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[Report]Nova Iorque e NCL Breakaway - 25 Março 2015 a 5 Abril 2015 - Eu Fui...

ladym

Membro Conhecido
A minha parte favorita...O Cruzeiro!!!! yehhh!E que maravilha de report! Desejosa de marcar!
Algumas considerações: também já deixámos de comprar a foto da partida há algum tempo, comprámos apenas o ano passado por ser o nosso 1.º transatlantico. Também ficamos admirados com as criticas do cruise critic a isto e aquilo no que respeita a comida...hello? Nós normalmente se não gostamos de algo passamos para o seguinte, há tanta oferta ;) Adorei as imagens de NY vista do navio....só saí de NY uma vez, e foi de NJ, por isso vimos a estatua mas mais ao longe :Se para o ano fizermos este percurso/navio - estão 5 percursos na mesa e depnedentes de outras pessoas- será um momento memorável!

(continua, continua)
 

journey

Membro Ativo
Gostei imenso. Um enorme obrigado pelo magnífico "report".
Tomei nota de 2 ou 3 aspetos visto estar em "New York" dentro de 2 meses aproximadamente.
Abraço/Cumprimentos.
 

RuiXpto

Membro Ativo
30 de março de 2015 - Navegação


Já refeitos de toda a agitação do dia de embarque e mudança de "residência" de férias, o primeiro dia de navegação serve precisamente para acalmar um pouco e repor os níveis de descanso aconselháveis.





Desta vez, ao contrario do habitual não acordei cedo para explorar o navio e tirar as fotos que normalmente aqui coloco das varias áreas do mesmo. Talvez tenha sido contagiado pela vontade de dormir até tarde do resto da família e aproveitei para descansar.





Ainda acordei a horas madrugadoras mas perdei toda a vontade de sair do camarote quando vi que estava um tempo péssimo. O vento era muito, agitação marítima evidente com ondas que faziam-se notar nos movimentos do navio. Nem precisei de sair para o exterior para ter a certeza que todas as atividades disponíveis ao ar livre estariam encerradas, nomeadamente as piscinas e todo o parque aquático.





Aproveitamos uma vez mais para dar uma leitura pelo Freestyle Daily para ver as atividades que estariam disponíveis e quais as que pretendíamos experimentar.




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Apenas tomamos o pequeno almoço já perto das 11:00h que era a hora até à qual este poderia ser tomado. Tal como todos os dias neste cruzeiro a opção para o pequeno almoço foi o buffet apesar das varias opções existentes no Breakaway. À semelhança do que é feito em outros navios de grandes dimensões a NCL abre alguns dos restaurantes temáticos ao pequeno almoço para um serviço tipo buffet, mais reduzido em termos de oferta, pois se não fizessem isso o buffet não teria capacidade para servir todos os passageiros que o desejassem.





Além destas opções existe sempre um restaurante aberto para o pequeno almoço "à la carte" que consiste na pratica no sentar e fazer um pedido do que pretendemos comer e beber. Pessoalmente para o pequeno almoço nunca gostei muito desta opção e preferimos ter a possibilidade de escolher o que queremos na altura.




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Após a primeira refeição do dia tínhamos a primeira atividade do dia sinalizada no freestyle, a Dora's Dance Party!




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Uma atividade para as crianças que se divertiram imenso cantando e dançando musicas da Dora. Pena que estas fossem em inglês pois as musicas que a minha filha conhece são diferentes das cantadas/dançadas no Breakaway.





Nada que tivesse impedido a Beatriz (e mesmo a Sofia) de se fartar de saltar, cantar e dançar com a equipa de animação do navio.





Aproveitei para tirar algumas fotos e fazer um video da festa com a GoPro. Não é facil tirar fotos e filmar ao mesmo tempo mas com a pratica ao longo dos dias a "coisa" foi melhorando!




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Ainda com o pequeno almoço "fresco" na memoria lá fomos até ao buffet novamente porque as meninas precisavam de comer apesar da pouca fome, também delas!




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Uma das rotinas que fomos mantendo sempre que possível e que já vem das férias do verão passado é a sesta da Sofia, juntamente com o pai. No Breakaway, sempre que o programa dava para o fazer, eu e a Sofia, porque ela ainda dorme durante a tarde recolhíamos ao camarote para dormir a sesta enquanto a Virgínia e a Beatriz exploravam as piscinas do Breakaway, pois o tempo entretanto melhorara e algumas atividades foram abertas, nomeadamente os slides e as piscinas e mantinham-se fechadas as mais sujeitas ao vento tais como o "Rope Course" (que iremos ver o que é num dia mais tarde!).





No final da sesta fomos ter com o resto da família que se divertia nas piscinas infantis, estas com agua aquecida. Uma excelente ideia para os miúdos não sentirem frio enquanto brincam na agua da piscina.





Confesso que a única coisa que fiz naquela tarde, além de estar com a Sofia na piscina infantil. foi experimentar o slide "free fall", ou queda livre traduzindo à letra. Face á insistência da Beatriz em querer experimentar aquele escorrega, quis experimentar antes pois numa primeira analise ela podia experimentar face à altura exigida. O problema foi o peso mínimo pois exigiam 42Kgs quando a Beatriz pesa pouco mais de metade. A Beatriz ficou triste mas nada havia a fazer...





A fila não era muita e apesar de não fluir com a velocidade desejada, pois normalmente só estava um dos dois escorregas a funcionar; lá chegou a minha vez de experimentar. Nem GoPro, nem maquina fotográfica, ...nada. Até a aliança tive de retirar do dedo por razões de segurança! Fiquei um pouco triste pois não tinha ninguém comigo para tirar uma foto e documentar o momento e apesar de ter planeado voltar outro dia com alguém para tirar a foto, não o fiz!





A sensação é fantástica! Quando o "chão" sai debaixo dos nossos pés durante uns segundos não sabemos o que nos vai acontecer e em menos de nada a experiencia termina mas o batimento cardíaco é a prova do que o nosso corpo e mente experimentaram. Não sei se é verdade mas li algures que a curva era feita a uns impressionantes 110km/h e sofríamos forças 4G.





Foi mais ou menos isto que eu experimentei!




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Neste dia ficamos a conhecer o único português a bordo (além de nós, é claro!). Quando fomos experimentar (eu e a Beatriz) os outros escorregas somos abordados por um elemento do staff da NCL a falar português. Ficamos a saber que era funcionário da NCL de Nelas (acho eu!) e que nos confirmou que não existam mais portugueses a bordo.





Após as brincadeiras rumamos ao camarote para tratar dos preparativos para o jantar, já aquela noite era o que de mais próximo a NCL tem da noite de gala. A Norwegian's Night Out é uma noite formal em que a NCL convida os passageiros e vestirem-se melhor que o habitual para as fotos! Há que rentabilizar o negocio!





Nós, por gosto e convicção aderimos por norma às noites formais e aproveitámos para tirar umas fotos mais artísticas pelo navio. Desta vez não foi exceção com a diferença que as fotos tiramo-las nós pois não gostei das fotos que vi da NCL e estava escaldado da Carnival em que as fotos ficaram muito fracas para o preço que custaram.
 
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RuiXpto

Membro Ativo
Ainda antes do jantar fomos ver um dos espetáculos que exigiam marcação prévia. Exigiam antes porque deixaram de exigir precisamente na nossa viagem!





Explicando melhor o que se passou, convém referir que a NCL devido à falta de espaço para acolher uma quantidade de hospedes muito grande ao mesmo tempo, tentava através da marcação obrigatória controlar a afluência de hospedes aos espetáculos. Havia quem gostasse outros diziam que contrariava o espirito freestyle já que obrigava a planear antecipadamente. Concordando com os defensores da segunda tese a NCL decidiu tentar alterar a situação e implementou uma fase experimental no Breakaway em que os espetáculos grátis passaram para uma logica de primeiro a chegar primeiro a sentar.





De acordo com a nova politica decidimos ir com alguma antecedência para o teatro já que às 19:00h teria lugar o "Burn the Floor!", um espetáculo de dança com muita qualidade.





Tal como é habito na NCL era expressamente proibido filmar e fotografar e desta vez decidi respeitar e não filmei.




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Deixo, no entanto um vídeo existente no You Tube onde se pode ver o tipo de espetáculo que vimos.


Ficamos cativados pela dança durante um bom tempo e no final a fome já apertava por isso fomos logo em direção ao restaurante.




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Desta vez decidimos experimentar o Manhattan Room, o restaurante mais "chique" do Breakaway. Neste restaurante é obrigatório o uso de calcas compridas, apesar de termos visto gente de corsários lá dentro e ninguém lhes disse nada.





O jantar foi bem mais agradável que o do dia anterior até pelo fato de existir musica ambiente. Diariamente havia animação neste restaurante, inclusive num dos dias existiu uma atuação dos bailarinos do Burn the Floor, num aperitivo para o espetáculo integral.




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O jantar ao som de musica provoca uma sensação diferente para melhor e quase sou levado a afirmar que a comida até pode ser mais fraca que nem damos por ela. Não foi o caso, apenas lamento terem demorado um pouco a servir (uma constante nos restaurantes da NCL) o que provocou alguma agitação nas meninas que ficavam muito tempo sem nada para fazer e então dedicavam-se a chatear os pais ou até os proprios empregados de mesa que brincavam com elas e elas depois iam ter com eles provocando-os.




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As nossas escolhas, para entradas:




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... para prato principal:




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e para sobremesa:




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Após o jantar decorria no Spice H2O, na traseira do navio a Norwegien's Night Out Party, muito animada e muito concorrida, mas como soprava um ventinho fresco decidimos voltar para as áreas fechadas e passamos o resto da noite nas fotografias e a ouvir o mesmo duo do dia anterior, hoje já com fotos para documentar o momento.




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Após algum tempo pela zona do Atrium Caffé voltamos ao camarote onde tínhamos alguém à nossa espera!




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Amanha, Port Canaveral, para uma das escalas que mais trabalho me deu a preparar.





Até lá...
 
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RuiXpto

Membro Ativo
31 de março de 2015 - Port Canaveral


Após um dia de navegação que deixou no ar uma sensação de tempo desperdiçado face às condições atmosféricas, acordamos para um novo dia com um tempo muito melhor que o da véspera. O efeito "Florida" a fazer-se notar para alegria da grande maioria dos passageiros, que ansiavam por sol e calor em contraste com o frio e chuva que pontificavam em Nova Iorque por aqueles dias.





Antes de passar ao conteúdo do nosso diário de viagem, acho importante fazer aqui uma introdução às questões colocadas no planeamento desta escala.





Esta escala foi uma das razões que justificou a marcação deste cruzeiro! Por variadas razões nunca surgiu a hipótese de visitar a Disney em Orlando das duas vezes que estivemos em Miami.





O tempo disponível não era muito mas também nunca existiu a vontade de incluir os parques no itinerário, já que pessoalmente nunca me atraiu muito e a Beatriz era muito pequena para se interessar pela visita à Disney! Mas desta vez tudo mudou pois a Beatriz começou a ouvir falar na Disney na escola através das suas amigas!





Como a Virgínia não queria voltar já a Miami e preferia visitar Nova Iorque, a solução encontrada foi fazer o cruzeiro com partida de Nova Iorque e escala em Port Canaveral. Mas após a marcação tudo começou a mudar enquanto procurávamos informações sobre a forma de realizar os nossos desejos durante a escala.





Uma primeira consulta ao Cruise Critic e as opiniões eram frustrantes. As maioria das respostas eram para não fazer o que pretendia, demasiado caro e pouquíssimo tempo! Eram argumentos fortes mas não suficientes para nos demover, era uma extravagancia e estar pouco tempo era melhor que não estar!





As opiniões foram-se intercalando entre o possível e o impossível, mas subiram de tom quando se juntaram outros argumentos à discussão: era Spring Break e além disso semana antes da Pascoa!





Rendemo-nos ao argumento que o Magic Kingdom (o único parque que me interessava!) fechava quando atingia o máxima da capacidade. Corríamos o risco de chegar à Disney e não entrar por o parque estar fechado por algum tempo até normalizar a capacidade. Pode parecer estranho mas segundo fui informado é mais ou menos habitual acontecer esta situação nas épocas de maior afluência.





Foram ponderadas varias possibilidades que não vale a pena estar aqui a tratar delas pois faria com que o tópico ficasse extremamente longo, mas acreditem que foi um verdadeiro teste à minha capacidade de planeamento e organização! Mais à frente no tópico vamos ver afinal o que fizemos nesta escala.





Voltando à ordem cronológica do dia, como habitualmente tínhamos disponível o Freestyle Daily para o dia de hoje já desde a noite anterior. Invariavelmente a manha começava com uma leitura mais aprofundada ao programa do dia para que o planeamento do dia fosse mais fácil e fundamentalmente permitisse experimentar o máximo de atividades possível. Hoje a chegada a Port Canaveral aconteceria apenas às 12:00h!

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Apesar do tempo disponível durante a manha, pessoalmente não pude aproveita-lo pois estive quase a manha toda a trabalhar no camarote via TeamViewer, pelo facto de ser final de mês e ter algumas situações pendentes que teriam de ficar resolvidas ainda no mês de março. Ossos do oficio...




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O momento em que avistamos Port Canaveral, ainda distante!



Levantando o véu sobre os nossos planos para a tarde deste dia, mantendo a ideia inicial de ir até à Disney fizemos, no entanto, algumas adaptações face aos conselhos transmitidos por amigos, conhecidos e simples utilizadores de fóruns na internet. Íamos na mesma até à Disneyland, em Orlando, mas fugindo à confusão do Magic Kingdom. O objetivo principal da viagem até Orlando seria jantar com a Cinderela!





Compramos à NCL o transfer até Orlando por cerca de 130€ e reservamos o jantar diretamente com a Disney. Poderíamos ter comprado o transfer com alguma empresa independente ou alugado um carro por um preço mais baixo, mas sendo a escala curta e apertada os riscos associados eram muitos e não quisemos arriscar ficar em terra.





O ponto de encontro para a saída da excursão estava marcado para as 11:30h no teatro e pela quantidade de pessoas que se aglomerou no teatro facilmente chegamos à conclusão que apesar de todos os contras a Disney continua a ser o destino de eleição nesta escala.





Pouco depois de chegarmos ao local somos avisados pela equipa de animação que tentava manter o pessoal ocupado enquanto esperavam que devido aos ventos muito fortes do dia anterior a nossa chegada a Port Canaveral estava atrasada em cerca de 20 min. Gerou-se logo um murmúrio dentro da sala, logo acalmado pelo aviso que quem quisesse podia cancelar a excursão e ser reembolsado do valor.





Que me tivesse apercebido ninguém cancelou a excursão mas notava-se que existia um nervosismo no ar com a possibilidade de os planos para aquela tarde ruírem à custa de umas rajadas de vento mais fortes.





Face ao atraso enquanto a Virgínia e as meninas ficavam no teatro regressei ao camarote para filmar a chegada ao porto.





Com o tal atraso o Breakaway lá chegou a Port Canaveral e tratamos logo de desembarcar no primeiro grupo e seguir num dos primeiros autocarros a sair em direção a Orlando. Nos autocarros coincidem os passageiros que compraram a excursão completa com entrada nos parques bem como os que apenas compraram o transfer.





Um facto que nos surpreendeu foi a quantidade de passageiros que tinham como destino o Magic Kingdom. Comentamos entre nós se as pessoas desconheciam o que lhes esperava ou se pelo contrario nós é que exageramos no receio e alteramos o programa inicial. Confesso que para não correr o risco de ficar com uma valente dor de cabeça, decidimos não questionar os companheiros de viagem no regresso sobre a experiencia que tiveram no parque!





Tal como previsto a viagem demorou cerca de 50-6o min sem grande transito e durante o caminho fomos recebendo dicas da responsável da operadora que tratava do transporte sobre como proceder para o regresso, qual o ponto de encontro, telefones de emergência e também algumas instruções de como aceder aos diversos locais mediante o que lhe ia sendo questionado.





Assim que saímos do autocarro sentimos logo os efeitos do calor com que fomos brindados. A transpiração foi uma prova (no entanto, má!) que o frio de Nova Iorque estava definitivamente para trás, pelo menos para já.





Tal como já referido todos os transportes ficam estacionados junto ao Transportation Center, que tal como o nome diz é o local onde se coordenam todos os sistemas de transporte que dai partem para os diversos locais da Disneyland.





O plano traçado iniciava com uma passagem por Downtown Disney, para uma voltinha tranquila pelas lojas ai existentes, comprar algumas recordações e se possível sentir alguma coisa do mundo Disney.





Para lá chegar tínhamos algumas hipóteses de transporte, sendo a mais fácil e rápida, apanhar o autocarro junto ao Disney's Polynesian Resort. Apesar do mapa que tinha levado impresso de casa, achei que face ao calor que se fazia sentir, para não ter de andar enganado com a Sofia colo, o melhor era perguntar a alguém qual o caminho mais fácil/rápido. A melhor opção era fazer o pequeno percurso a pé pelo meio de jardins e ir apreciando as instalações.





Após alguns minutos de espera lá apanhamos um autocarro gratuito da Disney para o Downtown Disney e demoramos 25 min a lá chegar! Aquilo é mesmo enorme...!

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Fomos caminhando tranquilamente pelas ruas do local e como primeira impressão podemos dizer que aquilo está tudo em obras para a construção do Disney Springs, um gigantesco centro comercial da/na Disney.



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No fundo, as obras não nos afetaram nada pois apenas queríamos dar uma voltinha tranquila por ali enquanto esperávamos pela hora do jantar... às 16:30h!



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Com algumas compras feitas cerca das 16:00h voltamos a apanhar o autocarro, desta vez para o Grand Floridian Resort & Spa (http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/resorts/grand-floridian-resort-and-spa/), onde se realizaria o jantar com a Cinderela e irmãs, denominado Cinderella's Happily Ever After Dinner no restaurante 1900 Park Fare.



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A ideia do jantar partiu de uma americana no Cruise Critic que disse que a neta tinha ficado maravilhada com a experiência de passar um dia vestida de princesa (compra e maquiagem feita na loja Bibbidi Bobbidi Boutique, na Downtown Disney!) e depois o jantar com a Cinderela, o príncipe e as enteadas! A ideia da roupa e da maquiagem inicialmente pareceu engraçada mas o preço achamos elevado para o uso que iria ser dado, pois não estou a ver a Beatriz andar por ai vestida de Cinderela!





O jantar tem que ser marcado por internet (possível a partir de 90 dias antes) e os horários possíveis variam consoante a data em causa, mas normalmente vão desde as 16:30h até às 21:00h. Importa salientar que a procura é muita e os melhores horários tendem a esgotar rapidamente. No nosso caso devido ao horário marcado para o regresso a Port Canaveral, 19:00h fomos obrigados a marcar uma hora nada condizente com o nome "jantar"!






Ainda sobre o jantar, referir que trata-se de um serviço buffet com bebidas (pelo menos sumos, refrigerantes) incluídos.





Chegamos ao Grand Floridian ainda antes da hora de abertura do restaurante e pudemos apreciar a beleza do hotel em si que é muito bonito, já se encontrava decorado para a pascoa que seria no domingo seguinte e à hora marcada abriram as portas e foram chamando família a família e sentando-os na mesa que lhes foi destinada, não havendo partilha de mesas, isto é, o tamanho da mesa variava consoante o numero de pessoas de cada família.

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As personagens vão saindo à vez permitindo que estas se espalhem por toda a sala e as crianças vão estando ocupadas com as fotos com as personagens.



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No dia em que lá estivemos a primeira personagem a aparecer foi o Príncipe Encantado, que assinou o livro de autógrafos da Beatriz e manteve uma curta conversa de circunstancia com ela, com a ajuda do pai para fazer as traduções.



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Após algumas fotos para o mesmo livro de autógrafos, seguiu para a mesa seguinte sendo substituído pela Cinderela que pareceu um pouco menos simpática pois não tentou sequer manter um dialogo quando viu que a Beatriz não era americana.



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Seguiram-se as irmãs da Cinderela, inicialmente a Drizela que foi demonstrando com sonoras expressões todas as suas qualidades e finalmente a Anastácia.



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O jantar terminou com uma dança entre príncipes e a escolha de duas crianças para dançarem respetivamente com a Cinderela e o Príncipe.



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Provavelmente na cabeça de uma criança que dançou com um príncipe ou mesmo com a Cinderela, a memoria ficará viva por muito tempo. A Beatriz duvido que tivesse à vontade para o fazer, de qualquer forma não o poderia fazer pois nessa hora apenas eu estava na mesa pois todas as meninas decidiram ir à casa de banho naquela hora. É mesmo coisa de mulheres...

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Para terminar o tema do jantar, falta falar sobre o custo da ideia. Além do transfer já referido no inicio do tópico, o jantar ficou por 119Usd mais gorjeta. Não foi propriamente barato mas também não é todos os dias que se faz uma coisa destas!
 
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RuiXpto

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O regresso ao centro de transportes e ao autocarro foi feito através do mono carril que circula permanentemente entre parques parando junto a alguns hotéis.

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Desde o mono carril tivemos oportunidade de ver ao longe o castelo, ícone característico de cada um dos parques. Pudemos confirmar que este é menos imponente que o de Paris, pelo menos ao longe dá essa sensação.



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Já não apanhamos o primeiro autocarro, regressando no segundo quando ainda existia um terceiro, pelo que fizemos todo o programa com calma e sem pressas como seria de prever com uma criança de dois anos. Se a opção inicial tivesse vingado, claro que apenas teria ido com a Beatriz pois era de todo impraticável andar no Magic Kingdom com a Sofia.





Regressamos ao Breakaway já com a noite a cair e o cansaço acumulado era muito tal a quantidade de pessoas que aproveitaram para colocar o sono em dia.





Ao chegarmos ao porto verificamos que o Quantum of the Seas nos fazia companhia novamente depois de o termos avistado em New Jersey.






A partida do Breakaway ocorreu algo atrasada, talvez pela chegada tardia de alguma das excursões realizadas naquele dia. Enquanto esperávamos pela partida, tivemos oportunidade de fazer algumas brincadeiras noturnas com a GoPro.





O Quantum of the Seas saiu mais tarde e tivemos oportunidade de passar mesmo junto ao navio. Ainda fiquei com mais pena de não ter tido oportunidade de o experimentar, mas os preços eram mesmo muito altos face ao Breakaway.


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Já a caminho de Great Stirrup Cay como a fome não era muita fomos até ao buffet para que as meninas comessem alguma coisa e passamos o resto da noite no Spice H2O onde tínhamos a 70s Disco Groove Dance Party, uma festa dedicada aos êxitos musicais dos anos 70.



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Após algum tempo por lá decidimos voltar ao camarote onde já nos esperava um novo amiguinho para as meninas, mas pelo caminho fomos admirando as cores do Breakaway.

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Amanha, se o tempo permitir vamos fundear ao largo de Great Stirrup Cay e aproveitar o dia nesta ilha privada da NCL, isto se o tempo permitir! Será que vai permitir ou pelo contrario vamos saltar a paragem e ir diretos até Nassau, também nas Bahamas?





Até amanha para sabermos a resposta!
 
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RuiXpto

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1 de abril de 2015 - Great Stirrup Cay - Bahamas


Contrariando todos os meus receios o dia nasceu com um sol radioso e a prometer um dia de praia em cheio. Pode parecer algo estranho dizer que tinha alguns receios sobre a paragem nesta ilha privada da NCL, mas é relativamente frequente a existência de vento forte que impede os navios de fundearem ao largo da ilha, pois não existe um cais na pequena ilha que consiga albergar um navio de cruzeiro.




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Felizmente não foi o caso e à hora prevista fundeamos ao largo da pequena ilha. Mais uma vez a preguiça venceu e ainda não foi neste dia que me levantei cedo para fotografar o navio e as suas diversas partes para ficar registado.




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Tal como pode ser lido no Freestyle Daily para este dia o desembarque é feito através de lancha (são mais barcos que outra coisa!) e era sugerida uma pequena reserva da hora de desembarque caso se pretendesse desembarcar nas primeiras lanchas. Assim o fizemos mas à hora marcada ainda andávamos pelo buffet às voltas com o pequeno almoço.




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Quando decidimos desembarcar fomos encaminhados para o teatro onde estava a ser coordenado todo o desembarque. Apesar de alguma demora, que é normal quando se trata de desembarcar milhares de passageiros ao mesmo tempo, o processo deu mostras de estar bem oleado e os passageiros era tratados com igualdade, o primeiro a chegar era o primeiro a desembarcar. Claro que os passageiros "vips" não iam sequer ao teatro!





Chegada a nossa vez desembarcamos num barco com capacidade para cerca de 400 pessoas e rapidamente fizemos o pequeno trajeto que nos separava de Great Stirrup Cay.




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Great Stirrup Cay é uma pequena ilha que faz parte das Ilhas Berry nas Bahamas. A companhia Norwegian Cruise Line comprou a ilha à Oil Company Belcher em 1977 e tem vindo a desenvolver a ilha, privada, para os passageiros dos seus varios navios de cruzeiro que aqui fazem uma paragem quase obrigatória. A parte norte da ilha tem uma praia de areia cercada por rochas com áreas especialmente propicias ao mergulho. A parte sul é uma grande área sem vegetação, e numerosos blocos de concreto. Tudo isto são vestígios de uma estação militar que existiu na ilha. O "famoso" farol da ilha foi originalmente construído em 1863 pelo Imperial Lighthouse Service, o serviço oficial de faróis do antigo império britânico. Curiosamente Great Stirrup Cay fica adjacente à pequena Little Stirrup Cay, uma ilha privada da Royal Caribbean Cruises, o que explica o navio da Royal que se encontrava fundeado ao nosso lado.




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A aposta das companhias de cruzeiro neste tipo de ilhas privadas, facilmente se explica por questões monetárias, isto é, em terra apenas a comida é grátis, tudo o resto se paga... à própria companhia de cruzeiros! Até as próprias excursões!!!





Enquanto num qualquer porto das caraíbas os passageiros vêm para terra gastar dinheiro cujo lucro reverte a favor de terceiros, neste caso a NCL passa o dia a faturar com os consumos dos passageiros e até dá uma ajudinha ao disponibilizar o pagamento com o cartão do navio.




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Quando chegamos à ilha já grande parte dos passageiros se divertiam nas aguas calmas e pouco profundas do mar que banha a ilha. Necessitávamos de alugar uma "clam shell", ou concha traduzindo à letra, pois o sol estava forte e queimava mesmo. Apesar do creme protetor era importante evitar um escaldão, principalmente das crianças!




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Percorremos as diversas praias e invariavelmente a resposta dos funcionários era que não tinham mais disponíveis. Acho que nesta altura vieram-me varias vezes à cabeça os avisos que li sobre o reservar antecipadamente no navio. No entanto pensei que provavelmente passaríamos o tempo na agua e não havia necessidade de gastar dinheiro num item desnecessário! Puro erro...!!!!





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As cabanas privadas. Demasiado caras para o uso que têm!





Finalmente lá conseguimos um local onde ainda existia uma disponível e aproveitamos logo, pagando cerca de 30Usd pelo dia inteiro, que no nosso caso seriam apenas umas horas.





Não me arrependo do dinheiro pago pois serviu para a Sofia dormir um pouco após o almoço que de outra forma não teria sido possível.





Assim que chegamos tratamos logo de colocar o equipamento de snorkeling (que levamos de Portugal!) e toca a entrar na agua à procura de peixes.




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Ainda andei algum tempo ali nas proximidades com a Beatriz pois não sou grande expert no snorkeling e não queria afastar-me muito da costa e dar de caras com uma ...barracuda!




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O resto da manha foi passada nas brincadeiras na agua em família aproveitando os baixios criados pelas rochas e que fizeram as maravilhas da Beatriz e da Sofia.





Ao fim de algum tempo na brincadeira começamos a sentir o cheiro a barbecue, o que nos lembrou que tínhamos que comer e fomos até um dos locais onde a NCL disponibilizava grelhados (pizzas, hambúrgueres, salsichas, entrecosto, coxas frango, etc), legumes e saladas.




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As bebidas grátis disponibilizadas eram apenas, agua gelada e ice tea, que nem com um kilo de açúcar ficava doce de tão amargo que era.





A comida era muito básica mas acho que cumpre perfeitamente a função sem haver a necessidade de pagar mais por comida diferente. Desconheço se existe disponibilidade de outro tipo de comida mediante pagamento. Duvido pois penso que até a energia elétrica é obtida através de geradores!


Após o almoço enquanto eu ficava com a Sofia à sombra para a sesta a Virgínia e a Beatriz divertiam-se à procura de conchas junto ao mar.




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E assim ficamos por ali até serem horas de regressar ao Breakaway cerca das 16:30h ainda com o sol a brilhar intensamente e a fazer alguns danos na minha pele.




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A estadia na ilha valeu por bons momentos passados na praia, pela temperatura da agua que não sendo muito alta não provoca choque térmico ao entrar na mesma. As condições da ilha são muito básicas e apenas existe oferta de atividades ligadas à praia e à agua.





A praia mais próxima da entrada fica muito cheia e a confusão é imensa com as espreguiçadeiras umas em cima das outras, mas fugindo para os lados podemos encontrar locais muito tranquilos e com muita qualidade. Um dos locais que recomendo chama-se "the laggoon", é muito bom! e fica a meia dúzia de passos da entrada. Ou em alternativa apanhar o comboio grátis que faz a volta à ilha parando em locais predefinidos.




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O regresso ao Breakaway constituiu uma das melhores oportunidades de ver o navio sem obstáculos e pudemos admirar a sua grandeza e toda a sua imponência rodeado da agua do mar onde eram refletidas as suas formas.




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O processo foi algo lento pois a segurança do navio não tinha capacidade para processar todos os hospedes que regressavam ao mesmo tempo, pelo que normalmente cada barco aguardava alguns minutos ao largo até ser possível o encosto entre embarcações.





Assim que regressamos ao navio após uma passagem pelo buffet fomos em direção ao camarote pois não havia tempo a perder pois tinha às 18:30h um espetáculo para ver, o "Rock Of Ages"!




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Este musical na minha opinião é um pouco forte para um cruzeiro. Não que tenha nada de especial! É indicado como não aconselhado a crianças! Tudo bem, opções são opções, mas podiam ter escolhido algo mais soft que fosse para todas as idades e não houvesse necessidade de fazer o que fizemos: apenas eu fui ver o espetáculo pois a Virgínia ficou com as meninas! O espetáculo tem muita qualidade, mas pessoalmente escolheria outro musical!




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No final do espetáculo a família voltou a reunir-se para o jantar, uma vez mais no Manhattan Room, desta vez com direito a musica ambiente.




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As nossas escolhas para o jantar, para entrada:




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Os pratos principais:

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e finalmente a sobremesa:

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Para o final desta noite, relembrando os bons momentos passados a bordo do Epic, entre outras festas, com a White Hot Party; no Breakaway tínhamos a Glow Party!




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Explicando o que é uma Glow Party, podemos dizer que uma Glow Party é uma festa cheia de cor, onde a luz negra e os diversos elementos fluorescentes fazem a magia. A animação é baseada nas pinturas corporais e maquilhagem, utilizando sempre produtos fluorescentes sobressaem na noite!




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As minhas filhas adoraram pois andaram a distribuir material florescente pelos passageiros e eles eram sempre contempladas.




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Apesar de gostar mais da versão "White" tenho de reconhecer que a Glow Party em termos visuais é um espetáculo muito mais apelativo que a anterior versão.





Como o dia já ia longo e cansativo abandonamos a festa e regressamos ao nosso camarote.




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Amanha, continuamos nas Bahamas, mas desta vez em Nassau!





Até lá!
 
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2 de abril de 2015 - Ncl Breakaway




Finalmente decidi acordar cedo e fazer a exploração fotográfica do magnifico navio que é o Breakaway.





Normalmente agrupo as fotos do navio com o relato do dia em questão, mas neste caso decidi fazer um tópico separado para uma melhor organização da informação.





Então começando com alguma informação sobre o navio, o Norwegian Breakaway é um navio operado pelo Norwegian Cruise Line, como é do conhecimento generalizado. A construção do Norwegian Breakaway começou no dia 21 de setembro de 2011, quando a primeira peça de aço foi cortada no estaleiro Meyer Werft em Papenburg, Alemanha. Foi construído em tempo recorde e foi entregue à NCL em 25 de abril de 2013.





O navio pesa umas impressionastes 144.017 toneladas, e tem capacidade para 4.000 passageiros em ocupação dupla. O navio tem um total de 1.024 cabines e 238 suites, concebidos pela empresa Priestmangoode and Tillberg Design.





Norwegian Breakaway está baseado no New York Passenger Ship Terminal, em Manhattan, sendo o maior navio de cruzeiro alguma vez baseado em Nova Iorque.





O nome Breakaway, juntamente com o do seu gémeo Getaway, foi obtido através de um concurso público; tendo Kimberly Powell apresentado o nome Norwegian Breakaway em 14 de setembro de 2011.





As madrinhas do navio são as Rockettes, as dançarinas de uma companhia de dança criada em 1925 em St Loius e que desde 1932 atuam no Radio City Music Hall em Manhattan.





O lindíssimo casco do Norwegien Breakaway foi desenhado por Peter Max, um famoso ilustrador e desenhador americano nascido na Alemanha que pretendeu homenagear a cidade de Nova Iorque desenhando muitos dos seus ícones no casco do navio. Pessoalmente acho o casco de navio mais bonito a navegar nos mares.





Para terminar estes dados estatísticos e técnicos falta referir que o Norwegian Breakaway é o decimo maior navio de cruzeiro do mundo, tendo descido uma posição com a construção do novo navio da Royal Caribbean, Anthem Of The Seas. A titulo de curiosidade deixo aqui a lista do top 10 de navios (à data da escrita, pois já sabemos que neste como em outros casos, o céu é o limite):


1º Allure of the Seas


2º Oasis of The Seas


3º Anthem of the Seas


4º Quantum of the Seas


5º Norwegian Epic


6º Freedom of the Seas, Independence of the Seas, Liberty of the Seas


9º Queen Mary 2


10º Norwegian Breakaway





De salientar o claro domínio da Royal Caribbeean neste top 10, com 7 navios nos 8 primeiros lugares!





Uma fonte de informação enorme sobre o Norwegien Breakaway é a visualização dos programas sobre o mesmo emitidos no National Geografic, na serie "Mighty Ships", que já se encontram disponíveis no You Tube, se bem que em inglês. Curiosamente durante o nosso cruzeiro estes programas passavam repetidamente num dos canais da televisão do navio. Devido aos poucos canais de televisão disponíveis durante o cruzeiro (cada vez mais as televisões dos camarotes são para a companhia usar para promover as excursões, os restaurantes temáticos, etc) acho que conheço cada minuto destes documentários.




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Partindo então para uma analise mais detalhada do Breakaway, seguindo a ordem pela qual fui tirando as fotos à medida que ia percorrendo os decks principais do navio. Não fotografei a totalidade do navio pois o mesmo é enorme e existem seguramente locais do mesmo que desconheço completamente.





Começando pelo camarote, não vou entrar em pormenores pois não é essa a intenção deste tópico, quero no entanto destacar um pormenor novo, pelo menos para mim. Os tradicionais cartões de "não incomodar" foram substituídos no Breakaway por um sistema automático de luzes no exterior do camarote que dá a informação ao camareiro sobre o que fazer em relação ao camarote. Ativado por um interruptor a cor da luz dá a informação.




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Não Incomodar!





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Arrumar o camarote!


Saindo do camarote o primeiro restaurante com que deparamos é o italiano, La Cucina:




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Mesmo em frente temos um dos bares, este normalmente vocacionado para o jazz, o Fat Cats:

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E o Shackers:

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A sala de fumo, para cachimbos e charutos:

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O Ice Bar, o bar de gelo que desta vez não visitamos pois já o fizemos no Epic e o preço não é propriamente barato:

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O Raw Bar, um local onde a especialidade é o peixe cru ou pouco cozinhada:

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O Wasabi, para especialidades japonesas e sushi:

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O restaurante de assinatura, Ocean Blue:

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RuiXpto

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No mesmo Deck dividindo as áreas de restauração temos uma zona comercial, no Breakaway, chamada de Tradewinds:

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E temos também, os restaurantes de carne e brasileiro, o Cagney's e o Moderno:

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Outra inovação do Breakaway, é a criação de uma zona exterior que em dias de bom tempo é deliciosa pois permite estar a jantar ou beber uma bebida com vista para o mar. Pena que em navegação ou dias de chuva é quase impossível estar por aqui. É o The Waterfront!




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Descendo damos de caras com o restaurante principal do navio, o Manhattan Room:

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Um bar curioso, pois no próprio balcão tem maquinas para jogar e como é lógico está localizado junto ao casino.

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O restaurante chinês, Shanghai's:

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A discoteca Bliss:

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Outro ícone dos navios da NCL é o bar/restaurante aberto 24h, O'Sheehan's, uma surpresa para mim, pois almocei lá duas vezes e gostei imenso:

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No mesmo deck temos o teatro (que estava fechado a esta hora) e o balcão das reservas para espetáculos:

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A "tenda de circo", Spiegel Tent:
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O já nosso conhecido, Atrium Caffé:

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RuiXpto

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Neste local temos outra novidade no Breakaway, um espaço com a assinatura do Carlo's Cake Boss, estrela de televisão com um programa de pastelaria. Um espaço que por ter esta assinatura é um pouco caro mas onde tomamos um café para experimentar o serviço:

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O restaurante francês, Le Bistro:

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Mesmo em frente fica a sala de Stand Up comedy, Headliners:

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Outro restaurante asiático, o Teppanyaki:

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Os outros dois restaurantes grátis, o Savor e o Taste:

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Daqui passamos ao buffet, onde aproveitei para tomar o pequeno almoço:

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O pequeno almoço:

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E destaque para as sobremesas do buffet:

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RuiXpto

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Por cima do buffet fica o Uptown Bar uma boa alternativa quando o buffet está lotado:

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Para mudar um pouco a temática, passamos pela zona do clube infantil com especial destaque para os mais pequeninos:

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Passamos aos espaços exteriores, nomeadamente o espaço dedicado aos desportos:

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E as piscinas e escorregas:

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As regras para o uso das piscinas e escorregas:

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Mesmo no final do percurso dei de caras com este carrinho de cachorros que ia mudando de local ao longo do dia e que tivemos ocasião de experimentar e o típico hot dog estava delicioso.




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Muito ficou por dizer e mostrar mas estes são os registos que tenho e que posso transmitir. Regressei ao camarote onde o resto da família me esperava para um novo pequeno almoço em familia e depois sair para aproveitar a escala em Nassau, nas Bahamas!





Até já!
 
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RuiXpto

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2 de abril de 2015 - Ncl Breakaway - Nassau, Bahamas


Como referi no post anterior o dia começou cedo com a exploração fotográfica do navio após o que regressei ao camarote onde o resto da família me esperava para um pequeno almoço rápido pois a chegada a Nassau estava marcada para as 8:00h, como pode ser confirmado através do Freestyle Daily para este dia.
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A escolha de como passar o dia foi feita em cima da hora limite pois não sabíamos exatamente o que queríamos fazer. Pessoalmente não gosto da cidade de Nassau e as mais recentes noticias de problemas com turistas no centro da cidade ainda reforçou mais a minha renitência em explorar a cidade.





As opções finais ficaram entre o dia passado no praia e o parque aquático do Atlantis. O facto de ser semana da pascoa e o elevado preço da excursão ao Aquapark pesaram na decisão e optamos pelo dia na praia.





Ponderadas as opções grátis (Junkanoo Beach) e com custo, a escolha recaiu na excursão à Blue Laggoon Island (http://www.bahamasbluelagoon.com/), curiosamente o mesmo local onde aquando do cruzeiro com o Oásis Of The Seas realizamos a interação com os golfinhos.





O programa desta vez, apenas incluiria o dia de praia e o almoço com um custo de 69Usd/adulto e 49Usd/criança.





O ponto de encontro para a excursão era às 08:30h, tal como habitualmente no teatro de onde fomos transferidos para o exterior do navio onde esperamos pela transferência para o ferry ao serviço da Blue Laggoon Island. Entretanto deram-nos umas pulseiras que seriam utilizadas na identificação dos serviços adquiridos.

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A viagem até à ilha privada demora cerca de 30-40 min e aparte de umas casas de famosos, pouco tem de interesse. Mesmo as casas de famosos, acho que muitas das informações que são dadas pelos guias de ocasião são mais para se fazerem à gorjeta que informações fidedignas. Afinal quem pode confirmar o que eles afirmam?




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Após a chegada à ilha os passageiros dividem-se entre os que vão fazer programas com animais, sejam os golfinhos sejam os leões marinhos e os outros, como nós que apenas íamos aproveitar o dia na praia.

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Escolhemos um local protegido do sol por umas árvores e fomos comprar a pulseira que nos daria o direito a usar os insufláveis aquáticos disponíveis mesmo à nossa frente. O custo foram cerca de 15Usd/pax e permitia o seu uso o dia inteiro. Claro que no nosso caso não seria o dia inteiro pois o regresso ao navio estava programado para as 16:30h, hora de regresso do ultimo ferry. Havia um outro antes, cerca das 15:00h mas não compensava pelo pouco tempo que proporcionava na ilha.

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A manha foi passada na sua quase totalidade nas brincadeiras nos insufláveis onde eu e a Beatriz nos divertimos imenso, apesar de muitos dos insufláveis estarem algo degradados e com a falta das pegas necessárias para subir para os mesmos.

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Ao final da manha, e antes ainda do almoço decidimos ir experimentar o snorkeling para a parte norte da ilha.
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Neste local a praia já não estava protegida e como já nos encontrávamos em mar aberto já tínhamos algumas ondas, mas muito poucas.





Após alguma dificuldade em entrar na agua devido ao uso das barbatanas e às muitas rochas que existiam no chão lá nadamos um pouco em aguas mais profundas que o habitual e com peixes diferentes do que até aqui tínhamos visto.





Talvez tenha sido este facto a assustar a Beatriz que rapidamente quis sair da agua e voltar para os insufláveis. Apesar do meu descontentamento lá tive de a tirar da agua e já não voltei tal a dificuldade que era entrar na agua devido às rochas afiadas que existiam no chão. Só para ficarem com uma ideia, as minhas barbatanas ficaram todas cortadas por baixo. Nem quero pensar com ficariam os meus pés se tivesse tentado caminhar sobre aquelas rochas.





O almoço consiste num barbecue onde as possibilidades de escolha não são muito grandes, mas podemos escolher este salsicha, hambúrguer e frango assado, com salada, batata frita acompanhados com sumo feito com concentrado.

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Não sendo nada de especial serve as necessidades. Ainda por cima conseguimos que servissem um prato para a Sofia que não tendo pago excursão também não teria tido direito a almoço, pelo que fizemos uma boa opção ao escolher esta excursão.






Após o almoço decidimos dar um passeio pela pequena ilha para ficar a conhecer a mesma um pouco melhor.





Trata-se de uma ilha privada que fica a 5 kms (3 milhas náuticas) em linha reta de Nassau e que é ocupada na sua totalidade pela Dolphin Encounters, uma associação de defesa de mamíferos marinhos, que aqui começou a desenvolver programas educacionais e comerciais em 1993.





É uma ilha pequena e além das instalações dedicadas aos golfinhos e leões marinhos apenas tem algumas praias que são utilizadas pelos turistas que visitam a ilha principalmente devido aos golfinhos.





Nesta pequena volta pela ilha não levei maquina fotográfica, mas também não há muito mais para ver do que o que pode ser visto nas fotos aqui colocadas e no vídeo da GoPro.





Como resumo digo que se trata de uma boa opção para um dia de praia tranquilo, principalmente para quem tem crianças face à pouca profundidade e calmaria da agua sem preocupações com assaltos e outras atividades mais graves que atualmente se passam em Nassau.



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Tal como referi anteriormente o regresso ao porto foi feito com o ferry das 16:30h e à nossa espera tínhamos a equipa de animação do Breakaway que por ser a ultima escala do navio antes do regresso a Nova Iorque, recebe os passageiros com musica, dança e uma passadeira vermelha. Uma atenção que fica bem à NCL e que qualquer passageiro gosta, pois sente que a companhia não se esqueceu dele em favor de todos os passageiros vip a bordo.
 
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Assim que regressamos ao navio, como o tempo estava bom decidimos que era uma boa altura para experimentar a "Rope Course", uma atividade descrita como "arborismo" em português nas pesquisas que fiz para tentar arranjar uma tradução para a língua de Camões.





E aproveitando essas mesmas pesquisas descrevo aqui o que encontrei na wikipédia sobre esta atividade: "Arborismo ou arvorismo é um desporto radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas. A atividade é muito utilizada no turismo de aventura, para lazer e recreação, e para estudos de fauna e flora das camadas mais altas da floresta".





Esta atividade era uma das que tínhamos mais vontade de experimentar e não o fizemos antes devido ao mau tempo que apanhamos no primeiro dia de navegação.





Depois de nos equiparmos devidamente, pois nesta atividade não está permitido o uso de chinelos fomos até ao deck 17, mesmo na parte de trás do navio, onde nos foi colocado o equipamento de segurança e lá fomos à aventura.



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Apesar de não ser realizada a uma altura muito grande alguns dos obstáculos assustam numa primeira experiência principalmente pelo facto de se achar que em alguns deles a única coisa que nos prende e nos impede de cair é o equipamento de segurança.

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Um pouco a medo e começando pelos mais fáceis fomos evoluindo no serpenteado de tubos e cordas que nos foram aparecendo.





A Beatriz não se adaptou às dificuldades que lhe iam aparecendo principalmente, na minha opinião pela falta de forma para impulsionar a corda de segurança. Num adulto a corda era puxada naturalmente com a deslocação do corpo e apenas era necessário a sua correção nos casos de mudança de direção.
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Como a Beatriz estava efetivamente com medo decidimos que era melhor descer e ela foi experimentar a parte destinada às crianças.





Pessoalmente, como tinha como objetivo conseguir a foto na plataforma que fica fora do navio e onde se olharmos para baixo vemos que é a agua que está por baixo dos nossos pés, voltei no dia seguinte para terminar o exercício.





Mas com muita falta de sorte não tive direito a foto pois a maquina estava avariada e andava um fotografo da NCL lá em cima a fotografar as pessoas. Como desconhecia o problema da maquina não me preocupei em esperar pelo fotografo. Fica pelo menos o vídeo para ajudar a memoria quando esta faltar.
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A Beatriz ainda experimentou a cama elástica, "Bounce" no original e a montanha-aranha, "Slide Spider Mountain" em inglês, onde havia uma fila considerável o que permitiu que enquanto ela estava na fila fomos uma vez mais experimentar os crepes do buffet.





Desde o Epic que ficamos fãs destes crepes feitos na hora com ingredientes à escolha e que apesar de serem uma bomba calórica eram saborosíssimos!

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No regresso ao camarote tiramos uma foto que também já é um habitué familiar, uma foto da varanda do camarote para que nos seja possível localiza-la num qualquer plano dos decks.

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Com todas estas atividades eram horas de jantar, onde? Não faço a mínima ideia e pelas fotos não consigo identificar o restaurante. Uma certeza tenho, foi no Taste, no Savor ou no Manhattan Room! Isso é certo.





As nossas escolhas, para entrada...
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...para parto principal...


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...e para sobremesa:


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Mas este foi um dia muito preenchido pelo que ainda não termina aqui!

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Outra novidade no Norwegian Breakaway é o espetáculo de fogo de artificio em alto mar.





Apesar de não ter a qualidade do fogo de artificio que estamos habituados a ver nas festas mais emblemáticas em Portugal e por esse mundo fora é um espetáculo que não estamos habituados a ver a bordo de um navio.





Curioso, e como aparte dizer que o navio ter de ser colocado numa determinada posição face ao vento pelo que está quase parado aquando do lançamento dos foguetes e a supervisão de vários bombeiros da tripulação durante os minutos que demora o lançamento.





O espetáculo pirotécnico está inserido numa festa maior que decorre como habitualmente no Spice H2O e que tem como tema os anos 80.



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Somos brindados com musica bem conhecida dos anos oitenta, verdadeiramente o que fez furor nessa década tão marcante para a minha geração.





Como habito tive oportunidade de tirar algumas fotos enquanto segurava a GoPro na outra mão, mas não quis deixar de ficar com este momento tanto em foto como em vídeo.


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Quando os foguetes deixaram de explodir no ar a grande maioria dos passageiros abandonaram o local para outros locais e nós regressamos ao camarote para descansar pois o dia já ia muito longo e cansativo.





O cruzeiro entrava na sua reta final a já só nos restariam dois dias de navegação antes do regresso ao ponto de partida.





No camarote, à nossa espera estava mais um amiguinho...



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Até amanha, em navegação!
 
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RuiXpto

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3 de abril de 2015 - Ncl Breakaway - Navegação




Este dia para nós começou cedo, pois tínhamos marcado o pequeno almoço com as personagens Nickelodeon, denominada "Pajama Jam With Nickelodeon", no fundo uma festa do pijama.



Após uma nova leitura ao Freestyle Daily para definirmos o que fazer durante o dia, saímos do camarote já depois de uma chamada da equipa de animação lembrando-nos que tínhamos marcação para a Pajama Jam, no Manhattan Room.



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Ao contrario do que aconteceu na Royal Caribbean quando viajamos no Oásis, desta vez a festa era paga e como reservamos ainda em Portugal através do site da NCL, o custo foi de 20€/pax, ou seja, 60€ porque a Sofia não pagou. Achei um bocado cara, mas mais uma vez, há coisas que se fazem pelos filhos...!

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Além do pequeno almoço a festa é feita pela equipa de animação juntamente com as bailarinas(os) do Burn The Floor que devidamente equipadas com os seus pijamas vão dançando e cantando as musicas mais populares das personagens da Nickelodeon.



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As personagens vão entrando uma a uma fazendo as delicias das crianças e de alguns adultos que devem ser mais crianças que os filhos tal a sofreguidão com que obrigam os filhos a tirar as fotos com os bonecos mesmo eles não querendo. Enfim, não me alongo mais neste tema pois já o mencionei aquando da visita à Disneyland Paris!



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No final as personagens ficam disponíveis para tirar fotos com quem quiser, num esquema muito bem organizado com o objetivo de evitar a confusão e as filas.



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Pessoalmente, não comi nada pois a preocupação de tirar fotos e filmar tudo não deu hipótese de parar para comer. Até brinquei com a Virgínia com a hipótese de pedir um reembolso à NCL pois esteve a trabalhar para eles e a divulgar o produto deles! E como não comi nada, não dei prejuízo!



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As minhas filhas gostaram da festa e divertiram-se imenso pois andaram no meio da criançada toda aos saltos, a cantar, a jogar alguns jogos sempre acompanhadas pela Dora, Diego, Sponge Bob, etc.

No fundo, é atividade para fazer uma vez e não repetir pois custo/beneficio não compensa. É um pouco como o Ice Bar, é porreiro de visitar uma vez mas repetir com o custo que tem não acho que justifique!



O tempo passou rapidamente e assim que saímos do Manhattan Room fomos logo... tomar o pequeno almoço, que verdadeiramente ninguém ficou satisfeito com o pequeno almoço servido no Manhattan Room, especificamente para a festa. Não me estou a referir ao pequeno almoço "à la carte" que servem diariamente num dos restaurantes, que esse não experimentamos, por isso não posso dar a minha opinião.
 
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RuiXpto

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O resto da manha foi passado a jogar mini golf com as meninas e uma vez mais a Beatriz aproveitou para usufruir da cama elástica e da "montanha aranha".



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O almoço foi no buffet e de seguida enquanto eu e a Sofia fazíamos a nossa sesta diária a mãe e Beatriz divertiam-se na piscina e nos tubos dos escorregas.



Claro que assim que a Sofia acordou (acho que fiz um pouco mais de barulho para ver se ela acordava e eu não ficar com o peso na consciência de a ter acordado!) fomos logo ter com elas pois o tempo estava ótimo e tínhamos mesmo de aproveitar o bom tempo pois não sabíamos como este iria estar à medida que o Breakaway se aproximasse de Nova Iorque, mais a norte.



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Foi também nesta altura que aproveitei as poucas pessoas que andavam nas Rope Course para terminar a minha aventura que já descrevi no post sobre o dia de ontem.



Assim fomos ficando sem grandes preocupações com as horas e com o que havia para fazer. Afinal, estava bom tempo, a agua da piscina infantil estava quente (a dos adultos era normal!), as meninas estavam super satisfeitas a chapinar na agua com as brincadeiras entre elas, para quê alterar o estado das coisas.



A única pausa que fizemos foi uma vez mais para o crepe, para os adultos e gelados, para as crianças.



Quando finalmente eram horas de jantar lá recolhemos ao camarote para banhos e afins e fomos até ao Manhattan Room, onde tivemos direito a atuação do Burn The Floor, numa promoção do espetáculo que visionamos no inicio da semana.



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Quanto ao jantar, as nossas escolhas foram, para entrada:

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...para prato principal:

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...para sobremesa:

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No final da refeição como o consumo de calorias tinha ultrapassado o limite aceitável viemos até à zona exterior do Deck 7, o Waterfront caminhar um pouco apesar do vento que se notava devido à navegação.

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Amanha explico o que é isto!

Rapidamente recolhemos ao camarote para descansar que amanha seria outro dia e deparamo-nos com um amiguinho diferente, ou pelo menos numa posição diferente o que fez com que não fosse logo localizado pelas meninas que assim que entravam no camarote à noite procuravam o animal de toalha, normalmente em cima da cama..



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Até amanha, novamente em navegação!
 
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RuiXpto

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4 de abril de 2015 - Ncl Breakaway - Navegação



Infelizmente chegamos ao ultimo dia de cruzeiro. Na pratica este era o ultimo dia passado a bordo do Breakaway, pois o dia de desembarque não serve para nada, a não ser é claro, desembarcar, tristes porque regra geral estão terminadas as férias. Mas isso é tema só para amanha!



Este dia acordou cinzento, escuro com chuva e vento, pelo que logo de manha ficamos a saber o que nos esperava para o resto do dia. Um dia chato com pouco para fazer, já chateados pelo clima de fim de festa e sem poder aproveitar um ultimo sol, um ultimo mergulho na piscina. Definitivamente mau!!!



Por todas as razões apresentadas atrás ficamos na cama com as cortinas abertas a ver a chuva a cair e as nuvens cada vez a ficar mais escuras.



Lemos e relemos o Freestyle Daily varias vezes para ver se descobríamos alguma coisa que nos interessa-se ver ou fazer. Não encontramos nada, não que faltassem opções, a disposição é que já não era a melhor e nestas situações parece que nada nos agrada.



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Acabamos por sair para o pequeno almoço já no limite para o seu serviço, não que fizesse muita diferença pois não faltariam locais onde comermos.



Apesar da chuva, após o pequeno almoço insistimos em dar uma volta pelo navio, quiçá por não acreditarmos no tempo que estava e achando que se procurasse-mos bem iríamos encontrar aquela atividade que nos ia encher as medidas. Puro engano...





Apenas nos deparamos com um navio "fantasma" de tão poucas pessoas que circulavam pelas áreas comuns, pelo menos até chegarmos às lojas e às suas promoções.



Fomos andando pela zona das piscinas...molhado!!!





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Caminhamos pela Waterfront... molhado!!!! Aqui essencialmente para tirar foto do vidro colocado no chão numa zona em que por baixo do mesmo já só existe mar, se bem que a visibilidade não é muito grande. No local a olho nu a sensação é maior que através da lente da maquina fotográfica.



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A Beatriz quis jogas xadrez gigante... molhado!


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Acabamos por regressar ao interior do Deck 7 e deparamo-nos de imediato com o carrinho dos hot dogs, pelo que à falta outra coisa para fazer tratámos logo de ver como estava o sabor dos mesmos neste dia.



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