Novidades

[Report]-Navigator of the Seas - Miami, Aruba, Curaçao, Bonaire e Haiti - Sozinha!

Oranjinha

Membro Ativo
FBA963B9-842C-4BEC-801C-F442114DFA81.jpeg
Este não é o meu primeiro cruzeiro (o ano passado fiz o MSC Divina) mas sim o meu primeiro cruzeiro sozinha e então escolhi este para fazer um report :)
Em abril desde ano decidi então aventurar-me e passar a Páscoa longe de casa. O cruzeiro obrigatoriamente teria que passar por Aruba e Curaçao! Eram estas as exigências e depois de muito pesquisa iria então embarcar no Navigator of the Seas - Royal Caribbean com partida de Miami.

Fui então para Miami através da Iberia (tenho sempre como máxima viajar sempre no dia anterior à partida, devido aos contratempos).
Chegada a Miami, fui até South Beach e fiquei uma noite no the hostel in South Beach, onde já tinha ficado o ano passado. Apesar de as condições não serem excelentes, o mesmo está muito bem localizado, a 2 minutos da praia e junto à lojas e supermercados.
Uma vez que cheguei a meio da tarde ainda deu para uns passeios pela praia e para fazer umas compras :)
No dia seguinte, ainda aproveitei a praia de manhã e pelas 11h, altura em que tinha que sair do hostel, apanhei o táxi e fui em direcção ao Porto de Miami.
Chegada ao porto e com uma fila de pessoas pequena, foi só deixar a mala e passar pela respectiva segurança e efectuar o check in.
Foi-me dada logo a password para a utilização da internet (Voom surf + stream voyage package 1 device) durante os 9 dias (escolhi comprar este pacote, pois na altura pesquisei e obtive bom Feedback). A internet de facto era muito rápida e funcionava até na minha cabine interior refundida, nada arrependida!
Quando cheguei à cabine, também já tinha os vouchers das 3 excursões que comprei, que achei baratas tendo em conta os preços da Msc.

Dia 1 - Navegação
Neste dia é possível aproveitar todas as actividades que o navio nos oferece, podemos sempre consultar o diário de bordo que é distribuído todos os dias nas cabines, um jornal onde discrimina todas as actividades que vão acontecer naquele dia e respectivos horários, ou somente relaxar e aproveitar o sol e a piscina/jacuzzi.
FABEB5DA-B26E-4152-BBBF-4B1E519D237D.jpeg

Dia 2 - Labadee, Haiti
Esta é uma ilha privada detida pela Royal Caribbean. Optei por não comprar nenhuma excursão, apenas dei um passeio e aproveitei a praia. Há ainda a hipótese de almoçar na ilha (tudo fornecido pela companhia).
4EAD7685-3BEA-4AF4-8485-65CF6028C703.jpeg


Dia 3 - Navegação
Mais um dia para aproveitar todas as regalias à nossa disposição.

Dia 4 - Willemstad, Curaçao
Um dos sítios que mais ansiava.
Fui em excursão - Curaçao City and Beach escape.
Fizemos uma city tour pela cidade e tivémos a nossa hora de lazer na praia.
Achei as ruas super seguras e muito diferentes do estilo caribenho de que estamos habituados.

C6C6EAF5-8524-4E82-B318-E043D3A2425C.jpeg


0E33B9E3-A446-4B55-9CB2-02AB94077F15.jpeg


Dia 5 - Kralendijk, Bonaire
Neste destino optei também pela excursão - Bonaire Highlights and Beach Fun.
Fizémos um passeio pela ilha, visitámos antigas casas de escravos e ainda salinas, Bonaire é um grande produtor de sal e um excelente local para fazer snorkeling.
Tivemos também tempo para desfrutar da Coco Beach.
8402472C-248C-4D5A-BFC6-4C5FAF6BED14.jpeg


Dia 6 - Oranjestad, Aruba
Para mim, o melhor fica sempre para último.
A última das ilhas Abc. A excursão que escolhi foi Kukoo Kunuku Beach Tour.
Posso dizer que é o autocarro mais divertido da “Happy island”.
88847A35-037A-4513-B8CC-736B8A635E1A.jpeg

A animação era brutal com música e um entretainer excelente que era o condutor venezuelano. Todos cantavam e agarravam nas maracas que estavam espalhadas pelo autocarro.
Fizémos tour pela ilha, visitámos o farol california, passámos pela Eagle beach
44B537AB-D91D-486E-8E5D-8A8994778E51.jpeg

e a medida que íamos passando era impossível não ficar de boca aberta com as tonalidades daquela água maravilhosa!
A paragem foi feita em Palm Beach, onde ficaríamos a desfrutar da praia.
C2505655-1980-4B33-BCC9-4AB29AE55DF9.jpeg

Uma praia excelente, com água quentinha e um calor abrasador. Para mim as melhores águas das Caraíbas :)
Da parte da tarde, ainda houve tempo para dar um passeio por Oranjestad.
DEABCEBE-6D54-4C2D-AE81-3E3063B361D1.jpeg

919533BA-9DE4-4D18-8244-924F0857343A.jpeg

0CA69A2A-A840-4AD5-A787-466EF0EDA1D4.jpeg

Impossível não adorar esta água, certo?

Como faço coleção de moedas, é impossível não adorar estas moedas quadradas...
A08B7149-034C-46CE-9FCF-52D981594D1D.jpeg


Para quem viaja sozinha, acho que um cruzeiro é uma excelente forma de viajar! Nunca estamos sozinhos!
Já estou a pensar no próximo ;)

Foi o meu primeiro report apesar de andar por aqui há uns aninhos :) espero que tenham gostado
 

Anexos

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Oranjinha :)
Parabéns pelo report e principalmente viajares sozinha ;)
Belas fotos, aquele azul:rolleyes:
Gostei muito do que vi.
Obrigada pela partilha
Continuaçao de boas viagens e que venham mais reportes ;)
 

rum

Membro Conhecido
Nunca é tarde para começar... Obrigado pela partilha.
Em 2011 fiz um cruzeiro, e tinha como requisito as ilhas ABC... mas infelizmente para as datas que queria, não consegui agilizar um plano que me levasse lá desde Miami ou Porto Rico de onde acabei por sair.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Nunca é tarde para começar... Obrigado pela partilha.
Em 2011 fiz um cruzeiro, e tinha como requisito as ilhas ABC... mas infelizmente para as datas que queria, não consegui agilizar um plano que me levasse lá desde Miami ou Porto Rico de onde acabei por sair.
Obrigado eu :)
É pena, de facto estas ilhas são qualquer coisa

Ola @Oranjinha :)
Parabéns pelo report e principalmente viajares sozinha ;)
Belas fotos, aquele azul:rolleyes:
Gostei muito do que vi.
Obrigada pela partilha
Continuaçao de boas viagens e que venham mais reportes ;)
Obrigado :):):)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Ora aqui está algo que ponderei muito fazer este ano, mas que ainda não será desta. O problema muitas das vezes ir sozinho, são os preços, mas certamente a aventura compensa :)

Boas viagens :D
 

Oranjinha

Membro Ativo
Adorei o report, obrigado pela partilha. Aproveito para te dar os parabéns pelo espírito aventureiro que tens ao ir sozinha :)
Obrigado:)

Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Ora aqui está algo que ponderei muito fazer este ano, mas que ainda não será desta. O problema muitas das vezes ir sozinho, são os preços, mas certamente a aventura compensa :)

Boas viagens :D
De facto o preço subiu bastante por ir sozinha! Mas posso dizer que já ando a ver preços para o ano e se comprar com muita antecedência, consegues bons preços acredita :) vale a pena tentares

Que cores!:rolleyes:
Que maravilha de mar!:rolleyes:
Parabéns pelo report, e muito boas viagens! ;)
Obrigado e boas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Este ano também vou fazer cruzeiro com saída de Miami e dois dos destinos que queria mesmo muito fazer eram Bahamas e Aruba. Infelizmente, os cruzeiros que vi e que incluíam esses dois destinos ficavam fora do orçamento, e fiquei-me só pelas Bahamas, também na Royal Caribbean (Mariner of the Seas) :) Estou bastante ansiosa pela experiência :p

Obrigada pela partilha e fotos lindas, principalmente de Aruba, que está (muito!!!) nos meus planos :rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Belas águas realmente !! :cool:
Tenho viajado um pouco sozinho e nunca tinha pensado num cruzeiro sozinho ! Uma ideia a considerar !
Essas moedas quadradas ficavam bem na minha colecção. :rolleyes::p
Obrigado pela partilha. ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um viagem interessante e que desejo fazer a muitos anos ( só tenho que convencer a minha mqt)...
Visitar várias ilhas das caraíbas numa só viagem é super interessante e juntando a isso a experiência num barco dessa dimensão, deve ser fantástico.
Boas viagens ;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Este ano também vou fazer cruzeiro com saída de Miami e dois dos destinos que queria mesmo muito fazer eram Bahamas e Aruba. Infelizmente, os cruzeiros que vi e que incluíam esses dois destinos ficavam fora do orçamento, e fiquei-me só pelas Bahamas, também na Royal Caribbean (Mariner of the Seas) :) Estou bastante ansiosa pela experiência :p

Obrigada pela partilha e fotos lindas, principalmente de Aruba, que está (muito!!!) nos meus planos :rolleyes:
Olá
No primeiro cruzeiro que fiz, queria muito que incluísse Bahamas e assim foi! Jamaica, Ilhas Caimão (que acabou por ser a melhor, para mim claro), México e Bahamas.
Vais gostar! Opta por não ficar pela praia do hotel Atlantis, que na minha opinião 70Usd que me pediram na altura, é caríssimo só para lá passar umas horas!
Vê as excursões pela Royal, acho que tem bons preços! No primeiro que fui, fui pela Msc e achei as excursões muito caras.
Mas comparando, prefiro Aruba :) são opções

Belas águas realmente !! :cool:
Tenho viajado um pouco sozinho e nunca tinha pensado num cruzeiro sozinho ! Uma ideia a considerar !
Essas moedas quadradas ficavam bem na minha colecção. :rolleyes::p
Obrigado pela partilha. ;)
Olá
Acho então que é uma boa opção fazeres um cruzeiro :)
As moedas são um espectáculo mesmo, fiquei apaixonada por tudo até pelas moedas eheh ;)

Muito obrigado pela partilha.
Um viagem interessante e que desejo fazer a muitos anos ( só tenho que convencer a minha mqt)...
Visitar várias ilhas das caraíbas numa só viagem é super interessante e juntando a isso a experiência num barco dessa dimensão, deve ser fantástico.
Boas viagens ;)
Olá
Foi isso que me cativou nos cruzeiros que fiz! Todos os dias acordar em sítios diferentes é uma sensação fabulosa ;)
Isso aliado a boa comida, bons espectáculos... são umas férias muito bem passadas
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Adorei o report. Já o ano passado andei a pensar fazer um cruzeiro de Miami e Ilhas mas ficou adiado. Agora fiquei ainda mais entusiasmado. Fim de ano em Miami e cruzeiro, Fim de ano no barco vamos ver se ainda consigo.
Parabéns e continuação de boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report que está fantástico!
Este ano ponderei um cruzeiro com um roteiro semelhante, cheguei a pesquisar voos para Miami e tudo mas depois andei com muito trabalho e quando vi os preços já tinham subido (quer para os voos quer para o barco) e por isso desisti e marquei outra coisa!
Por curiosidade, podes dizer-nos que preço apanhaste para o cruzeiro na Páscoa?
O voo compraste à parte, certo?
Qual o acréscimo por ires sozinha?
Obrigada desde já e fico à espera dos próximos reports... :rolleyes:;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Parabéns pelo report que está fantástico!
Este ano ponderei um cruzeiro com um roteiro semelhante, cheguei a pesquisar voos para Miami e tudo mas depois andei com muito trabalho e quando vi os preços já tinham subido (quer para os voos quer para o barco) e por isso desisti e marquei outra coisa!
Por curiosidade, podes dizer-nos que preço apanhaste para o cruzeiro na Páscoa?
O voo compraste à parte, certo?
Qual o acréscimo por ires sozinha?
Obrigada desde já e fico à espera dos próximos reports... :rolleyes:;)
Olá
Posso dizer-te que comecei a ver com alguns meses de antecedência e ia acompanhada (o cruzeiro estava a cerca de 550eur por pessoa) mas entretanto a pessoa deixou de poder ir e já foi um pouco em cima do tempo e aí o preço para ir sozinha foi um pouco mais do valor pelas duas! O voo consegui por 400 e poucos eur com escala em Madrid (já o ano passado consegui este mesmo preço).
Ficando uma noite em hostel, também poupas bastante pois os hotéis em Miami são caros.

Posso dizer-te que já vi preços para ir no próximo ano em março e para já, sozinha pagaria 700 e poucos eur (pela Carnival, pois é a única que faz o trajecto que quero, na altura que quero) e voo da tap directo para Miami a também 400 e poucos eur.
Marcar um cruzeiro, vale muito marcar com muita antecedência. :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá
Posso dizer-te que comecei a ver com alguns meses de antecedência e ia acompanhada (o cruzeiro estava a cerca de 550eur por pessoa) mas entretanto a pessoa deixou de poder ir e já foi um pouco em cima do tempo e aí o preço para ir sozinha foi um pouco mais do valor pelas duas! O voo consegui por 400 e poucos eur com escala em Madrid (já o ano passado consegui este mesmo preço).
Ficando uma noite em hostel, também poupas bastante pois os hotéis em Miami são caros.

Posso dizer-te que já vi preços para ir no próximo ano em março e para já, sozinha pagaria 700 e poucos eur (pela Carnival, pois é a única que faz o trajecto que quero, na altura que quero) e voo da tap directo para Miami a também 400 e poucos eur.
Marcar um cruzeiro, vale muito marcar com muita antecedência. :)
Obrigada pelas informações e pelas dicas. ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Oranjinha
Muito obrigada pela partilha destes lugares fantásticos! Fiquei rendida aos cruzeiros, e espero voltar ter essa oportunidade num futuro muito próximo! O das caraíbas está entre as preferências!
Obrigada por nos trazer um pouco desses tons sempre tão aliciantes!
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
Parabéns pelo excelente reporting, realmente os cruzeiros são óptimas opções para conhecer vários sítios.
Também tenho curiosidade em efectuar cruzeiro com partida de Miami e conhecer algumas ilhas......

Boas Viagens.
 
Top