiro e gostámos muito.

Vista de South Beach em Miami a partir do avião

6º dia – Atracámos no porto de Freeport na Ilha Grand Bahama. Neste dia fizemos uma excursão ao Lucayan National Park. Chegados ao parque visitámos umas grutas onde passa um rio subterrâneo (nada de especial), atravessámos a estrada, percorremos um passadiço de madeira por entre uma zona de mangal muito bonita e chegámos a uma das praias mais espectaculares que alguma vez vi, Gold Rock Beach, onde ficámos a relaxar durante umas horas. Por fazer parte do parque natural, a praia é protegida pelo que se encontra praticamente deserta. Apanhámos o período de maré cheia. Dizem que a praia é mais bonita quando a maré recua e fica exposta uma grande extensão de ondinhas de areia. Na praia várias árvores tombadas e com as raízes arrancadas dão um toque de magia àquele cenário!

Gold Rock Beach

A vontade era de ficar ali eternamente…

Praia idílica e praticamente deserta!


(continua... )
 
Última edição por um moderador:

andre.doc

Membro Ativo
De seguida fomos a almoçar ao restaurante banana bay numa outra praia lindíssima, onde pudémos provar as iguarias locais como o pão de banana e o búzio frito e claro... uma bahama mamma!

Praia junto ao restaurante banana bay


7º dia – Desembarcámos na ilha da Nova Providência, na capital das Bahamas Nassau. Apanhámos um water taxi para uma ilha chamada Paradise Island (onde se encontra um resort gigantesco chamado Atlantis e também onde alguns famosos possuem algumas casas bastante humildes… ou não). Daqui apanhámos o ferry que transporta os turistas para a Blue Lagoon Island onde a minha esposa fez uma interação com golfinhos. O resto do dia foi passado nesta ilha a relaxar. A cor do oceano neste local é algo de muito especial (mesmo para um daltónico como eu…)

Casas típicas e o Atlantis em Paradise Island

Entrada da Blue Lagoon Island


8º dia – No último dia passado nas Bahamas fomos até ao Great Stirup Cay, a ilha privativa da NCL. É muito bonita embora atulhada pelos passageiros do cruzeiro. Fizemos uma excursão de kayak contornando a ilha. Durante o percurso o guia ia explicando factos sobre a biodiversidade da ilha e apanhando alguns exemplares (devolvidos à natureza) que pudemos tocar, estrelas do mar, búzios, pepinos do mar, caranguejos eremitas, etc. Avistámos também iguanas mas nada de tartarugas e tubarões que são também clientes habituais daquela área.


Uma paragem durante o passeio de kayak

Great stirrup cay

Os habitantes locais

O regresso ao Norwegian Sky

9º dia – Chegada bem cedo a Miami. Ida para o Hotel First Sofi, onde ficámos hospedados em South Beach (na verdade, era um apartamento com cozinha, o que nos permitiu preparar algumas refeições e poupar algum dinheiro). Nesse dia fomos conhecer o coração de South Beach (Ocean Drive, Española Way, Collins Avenue, etc). Na Ocean Drive especialmente, os edifícios têm um estilo arquitectónico muito próprio, denominado Art Deco, presente também em alguns edifícios de Nova Iorque. Mais tarde alugámos bicicletas e passeámos tranquilamente ao lado da praia. À noite passeámos de novo por Miami Beach, os neons luminosos dão um ar cool aos edifícios. Miami Beach é algo surreal, uma arquitectura peculiar, grandes carros, a maioria a debitar decibéis freneticamente e conduzida por pessoal novo. Arrisco dizer que deve ser o local onde há maior concentração de esteroides e silicone por m2. Ouve-se mais castelhano que inglês devido à grande influência da comunidade cubana residente.

Uma das torres de vigia dos nadadores salvadores em South Beach

Os edifícios com estilo Art Deco na Ocean Drive

O Hotel Colony, um ícone do Art Deco

10º dia – Neste dia alugámos um carro e percorremos cerca de 200 km da Estrada n.º 1 dos EUA, a US route 1 até Bahia Honda (situada a uns 60 km de Key West, a ponta da Florida). O percurso passa por diversas ilhas (keys) que estão ligadas por esta estrada suspensa sobre a água, uma paisagem única. Antes de chegar a Bahia Honda, passamos por um troço chamado 7 mile bridge, ou seja, uma porção de estrada de 7 milhas sobre a água. Como existem poucos locais onde se pode ultrapassar e existem limites de velocidade a cumprir, o percurso é demorado (levou-nos 3 horas para cada lado). Apesar da distância e do dia cinzento que apanhámos (este passeio deve ser muito mais bonito num dia soalheiro) valeu a pena e recomendo vivamente. Ao chegar a Bahia Honda (considerada uma das melhores praias dos EUA embora neste dia não estivesse no seu máximo potencial) um balde de água fria. Tínhamos marcada uma excursão de snorkeling a Looe Key que foi cancelada pela previsão de relâmpagos no oceano… E tanto que eu queria fazer aquele snorkeling... Ficámos a relaxar nas praias de Bahia Honda, primeiro em Calusa e depois em Sandspur. Na volta ainda passámos pelo Parque John Pennekamp em Key Largo para tentar ir na última excursão de snorkeling do dia mas já não fomos a tempo…

Seven mile bridge


Calusa Beach em Bahia Honda (pode-se ver à esquerda a ponte onde passava a antiga e à direita a nova)

11º dia – Neste dia esteve o tempo todo a chover! Fizemos de manhã um city tour em Miami que incluiu passagem em Coral Gables e Coconut Grove, Little Havana e Miami Beach e a oportunidade de ver algumas atracões como o Hotel Biltmore, piscinas venezianas e memorial ao holocausto. À tarde, fomos ao Gator Park, localizado junto ao limite do parque nacional dos Everglades, onde fizemos um passeio de airboat (apesar da chuva que era muita) pelo parque. Tivemos oportunidade de avistar vários aligators em estado selvagem assim como diversas aves e uma tartaruga, muito divertido. Depois assistimos a um show didático sobre a fauna dos everglades, focado essencialmente nos aligators. No final tivemos oportunidade de tirar fotografia com um exemplar desta espécie e provar sandes de cauda de aligator frita (sabe a nugget de frango!)

Fábrica de charutos cubanos em Little Havana

Passeio de airboat nos Everglades

12º dia – Voo de Miami até Nova Iorque. Ao chegar a Nova Iorque ainda tivemos tempo de voltar a Manhattan e caminhar no High Line Park que tinha ficado por visitar. É uma antiga linha de caminho de ferro elevada que foi requalificada e transformada num agradável parque.

High Line Park

E no final do dia, a parte mais difícil – regressar! Fomos até ao aeroporto JFK onde apanhámos o voo para Lisboa, com escala em Madrid e chegámos a Portugal no dia seguinte…

O report já vai longo, mas em jeito de resumo gostaria de acrescentar o seguinte:

NYC – É uma cidade deslumbrante que não deixará ninguém indiferente. Muito segura, as pessoas são muito amistosas. As refeições são baratas (a opção dominante é naturalmente fast food) e servidas em doses grandes. A impressão que ficamos em NY é que é uma cidade estranhamente familiar, nela reconhecemos muitas coisas que costumamos ver na televisão e que nem damos por elas.

Miami e Miami Beach – cidades muito interessantes, com uma grande mescla cultural e onde o estilo e a ostentação são as notas dominantes! Ao contrário do que se pode pensar, tem muito mais que praia para oferecer. Relativamente perto de outras atracões como as keys, o Parque dos Everglades, Orlando, Fort Lauderdale, etc. Pena foi que o tempo não tenha permitido ver esta zona no seu máximo potencial!

Bahamas – destino ideal para quem quer desfrutar das praias de sonho do mar Caribe!



Em relação a custos fica o resumo (preços por pessoa):


Voo Lisboa - Nova Iorque Ida e volta - 379,60€ (reservado com 4 meses de antecedência na logitravel)
Voo Nova Iorque - Miami, Ida e volta - 173,96€ (reservado com 4 meses de antecedência na logitravel)
Hotel NYC - 267€ (site booking.com)
Hotel Miami - 96€ (site booking.com)
Cruzeiro (incluindo gratificações) - 360€ (site cruisedirect.com)
Seguro viagem - 40€


Parti com muitas dúvidas, cheguei com uma certeza: viajar é das melhores coisas do mundo!
 
Última edição por um moderador:

TeK

Membro Conhecido
Excelente report, só faltavam aí umas dicas, porque de resto está quase tudo perfeito para um roteiro nesta cidade ;)

A parte das Bahamas é aquela coisa, aproveita-se o que é natural porque de resto é só empreendimentos de gente que não interessa a ninguém :)

O único ponto que não gostei de ver, aquelas estrelas-do-mar fora de água, têm uma enorme probabilidade de morrer depois disso, belo guia... :\

Apaguei o meu post anterior, para assim ficares com os teus seguidos, quando for assim podes usar a secção de Pré-report para o prepares, aí só tu é que o vês, assim que estiver pronto é só dizeres e nós movemos para a secção correcta.
 

andre.doc

Membro Ativo
Excelente report, só faltavam aí umas dicas, porque de resto está quase tudo perfeito para um roteiro nesta cidade ;)

A parte das Bahamas é aquela coisa, aproveita-se o que é natural porque de resto é só empreendimentos de gente que não interessa a ninguém :)

O único ponto que não gostei de ver, aquelas estrelas-do-mar fora de água, têm uma enorme probabilidade de morrer depois disso, belo guia... :\

Apaguei o meu post anterior, para assim ficares com os teus seguidos, quando for assim podes usar a secção de Pré-report para o prepares, aí só tu é que o vês, assim que estiver pronto é só dizeres e nós movemos para a secção correcta.
TeK, ainda estou a dar os primeiros passos a escrever reports, mas para a próxima sigo a tua sugestão e uso o espaço para pre-report. Em relação às estrela do mar, o guia explicou que elas não podem ficar muito tempo fora de água e fez questão de voltar a imergi-las de seguida, após nos dar a oportunidade de lhes tocar.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Andre

Nova Yorque, Miami e Bahamas?! Que dizer...ainda não conheco nenhum dos três destinos e não vejo a hora de conhecer.
Gostei do teu report, deve ter sido uma viagem de sonho para voces os dois sem duvida alguma.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Andre, pois mas a informação que já obtive de guias diferentes é que as estrelas não devem sequer ser retiradas (pelo menos a sua parte inferior não deve deixar de estar em contacto com a água). ;)
 

Ana Matos_1900

Membro Novo
Muito bom dia, excelente report!!

Tenho algumas dúvidas sobre Ny, já que irei este mês até lá: sobre a estátua da Liberdade é verdade que esta se encontra encerrada até ao final de 2012 (http://www.nps.gov/stli/index.htm).

Vou estar em 4 dias completos em NY, acha que compensa a compra de bilhetes para os autocarros panorâmicos de dois andares?
 
Puto, grande report :)
Sem dúvida que aproveitaste bem o tempo disponível em New York para veres o principal, uma cidade, como tu dizes, imponente e estranhamente familiar. Adorei rever alguns sítios onde estive (apanhaste um tempo bem mais azul do que eu, quando foste à Estátua da Liberdade) e ainda ver 2 ou 3 imagens que me escaparam. Também fiquei com essa sensação de as pessoas serem muitos amistosas, o que até foi um pouco inesperado, tendo em conta a 'confusão' (no bom sentido) que ali se vive. Também concordo com a sensação de segurança de que falas. E pelos vistos arranjaste um hotel fantástico mesmo ali no meio :)

Deve ter sido fantástico descansar naquele paraíso das Bahamas depois daqueles dias cansativos mas recompensantes em New York.

Grande viagem, sem dúvida. E até parece ter ficado bastante em conta, tendo em atenção o destino e o número de dias que estiveste lá.
E podes ter outra certeza de que também já te apercebeste: viajar é das melhores coisas que podemos fazer!

Um abraço para ti e um beijo para a esposa.
Fiquem bem e viajem muito
 

baguera

Membro Conhecido
Aqui temos mais um bom report e diferente, parabens.

Realmente das melhores coisas que podemos fazer é sem duvida viajar.
 

andre.doc

Membro Ativo
Tenho algumas dúvidas sobre Ny, já que irei este mês até lá: sobre a estátua da Liberdadeé verdade que esta se encontra encerrada até ao final de 2012 (http://www.nps.gov/stli/index.htm).
Cara Ana, sim, não dá para ir dentro da Estátua, apenas visitar a ilha onde está se encontra. Mesmo assim, recomendo a visita, vale a pena!

Indo estar em 4 dias completos em NY acha que compensa a compra de bilhetes para os autocarros panorâmicos de dois andares?
Sim. Também estivemos 4 dias e embora tenhamos andado muito a pé, o autocarro dava jeito para as deslocações entre os pontos de interesse e tem-se uma vista privilegiada a partir do topo dos autocarros. Além disso, o bilhete que adquirimos era um programa combinado que incluia entradas para outras atrações (Top of the Rock ou Empire State Building, passeio de barco, ferry para estátua da liberdade, passeio noturno em autocarro). Boa viagem!
 

andre.doc

Membro Ativo
Puto, grande report :)
Sem dúvida que aproveitaste bem o tempo disponível em New York para veres o principal, uma cidade, como tu dizes, imponente e estranhamente familiar. Adorei rever alguns sítios onde estive (apanhaste um tempo bem mais azul do que eu, quando foste à Estátua da Liberdade) e ainda ver 2 ou 3 imagens que me escaparam. Também fiquei com essa sensação de as pessoas serem muitos amistosas, o que até foi um pouco inesperado, tendo em conta a 'confusão' (no bom sentido) que ali se vive. Também concordo com a sensação de segurança de que falas. E pelos vistos arranjaste um hotel fantástico mesmo ali no meio :)

Deve ter sido fantástico descansar naquele paraíso das Bahamas depois daqueles dias cansativos mas recompensantes em New York.

Grande viagem, sem dúvida. E até parece ter ficado bastante em conta, tendo em atenção o destino e o número de dias que estiveste lá.
E podes ter outra certeza de que também já te apercebeste: viajar é das melhores coisas que podemos fazer!

Um abraço para ti e um beijo para a esposa.
Fiquem bem e viajem muito
Grande Pedro, já tive oportunidade de te responder por email! Sou ainda um viajante amador ao pé de ti, mas a vontade é não parar!

Grande abraço e boas viagens!
 

Ana Matos_1900

Membro Novo
Cara Ana, sim, não dá para ir dentro da Estátua, apenas visitar a ilha onde está se encontra. Mesmo assim, recomendo a visita, vale a pena!



Sim. Também estivemos 4 dias e embora tenhamos andado muito a pé, o autocarro dava jeito para as deslocações entre os pontos de interesse e tem-se uma vista privilegiada a partir do topo dos autocarros. Além disso, o bilhete que adquirimos era um programa combinado que incluia entradas para outras atrações (Top of the Rock ou Empire State Building, passeio de barco, ferry para estátua da liberdade, passeio noturno em autocarro). Boa viagem!
Já agora mais dúvidas:
que autocarros escolheram e quantos dias compraram?
As entradas no Top of the Rock ou no Empire State Building têm entrada previligiada para quem possui o bilhete dos autocarros ou também tem que se estar nas filas?

Obrigada desde já pela tua resposta
Ana Matos
 

andre.doc

Membro Ativo
Já agora mais dúvidas:
que autocarros escolheram e quantos dias compraram?
As entradas no Top of the Rock ou no Empire State Building têm entrada previligiada para que possui o bilhete dos autocarros ou também tem que se estar nas filas?

Obrigada desde já pela tua resposta
Ana Matos
Escolhemos o pacote de 72 horas da citysights. Durante 3 dias podemos apanhar qualquer um dos autocarros (os do tour de downtown, uptown, night tour). Embora nós não tenhamos razão de queixa em relação ao tempo de espera dos autocarros, a verdade é que os autocarros da citysights não têm muito boas criticas no tripadvisor. Vimos mais autocarros da greyline a passar... Quem tem os vouchers tem de passar à mesma pelas filas todas para subir aos observatórios.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá André,

Obrigado pelo report, na mesma viagem conseguir conciliar NY + Miami + Cruzeiro nas Bahamas deve ser inesquecível.
Relativo aos preços que colocaste são preços p/ pessoas, certo?

Obrigado pela partilha ;)
 

andre.doc

Membro Ativo
Olá André,

Obrigado pelo report, na mesma viagem conseguir conciliar NY + Miami + Cruzeiro nas Bahamas deve ser inesquecível.
Relativo aos preços que colocaste são preços p/ pessoas, certo?

Obrigado pela partilha ;)
Sim Debora, os preços são por pessoa.
 

MariaF

Membro Novo
Olá André, parabéns pelo excelente report!

Gostaria de te colocar algumas questões:
1. A que companhia alugaste a bicicleta e quanto pagaste e por quantas horas?
2. Quanto tempo precisaste para ver o American Museum of Natural History?

Desde já, obrigada pela tua resposta.
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá André, parabéns pelo excelente report!

Gostaria de te colocar algumas questões:
1. A que companhia alugaste a bicicleta e quanto pagaste e por quantas horas?
2. Quanto tempo precisaste para ver o American Museum of Natural History?

Desde já, obrigada pela tua resposta.
Maria,

Existem à entrada do central park varias pessoas onde podes alugar bicicleta...tenta regatear mas acho que ronda os 10usd :)
Em miami ( em NY nao me recordo se tb tem mas acho que nao ) tens varios pontos na rua onde podes alugar bicicleta por 1USD/hora mas necessitas de CC.
Em relação ao museu...para ser apreciado....no minimo 1 dia...
 

ncoelhone

Membro Novo
Muito bom dia, excelente report!!

Tenho algumas dúvidas sobre Ny, já que irei este mês até lá: sobre a estátua da Liberdade é verdade que esta se encontra encerrada até ao final de 2012 (http://www.nps.gov/stli/index.htm).

Vou estar em 4 dias completos em NY, acha que compensa a compra de bilhetes para os autocarros panorâmicos de dois andares?
Ana,

Com 4 dias completos penso que nao será necessário, no entanto, deixo ao criterio uma vez que se nao usar o autocarro prepara-te para andares e muito :) Embora plana, Manhattan é muito longa... o autocarro tem 3 trajectos diferentes nos quais 2 deles a pé ou metro certamente que nao o vai fazer, como por exemplo Brooklyn.
Existem pacotes do sightseeing que incluem as entradas no top of the rock ou empire, outros têm um passeio barco, etc etc...sugiro a subida ao 1o pois assim consegue ter a vista para o empire e no lado contrario consegue ter a percepção da imensidao que é o central park...tente ir antes do anoitecer para conseguir ver a cidade sem e c/ as luzes.
Relativamente à ilha da estatua liberdade... nao vale a pena, acho que nesta altura nem dá para subir, aconselho e fica mais economico é apanhar o barco para staten island ida e volta que é gratis e passa perto da estatua. evita filas e aproveita para descansar, tirar fotos a Manhattan vista do mar e à estatua liberdade.

se optar por andar a pé... no minimo 5 a 6km por dia a pé...para evitar o metro...é fazível mas cansativo.
 
André,

Estou a pensar ir a Miami em setembro e depois de ver o teu report, fiquei a pensar se vale a pena juntar também uma visita a NY!
Pelo que li, foram 12 dias e possívelmente bastante cansativos? Como só vou, em princípio, 7/ 9 dias é capaz de ser muito apertado para ficar a conhecer NY e Miami! O que me dizes?
Já agora, os preços que indicas são por pessoa e nos hotéis são por pessoa/noite, ou o total por pessoa? Estou a achar barato 98 euros 3 noites em Miami p/ pessoa!

Cumprimentos
 
Top