Novidades

[Report]Neuschwanstein e Garmisch - A Alemanha Romântica-By JJPPMM

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá a todos

Este report é o seguimento da nossa viagem de férias de 2013 da qual existe já uma parte nos seguintes reports:

Campo de Concentração de Dachau: Aqui

Munique : Aqui


Este foi o percurso que efectuámos no nosso 3º dia de viagem .Pretendíamos ir de Munique até Gossau , já na Áustria , passando por Fussen ,Neuschwanstein , Garmisch e daí directo a Gossau ( Salkarmergut )

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Alemanha1_zps6bb2336f.jpg

E foi num Domingo de manhã bastante cedo ( 7.30 Hrs ) que saimos de Munique em direcção a Fussen e neste caso especifico ao castelo de Neuschwantein.
A viagem fez-se em cerca de 1.30 hrs sendo que grande parte dela é em Autoestrada. Não havia muito trânsito na saída de Munique , pelo que foi tranquilo os vários desvios que se tem de fazer nas saídas de Munique.

Gostava de relembrar que Fussen é a cidade que está no sopé do Castelo de Neuschwantein , , embora não seja o local onde se compram os bilhetes de entrada para o Castelo.

O trânsito aumenta muito quando nos aproximamos de Fussen e há que ter atenção pois são muitos aqueles que entram em Fussen convencidos que as bilheteiras estão aí , mas o melhor é seguir as indicações do Castelo e parar o carro nos parques de estacionamento aí existentes.

E agora gostava de vos dar algumas informações gerais antes de entrar na descrição do Castelo:

. Existem vários parques de estacionamento no local e o preço é de 5 Euros tarifa única. É muito difícil estacionar fora destes parques . Pelo que vi a única forma é deixar na beira da estrada uns 2 km antes e fazer essa parte do caminho a pé.

. Os bilhetes são comprados na vila de Hohenschwangau que está mesmo por baixo do Castelo. Creio que não são vendidos pela Internet e as filas acreditem são incríveis. Quando se chega bem cedo ( 9.00 Hrs ) não havia muita gente mas após as 10.30 hrs eram enormes.

. A entrada são 12 Euros só para o Castelo Neuschwanstein e de 23 Euros para o combinado com o Castelo Hohenschwangau.

. Existem 2 formas de subir e claro descer .Ou a pé ( penso que serão 25 m com uma inclinação acentuada ) ou através de camionetas particulares que saem do Hotel Lis e que custam 2,60 Euros por pessoa e por trajecto. Nós subimos de camioneta e descemos a pé. Existem também carruagens puxadas por cavalos mas não sei o preço pois não perguntei.

. A visita só pode ser feita com guia . Existem audioguias em português . A visita demora cerca de 20 m ou em situações de menor afluência cerca de 30 m .

. Ao comprar o bilhete , este tem a indicação de qual a hora da visita e o numero de entrada . Terá de ser respeitado pois em caso de atraso perde o direito.

. É de todo PROIBIDO O USO DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA

Bem e porque este prelúdio já vai longo ,vou mostrar a todos o :

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Neuwschentein_Pan_zpsecdfcf76.jpg



HISTÓRIA

O Castelo foi mandado construir por Luis II da Baviera durante o séc. XIX inspirado na obra do seu amigo Richard Wagner .

Em 31 de Mio de 1868 Luis II envia uma carta a Richard Wagner onde se podia ler :

"É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo."

Arquitectura do Castelo possui um estilo fantástico o qual serviu também de inspiração ao " Castelo Bela Adormecida " da Disney.
O nome que lhe deram de " Neuschwantein " é uma referência ao " Cavaleiro do Cisne "

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3082_zpscd93411f.jpg


O efeito deste conjunto é bastante teatral tanto no exterior como no seu interior.
No interior existem um conjunto de salas que são : A Sala do Trono ; a Suite Luis II; o Hall dos Cantores e a Gruta.
No entanto muitas das salas permanecem sem decoração alguma pois só 14 delas foram finalizadas antes da morte de Luis II.

Entre as salas concluídas encontra-se a Sala do Trono a qual apresenta um candeeiro com pedras preciosas incrustadas e os 12 apóstolos pintados na parede que rodeia o pedestal do trono.

A suite principal do Rei inclui uma cama de dossel em madeira entalhada manualmente e curiosidade de um sanitário secreto com água corrente proveniente de um arqueducto e ainda uma bacia em forma de cisne.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3098_zpsfaa4bdf3.jpg


O Hall dos cantores era o lugar onde os músicos e os dramaturgos actuavam. O Rei construiu-o para Wagner como um lugar priveligiado para a apresentação de peças.
O Rei morreu antes de ser possivel qualquer apresentação no Hall dos Cantores , mas este tem sido utilizado após a sua morte.

Apesar do seu aspecto medieval , a construção do Castelo requereu a utilização de tecnologia moderna , sendo considerado na época uma maravilha da tecnologia estrutural. Pela primeira vez na Alemanha foram utilizados engenhos a vapor , ventilação moderna e canalização de aquecimento.

Actualmente está quase esquecido que Luís II foi um patrono das invenções modernas e um precursor da introdução da electricidade na vida pública da Baviera. Os seus novos castelos foram os primeiros a usar electricidade (por exemplo a Gruta de Vénus de Linderhof) e outros equipamentos modernos. Através das suas actividades de construção, Luís II manteve vivos o conhecimento e a perícia de muitas artes particulares particular que de outra forma teriam morrido, providenciando trabalho e rendimento a um largo número de artesãos, construtores, estucadores e decoradores, entre outros.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3101_zps9a865444.jpg


O Castelo de Neuschwanstein estava próximo da conclusão quando, em 1886, o Rei foi declarado insano pela Comissão de Estado liderada pelo Dr. von Gudden, e aprisionado no castelo. O Rei dificilmente se podia controlar quando perguntou ao Dr. von Gudden, "Como pode declarar-me insano? Ainda não me examinou!". Levado para Berg, foi encontrado, no dia 13 de Junho de 1886, afogado em águas superficiais do Lago Starnberger, juntamente com von Gudden, o psiquiatra que o certificou. As circunstancias exactas da sua morte permanecem inexplicadas.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3108_zpse63cabbe.jpg


Curiosidades
  • O complexo do castelo estende-se por 6.000 metros quadrados articulados em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros.
  • O castelo pode ser considerado como um monumento dedicado a Richard Wagner, o qual Luís II da Baviera admirava muito. De facto, muitas das suas salas são inspiradas em óperas do compositor alemão.
  • Luís II da Baviera empenhou todo o seu património na construção do castelo, supeintendendo os trabalhos; no entanto habitou durante muito pouco tempo nesta residência.
  • Luís II observou o avanço dos trabalhos directamente do castelo onde passou a infância, o vizinho Castelo de Hohenschwangau.
  • A Sala do Trono não tem trono: isto porque Luís II morreu antes que o trono ficasse completo, e por isso não foi mais colocado no seu lugar.
  • Uma das salas do castelo reproduz, de maneira muito realista, uma gruta com muitas estalactites e estalagmites, a qual possuiu uma cascata durante o reinado de Luís II.
  • Luís II, receando os danos, ordenou ao curador do castelo que interditasse as visitas dos curiosos depois da sua morte. Poucas semanas depois da morte do soberano, o castelo abriu as suas portas aos visitantes. É actualmente um dos lugares mais visitados da Alemanha em qualquer estação do ano.
  • Afirma-se que este é o edifício mais fotografado da Alemanha, e um dos destinos turísticos mais atractivos do país.

NOTA BREVE

As camionetas que sobem até ao Castelo ,deixam os visitantes num miradouro que se chama Jugend.
Desde aqui seguir as indicações de MARIENBRUCKE.
Trata-se de uma ponte suspensa sobre um desfiladeiro e donde se obtêm as mais fantásticas vistas do Castelo , se ficarem com dúvidas vejam:

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3038_zpsb84ab8bc.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3084_zps4361d8fd.jpg


Depois de sairem da Ponte devem tomar um caminho com uma pendente de descida de 12 % e que vai dar á entrada do Castelo.
Não vão demasiado rápido pois as vistas desde esse caminho são fantásticas:

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3086_zpse6e84ec9.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3087_zps9a29f675.jpg


Nós optamos por não entrar no Castelo . Éramos 4 pessoas ,as visitas estavam com intervalos de 15 m por grupo , não se podia tirar fotografias , tinha lido em alguns comentários que não valia o dinheiro e além do mais havia muita gente , pelo que ..... optámos por comprar o livro ( 15 Euros ) onde tem todas as fotografias e com o resto do dinheiro acabámos por almoçar na bela vila vizinha de Fussen

Não visitámos o o Castelo de Hohenschwangau não só pelo preço mas porque perdemos muito tempo no topo do Castelo e as horas começavam a escassear para os km que ainda tínhamos para fazer.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_Panorama11_zps72160476.jpg


Para quem for com bastante tempo pode também fazer uma volta ao longo do grande lago que se encontra perto do Castelo e da vila de

FUSSEN

A vila de Fussen é certamente ofuscada pela presença omnipotente do Castelo de Neuschwanstein.

É uma localidade muito simpática de ruas estreitas , casas típicas e onde as pequenas lojas se orgulham dos productos locais e tradicionais que aí se vendem.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3144_zpsf96acd26.jpg


Após a confusão do Castelo sabe muito bem passear descontraidamente pela vila e parar numa das suas muitas esplanadas para desfrutar de uma revigorante cerveja ou simplesmente de um café.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3148_zps0da74a16.jpg


O Rio Lech que passa na vila , ganha aqui umas tonalidades únicas e fascinantes. Nas suas margens no Verão , os locais aproveitam para fazerem piqueniques e para se banharem nas águas frias que vêm do topo da montanha.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3132_zps33db3c79.jpg


A Basílica de St.Mang é uma das atracções da vila,mas como era Domingo encontrava-se fechada pelo que não podemos visitar.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3131_zpsd7687835.jpg


Para quem tenha tempo , trata-se de uma visita imperdível a esta simpática vila.

E como já passava da hora de almoço , decidimos colocar-nos ao caminho e orientar a visita em direcção a Garmisch Partenkirchen.
O GPS indicava que o melhor caminho seria sair da Alemanha , entrar na Áustria e voltar a entrar na Alemanha já perto de Garmisch.

Atenção que para quem visita a Áustria de carro , para se circular nas autoestradas é necessário ter uma vinheta que facilmente se adquire em lojas e cafés á beira da estrada. Têm várias versões em dias , nós optámos por uma de 7 dias que me custou 7,35 Euros :) . Isto para andar em todas as autoestradas da Áustria, em portuga fazia o trajecto Lisboa - Sines . eheheheheh.

As paisagens que encontrámos pelo caminho são fantásticas.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3162_zps9789eb17.jpg


e fácilmente notamos que estamos em território austríaco.
Uma pequena chamada de atenção para o que mais tarde iriamos encontrar mais no coração da Austria.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3161_zps1886d6de.jpg


E cerca de 40 m mais tarde , lá entrávamos em

Garmisch-Partenkirchen

È uma cidade muito simpática que vive no sopé do Zugspitze que é a maior montanha da Alemanha com uma altitude máxima de 2.960 m

Foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1936. O estádio Große Olympiaschanze foi o local onde se realizaram as cerimónias de abertura e encerramento, além de sediar as disputas do salto de esqui e um dos eventos do combinado nórdico. Nas proximidades da pista foram realizadas as provas do esqui cross-country.

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3233_zpscd844754.jpg


Mesmo não estando tudo cheio de neve , dá para imaginar este fantástico lugar aquando das Olimpiadas de Inverno e também quando agora é utilizado para provas de saltos de esqui

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3232_zpse4e18ca3.jpg


Mas o que leva a maioria dos turistas a esta pequena cidade alemã , é a sua rua principal LUDWIGSTRASSE onde se encontram as famosas casas pintadas onde cada uma tem um significado.
Não vou colocar todas pois seria muito fastidioso para vós , mas para terem uma pequena ideia aqui vão algumas:

O nr.8 da Ludwigstrasse
A " Casa Velha "

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3200_zps63823d26.jpg


O "Alte Haus" ou " Casa Velha " é a memória do processo de construção original.
Esta casa foi poupada pelos grandes fogos de 1811 e 1865. Ambas as paredes externas e internas no piso superior ainda são feitas totalmente de madeira. O telhado é coberto com telhas de madeira. A casa recebeu o tradicional e pitoresco estilo das pinturas nas paredes rebocadas, em 1921, quando o famoso pintor "Lüftlmalerei" nela trabalhou. É a casa mais antiga de Partenkirchen



O nr. 15 da Ludwigstrasse
A " Lödermann-Haus "


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3195_zpsf3085fb1.jpg


O único vestígio ainda existente do uso desta casa nas tarefas agrícolas é o seu palheiro.
No passado era a casa do agricultor mais rico da região e usada para guardar muitos dos productos agrícolas produzidos no vale.

O nr. 17 da Ludwigstrasse

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3208_zpsa88bcbea.jpg


Estas são consideradas as pinturas mais bonitas existentes em toda a Ludwigstrasse.
Foram pintadas por um famoso pintor mural de nome Sebastian Pimenta.


O nr. 24 da Ludwigstrasse
A “Gasthof Fraundorfer”

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3191_zpsa906717b.jpg


Esta pousada é certamente uma das pousadas mais conhecidas em todo a zona da Bavaria. O seu interior é quase totalmente feito de madeira e oferece-lhe uma experiência autêntica das tradições e costumes locais . As pinturas remontam a 1949, altura em que foi pintado por Heinrich Bickel, também ele um famoso pintor de Partenkirchen.
A pintura retrata um casamento típico da Bavaria, incluindo a noiva e o noivo, o mestre de cerimónias tradicionais "Hochzeitslader" e a festa do casamento.


O nr. 36 da Ludwigstrasse
A “Haus Simon”

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3189_zpsbb96ce04.jpg


Na "Casa Simon"nota-se imediatamente a pintura mural fora do comum. Deus está sentado num trono em cima dos símbolos para o fogo, água, ar e terra. Arcanjo Gabriel mantêm a guarda dos portões do paraíso, armado com uma espada de fogo e um lírio. Este motivo "Dramatic", foi pintado já na segunda
metade do século 20.

O nr. 45 da Ludwigstrasse
“Gasthof zum Rassen”

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3214_zps126fa468.jpg


É uma das pousadas mais antigas e históricas de Garmisch Partenkirchen.
A pousada deve o seu nome ao Conde Russo Fernandes ,sendo ele a figura representada no centro do mural.
Hoje possui uma sala para 250 pessoas , tendo no seu interior o mais antigo teatro rural alemão.

O nr. 41 da Ludwigstrasse

ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3213_zpscb82a79e.jpg



Este mural é um enigma para muitos . A mulher com grãos, uma senhora de cor com um jarro
de rum, um pão de açúcar, uma colmeia e um frango com um ovo. Misteriosa combinação, não é?
A solução para o quebra-cabeça: Este prédio foi usado para abrigar uma padaria e coffee-shop e os itens descritos são todos os ingredientes comuns.

“Sebastianskircherl” (“Chapel of St. Sebastian”)


ai1281.photobucket.com_albums_a514_JoaoMarquesComino_IMG_3224_zps7c5f2a7c.jpg


Está localizada no lugar onde existia o cemitério , criado durante a " Guerra dos 30 anos " e onde havia a particularidade de os mortos serem escolhidos em função de terem ou não doenças que poderiam contaminar a igreja e terrenos adjacentes durante a grande praga.

E muito mais havia para vos mostrar em Garmisch mas o melhor é mesmo irem até lá e verem com os vossos olhos as formas e cores destes recantos que existem no Mundo.

Espero que tenham gostado de ver estas pérolas pelos nossos olhos e quero agradecer o tempo que dispensaram a ler este report.

O próximo passo desta viagem será:

Salzburgo - A cidade da Música Coração

Abraço a todos
João Paulo
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido


Olá João Paulo!

Obrigada pela partilha. Depois deste report, parece-me que já adiei demais a minha ida ao Castelo Neuschwanstein. Que paisagens lindas ... e as tuas fotos estão fabulosas.
Pelas fotografias que mostraste de Garmisch Partenkirchen nota-se que também recorrem muito à pintura mural nos edificios, tal como nas imagens que vi de Oberammergau.

Cumprimentos
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá João Paulo!

Obrigada pela partilha. Depois deste report, parece-me que já adiei demais a minha ida ao Castelo Neuschwanstein. Que paisagens lindas ... e as tuas fotos estão fabulosas.
Pelas fotografias que mostraste de Garmisch Partenkirchen nota-se que também recorrem muito à pintura mural nos edificios, tal como nas imagens que vi de Oberammergau.

Cumprimentos
Olá Nika

Pois eu também sou da tua opinião. Tens de ir até lá.
Espera pelo report do Lagos e fazes essa volta :)
Obrigado pelo comentario

Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
João Paulo,

Palavras para quê??? Que report fabuloso! Fotos extraordinárias e óptimas descrições/contextualizaçoes.
Mais uns quantos locais deslumbrantes para visitar nesta vida :D
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
João Paulo,

Palavras para quê??? Que report fabuloso! Fotos extraordinárias e óptimas descrições/contextualizaçoes.
Mais uns quantos locais deslumbrantes para visitar nesta vida :D
Olá Inês

Obrigado pelo comentário.
Pois , o problema é que os locais deslumbrantes que por aí existem davam para ser visitados nesta vida , e em mais 2 ou 3 .
Será que conseguimos ??? :)

Espera para ver o report dos Lagos , isso sim são locais únicos.
Ainda estou a pensar como o vou fazer pois foram 3 dias de visita e concentrar em um único report é dificil.
Logo verei.

:)
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas João,

Muitos parabés pela viagem e pelo report. Esta semana vou andar por estas paragens e estou muito curioso, mas isto ajudou bastante.

Tenho uma pergunta mais técnica. Tu usas algum filtro na máquina para tirar estas fotos, ou deste algum retoque antes de as colocar aqui? É que algumas delas parecem ter um toque especial para lhe dar este aspecto/cores mais mágicas. Fiquei curioso porque gostava de melhorar a minha qualidade fotográfica para algo parecido com este nível :)

Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Fizeste muito bem em não entrar no Castelo.
Viveste a atmosfera do local sem a parte de seres encaminhado como gado pelas salas do castelo sem tempo para ver nada.

Parabens pelo report
 
Lindo. Ando há anos a tentar ir ver essa zona. Só uma dúvida, e não me leves a mal: as fotos que apresentas, principalmente as das paisagens junto ao castelo representam em a realidade ou levam algum photoshop?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
JJPPMM disse:
Olá Inês

Obrigado pelo comentário.
Pois , o problema é que os locais deslumbrantes que por aí existem davam para ser visitados nesta vida , e em mais 2 ou 3 .
Será que conseguimos ??? :)

Espera para ver o report dos Lagos , isso sim são locais únicos.
Ainda estou a pensar como o vou fazer pois foram 3 dias de visita e concentrar em um único report é dificil.
Logo verei.

:)
João Paulo,

Se há coisa que me assusta nesta vida é isso mesmo. Pensar que não conseguirei ver todos os locais que pretendo.
De fato, as visitas que nos mostras neste report são de locais mais facilmente visitáveis de carro e talvez não tão bem de transportes, o que poderá ser uma limitação nalgumas circunstâncias.
Fico a aguardar pelo report (ou reports) dos lagos que devem ser deslumbrantes!!! :D
 

JJPPMM

Membro Conhecido
luixito disse:
Boas João,

Muitos parabés pela viagem e pelo report. Esta semana vou andar por estas paragens e estou muito curioso, mas isto ajudou bastante.

Tenho uma pergunta mais técnica. Tu usas algum filtro na máquina para tirar estas fotos, ou deste algum retoque antes de as colocar aqui? É que algumas delas parecem ter um toque especial para lhe dar este aspecto/cores mais mágicas. Fiquei curioso porque gostava de melhorar a minha qualidade fotográfica para algo parecido com este nível :)

Obrigado
Olá Luixito

Neste caso usei um filtro de ND 1 stop porque por um lado havia um neblina muito grande e por outro lado a hora do dia a que ia fotografar não era a ideal para fotos directas .
Segundo lugar após a fotos , escolho as que quero editar e dou um retoque , atenção que não estou a falar de photoshop ,não altero em nada a foto , a única coisa que faço é ajustar as cores , contraste e sharp. Para quem gosta de fotografia sabe que é muito dificil de em fotografia de viagem estares a ajustar settings na máquina. O que eu faço é aplicar uma definição minha ( Canon ) e tiro todas as fotos assim. O que faço a seguir é editar com um software que se chama Acdsee para as deixar mais ou menos como vi.
No caso do Castelo algumas forcei um pouco mais por uma questão de gosto ,mas não existe nada nessas fotos que não estivesse no original.
Qualquer duvida mais estou á disposição , se queres por MP.
Abraço
João Paulo
 

JJPPMM

Membro Conhecido
jferreira20 disse:
Lindo. Ando há anos a tentar ir ver essa zona. Só uma dúvida, e não me leves a mal: as fotos que apresentas, principalmente as das paisagens junto ao castelo representam em a realidade ou levam algum photoshop?
Ola jferreira

Podes ver a resposta que dei ao nosso colega Luixito . Creio que respondo também á tua questão.
Levar a mal ? Não....
Como dizia , são algumas editadas , no caso do Castelo algumas mais forçadas por questão de gosto pessoal , mas nenhuma tem photoshop.
Se por curiosidade quiseres ver as diferenças entre uma RAW e a editada posso mandar-te uma . Sem problemas... :)
Qualquer duvida ádisposição
Abraço
J.Paulo
 

JJPPMM

Membro Conhecido
badbones disse:
Fizeste muito bem em não entrar no Castelo.
Viveste a atmosfera do local sem a parte de seres encaminhado como gado pelas salas do castelo sem tempo para ver nada.

Parabens pelo report
Olá Badbones
Estou 100% de acordo contigo.
Essa foi a ideia com que fiquei de muitos foruns e opiniões que li na Net.

Obrigado
J.Paulo
 
  • Gostar
Reações: xes

xes

Membro
Boas

O report veio mesmo a calhar, faltam cerca de 15 dias para ir para essa zona, como já disse no outro post vou ficar em Fussen, e estava na duvida se ia visitar os castelos ou não, pelos vistos mais vale não entrar e poupa-se uns trocos.
De facto parece que foi uma visita sempre a correr, não subiste ao zugspitze, não visitaste o lindorf nem ettal, também ia requerer mais tempo para fazer isto tudo.

Uma duvida, quando saíste de Fussen em direcção a Garmisch usaste alguma auto-estrada que seja preciso a vinheta?
 

JJPPMM

Membro Conhecido
xes disse:
Boas

O report veio mesmo a calhar, faltam cerca de 15 dias para ir para essa zona, como já disse no outro post vou ficar em Fussen, e estava na duvida se ia visitar os castelos ou não, pelos vistos mais vale não entrar e poupa-se uns trocos.
De facto parece que foi uma visita sempre a correr, não subiste ao zugspitze, não visitaste o lindorf nem ettal, também ia requerer mais tempo para fazer isto tudo.

Uma duvida, quando saíste de Fussen em direcção a Garmisch usaste alguma auto-estrada que seja preciso a vinheta?
Olá Xes

AInda pensámos ver o Lindorf , mas este desvio foi mesmo e só para ver o Castelo pois o plano era mesmo seguir para a zona dos Lagos Austriacos, que como pmais tarde poderás ver , justifica o tempo que lá estivemos e se pudessemos dois dias mais tinha sido melhor.

Quanto á ligação Fussen - Garmisch , segundo o GPS a melhor forma é entrar na Austria ( que está a 20 km de Fussen ) e voltar a entrar na Alemanha.
Creio que a ligação é toda ela em estrada nacional pois não me recordo de ter estado em AutoEstrada nesse percurso.
Mas se vais voltar a Fussen , programa no GPS o percurso sem Autoestrada, pois creio que não te compensará a compra da vinheta.
Atenção que nós seguimos de Garmisch para os Lagos e para Salzburg logo justificou a vinheta.

Não te esqueças de visitar o Lago que está junto ao Castelo . Disseram-me que é muito bonito e que tem zonas de cascatas . Quem tenha mais tempo por aquela zona pode ser interessante.

Faz uma boa viagem , diverte-te e não te esqueças, na volta , coloca aí um report para o pessoal dar uma olhadela :)

Abraço
João Paulo
 
  • Gostar
Reações: xes
JJPPMM disse:
Ola jferreira

Podes ver a resposta que dei ao nosso colega Luixito . Creio que respondo também á tua questão.
Levar a mal ? Não....
Como dizia , são algumas editadas , no caso do Castelo algumas mais forçadas por questão de gosto pessoal , mas nenhuma tem photoshop.
Se por curiosidade quiseres ver as diferenças entre uma RAW e a editada posso mandar-te uma . Sem problemas... :)
Qualquer duvida ádisposição
Abraço
J.Paulo
Não vale a pena obrigado. Era só para ter a certeza. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Este report tinha-me escapado, espectacular! quanto as fotos sem palavras mais uma vez, muito muito boas, parabéns! :)
 
Top