Novidades

[Report] Natura Park Eco Resort - setembro 2015

L@L

Membro
Olá a todos os fãs de viagens

Espero com este repport poder ajudar-vos.

Agência: Halcon

Operadora: Jolidey

Companhia aérea: Madrid – Punta Cana (Evelop)

Viagem Lisboa – Madrid: TAP

Viagem Madrid – Punta Cana: aconselho que se coloquem na fila uma hora antes do check in abrir, pois uma hora antes já havia uma enorme fila. A viagem correu bem, com pouca turbulência. A companhia aérea penso que usa alguns aviões da orbest pelo que os lugares são (para quem conhece) apertados para uma longa viagem. No entanto, o entusiamo da viagem e a simpatia da tripulação acabam por minimizar as dores nas pernas e costas. Para quem viaja com crianças, faz falta alguns serviços de entretenimentos, como ecrã com jogos.



Operador Jolidey: Não gostei. Tendo em conta uns pequenos percalços que tivemos, penso que não houve a atenção que se desejaria nestas situações. (apenas a minha experiência)

Resort: Após ter lido alguns comentários menos positivos, e ter ido com as expetativas em baixo para não me desiludir, fui surpreendida para contrário. O hotel é muito agradável, bonito e super limpo. Para quem procura ambiente noturno, festa e confusão, não aconselho pois trata-se de um resort pequeno e muito familiar. É de fato um eco resort envolvido num ambiente de paz e tranquilidade, com lagos, peixes e algumas espécies de aves que podemos alimentar (existe perto do buffet principal caixas com alimentação). Toda a construção é em madeira o que o torna muito exótico. Não tem luxo, mas também não é uma cabana. Acima de tudo é muito limpo e todos os funcionários desde a equipa de animação, cozinheiros, empregados de balcão são todos muito simpáticos e procuram sempre cumprimentar-nos e perguntar-nos se precisamos de algo. Penso que deveriam colocar ar condicionado nas zonas de refeição e animação noturna, pois por vezes o calor perturba-nos um pouco e apenas têm ventoinhas.










Quartos: Feito o check-in foi-nos atribuído um quarto (rés do chão) situado no meio do resort (entre a praia e a receção), era uma quarto com um aspeto mais antigo, alguns dos móveis estavam em más condições) e a zona da varanda não tinha mesa nem cadeiras. Como tínhamos pedido à agência para nos reservar um quarto no 1º andar, ligámos para a receção e rapidamente fomos transferidos para outro. Este último situado ao pé da receção, era melhor. Móveis bons, espaçoso e com roupa de cama diferente do anterior o que lhe dava um aspeto muito melhor.


WC: Não são de luxo mas são bons. Chegam perfeitamente para o que se pretende. Na minha opinião deveriam apenas substituir as cortinas de banho que apresentam um aspeto um pouco ultrapassado.

Serviço de limpeza: As senhoras que se ocupam da limpeza são todas muito amáveis e prestáveis. Quando não conseguiam trocar as toalhas (sujas) na hora da limpeza, mais tarde devolviam-nas com um pedido de desculpa pelo atraso.

Alimentação: Os pequenos almoços e almoços são servidos no buffet principal. Ambos com muita variedade e bons. Aconselho principalmente o pequeno almoço, pois tem mesmo muita variedade, desde vários tipos de pão, doces, bolos, batidos frescos feitos na hora, etc... A partir das 11h abre uma barraquinha que serve hambúrgueres, cachorros, batatas fritas e pedacinhos de pizza. É muito bom e podemos nós mesmo escolher os ingredientes a acrescentar. O almoço é servido no restaurante em frente ao mar e piscina. Tem alimentos diferentes do buffet principal, com algumas opções alternativas como tacos. Gostei bastante também. Para quem viaja com crianças, os temáticos têm menu infantil. Nos restantes existe sempre comida como massa, arroz, batata, carnes grelhadas (peru, frango, porco, vaca) e também peixe. Por isso as alternativas são diversificadas e não há a preocupação dos condimentos típicos deles fazerem mal aos pequenos estômagos.










Temáticos:
São bons, bem servidos e proporcionam-nos um ambiente diferente. Recomendo o restaurante de marisco junto à praia.






Animação: No que respeita a animação durante o dia, os animadores são muito simpáticos, divertidos e procuram incluir todos os hóspedes nas atividades (volei, futebol, danças, jogos olímpicos, etc…). Durante a noite a animação é fraquinha, no entanto envolve todos os espetadores, por isso só não se diverte quem não quer. O espetáculo mais divertido, na minha opinião foi o da noite dominicana. Muito bom. Tem também o famoso Michael Jackson (nada de especial) e uma noite de circo (bom). A animação infantil é que penso que foi mesmo o mais fraco de tudo. Tem apenas uma senhora (simpática e divertida) que dia sim dia não sobe ao palco e dança musicas infantis.

Praia: Quando chegámos levámos com as famosas algas durante uns 3 dias. Impossível mesmo nadar porque para além das algas havia mau cheiro. Depois limpou totalmente e podemos desfrutar da maravilhosa praia do resort. Para quem gosta de fazer caminhadas á beira mar, aconselho o lado esquerdo do hotel. No entanto, o ponto negativo é ver-se algum lixo na praia e no mar, tais como, copos e pratos de plástico.





























Piscina:
Não é enorme mas é suficiente para o resort. O bar da piscina é agradável e dá para tirar umas fotos divertidas na cascata do bar.

Vendedores: São de fato muito chatos, pois durante o dia andam pela praia e passam imensas vezes a perguntar se queremos comprar. Até mesmo dentro do hotel somos abordados constantemente por vendedores.

Fim de semana: Nos fins de semana o resort é “invadido” por locais. Primeiro achei que isso não seria problema. No entanto acabou por ser, pois trazem imensas crianças e torna-se impossível estar descansado na piscina e à noite ver os espetáculos é uma aventura. No entanto, nada que estrague as férias.

Internet: A internet é paga, no entanto é-nos dada a possibilidade de usufruir 15 minutos por dia de net gratuita, no entanto, é muito muito fraquinha. Mas melhor que nada.

Conclusão: Recomendo este resort pois obtemos umas excelentes férias, com tudo o que merecemos. Temos clima, praia, piscina, boa alimentação, limpeza, sossego e alguma animação. É claramente uma resort dedicado a famílias com crianças ou casais que pretendo apenas descansar. Voltaria sem dúvida nenhuma a este resort.

 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá L@r@ :)
Belo contributo, muito objectivo quanto ao que podemos esperar deste hotel.
É bom ter aqui diferentes opiniões de diferentes hotéis, aumenta e muito o leque de escolhas. Pelo que li, acabou por superar as expectativas.
Aquele mar sem algas é uma maravilha! :rolleyes::rolleyes:
Obrigada por esta partilha, continuação de boas viagens!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá L@r@,

Obrigado pela partilha!

Ainda bem que no geral foi tudo do vosso agrado, isso é o mais importante ;)

Boas Viagens :D
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá L@r@,
Vocês matam-me com essas fotos...
Obrigado pelos Report, muito informativo e acima de tudo gostaste da experiência.

Parabéns ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola L@r@
Parabens pelo report, é sempre bom ver varias opiniões, e ainda bem que superou as espectativas.
Recordar a aquela ilha é sempre bom:)
Obrigada pela partilha;)
 
Olá
Vou viajar para este hotel em finais de Fevereiro , há alguma dica ou algum cuidado especial a ter neste hotel/país que se tenha de ter ? É a primeira vez que vou a Punta Cana ..
Obrigadooo
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá, vou para este hotel em Fevereiro. Gostava de saber se eles fornecem toalhas de praia? É que não me apetece ir carregada. Ah e já agora qual o melhor local para o quarto? É que vou enviar email para o hotel a pedir, mas não sei se os da primeira linha de praia serão bons.
Obrigada
 
Olá, vou para este hotel em Fevereiro. Gostava de saber se eles fornecem toalhas de praia? É que não me apetece ir carregada. Ah e já agora qual o melhor local para o quarto? É que vou enviar email para o hotel a pedir, mas não sei se os da primeira linha de praia serão bons.
Obrigada
Boa noite , qual a data da sua partida ?
 
Não , só irei dia 27 ..
Depois conte como é o hotel e a questão das algas se se mantém.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Ok quando regressar eu conto tudo. A situação das algas penso que seja o normal, o que vai ser muito complicado para mim que tenho fobia a algas (eu sei que ninguém tem fobia de algas, mas eu tenho :oops::mad::().
Agora queria era realmente saber a situação das toalhas pois quando fui ao México disponibilizavam
 

Kufrua

Membro Conhecido
Penso que devem disponibilizar. . Não tenho grande experiência em viagens mas acho que é normal disponibilizarem
Sim eu também penso que devem disponível queria era saber se seria nos mesmo moldes que no México. E gostava de saber qual será a melhor vila para se ficar
 

Martins21

Membro
Muito bom report, sucinto ;)
Eu vou agora de 10 a 17 de Setembro, apareceu hoje uma promoção de última hora :)
Relativamente aos restaurantes temáticos, que tipo de comida tem cada um?
Obrigado!
 
Top