Novidades

[Report] Nova Iorque - 14 a 20 Novembro 2016

Ricardo_7

Membro Conhecido
Mais uma vez, o destino deste ano não era o planeado, apesar de ser imensamente desejado, nunca pensei que o realizasse também depressa, mas a oportunidade surgiu e não a deixei fugir e ainda bem que assim foi!

Antes de começar o report em si, quero agradecer à Telma, Florinha, Mariana e ao PauloNev pela ajuda que me deram :)

Voos -TAP: Não existe muito a dizer, a TAP é uma excelente companhia, verdade seja dita que não conheço muitas outras, mas não tenho nada a apontar. Simpatia, boa comida, condições e entretenimento a bordo, no fundo a viagem não custou assim tanto, até porque além de sair antes da hora marcada (20m) conseguiu chegar mais de 1.30h mais cedo a NY e regressar 30m também mais cedo a Lisboa, estava pouco trânsito, pareceu-me.

Hotel – Pennsylvania: Depois da viagem comprada, era altura de analisar os hotéis. Este é um dos hotéis mais comentados do tripadvisor e afins, muito pela negativa, contudo, a minha experiência foi positiva. Entre os vários comentário negativos, estavam má educação, quartos sujos, mau cheiro, check in demorado, etc. Claro que fiquei receoso ao marcar o hotel, mas além de ser o mais económico, foi também o mais central possível, sendo que os outros, mesmo sem pequeno almoço, eram sempre mais do dobro deste. Posto isto e rapidamente, a simpatia de quem nos atendeu foi contagiante e ofereceram um quarto com vista para o Empire State Building e dos maiores que tinham. A única coisa, de todos os aspetos negativos que li em inúmeras críticas, foi de facto alguma falta de cuidado na higiene, os corredores tinham sujidade na carpete, mas nada como pintavam, nem tem tal cheiro também. Já no quarto, nota-se a falta de cuidados também, mas a cama era limpa (roupa mudada todos os dias) e o WC também. O hotel precisa de uma renovação (que já começaram em alguns quartos e pareceu-me também no exterior) para que possa conquistar mais gente, mas devo dizer que parece um centro comercial, tem mais de 1000 quartos e gente a toda a hora, mas para estar uma semana na cidade é mais que suficiente, se voltar a NY (espero que sim) é lá onde ficarei pelas razões positivas que tive.

Planeamento: Consegui ver tudo aquilo que tinha planeado, mas tive e fazer uns ajustes, principalmente na 3ªF, pois choveu o dia todo (resto da semana sempre céu limpo e temperaturas a rondar os 20graus) sendo este dia passado em monumentos e afins.

Dicas:

- Comprem o metrocard (7 dias são 31USD - tenham em atenção uma coisa, se por ventura passarem o cartão e se aperceberem que estão no local errado, quando voltarem a tentar entrar o cartão vai estar bloqueado. O cartão faz reset a cada 20 minutos, se não quiserem esperar, basta dirigirem-se a um guiché e pedir para o desbloquear)
- City Pass (116 USD - compensa muito se quiserem ver as atrações, pois à parte sai bem mais caro. Dica, o Empire State Building pode ser visto duas vezes, tem é de ser uma de amanhã e uma há noite no mesmo dia na hora que diz no city pass)
- Atenção no Top Of Rock, se querem ir a uma hora especifica, pensem bem nisso. Para levantar o bilhete, temos de ir a uma máquina e passar o CityPass, essa máquina é que vai indicar a hora que podes subir, não adianta ir mais cedo que os seguranças não deixam entrar.
-Para chegar ao centro de NY, seja através do aeroporto de Newark ou JFK a melhor maneira (mais rápida e barata) é o Airtrain, super fácil de usar e cómodo.
- Instalem a app citymapper (tem o metro todo, diz onde tem de se entrar e sair, quantas estações, se está em obras, etc. Permite ainda saber quando o melhor trajecto para chegar a x ou y. Se quiserem encontrar por exemplo uma cadeia de fast food perto do local onde estão, basta colocar o nome e temos vários resultados :)

Resumo: ADOREI E QUERO VOLTAR! Desde a simpatia das pessoas, aos altos edifícios, aos parques com cores e cheiros de outro mundo, à confusão da Times Square, TUDO! Nova Iorque tem tanto para oferecer quanto possam imaginar, é de facto uma cidade que nunca dorme e acabou por ocupar um lugar especial. Vivi o mais que pude e sinto-me realizado por ter conseguido fazer esta viagem que não esperava que fosse tão brevemente. Também existe o lado menos bom, como em todo o mundo, como sem abrigo em cada esquina, ao lixo espalho nas ruas, mas infelizmente, faz parte do dia a dia. Acreditem, vale mesmo a pena visitar e conhecer a cidade, é cara sim, mas se nos controlarmos acaba por sair "barato" :)

Notas: Nenhuma foto está editada, umas vão parecer melhor, outras pior, umas na horizontal, outras na vertical, ao contrário de outros reports, este teve muito mais fotos e iria demorar bastante até colocar todas no mesmo formato e dar um pouco de photoshop, portanto, ficam ao natural :p Se quiserem ver a imagem com melhor qualidade, visitem o álbum: Nova Iorque 2016 Todas as restantes fotos podem ir acompanhando através do meu instagram.


Qualquer dúvida que tenham, é só dizer :D

2F: Chegada à noite e mesmo com cansaço acumulado, era tempo de enfrentar um dos meus medos subir ao Empire State Building! :oops:
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
3ªF: O dia que choveu, foi dia de alterar o plano e visitar máximo de monumentos e afins, tais como American Museum of Natural History , Metropolitan Art Museum , New York Public Library; e Grand Central Station.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
4ªf : - Statue of Liberty e Ellis Island, 9/11 Memorial , St. Patrick’s Cathedral, Radio City Music Hall. O que mais me marcou aqui foi mesmo o Memorial do 11 de setembro. Senti tanta coisa que nem sei ao certo...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
5ªF : Central Park, The High Line e Madison Square Park, Top Of Rock, Greenwich Village. O central Park é mágico, do melhor que a cidade tem para oferecer. Adorei mesmo! :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
6ªF: Brooklyn Bridge e MoMa (entrada gratuíta à 6ª feira, das 16h às 18h)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Domingo: Dia das despedidas, visitamos alguns locais e revisitamos outros tantos. Neste dia vou colocar fotos tiradas à noite em todos os outros dias, como a 5ªAv e a Times Square :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá Ricardo:)
Parabéns pelo report, e muito obrigada pela partilha.
É sempre bom ver esta cidade que nunca dorme.
Belas fotos e as do instagram também estão giras :)
Continuação de boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7 :)
Antes de mais muitos parabéns pelo report.
Tive o privilégio de ir acompanhando as fotos que foste publicando e confesso que gostei imenso!
NY deve ser mesmo um mundo à parte, que não se consegue descrever, só mesmo vivenciando.
(Ainda bem que ultrapassaste a "fobia" das alturas, terias perdido uma vista fenomenal!)
Obrigada pela partilha, e continua a mostrar-nos as tuas viagens. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ola Ricardo:)
Parabéns pelo report, e muito obrigada pela partilha.
É sempre bom ver esta cidade que nunca dorme.
Belas fotos e as do instagram também estão giras :)
Continuação de boas viagens ;)
Obrigado :D Não dorme mesmo :)

Olá @Ricardo_7 :)
Antes de mais muitos parabéns pelo report.
Tive o privilégio de ir acompanhando as fotos que foste publicando e confesso que gostei imenso!
NY deve ser mesmo um mundo à parte, que não se consegue descrever, só mesmo vivenciando.
(Ainda bem que ultrapassaste a "fobia" das alturas, terias perdido uma vista fenomenal!)
Obrigada pela partilha, e continua a mostrar-nos as tuas viagens. ;)
Obrigado por estares atenta :D
É mesmo um mundo, só vivendo mesmo :)
Ultrapassei no momento, senti-me mal e tudo, mas tinha de ser, é uma vez na vida! :D
Irei continuar a partilhar e à espera que continues também a fazer o mesmo :p
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
Também tive o privilégio de acompanhar a tua viagem, que inveja :p assim não há condições, uma pessoa aqui sem férias, mas conseguiste me fazer viajar.
Que maravilha destino, faz parte da minha lista de urgência ihihih :D
Obrigada pela rápida partilha.
Continuação de boas viagens.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
Também tive o privilégio de acompanhar a tua viagem, que inveja :p assim não há condições, uma pessoa aqui sem férias, mas conseguiste me fazer viajar.
Que maravilha destino, faz parte da minha lista de urgência ihihih :D
Obrigada pela rápida partilha.
Continuação de boas viagens.
Olá Maria,

Obrigado :D
Ainda bem que viajaste também :) Acho que deves conhecer o quanto antes, mal seja possível, não deixes escapar, é tão bom! :)
Obrigado e boas viagens também para ti :D
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
WOW amei o report, as fotos ai as fotos maravilhosas :)
Obrigada Ricardo pela partilha, fez - me recordar momentos maravilhosos que lá vivi e que quero voltar a viver um dia :)
Sabia que ias adorar, aliás tinha a certeza.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Ricardo

Que report fantastico e publicado num timming perfeito uma vez que estou a ultimar o meu planeamento para visitar NY em Janeiro.

As fotos estão muito boas e as dicas partilhadas são valiosas, obrigado por ajudares a enriquecer o portal :)

Ah e já te adicionei no Instragram para continuar a ver mais fotos :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ricardo

Que report fantastico e publicado num timming perfeito uma vez que estou a ultimar o meu planeamento para visitar NY em Janeiro.

As fotos estão muito boas e as dicas partilhadas são valiosas, obrigado por ajudares a enriquecer o portal :)

Ah e já te adicionei no Instragram para continuar a ver mais fotos :D
Olá Paulo,

Isto combinado, não acontecia :p
Espero que te ajude nesta viagem e mais alguma questão que tenhas, já sabes :)

Obrigado eu e boa viagem :D (ps, vou seguir-te também)
 

Dfer

Membro Ativo
Muito bom report!
Consegue-se perceber o fascínio do viajante nas palavras escritas. E quando assim é...até nós ao ler começamos a "viajar".
Confesso que NY não está na minha lista de prioridades, até por causa do 9/11 que tenho uma visão um pouco diferente, mas acredito que a "atmosfera da cidade" seja completamente diferente do normal. Quem sabe, um dia lá estarei e me torne mais um apaixonado por NY.
Obrigado pelo report :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo comentário :)
Entendo o teu sentimento, da mesma maneira que quando cheguei ao dia de visitar tudo o que fosse 9/11 a minha nostalgia era tanta que dei por mim a segurar as lágrimas. Mas acredita, NY conquista qualquer um :)

Boas viagens :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É uma das viagens que esta na minha lista de desejos hihihihihi :D Gostava mesmo de ir :rolleyes:
Uma questão, a nível de preços de refeições, snacks ou bebidas é mais caro ou mais barato do que aqui em Portugal?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É uma das viagens que esta na minha lista de desejos hihihihihi :D Gostava mesmo de ir :rolleyes:
Uma questão, a nível de preços de refeições, snacks ou bebidas é mais caro ou mais barato do que aqui em Portugal?
Olá :)
Espero que realizes esse desejo o quanto antes :D
É ligeiramente mais caro que cá em Portugal, mas consegues alimentar-te em fast food (por exemplo menu de hamb+bat+bebida por 7/8 dólares). Depois tens sempre cachorros quentes de rua a desde 1 dólar, tens menus de almoço em várias cadeias por 6/7 dólares, depende muito do que queres comer e de onde queres comer. Havia restaurantes que apenas um prato sem bebida era 20dólares, por exemplo.
 
Top