Novidades

[Report] Nepal e Índia

Visitamos Kathmandu no Nepal e Varanasi, Jaipur, Agra e Delhi na Índia. A viagem foi com a minha companheira.
Na ida paramos em Abu Dhabi, foi propositado para viajarmos nos voos luxuosos da Ethiad e a preço baixo, claro que em classe económica.
Em Abu Dhabi a paragem foi de 8h, foi praticamente apanhar o autocarro que demorou cerca de 1h a chegar à cidade, olhando para o mapa a cidade parece mais pequena do que é e para o pouco tempo que tínhamos visitamos a zona perto da praia de Corniche, nem tivemos tempo para visitar a famosa mesquita.

Depois de visitar Abu Dhabi viajamos para Kathmandu e para uma realidade diferente, que foi aumentando as diferenças ainda mais na Índia.
Contatámos a Tourist Vehicle Services através do Tripadvisor que fez os transferes do aeroporto e o transporte para os locais mais longe e com um bom preço.
No primeiro dia em Kathmandu visitamos o Templo de Swayambhunath, também conhecido por templo dos macacos, tem um boa vista da cidade também, já que fica num lugar mais alto.

De seguida, fomos para a Durbar Square de Kathmandu:

Durbar Square de Patan:

Depois das Visitas decidimos dar uma volta no mercado, adoramos, muito movimento e praticamente nada de turistas. Ficamos várias horas a deambular pelas ruas e a absorver a cidade.

Depois de visitar fomos para a zona "turística" em Thamel que era perto do hotel e só se viam turistas.

No dia seguinte fomos a Nagarkot:

Paramos no Templo de Changu Narayan:
 
Última edição por um moderador:
E na Durbar Square de Bakthapur, a mais bem conservada do sismo de 2015:

Não podia deixar a referência ao restaurante deste dia, Friends, em Thamel, foi deliciosoooooooooooooooo:

As refeições durante a viagem foram quase sempre boas, as minhas pesquisas por restaurante bons e baratos no tripadvisor foi sempre melhor que os conselhos dados.
O último dia de Kathmandu tinhamos alguns templos que faltavam da minha lista, mas como tinhamos gostado de passear no mercado, voltamos a visitar durante quase todo o dia o mercado.

Resumindo, adoramos a cidade de Kathmandu, muita vida, segura e recomendo.

Na Índia contratamos o Chaman Duggal para todos os transferes, o preço era bom e o serviço muito bom.
Depois de várias horas em voos estávamos em Varanasi e durante a viagem descobrimos que era época festiva, o Diwali, pelo que disseram tinha mais movimento do que o normal e muito fogo de artifício e "bombas de carnaval" o que alem do barulho dos apitos o barulho das bombas, estava um barulho ensurdecedor durante toda a noite. Muito mais sujo que o Nepal e muita, mas mesmo muita confusão e muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo. Na cidade pareço-me que estou na época medieval. Recomendo, gostei da cidade.

Cerimónia:

Visita de barco com o nascer do sol, a cidade ou mesmo toda a Índia é muito fotogénica, a brisa dá uma cor bonita nas fotos.
 
Fomos para a zona onde tinha o templos e museus budistas:

Depois de Varanasi, voo para Jaipur e a partir daqui as viagem entre cidades foram de carro.
Jaipur a cidade rosa:

O Amber castle em Jaipur foi um dos pontos altos, vale muito a pena ver, as fotos não mostram a beleza:


Jantar Mantar:

Palácio da Cidade:

Onde os reis eram cremados:

Ruas animadas da cidade:

Viagem de Jaipur para Agra de carro...
Chand Baori:
 
Fatehpur Sikri:

Agra e Taj Mahal, outro dos pontos altos da viagem:

Agra Forth:

Delhi...
Jama Masjid:


Raj Ghat:

India Gate:

Qtub Minar:

Lotus Temple:

Túmulo de Humayun:

Akshardam, templo recente, mas dos pontos altos da viagem também:

Merquita Sikri:


Foram muitos locais para se visitar em 14 dias, contando com as viagens longas de avião, foi cansativo mas valeu a pena, realidade diferente da nossa, mas aconselho muito a visita.
Obrigado a todos aqui no forum que ajudaram a montar a viagem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Apesar de serem locais que não me atraem, calculo que tenha sido uma viagem fantástica e enriquecedora.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Muito obrigado pela partilha :D
Locais interessantes, mas que para já, não constam no top 10 a visitar. Mas nunca se sabe o dia de amanhã!

Boas viagens :)
 

Bee

Membro Conhecido
Viagem cansativa, mas que acredito que valeu muito a pena.
Gostei muito do vi, apesar de o tempo (até creio que seria a poluição) não ter ajudado na hora de tirar a foto.
Obrigada pela partilha
 

ALTF4

Membro Conhecido
Excelente... tenho que deixar as minhas filhas crescerem... elas adoram viajar mas ainda não é mundo para elas... para mim sim, já lá estava...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em 2015 ia fazer uma viagem semelhante, mas tive 1 problema uma semana antes e puff:( curiosamente iria sair do Nepal 2 dias antes do terramoto.
Gostei muito do report. Espero realizar esta viagem num futuro próximo e já tenho aqui mais material graças à tua partilha.
Obrigado :)
 

journey

Membro Ativo
Muito obrigado pelo Report.
Dos países que não conheço, a Índia e o Nepal são a minha prioridade. (A par do Japão)
Muitos Cumprimentos :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muito, muito TOP! :):)
Adorei o report, as fotos e a descrição. Deve ter sido uma aventura espectacular!
A Índia e o Nepal estão muito no topo da minha lista... espero concretizar esse sonho um destes dias :D
 

basapistas

Membro Conhecido
Estive na India em Agosto... e não se fazia sentir qualquer Poluição em Delhi, mas pelas fotos percebi que a situação é pior nesta época do ano!
 
Boas,
Eu é que marquei tudo, no Nepal contratei a "Tourist Vehicle Services" para os transferes e visitas, achei o preço e o serviço muito bons. Tinha dúvidas porque eles tinham muitos poucos votos no tripadvisor.
Na Índia foi o "Chaman Duggal" que fez todos transportes e transferes, se quisessemos guia era em separado, foi um serviço muito bom. Teve um guia que nos enganou em Delhi e enviamos um email e ele devolveu o dinheiro a mais e pediu muitas desculpas e ainda deu um ramo de flores para a minha namorada. Foi um serviço muito profissional, é tipo ter um motorista privado.
Cumprimentos
 

euzinha

Membro Ativo
ok, obrigado pelas informações. Vou pesquisar porque também estou a pensar ir à India dessa forma.
Talvez ainda vá precisar de mais alguns conselhos/informações tuas, ao longo deste processo ;)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Índia é um destino imbatível. Adorei quando lá fui e adorei agora recordar alguns desses locais através deste report.
 
Top