Novidades

[Report] Nova Iorque - Jan10 - Affinia Dumont Hotel

nclau2006

Membro Novo
Nova Iorque - Jan10 - Affinia Dumont Hotel

Olá,

Venho aqui apresentar o meu report da minha viagem a NY, entre os dias 16 e 23 de Janeiro.
Só tenho um reparo a fazer...acho que faltou ver tanta coisa e andei dezenas de Km’s.

Antes, quero agradecer a todos aqueles que aqui partilharam algumas experiências de NY e que deram algumas dicas preciosas.

Notas / Dicas (resumo):
Voo Tap – bilhetes comprados na Abreu (incluindo seguro) - 500€/pessoa
Hotel Affinia Dumont – estadia comprada no site Booking.com (não esquecer taxas) - $600/pessoa com taxas, etc…
Guia American Express – se puderem comprem, muito útil para distinguir as zonas e não só. O Top 10 também deve ajudar. 34€
GloogeEarth ou BingMaps – estudem a zona e tenta perceber a lógica das ruas.
Alfândega – declarei no aeroporto os equipamentos que levei para os EUA. Sem custos e rápido.
SuperShuttle – carrinhas de 9 lugares que nos levam de Newark até Manhattan (vejam na net).
Whole Foods Market – supermercado, onde podes tomar o PA, almoçar ou jantar (vejam na net).
Duane & Reade – lojas de conveniência abertas 24horas e podem encontrá-las em cada esquina.
Starbucks – para quem gosta de café. Localizada em cada canto da cidade.
Loja do M’M’s – visitar quem gosta de chocolate e quem gosta das personagens. O meu preferido é o amendoim amarelo…tão fofo.
Hard Rock Café – para além de roupa, podem lá comer.
NY Center City – informações para o Turista e onde podem arranjar vários vouchers de desconto (existe outra loja na 50st mas não me lembro do nome, é característica pelos ecrãs interactivos). Aqui também podem comprar o citycard que inclui a entrada para vários locvais turísticos. (vejam na net)
TKTS – para comprar bilhetes para os diferentes espectáculos e outros eventos. Existe uma em Times Square com filas de várias horas, mas nós descobrimos uma loja, também TKTS, junto ao South Seaport Museum e esperamos apenas 5 minutos (vejam na net).
Broadway – bilhetes comprados na TKTS em 5 minutos, para ir ver o Mamma Mia. Custou $70 /pessoa. Tivemos pena de não ir ver o Fantasma do Opera em cena no Teatro Majestic.
Bus Turísticos – Nós comprámos à Grey Line (pessoal com casacos vermelhos). Custou $88 /pessoa e válido para 3 dias, incluindo o tour nocturno, passagem até à Estátua da Liberdade, passagem até a Ellis Island, entrada no Empire State e entrada no Seaport Museum.
Metro – comprem o cartão metro card $2,25/ pessoa, mas o mesmo cartão pode servir para 2 pessoas, e conforme a necessidade carregam com dólares nas caixas automáticas existentes nas estações de metro.
Táxi – rápido e confortável meio de transporte. Taxa de partida $2,50 + taxa consoante a hora da viagem, que oscila desde os $0,50 e os $1,50
Empire State Building – entrada: $20/pessoa (já incluído no pass do Bus Turístico)
Seaport Museum – entrada: $14/pessoa (já incluído no pass do Bus Turístico)
Pack - Estátua da Liberdade + Ellis Island – (já incluído no pass do Bus Turístico)
Museu de História Natural – entrada: $20/pessoa
Metropolitan Museum (Met) – entrada: $20/pessoa
Guggeheim Museum – entrada: $20/pessoa
Interpid + Submarino + Concorde – entrada: $24/pessoa
Worl Trade Center Site – entrada: grátis
Worl Trade Center Museum – entrada: $25/pessoa
Top of the Rock – entrada: $20/pessoa


Dia 1 (sábado) - Viagem de Lisboa até Newark (incluindo uma pequena visita a Times Square)

Partimos de Lisboa, no voo da TAP, um A340, por volta das 12h45m. Partida com 1 hora de atraso devido a problemas técnicos.

A viagem correu bem, foi tranquila e agradável e durou +-8horas. A comida era acessível e confeccionada pelo Chef Vítor Sobral.

Chegamos a Newark por volta das 15horas (hora local). À chegada as medidas de segurança eram visíveis e foi feito o controle de vistos e bagagem.

Após isso, descemos ao piso 0 à procura do SuperShuttle, para nos levar até Manhattan.

Este Shuttle foi marcado através da Net, o preço que pagamos já incluía a TIP (gorjeta), que é muito, mas muito importante naquele país.

Chegamos a Manhattan, e chegámos ao Hotel por volta das 17 horas.

O Hotel foi o “Affinia Dumont”, de 4 estrelas e com óptimas condições, sem PA, situado entre a 34st e a 3th avenue.

Escolhemos o quarto estúdio, o standard, e era constituído por quarto e escritório na mesma divisão, hall de entrada, WC e Kitchenette. Super espaçoso, agradável, limpo, calmo e muito silencioso. O pessoal da recepção era simpático e muito prestável.

Como aspecto negativo apenas tenho referir a localização do Hotel, porque em relação a outros Hotéis que tínhamos seleccionado, ficava um pouco longe de alguns pontos turísticos, ou seja, tínhamos também seleccionado o New Yorker, o Doubletree Guest Suites e Hampton Inn, mas escolhemos o Affinia que se localizada entre a 3th e 4th avenue, enquanto os anteriores estavam na zona da Broadway e na 7th avenue, perto de tudo, inclusive das estações de metro que incluiam várias linhas.

Junto ao Affinia, havia metro, mas por lá só passava a linha verde, que por exemplo não ligava directamente a Times Square.

Mas o facto de ter Kitchenette foi um aspecto importante para escolhermos o Affinia Dumont.
Após o reconhecimento do Hotel, fomos até Times Square, que não foi muito difícil de identificar, devido aos enormes billboards luminosos e à presença de centenas de pessoas. Típico.

Nesta zona temos a Broadway, o Planet Hollywood, o hard Rock café, o Red Lobster, o Mac, o TKTS, a Swatch, a loja brutal do toys u’Rus (acho que é assim que se escreve), a loja do M’M’s, um dos estúdios de televisão da ABC, a loja da Levi’s, o edifício da Paramount, um das estações principais do Metro, o Port Authority, o museu da Madame Tussuad’s, o NYCentre City (info turista), coisas infinitas, e a famosa esfera da Passagem de Ano…até é quase impossível de me lembrar tudo aquilo que vi.

A deslocarmo-nos para Times Square, deparamo-nos logo com o Empire state Building, que diga-se que eu pensava que era muito maior e mais impressionante e a famosa loja do Macy’s que ocupa “apenas” um quarteirão…brutal e com o Madison Square Garden.

Reparamos que cidade está muito usada e algumas zonas deterioradas, por ex, o pavimento betuminoso estava a precisar de uns remendinhos. Mas também não será de admirar, devido ao elevado número de habitantes.

Como curiosidade, quem gosta de café…têm os famosos starbucks em quase todas as esquinas, assim como, as lojas de conveniência que estão em todo o lado (o Duane Reade) e abertas 24horas.

Vão ver dezenas de pessoas com o copo na mão….pois a bebida que existe no seu interior serve para aquecer o espírito e a alma (bom truque), pois as temperaturas que apanhámos foram no máximo 2 a 4 graus positivos.

Continua....
 

nclau2006

Membro Novo
...........Continuação

Não se admirem que em todo o lado tem os talheres em plástico e os copos de papel….aquela malta produz lixo que é uma coisa doida….logo pela manhã deparamo-nos com sacos cheios, atulhados [/FONT]de lixo no passeio, à espera de serem recolhidos.

O cheiro na rua é típico e variado…cheiro vindo das sarjetas, dos restaurantes e das famosas roulottes dos cachorros (não experimentei). A famoso fumo (vapores) a sair das grelhas de pavimento.

Relativamente à Segurança, nos 7 dias que lá passei nunca me senti insegura…andam dezenas e dezenas de policias nas ruas…

Mas pronto, para primeira abordagem da Cidade, deparamo-nos com algo de muito imponente.

Dia 2 (domingo) – Manhã: visita a Times Square – Tarde: World Trade Center

De pé, por volta das 7h da manhã, saímos do Hotel e fomos tomar o pequeno–almoço ao Starbucks. Provei os famosos bagles com creme de queijo.

Mas preferimos o pequeno-almoço que tomemos todos os dias no quarto com alimentos que compramos no famoso Whole Foods Market. E compramos lá também coisas para alguns jantares (não confeccionei nada, pois ia de férias…compramos sempre comida pronta e quentinha).

Após o PA no Starbucks seguimos até Times Square e ao longo do caminho fomos abordados por vários rapazes vestidos, uns com casacos amarelos e outros com casacos vermelhos.

Estes vendiam viagens num Bus Turitiscos, daqueles descapotáveis, mas estes como estvamos no Inverno tinham capota.

Compramos bilhetes para 3 dias, para tour’s na cidade e que parava nas zonas turísticas mais importantes. Ou seja, podias descer e subir nas zonas que mais te interessavam.
Alguns nem olham para o bilhete, ou seja, não controlam quem tem bilhete válido ou não.

Para além destes 3 dias, tem também o tour nocturno que é contínuo e sem paragens, e que vai até Brooklin.

Compramos estes pass´s ao pessoal de casaco vermelho…mas depois arrependemo-nos porque os bus dos casacos amarelos passavam com mais frequência e os bus pareciam muito mais novos. Os bus’s do pessoal de casaco amarelo são azuis, e trata-se de uma companhia recente a operar na cidade.

Este pass também incluía passagem até à Estátua da Liberdade, passagem até a Ellis Island, entrada no Empire State e entrada no Seaport Museum.

Após esta compra seguimos demos uma primeira volta no Bus Turístico e fomos até á zona do World Trade Center, onde vimos as obras que estavam a decorrer e onde vimos a Igreja que se conseguiu manter de pé após o ataque terrorista, e que serviu de sede oficial para os Bombeiros, nos 1ºs dias após o sucedido.

Fomos ao WTC site, logo ali pertinho onde tem várias fotos e maquete do futuro naquela zona. Este site, é um local que faz arrepiar e que acho que não dá para fotografar porque para mim deverá manter-se como um local de respeito.

Após isto, e já tarde começou a chover torrencialmente e como estávamos cansadíssimos, só tivemos uma opção que foi ir para o hotel, após passarmos pelo Whole Foods Market para comprar o jantarinho.


Dia 3 (2ª feira) – Manhã: Estátua da Liberdade e Ellis Island / Seaport / Chinatown / Litlle Italy

Dia 4 (3ª feira) – Manhã e Tarde: Museu de História Natural / Harlem / Central Park / Times Square / Rockefeller Center / Top of the rock

Dia 5 (4ª feira) – Metropolitam Museum / Interpid + Sub + Concorde / Empire State Building / Compras na Rua da Broadway (zona do Downtown)

Dia 6 (5ª feira) – Seaport Museum / Times Square / Macy’s / Broadway

Dia 7 (6ª feira) – Compras no Outlet Woodbury Commons e Macy’s

Dia 8 (sábado) – Compras no Macy’s e Regresso a Portugal


O relato dos próximos dias será apresentado brevemente e as respectivas fotos.

No entanto o report destes 2 primeiros dias vai ser actualizado com fotos que ainda estou a seleccionar (e que levam algum tempo a carregar) e com informações no Resumo que eu entretanto me lembre.

Até lá……………
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá nclau,

Mal posso esperar pelas novidades e pelas FOTOS... :D

Em principio vou para lá em Outubro, por isso o teu Report vai ser muito útil... aliás, aquelas dicas ali ao inicio já estão guardadinhas...:D

Continua, continua...
 

nclau2006

Membro Novo
Dia 3 (2ª feira) – Manhã: Estátua da Liberdade e Ellis Island / Seaport / Chinatown / Litlle Italy / Rockefeller Center / Top of the rock

Aqui vamos nós para o 3º dia em NY.

Mais uma vez, sair do hotel por volta das 8 horas da manhã, seguimos de Bus turístico até ao ferry que nos levaria até á Estátua da Liberdade e até a Ellis Island.

Não se esqueçam de trocar os bilhetes que vos deram nos bus, aquando da compra, pelos bilhetes do ferry.

Depois de mais um controlo de segurança, de veste – despe, fomos até Ilha da Estátua da Liberdade.

Na ida, escolham a parte direita do ferry, para quando se estiverem a aproximar da Estátua tirem as melhores fotos, no regresso, após a visita a Ellis Island, venham no lado esquerdo para terem uma boa percepção de MHTAN.

Na entrada para a Estátua, mais um controlo de segurança….É muito bonita a estátua, mas não é assim tão grandinha como imaginamos.

Depois desta visita, seguimos no ferry, até Ellis Island. Fantástico…adorei…o museu é fantástico…conta a história de milhares de emigrantes que procuraram uma vida nos States….
Repleto de fotos, de recordações, de peças originais das várias origens e diversos jogos interactivos que vos mostram a quantidade de emigrantes existem nos EUA, nós por exemplo somos cerca de 1.000.000 de emigrantes, e a maioria estão concentrados na Califórnia.

Adorável… e impressionante. (arrepia)

Neste passeio, entrámos no ferry por volta das 10horas e regressamos por volta 15 horas. Convém ir muito cedo para aproveitar o dia.

Após isto, apanhámos mais uma vez o Bus turístico e seguimos para a zona Seaport, onde tentamos ir ao Museu, mas estava encerrado, só abria de 5ª a domingo.

Mas demos uma volta naquela zona.

Mais uma vez, de Bus Turístico seguimos até a ChinaTown…ui ai ui ai…minha nossa não tenho palavras. Vou tentar…
A confusão ali instala-se, só se vê barraquinhas de alimentos (fruta, carne, peixe, marisco, e algumas coisas esquisitas que eu nem consegui descobrir o que eram) espalhadas por aquela zona, só se vê pessoal asiático. Para além das barraquinhas, temos também restaurantes que expõem nas montras o que os clientes podem ali comer, por ex, percebia que era frangos, patos (tudo cozinhado), mas existia lá um bicharoco com umas patas muito pequeninas e com uma grande cauda, também já cozinhado, mas então o que é que aquilo era???? Pois eu não descobri.

Comecei a tirar fotos aquela zona, mas reparei que o pessoal não mostrou cara bonita. Resumi-me então apenas aos olhos e à memória.

Não fomos abordados para comprar rolex’s falsos, nem malas falsas…eu também não sou dada a essas coisas. Prefiro não comprar do que ter algo falso.

Depois da China, fomos até à Itália…a transição das zonas é feita no mesmo quarteirão, ou seja, inicialmente só vê caracteres chineses, logo a seguir começas a ver bandeiras italianas e pizzarias e começas a ouvir pessoal italiano a arranhar o inglês….hehe….

Após isto, seguimos novamente de Bus, passamos pelo edifício das Nações Unidas e parámos no Rockefeller Center…

Lá encontramos, o que vimos tanta vez na TV e nos filmes…a pista de gelo, as estátuas douradas, as árvores todas iluminadas, os estúdios da CBS com emissões ao vivo, e o Rádio City Hall.

Após isto, e já de noite, subimos até ao Top of the Rock, o segundo edifício mais alto de NY.
Lá em cima, temos uma vista extraordinária sobre a cidade e vimos o 1º edifício mais alto de NY, o emblemático Empire State Building e o lindíssimo Chrysler Building, cujo topo apresenta peças maravilhosas em ferro forjado (muito típico em NY).

No elevador do Top of the rock, tens uma música futurista e consegues ver o poço do elevador ao subir e descer, dado que o tecto do elevador é vidro transparente.

O topo do edifício (varanda) é toda envidraçada, excelente para as vistas.


Dia 4 (3ª feira) – Manhã e Tarde: Museu de História Natural / Harlem / Central Park / Times Square

Dia 5 (4ª feira) – Metropolitam Museum / Interpid + Sub + Concorde / Empire State Building / Compras na Rua da Broadway (zona do Downtown)

Dia 6 (5ª feira) – Seaport Museum / Times Square / Macy’s / Broadway

Dia 7 (6ª feira) – Compras no Outlet Woodbury Commons e Macy’s

Dia 8 (sábado) – Compras no Macy’s e Regresso a Portugal


O relato dos próximos dias será apresentado brevemente e as respectivas fotos.

No entanto o report destes 2 primeiros dias vai ser actualizado com fotos que ainda estou a seleccionar (e que levam algum tempo a carregar) e com informações no Resumo que eu entretanto me lembre.

Até lá………
 

nclau2006

Membro Novo
São cerca de 1000fotos, e ainda não tive tempo de as organizar:huh:.

Acredites ou não, eu ainda não as vi:cool:. Só as vi através da máquina, e não as vi todas.

Tenho estado a descrever tudo, porque a memória ainda está fresquinha...tenho que aproveitar.:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Nclau...

A viagem a NY já está nos meus horizontes...:);):)

Se tudo correr bem, será em Junho com um grupo de amigos FABULÁSTICOS...

Se antes era leitora assídua do teu Report agora ainda mais... ;)

Please, please, please... dá para fazeres horas extra e avançar... estou louca para saber novidades...:)

Jokas

(Que ninguém veja este meu pedido...cof...cof... é que eu ainda não terminei o Report de Londres...;) Cof...cof...)
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Apanhada...Bunny Bunny...Para a semana lá vou eu...e o report NICLES :) Mas ainda vais a tempo...será?

SU:)
 

zman

Membro Novo
@nclau 2006

Tenho seguido atentamente o teu report, vai-me ser muito útil para a minha viagem, pena teres ficado pelo terceiro dia :devil:
Para quando a continuação??
Cump
 

ladym

Membro Conhecido
...mais uma a aguardar a continuação!Ny á vista em principio de Junho...come '0n!!!!!lol


:devil::):)
 

maria ribeiro

Membro Novo
Olá! Por favor digam valeu a pena ir ao outlet woodbury commons?
que pena terem ficado pelo terceiro dia de viagem...
Obrigada
 

CatitaD

Membro Novo
Olá! Muito Obrigada pelas dicas! Vou lá com um grupo amigos de 4 a 13 Outubro. As dicas caem que nem ginjas...thanks
 

EMF

Membro
Olá,
tenho viagem marcada para NY nos finais de Junho ( uma semaninha.:)...mal posso esperar) e já que tenho ouvido tanto falar no Outlet Woodbury Commons que fiquei curiosa e gostava mesmo de lá ir.
A dúvida é: acho que é longe de Manhattan, como fizeram para lá chegar?
Comboio? Autocarro?
Qual das alternativa é mais em conta e quanto tempo se perde na viagem?
Será que compensa o tempo gasto?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, o woodbury outlet fica a mais ou menos 1 hora de manhatan. Podes apanhar e comprar bilhetes na 8ª avenida com a rua 42 é um terminal de autocarros que se chama port authorithy, (penso que é assim que se escreve)o bilhete custa 42 dolares por pessoa ida e volta e tens ainda um voucher com descontos em varias lojas. No hotel falaram-me num outro autocarro que tambem ia para lá mas os horarios eram mais restritos, os que apanhas em port authorithy tem uma frequencia de um por hora mais ou menos. Em termos de preços são de cair para o lado. Exemplos: Tenis Timberland a 25 EUROS(vi o preço neste fds cá e custam 123), sapatos Timberland 35 € (em lx 137). relogios tag a 300 euros, fatos hugo boss a 250. calças DKNY a 20 euros, tenis all star a 12 euros. Aquilo é enorme eu pensava despachar-me durante a manha e sai de lá eram 16.30 e não vi montes de lojas.
Mais alguma coisa é so dizer
 

ladym

Membro Conhecido
paulonev disse:
Boa tarde, o woodbury outlet fica a mais ou menos 1 hora de manhatan. Podes apanhar e comprar bilhetes na 8ª avenida com a rua 42 é um terminal de autocarros que se chama port authorithy, (penso que é assim que se escreve)o bilhete custa 42 dolares por pessoa ida e volta e tens ainda um voucher com descontos em varias lojas. No hotel falaram-me num outro autocarro que tambem ia para lá mas os horarios eram mais restritos, os que apanhas em port authorithy tem uma frequencia de um por hora mais ou menos. Em termos de preços são de cair para o lado. Exemplos: Tenis Timberland a 25 EUROS(vi o preço neste fds cá e custam 123), sapatos Timberland 35 € (em lx 137). relogios tag a 300 euros, fatos hugo boss a 250. calças DKNY a 20 euros, tenis all star a 12 euros. Aquilo é enorme eu pensava despachar-me durante a manha e sai de lá eram 16.30 e não vi montes de lojas.
Mais alguma coisa é so dizer
Olá Paulo!
Adorava lá dar um salto...embora não ligue muito a roupas de marca, o meu marido é fã do calçado da Timberland...mas vamos estar apenas 5 dias em NYC...Saberás indicar-me se há algum sitio na cidade semelhante?Li em qualquer lado que perto do "Ground Zero"/Wall Street havia qq coisa do gênero...mas já não sei onde li isso:blush:
Obrigada pelos teus esclarecimentos!:)
 
Top