Novidades

[Report] Neve, criança 5 anos – Vallnord Fev 2018

Viajante S

Membro Ativo
Toda a viagem foi marcada com a Jéssica da Sporski, isto é passagens de avião, bilhetes do transfer, aluguer de equipamento, bilhetes dos forfaits, cursos de ski para nós e para a nossa filha de 5 anos e reserva de hotel.

Saímos de Lisboa a 4 de Fevereiro no voo das 6:45 com destino a Barcelona. Chegámos a Barcelona por volta das 9:30 (hora local), idas à casa de banho, cafézinho e uma valente seca à espera do transfer. Ás 12:15 conseguimos finalmente apanhar o transfer (Andbus) com destino a Andorra, mais precisamente o Hotel Princesa Parc. Esta viagem demora cerca de 3/4h, e fizemos uma paragem para ir ao wc, o que é fundamental para crianças como a minha filha!!!!

Chegámos ao nosso destino por volta das 16:30. Fomos conhecer o quarto, que foi uma decepção. Não sei se por estarmos habituados a férias nas Caraíbas, talvez!!! O quarto familiar club consiste numa cama, um sofá cama já previamente aberto, duas mesas de cabeceira, a mesa com os chás e café, frigobar, varanda (também serve de frigorífico ) e wc com duche. Como somos principiantes deixámos todos os pormenores de recolha de equipamento para o dia seguinte e optámos por fazer uma visita ao spa. O spa do hotel é um dos pontos altos. Tem uma espécie de “circuito terapêutico”, ou seja duas “piscinas” com hidromassagem, sauna, banho turco, caldarium, balde de gelo, duches. Em termos estéticos é bonito, muito zen, e é extremamente relaxante depois de um dia na neve. Eu que não ligo a saunas fiquei fã. No entanto o pagamento é feito à parte, 15 euros adultos e 10 as crianças. As crianças só podem permanecer no spa até às 18:00, o que não dá jeito nenhum se quisermos aproveitar as pistas até às 17:00! Item de media de exibição 79999 Item de media de exibição 79999

No dia seguinte tomámos o pequeno almoço no hotel e fomos para as pistas. Subimos pela telecabine, fica a cerca de 50 mts do hotel (um dos pontos fortes). Recolhemos equipamento e lá fomos para as aulas de ski. A nossa filhota ficou num parque próprio para ela onde também fez ski.
Tivemos vários instrutores, trocámos de turma…. Gostei do instrutor Roman (não sei se o nome está bem escrito) e não gostei muito do Chave. Tinha uma postura um pouco impaciente em relação à nossa progressão nas aulas. Fartei-me de cair…… não houve grande progressão, talvez para a próxima a coisa corra melhor!
 

Viajante S

Membro Ativo
No fim do dia deixar todo o equipamento num cacifo perto das pistas porque é terrível andar com aquelas botas e com os skis às costas. Foi cerca de 20 euros o preço do cacifo. Vale mesmo a pena!!!!!! Descer pela telecabine e regressar ao hotel para jantar. O jantar é básico, não tem nada a ver com o tudo incluído das Caraíbas, mas calculo que aconteça o mesmo nos outros hotéis porque este tipo de turismo é mesmo virado para a neve e as acomodações e refeições são mais simples.

O hotel tem bowling e algumas máquinas de jogos para as crianças.
Existem supermercados perto, por isso podemos sempre comprar uns snacks para comer ao longo do dia. A vila também é muito pitoresca e vale a pena dar uma voltinha ao fim do dia.

E os dias foram passados a fazer ski, spa e a apreciar as vistas.

Vale mesmo a pena levar as crianças, talvez com mais de 4 anos para poderem aproveitar. A minha filha já disse que prefere a neve às praias com água quentinha
Se voltar a Andorra, posso repetir o hotel, mas num quarto melhorzito e apenas em regime de pequeno almoço, porque a comida do hotel não vale mesmo a pena.
Resta mencionar que os funcionários do hotel são 5 estrelas, extremamente simpáticos, especialmente no buffet.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Apesar de não ser grande fan de frio, tenho curiosidade em fazer umas férias deste género.
Belas fotos de uns dias que devem ter sido bem divertidos.
Boas viagens ;)
 

Viajante S

Membro Ativo
A viagem foi planeada com a ajuda do portal, por isso tava mm em dívida
Vão k vale a pena, mas é cansativo!!!! Perdi 2kg
 

roller

Membro Conhecido
Eu sou louco por neve!!! Há 5 anos que vou para Vallnord e este ano voltei a Grandvalira (onde me estreei ha 6 anos... ) Vallnord sempre.

Menos gente e mais diversão.

Para o ano regresso a Vallnord! ;)
 
Top