[Report] Nepal e Índia

Tópico em 'Reports de Ásia e Oceânia' iniciado por Helder Lourenço a 21 Nov 2018.

1. Helder Lourenço

Helder Lourenço Membro

30
    40
    18
    Visitamos Kathmandu no Nepal e Varanasi, Jaipur, Agra e Delhi na Índia. A viagem foi com a minha companheira.
    Na ida paramos em Abu Dhabi, foi propositado para viajarmos nos voos luxuosos da Ethiad e a preço baixo, claro que em classe económica.
    Em Abu Dhabi a paragem foi de 8h, foi praticamente apanhar o autocarro que demorou cerca de 1h a chegar à cidade, olhando para o mapa a cidade parece mais pequena do que é e para o pouco tempo que tínhamos visitamos a zona perto da praia de Corniche, nem tivemos tempo para visitar a famosa mesquita.

Depois de visitar Abu Dhabi viajamos para Kathmandu e para uma realidade diferente, que foi aumentando as diferenças ainda mais na Índia.
    Contatámos a Tourist Vehicle Services através do Tripadvisor que fez os transferes do aeroporto e o transporte para os locais mais longe e com um bom preço.
    No primeiro dia em Kathmandu visitamos o Templo de Swayambhunath, também conhecido por templo dos macacos, tem um boa vista da cidade também, já que fica num lugar mais alto.

De seguida, fomos para a Durbar Square de Kathmandu:

Durbar Square de Patan:

Depois das Visitas decidimos dar uma volta no mercado, adoramos, muito movimento e praticamente nada de turistas. Ficamos várias horas a deambular pelas ruas e a absorver a cidade.

Depois de visitar fomos para a zona "turística" em Thamel que era perto do hotel e só se viam turistas.

No dia seguinte fomos a Nagarkot:

Paramos no Templo de Changu Narayan:

Editado por um moderador: 22 Nov 2018
    PaulaCoelho, Mel C, TREPADOR e 2 outros gostam disto.
  2. Helder Lourenço

Helder Lourenço Membro

30
    40
    18
    E na Durbar Square de Bakthapur, a mais bem conservada do sismo de 2015:

Não podia deixar a referência ao restaurante deste dia, Friends, em Thamel, foi deliciosoooooooooooooooo:

As refeições durante a viagem foram quase sempre boas, as minhas pesquisas por restaurante bons e baratos no tripadvisor foi sempre melhor que os conselhos dados.
    O último dia de Kathmandu tinhamos alguns templos que faltavam da minha lista, mas como tinhamos gostado de passear no mercado, voltamos a visitar durante quase todo o dia o mercado.

Resumindo, adoramos a cidade de Kathmandu, muita vida, segura e recomendo.

Na Índia contratamos o Chaman Duggal para todos os transferes, o preço era bom e o serviço muito bom.
    Depois de várias horas em voos estávamos em Varanasi e durante a viagem descobrimos que era época festiva, o Diwali, pelo que disseram tinha mais movimento do que o normal e muito fogo de artifício e "bombas de carnaval" o que alem do barulho dos apitos o barulho das bombas, estava um barulho ensurdecedor durante toda a noite. Muito mais sujo que o Nepal e muita, mas mesmo muita confusão e muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo. Na cidade pareço-me que estou na época medieval. Recomendo, gostei da cidade.

Cerimónia:

Visita de barco com o nascer do sol, a cidade ou mesmo toda a Índia é muito fotogénica, a brisa dá uma cor bonita nas fotos.

3. Helder Lourenço

Helder Lourenço Membro

30
    40
    18
    Fomos para a zona onde tinha o templos e museus budistas:

Depois de Varanasi, voo para Jaipur e a partir daqui as viagem entre cidades foram de carro.
    Jaipur a cidade rosa:

O Amber castle em Jaipur foi um dos pontos altos, vale muito a pena ver, as fotos não mostram a beleza:

Jantar Mantar:

Palácio da Cidade:

Onde os reis eram cremados:

Ruas animadas da cidade:

Viagem de Jaipur para Agra de carro...
    Chand Baori:

PaulaCoelho, TREPADOR e d3ci0 gostam disto.
  4. Helder Lourenço

Helder Lourenço Membro

30
    40
    18
    Fatehpur Sikri:

Agra e Taj Mahal, outro dos pontos altos da viagem:

Agra Forth:

Delhi...
    Jama Masjid:

Raj Ghat:

India Gate:

Qtub Minar:

Lotus Temple:

Túmulo de Humayun:

Akshardam, templo recente, mas dos pontos altos da viagem também:

Merquita Sikri:

Foram muitos locais para se visitar em 14 dias, contando com as viagens longas de avião, foi cansativo mas valeu a pena, realidade diferente da nossa, mas aconselho muito a visita.
    Obrigado a todos aqui no forum que ajudaram a montar a viagem.

5. Leonorb

Leonorb Moderador Membro do Staff

1.335
    1.010
    193
    Obrigada pela partilha.
    Bela viagem!

6. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.184
    3.553
    273
    Muito obrigado pela partilha.
    Apesar de serem locais que não me atraem, calculo que tenha sido uma viagem fantástica e enriquecedora.
    Boas viagens ;)

7. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.505
    2.129
    223
    Olá,
    Muito obrigado pela partilha :D
    Locais interessantes, mas que para já, não constam no top 10 a visitar. Mas nunca se sabe o dia de amanhã!

Boas viagens :)

8. Flecha

Flecha Membro Conhecido

1.844
    842
    153
    Muito obrigado pela partilha.

9. Bee

Bee Moderador Membro do Staff

2.880
    1.351
    223
    Viagem cansativa, mas que acredito que valeu muito a pena.
    Gostei muito do vi, apesar de o tempo (até creio que seria a poluição) não ter ajudado na hora de tirar a foto.
    Obrigada pela partilha

10. ALTF4

ALTF4 Membro Ativo

438
    159
    43
    Excelente... tenho que deixar as minhas filhas crescerem... elas adoram viajar mas ainda não é mundo para elas... para mim sim, já lá estava...

11. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.257
    1.299
    223
    Boas, em 2015 ia fazer uma viagem semelhante, mas tive 1 problema uma semana antes e puff:( curiosamente iria sair do Nepal 2 dias antes do terramoto.
    Gostei muito do report. Espero realizar esta viagem num futuro próximo e já tenho aqui mais material graças à tua partilha.
    Obrigado :)

12. Mel C

Mel C Membro Ativo

221
    227
    43
    Nepal, ora aqui está uma das minhas viagens de sonho :D Obrigada pela partilha!

13. journey

journey Membro Ativo

264
    101
    43
    Muito obrigado pelo Report.
    Dos países que não conheço, a Índia e o Nepal são a minha prioridade. (A par do Japão)
    Muitos Cumprimentos :)

14. agnusporfius

agnusporfius Membro Conhecido

599
    255
    103
    Fantástico, a viagem que gostava de fazer

15. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

992
    1.357
    173
    Muito, muito TOP! :):)
    Adorei o report, as fotos e a descrição. Deve ter sido uma aventura espectacular!
    A Índia e o Nepal estão muito no topo da minha lista... espero concretizar esse sonho um destes dias :D

16. basapistas

basapistas Membro Conhecido

519
    260
    103
    Estive na India em Agosto... e não se fazia sentir qualquer Poluição em Delhi, mas pelas fotos percebi que a situação é pior nesta época do ano!