Novidades

[Report] New York - Páscoa 2016

Mariana Marques

Membro Conhecido
Boas! Aqui vai o meu Report, da viagem fantástica que fiz à Cidade de New York, no mês de Março 2016 (25 ao 30 de Março) na época da Páscoa.

Vôo: Vigo - Madrid - Paris (pela Air Europa) - New York (JFK) (Air France 5*) - Vigo - 563,00€ por pessoa
Hotel: Comfort Inn Manhattan Bridge Hotel, com pequeno-almoço incluído - situado em Chinatown - 760,00€/quarto duplo, já com as taxas.
City Pass : 116 dólares (compensou)
Metrocard : 30 dólares (compensou)

Optámos ir por Paris, porque o primo (que foi connosco) vive lá, então, optámos por seguir viagem até New York com ele. Na altura que comprei os bilhetes compensava. Adorámos a companhia Air France, muito boa mesmo. Não custou nada fazer a viagem, nada a ver com a minha viagem ao México.

Do aeroporto para o hotel fomos de táxi. Mas que aventura lolol , sem comentários o rapaz era passado da cabeça mas devem ser todos assim, íamos todos mijadinhos, ora falava sozinho, ora mandava gargalhadas sozinho, nas curvas quase virava a chiola, mas pronto chegamos num instantinho ao hotel era de noite e não havia trânsito nenhum, pagamos 56 dólares a dividir por os 3.
Chegámos ao hotel, já era perto da uma da manhã e não houve qualquer problema com o check-in. Tínhamos avisado que chegaríamos tarde, o quarto estava limpinho, super quente (mas isso estava sempre), por vezes tínhamos que abrir a janela porque aquilo não se aguentava, casas-de-banho novas com tudo o que é necessário, cama confortável, nada a apontar. Tínhamos wi-fi sempre e com óptimo sinal no quarto e em todo o hotel.
A sala dos pequenos-almoços era pequena, mas nós tivémos sempre mesa para nos sentarmos, tinha bastante variedade, desde donuts, pão, pão de forma integral e normal, queques, torradeira, máquina para fazer waffles, manteigas, doces, manteiga de amendoim, iogurtes, leite, café, chá, sumos de laranja ou maçã (de máquina), óptimos :)

Dia 26 de Março

Tínhamos uma estação de metro a 5 minutos a pé do hotel, o que era óptimo, no primeiro dia saímos do metro em Bryant Park, adorámos o parque, estava um belo dia, estivemos por lá um bocadinho sentados apreciar o meio envolvente, sabia tão bem. Mesmo ao pé do parque, havia uma bakery "Le pain quotidien" que bom só de pensar tinha imensas coisas apetitosas, comprámos algo para comermos e fomos até ao parque comer.

De seguida, fomos a pé até à Catedral de St Patricks é linda adorei, estar lá dentro. Passagem obrigatória.

Passámos pelo Rockfeller Center, ainda tinha a pista de gelo, havia imensa gente , gostamos muito, tirámos umas fotos no jardim situado ao pé do Rockfeller, muito bonito e muito bem cuidado como tudo, lá tinha uns ovos de Páscoa e um coelho em movimento, muito engraçado, alusivo à Páscoa.

- Grand Central Terminal, almoçámos por lá, mas não gostei muito, para ser sincera. Havia muita confusão e comemos caro lá, na minha opinião, comemos uma sandes, era boa, grande, e etc, mas estava muito salgada e era cara, se não estou em erro andava nos 11 dólares cada.


- Passeámos pela cidade e fomos levantar o City pass ao Top of the Rock, aproveitámos e subimos nesse mesmo dia ao Top of the Rock ao fim da tarde, gostei tanto, só foi pena as filas que apanhámos, mas pronto já íamos preparados. Ficávamos lá o tempo que queríamos e assim foi.


Macy's (mercado da flor) adorei


- Ainda demos um pulinho a Times Square :) Claro está ;)




À noite, jantámos num restaurante Coreano mas não gostei, o meu primo queria ir lá e fomos. Comemos umas coxas de frango, aquilo estava tão picante que até fazia inchar os lábios, não se aguentava, acabamos por pagar e não comer nada de jeito; saímos dali e fomos a uma lojinha chinesa comprar umas bolachas e água, caso nos desse a fome de noite e foi o melhor que fizemos, ainda passamos por Times Square para ver como era de noite e fiquei fascinada, era lindo, 5*, parecia dia, apetecia ficar lá imenso tempo, mas estávamos tão cansados que regressámos ao hotel para descansar.

 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Dia 27 de Março ( Domingo de Páscoa )

Acordámos cedinho, tomámos o pequeno-almoço e saímos em direcção a Brooklyn para assistir a uma missa gospel, conhecemos a cidade de Brooklyn a pente fino, tudo a pé, à procura da igreja mas não estava fácil, aqui está o site da tal igreja : Home Page | The Brooklyn Tabernacle


Ao fim de algum tempo, lá encontrámos a igreja mas a fila era imensa e as portas estavam fechadas, só haveria mais uma missa dali a uma hora, não deu para esperar, pois tínhamos combinado no dia de Páscoa ir ao 230 Fifth Rooftop Bar, havia um Brunch Buffet e almoçar por lá. Gostámos muito do sítio, era espectacular: tanto podíamos comer dentro, como fora; optámos por ficar dentro por causa do frio, havia imensa variedade de comida e uma vista fenomenal, pagámos 40 dólares cada um mas valeu muito a pensa, passamos lá um bocado excelente, aqui deixo o site do rooftop para verem o espectáculo que é : Outdoor Rooftop Bar, Club, Restaurant NYC New York | 230 Fifth


Antes de almoçar, ainda passámos pelo Flatiron Building e estivemos lá sentados numas mesinhas ao pé e visitamos o parque fica mesmo ao pé, onde tem um recinto fechado só para cães, onde brincam uns com os outros :)


A tarde de Domingo foi passada entre o Central Park e a 5ª Avenida, conhecemos a loja da Apple, percorremos a rua a pé e claro está, estava um dia de sol espectacular para estarmos pelo Central Park e apreciar cada recanto.

 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido

À noite, jantámos com vista para Times Square, esperámos 45 minutos, mas valeu tanto a pena, não só pela vista, mas pela qualidade e quantidade da comida. Muito bem confeccionada, sem dúvida, aconselho a experimentarem, jantámos no Olive Garden, à base de massas, óptimas. Tem 3 andares e está sempre a TOP.


Dia 28 de Março

Como o dia acordou muito cinzento e com chuva, aproveitámos e fomos visitar os museus, fomos ao Museu de história natural e ao Planetário e de seguida ao Met, gostei mais do de história natural, é muito bonito mesmo e dá perfeitamente para estarmos lá horas e horas, antes de entrarmos tivemos que estar na fila fora do Museu à chuva; a sorte é que tínhamos bons casacos para a chuva; depois dentro como tínhamos o City Pass entramos directo, no MET igual.


Almoçámos no Shake Shak, adorei o hambúrguer mesmo tão bom, mas soube-me a pouco, ao fim de almoçar foi quando fomos ao MET e fiquei logo com fome, fui comprar um cachorro àquelas roulotes que estão pelas ruas, que bom e que bem me soube, de babar.


À tarde, estava um dia maravilhoso, nada de chuva já e ao fim de visitar o MET fomos até ao Washington Square Park, estivemos por lá um pouco apreciar o meio envolvente e as pessoas que por lá passavam e fomos lanchar ao Dunkin Donuts, que ficava ali ao pé, que perdição e nada mais acrescentar. :D

 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Nesse dia, jantámos num restaurante português chamado Ipanema, comemos bem, comida portuguesa, já tínhamos saudades, os empregados super simpáticos e portugueses, a maioria deles. Prepararam uma bebida deliciosa e tinha bastante gente, o restaurante, passagem por Times Square obrigatória, Hard Rock, Disney Store e M&m's Store nessa noite.


Dia 29 de Março

Acordámos cedinho e fomos até ao Porto de Nova York, para de seguida irmos à Estatua da Liberdade e Ellis Island.
O CityPASS inclui um passeio de balsa da Statue Cruises, com paradas na Ilha da Liberdade e Ilha Ellis, além de um tour em áudio em cada ilha e entrada no Museu de Imigração da Ilha Ellis.
Quando decidirem fazer este passeio, nestes meses de mais frio, agasalhem-se, porque aquilo está lá um frio que cada vez que me lembro até fico arrepiada :eek:. O dia estava bonito e permitiu tirar umas fotos fantásticas, também visitámos o museu da imigração, bastante interessante e grande, lá tudo é "em grande" ;).



Almoçámos no Chelsea Market, não falta onde escolher tem para todos os gostos, muito interessante mesmo.
Comprámos um milk shake delicioso de chocolate e fomos saboreá-lo para o High line (outro parque a não perder). E que bem que soube... Passámos pelo memorial 11 de Setembro, mas não visitámos o museu, tinha imensa gente na fila e nós ainda queríamos ir naquela tarde à ponte de Brooklyn, passámos pelo Charging Bull e como manda a tradição toquei lá nos coisos do touro a ver se dá sorte. Hehe :oops:



No fim da tarde, fomos apreciar o pôr-do-sol à ponte de Brooklyn, atravessámos de um lado ao outro e não custou nada, até soube bem. :cool:


Subida ao Empire State Building de noite (Muito frio)
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Dia 30 de Março ( nosso último dia )

Começámos por conhecer melhor Chinatown e Little Italy e, pessoalmente, gostei mais de Little Italy. Fomos novamente até ao Bryant Park, adorámos aquele parque e estivemos lá grande parte da tarde. Aproveitámos o último dia para comprar os últimos recuerdos, mas é muito caro, muito mesmo. Foi um dia "soft", até porque estávamos muito cansados e tínhamos uma longa viagem pela frente, à noite.

Fomos para o aeroporto de metro e "air train" e é mesmo o melhor que se pode fazer, poupa-se dinheiro, o "air train" custa 6 euros, chegámos lá em 45 minutos, no máximo, muito bom.

Ora o que eu posso dizer mais desta viagem ??? Adorei a cidade, adorei o povo, adorei tudo.
Se voltava? Espero um dia voltar.. Acho que não me esqueci de nada, mas se entretanto me lembrar, coloco. :p
Caso tenham alguma dúvida perguntem, no que eu puder ajudar...
Espero que gostem!

Deixo aqui algumas fotos do hotel que retirei da Internet, pois eu esqueci-me de tirar. ;)


I <3 NY

 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Mariana Marques :)
Que belo report que tens aqui da cidade que nunca dorme (confirma-se, certo?) :D
As fotos tiradas "lá de cima" são um espectáculo!!!!
Obrigada pela partilha, bastante detalhada, servirá certamente a muitos futuros viajantes. ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Que mais se pode dizer depois de um report deste género, com descrições simples e fotografias de fazer crescer a vontade de um dia conhecer a Big Apple!! Talvez daqui a mais alguns anos, mas sim, NY também está na lista :) Obrigado pela partilha
 

Florinha

Membro Ativo
@Mariana Marques , excelente report, que me trouxe tantas e boas recordações da viagem que fiz em Novembro/Dezembro.

De facto é uma cidade inigualável, diferente de tudo o que já vi.
Na Páscoa também parece interessante!
As fotos estão fantásticas. Ao menos foste super rápida no report :)
Mea culpa! :p
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha. Mais uma que partilha, dá vontade de conhecer NY.
Até lá aprecio reports como o teu que me vão mostrando a cidade.

Parabéns e obrigado!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Grande report. Muito bom mesmo.
Já o disse várias vezes, NY é das cidades que tenho mais vontade de conhecer.
Adorei estar a ler o report. Fantástica viagem !;)
Muito obrigado por esta partilha
 
Top