Novidades

[Report] Nova Iorque - Janeiro de 2019

sandramos

Membro
Devo começar por indicar que me sinto na "obrigação" de fazer um report dada a ajuda que o portal me tem vindo a dar na escolha dos meus destinos e consequente elaboração dos meus roteiros.
Assim, de forma despretenciosa e bastante resumida, vou relatar a nossa viagem deste ano.
Depois de alguns destinos em cima da mesa e de muitas indecisões acerca do destino de férias de 2019, escolhemos o combinado Nova Iorque e Riviera Maya para 15 dias que se mostraram ma-ra-vi-lho-sos o que, devo confessar, me veio dar um certo "gozo" pois fui a principal reponsável pela escolha do destino!

A viagem foi marcada com uma semana de antecedência e o ESTA foi pedido online por nós (demoroui menos de 2 horas a vir confirmado)

Partimos de Lisboa, a 8 de Janeiro com destino a Newark, com uma longa escala em Londres (5h). Voámos pela United, sendo que até Londres o voo foi pela TAP.
Eram 21:15 (hora local) quando aterrámos em Newark. O processo de imigração foi muito moroso o que só nos aumentava a ansiedade. Afinal, tudo o que queríamos era sair do aeroporto e partir à aventura. Após este processo, dirigimo-nos para a recolha das bagagens, que já estavam no tapete à nossa espera. A partir daqui tudo se processou de forma bastante célere e, em cerca de 1h já estávamos a chegar ao nosso hotel.

A escolha do hotel foi fácil: queriamos algo bem situado e com boas reviews acerca da limpeza. Para nós era o que mais interessava pois só tinhamos intenção de lá ir dormir. A escolha recaíu sobre o NYMA (6 West 32nd Street) e cumpriu na perfeção a sua função: quarto simples, limpo, a necessitar de algumas reformas mas que em nada interferiram na nossa estadia. A limpeza (incluindo troca de lençois e toalhas) foi efetuada todos os dias. De referir que no hotel nos foi dado um voucher (por pessoa e noite) que seria utilizado para troca do pequeno almoço, que é servido numa pastelaria ao lado do hotel (o voucher dá direito a um bolo/ pão; 1 peça de fruta e café ou chá- o que se mostrou otimo para começar o dia). Ficámos no 15º andar com vista direta para o Empire. Tinha lido acerca da falta de simpatia dos funcionários da receção mas sinceramente não partrilho essa opinião.

Depois de acomodadas as malas era altura de efetuar o "reconhecimento" da zona. Estava a chover (felizmente o unico dia que choveu), mas isso em nada condicionou a nossa vontade de ir à descoberta. Demos uma volta pela zona (incluindo obviamente Times Square) e fomos descansar que o dia já ia muito longo.

Roteiro 1º dia:
- Times Square (onde voltámos diversas vezes, em diferentes alturas do dia)
- Central Park (demos a volta completa!)
- St. Patrick's Cathedral
- Rockefeller Center
- Top of the Rock

Para além destes pontos principais, fomos absorvendo tudo o que a cidade nos ia oferecendo enquanto caminhávamos entre ambos.
Ao final da tarde regressámos à zona do hotel, fomos descansar as pernas e jantar o famoso hamburguer ao Brother Jimmy's.

Roteiro 2º Dia :
- Brooklin Bridge (fizemos a travessia completa a pé) e passeio em Brooklin, com regresso a Manhattan via Water taxi;
- 9/11 Memorial e Ground Zero;
- Wall Street
- E o melhor do dia, talvez até da viagem: Passeio de Helicoptero sobre Nova York (marcado lá, à hora)


Roteiro 3º dia
- High Line;
- Chelsea;
- SoHo;
- Madison Square- assistir a um jogo de NBA

Roteiro do 4º dia
- Greenwich Village
- China Town
- Little India

Algumas considerações dos 4 dias que lá passámos:

- Não tinhamos nenhum roteiro definido, apenas assinalamos os locais onde queríamos ir (google maps, offline), o que nos permitiu ir, de forma descontraída, absorvendo a magia daquela cidade;
-Nunca apanhámos um transporte público, fazendo em média 25 kms por dia;
-Sobre as atrações em si, não escrevi nenhum comentário pois é o que se ve na net e os meus comentários em pouco ou nada diferem do que se lê aqui no portal;
- As zonas que indico acima são as principais, pois e dado que andámos sempre a pé passámos por muitas outras.
- Ficou por ver a Central Station (temos que ter sempre um motivo para voltar ;) )
- Não considerámos NY uma cidade caótica, ao contrário da ideia que levávamos. Consideramo-la, isso sim, uma cidade segura (aconteceu por mais do que uma vez o meu marido ficar no hotel ao final da tarde e eu ir sozinha "bater sola") e civilizada;
- Existe internet em todo o lado;
- É realmente uma cidade cara;
- Confirmo a afirmação que diz que é uma cidade que nunca dorme (No dia que fomos para o México saímos do hotel ás 4 da manhã e o movimento era igual ao que tinhamos visto ás 4 da tarde!)
- Adorei de paixão NY e via-me a viver lá!

Findos estes dias era tempo de fazer as malas e rumar até ao México, mas isso fica para depois :)

Agora, algumas fotos
 

ALTF4

Membro Conhecido
:) até sinto a barriga a ferver.... ando ansioso por calcar esse chão de NY...
Obrigada por este momento.... :)
 

hydra

Membro Conhecido
Excelente report, só faltam mesmo as fotos :rolleyes:
Também irei 4 dias em breve :) e gostava muito de fazer o passeio de helicóptero, se não se importar claro, pode dizer o valor do passeio?
Obrigada
 

sandramos

Membro
Excelente report, só faltam mesmo as fotos :rolleyes:
Também irei 4 dias em breve :) e gostava muito de fazer o passeio de helicóptero, se não se importar claro, pode dizer o valor do passeio?
Obrigada
O passeio de helicóptero ficou a 299 dólares por pessoa, com a duração de 20 minutos. Este valor já inclui as taxas. Não é barato mas, garanto-lhe, é uma experiência única! Também existe a possibilidade de 15 minutos, mas esse não me recordo quanto é.

Sabe-me dizer se há transportes públicos para os aeroportos às 5h da manhã??
Não sei Cristina, porque já tínhamos os transferes acordados.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Estes report's de NY dão uma vontade de voltar a uma cidade que adorei conhecer.
Foi muito bom rever muitos locais por onde passei.
Boas viagens ;)
 

hydra

Membro Conhecido
O passeio de helicóptero ficou a 299 dólares por pessoa, com a duração de 20 minutos. Este valor já inclui as taxas. Não é barato mas, garanto-lhe, é uma experiência única! Também existe a possibilidade de 15 minutos, mas esse não me recordo quanto é.


Não sei Cristina, porque já tínhamos os transferes acordados.

Obrigada pela informação :) e pelas fotos.
Realmente é um valor alto, mas parece valer muito a pena :rolleyes:
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @sandramos :)
Que bela partilha e que fotos fantásticas da cidade que nunca dorme. Não conheço, mas está mesmo no top das capitais a visitar, é daqueles lugares seguramente imperdíveis. :rolleyes:;)
Obrigada por partilhar connosco :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D
Tão bom rever esta que foi a GRANDE Cidade que já visitei até hoje. Quero tanto voltar, mas o mundo é enorme! Foi bom rever :)

Boas viagens ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Fantástico Report! Também estive lá em Janeiro, há dois anos mas parece que tiveste mais sorte com o tempo :)

Podes dar mais informação sobre o passeio de helicóptero? onde compraste e valores? Quando regressar a NY certamente que será uma coisa a fazer :D
 

sandramos

Membro
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D
Tão bom rever esta que foi a GRANDE Cidade que já visitei até hoje. Quero tanto voltar, mas o mundo é enorme! Foi bom rever :)

Boas viagens ;)
O problema é exatamente esse... um mundo enorme para visitar e tantos locais que nos fazem querer voltar ;)

Olá,

Fantástico Report! Também estive lá em Janeiro, há dois anos mas parece que tiveste mais sorte com o tempo :)

Podes dar mais informação sobre o passeio de helicóptero? onde compraste e valores? Quando regressar a NY certamente que será uma coisa a fazer :D
Realmente tivemos muita sorte com o tempo... estava a chover na noite em que chegámos, todos os dias que lá estivémos teve sol e na madrugada em que fomos para o México começou a nevar :) Mas frio, muito frio!!!

Relativamente ao helicópetro, comprámos no local e à hora, o que fez com que tivessemos que aguardar alguma desistência pois os voos agendados estavam cheios, ou então que aparecesse mais alguem sem marcação para que pudessem fazer outro voo, que foi o que aconteceu. Cerca de 30 minutos de espera e lá estavamos nós a embarcar. Solicitamos que nos pudessemos sentar nos bancos da frente pois a visão é totalmente diferente. O rapaz foi muito simpático e fez a divisão do peso de forma a que fosse possível atender ao nosso pedido. O voo teve a duração de 20 minutos e custou, por pessoa, com taxas incluidas, 299 dolares. Existe um outro com duração de 15 minutos e é ligeiramente mais barato, mas não me recordo ao certo quanto (não tenho aqui comigo o flyer mas posso-te enviar foto ao final do dia)

Na minha opinião, vale mesmo muito a pena!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Fotos muito bonitas.
Quando não sei, mas tenho que ir a esta cidade que sempre foi uma das que mais pretendo visitar.
Obrigado pelo report.
 

euzinha

Membro Ativo
Obrigado @sandramos pelo Report...Tenho planeado há tanto tempo visitar NY... coloco sempre outros destinos à frente, mas depois cada vez que leio estes testemunhos, fico a pensar que já deveria ter ido :p:p:p:D:D:D:D.
Em termos de restaurantes, como se organizaram e em termos de preços, qual a média?
Obrigado
 

sandramos

Membro
Obrigado @sandramos pelo Report...Tenho planeado há tanto tempo visitar NY... coloco sempre outros destinos à frente, mas depois cada vez que leio estes testemunhos, fico a pensar que já deveria ter ido :p:p:p:D:D:D:D.
Em termos de restaurantes, como se organizaram e em termos de preços, qual a média?
Obrigado
Nova Iorque também já estava nos planos há algum tempo mas nos ultimos anos temos optado pela ásia, o que faz com que ficasse "fora de mão" para conjugar. Mas este foi o ano!

Relativamente aos restaurantes, jantámos uma vez no Brother Jimmy's (hamburguer) e ficou por +/- 40$ (2 pax, com bebida)

Nos restantes dias ao jantar fomos sempre a umas galerias de comida (Koreatown) com várias bancas de comida chinesa/ coreana que ficava frente ao hotel. A comida era otima, o ambiente simpático e os preços muito agradáveis (por exemplo coca cola de lata era a 1$). Aqui gastámos em média 25$ para 2 pessoas (incluindo as bebidas).

Ao almoço, fomos ao Lombardis e não considerei a pizza melhor do que nenhuma das que comemos cá em portugal. O valor também foi +/- 40$ para 2 com bebida. Nos restantes dias almoçámos em "supermercados" que têm uma variedade enorme de take away (alguns mais de 40 pratos/ conjugações). Também aqui o valor era de +/- 25$ para os 2

O pequeno almoço era sempre na pastelaria ao lado do hotel (o hotel facultava-nos vouchers, dado que terminaram com a sala do pequeno almoço).

Coloque NY no próximo roteiro, não se vai arrepender ;)

IMG_8446.JPG
IMG_8688.jpg
IMG_8990.jpg
IMG_8959.jpg
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Obrigado @sandramos pelo excelente Report.
Nova Iorque já visitei duas vezes adorei mas quero voltar agora fazendo uma conjugação com Miami. Vamos ver se ainda é este ano.
Continuação de grandes viagens
 
Top