Novidades

[Report] Natal, RN Brasil

filcoe

Membro Novo
Natal, RN Brasil

Natal, a cidade do sol e do morro do careca, é a capital do Rio Grande do Norte e este foi o meu último destino. Instalei-me no hotel Pestana Natal e durante duas semanas parti à descoberta do estado da "esquina" do Brasil.

Foi a primeira vez que visitei o Brasil e, baseado nos relatos que ouvia e lia, estava à espera de outro país. Fiquei surpreendido pela positiva.

Natal é uma cidade onde as pessoas são hospitaleiras e a comida é óptima e, ao contrário do que esperava, senti-me seguro e achei a cidade limpa.

No primeiro dia fizemos o passeio da praxe de buggy pelas dunas de Genipabu e é assustador quando vê-mos o buggy quase a perder o ponto de equilíbrio:huh:. Gostei!
Depois passamos o resto da semana nas habituais excursões destas de viagens. Foi bastante agradável mas longe do meu tipo de férias porque as minhas férias e os horários são totalmente incompatíveis.
Conhecemos Pipa, a barra do Cunhaú e fizemos mergulho nos parrachos de Maracajaú. Durante a excursão visitamos as praias mais conhecidas e mais frequentadas pelos turistas, mas que não deixam de ser deslumbrantes.
Pipa é um vilarejo pequeno mas lindíssimo, pitoresco. Tem uma praia fabulosa onde podemos ver golfinhos e outra onde as tartarugas vão todos os anos desovar. Gostei a ponto de repetir e voltar na segunda semana.

Terminada a excursão e como já estávamos ambientados ao lugar tratamos de alugar um carro. Alugamos um Chevrolet Celta, ou seja um Opel Corsa e fomos conhecer as praias mais distantes.
Acordamos bem cedo num desses dias e rumamos a norte até uma vila a 100km a norte de Natal, chamada S. Miguel do Gostoso. Uma praia deserta absolutamente fantástica numa vila muito típica com um mercado de rua de fruta. Adorei este lugar. :DPassamos a manhã nesta praia e depois fizemos a viagem até Natal sempre pelo litoral em estradas de terra batida cheias de buracos (mas por onde passavam autocarros). Parávamos sempre que víamos uma praia boa e dávamos um mergulho. Assim descobrimos outro bocadinho de paraíso: Perobas.:)
Nessa semana visitamos outro lugar interessante onde poucos turistas vão. Um mercado semanal enorme nas ruas de Goianinha. Ali era possivel comprar tudo. Um produto chamou-me a atenção: o bucho de bode que é indespensavel para fazer um prato muito típico. Na buchada de bode cozem-se as tripas dentro do bucho.:p

A comida era óptima. Camarões e cocos não faltavam e os dois misturados é do melhor. Camarão no coco...:p
E não me vou esquecer de comer uma espetadinha de camarões na praia por apenas 2 Reais (0,80€).

O mar era ao meu gosto, com ondas!!!

Conclusão - Férias Perfeitas!
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Filcoe,

Bonito testemunho ... Brasil tem locais especiais e adoráveis e as gentes são extremamente simpáticas.
A comida é também de muito boa qualidade!

Quando puderes colocar aqui algumas fotos desses passeios ... devem ter sido muito interessantes.
 

_Cats_

Membro Novo
Não conheço...mas com o teu relato ficou o "bichinho" de ir visitar Natal numas proximas ferias....

Pode ser que seja para breve :)
 

i scamuzzi

Membro Novo
Estive na Praia da Pipa quando era menor...
Mal me lembro. Mas as vagas recordações são boas. Um dia volto lá. Juro! :)
 

narizinho

Membro Novo
Olá.

Também conheço Natal, para mim foi uma viagem de sonho.
Fiquei no Hotel Imirá Plaza, situado na Via Costeira, muito bom.
Das excursões, fiz o City Tour, o passeio dos buggys que é fabuloso e como eles dizem, com muita emoção, vi o maior cajueiro do mundo, fiz mergulho e conheci dezenas de praias.
Também passei por Pipa, bela zona, onde tive opotunidade de conhecer algumas crianças brasileiras, que correm atrás dos Turistas em troca de apenas um real, para poderem ajudar a família...(comovente), aqui paramos para almoçar num restaurante, imaginem só... de um Português, O restaurante chama-se "O Lampião" e, é demais... Já no fim das férias, um bocadinho cansados da comida brasileira, damos de caras com tudo o que é português, desde o bacalhau aos pasteis de Belém...
Confesso que, apesar de sempre ter tido o sonho de conhecer o Brasil. fiquei um bocado receosa com a minha viagem, tinha medo de assaltos e tantas outras coisas que se ouve falar, mas, em Natal, parece que tudo isto passa ao lado, não tive um único problema, chegava até a ir almoçar e deixar as máquinas de filmar e fotográficas na praia, ao cuidado do rapaz da água de coco e nunca me desapareceu nada, TOTALMENTE SEGURO.

Aconselho vivamente a quem não conhece, a visitar esta cidade porque vale realmente a pena :):):)

Beijocas
Narizinho
 

Anel

Membro
Estive 2 semanas em Natal em Agosto de 2004 e vim completamente rendida e apaixonada ... o dia que fiz o passeio de buggy, com muita emoção, foi dos mais felizes da minha vida!
Quanto á segurança não convém facilitar. Fomos assaltados, éramos 3 pessoas, na via costeira á noite, junto á discoteca Chaplin ( acho que é ... ) por uns garotos que estavam a jogar futebol na praia ... resisti ... não chegaram a levar nada mas é obvio que na altura não pensei ... hoje dava logo tudo!! É por isso que só passando pelas experiências .... e essa foi marcante.
Passados 2 anos voltei ao Brasil, Porto Seguro ... O Brasil é daqueles países que tens de ir e viver ... há experiências que não se compram, não se aprendem nos livros ou nos filmes ... ir ao Brasil é assim ... eu AMO de coração!!
Ahh ... e as caipirinhas dão-me um sorriso gratuito ... imediato!
Aconselho!!!
 

costaalves

Membro Novo
Anel disse:
Estive 2 semanas em Natal em Agosto de 2004 e vim completamente rendida e apaixonada ... o dia que fiz o passeio de buggy, com muita emoção, foi dos mais felizes da minha vida!
Quanto á segurança não convém facilitar. Fomos assaltados, éramos 3 pessoas, na via costeira á noite, junto á discoteca Chaplin ( acho que é ... ) por uns garotos que estavam a jogar futebol na praia ... resisti ... não chegaram a levar nada mas é obvio que na altura não pensei ... hoje dava logo tudo!! É por isso que só passando pelas experiências .... e essa foi marcante.
Passados 2 anos voltei ao Brasil, Porto Seguro ... O Brasil é daqueles países que tens de ir e viver ... há experiências que não se compram, não se aprendem nos livros ou nos filmes ... ir ao Brasil é assim ... eu AMO de coração!!
Ahh ... e as caipirinhas dão-me um sorriso gratuito ... imediato!
Aconselho!!!

expliquei-me mal.

preciso de informações acerca do Hotel em específico.

é que o Brasil já o conheço bastante bem e Natal em particular também. Vai ser a terceira vez em Natal e a 6ª no Brasil.

OBRIGADO
 

Anel

Membro
ehehehe és repetente demais em Brasil!!

Consulta " tripadvisor.com" onde tens certamente vários relatos de quem já passou por esse hotel, mas ... Pestana é Pestana!!
 

Anel

Membro
Não ... Pestana é mesmo topo de lista ... 5 estrelas. De qualquer forma não conheço o de Natal.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá,
Experimenta ver Serhs Natal Grand Hotel, fica mais perto de Ponta Negra e é excelente, espectacular mesmo. Estive lá em 2006, meses depois da sua inauguração e amei.
 

Titinha

Membro Novo
Olá, estive em Natal em Dezembro passado e no Serhs Natal Grand Hotel, para mim excelente e melhor que o Pestana, fica muito perto de Ponta Negra o que era muito bom já que uma caminhada de 1 horinha pela praia, ia até essa parte de Natal, ah!!! Se não há o habito de sair do hotel a noite para jantar, aconselho a ir com meia pensão, eu fui e não me arrependo, porque depois de um dia inteiro em visitas o que menos apetecia era sair do hotel e andar à procura de um sitio para comer, pois na linha costeira não há restaurantes, ou é o do hotel ou temos que ir de táxi (de noite convêm) até a Natal (centro) ou Ponta Negra... :)
Mas vale a pena ir a Natal, adorei e voltava lá :)
 

Skanck

Membro
Boas!

Tive em Natal em Fevereiro de 2008 e gostei da viagem.

Digamos que não é uma viagem do outro mundo, mas para passar umas férias divertidas e no relax é optimo..

Natal em si não tem nada de especial, é uma cidade sem grande interesse no meu entender. Tem a cidade dividida em duas partes (dunas no meio com elo de ligação a Via Costeira), a parte velha com praias medianas, e a parte mais moderna, onde podemos encontrar a zona de Ponta Negra (A melhor zona de Natal), a praia é razoavel, alguns shopping's e bons restaurantes..

Como tal, aconselho seriamente em quem tiver interessado a ir a Natal que vá para um hotel perto de Ponta Negra, tanto o Pestana Natal como Serhs Natal Grand Hotel pareceram-me os melhores, apesar de haver hoteis mais bem localizados.

Em relação à minha viagem, o que achei melhor foram as excursões, são baratas e divertidas.. De resto como disse Natal não tem nada de especial, acho que a opção PIPA é melhor, sendo que a praia de PIPA essa sim é espectacular :p

Em relação à segurança, é preciso ter sempre o devido cuidado como foi anteriormente referido. Natal é das cidades mais seguras no Brasil, mas mesmo assim eu notei algum clima de insegurança sendo turista.. Ha que ter os olhos bem abertos e não esticar a corda.. he he he..

De resto é so usufruir da viagem, comer bem e beber.. muita praia.. skibunda, aerobunda.. buggy's.. etc! :D

Alguma duvida, contem cmg..

Cumps!
 

silvia santos

Membro Ativo
este ano estava com vontade de ir para o Pestana Natal em regime de MP, a minha questão é em relação aos almoços....existem restaurantes ao lado do hotal onde possamos almoçar???
ou temos de utilizar os serviços do hotal???
desde já agradeço a quem me responder
silvia
 

Titinha

Membro Novo
silvia santos disse:
este ano estava com vontade de ir para o Pestana Natal em regime de MP, a minha questão é em relação aos almoços....existem restaurantes ao lado do hotal onde possamos almoçar???
ou temos de utilizar os serviços do hotal???
desde já agradeço a quem me responder
silvia
Ao lado não tens, porque ao lado do Pestana quem vai para Ponta Negra tens o Serhs, eu quando fui fiquei no Serhs onde existia um restaurante de mesmo por baixo da piscina onde serviam sandes, saladas e afins, aquela comida mais rápida e das vezes que ficamos no hotel que foi um ou duas, comia-mos lá ou então é só andar um pouco e ir a Ponta Negra onde existe restaurantes... :)
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá,
Na minha opinião o regime de MP é o ideal para quem vai para aquela zona.
Se estiveres a pensar fazer excursões vais andar o dia inteiro fora e jantas no hotel. E acho que deves aproveitar as excursões, são acessiveis e há coisas fantásticas para ver. Caso optes por ficar algum dia no hotel também podes ir de taxi até Ponta Negra, pois o Pestana fica um pouco mais longe que o Sehrs ou o Ocean Palace, e experimentas alguns dos restaurantes da zona. Em relação aos restaurantes têm preços médios (cerca de 10€ por pessoa) mas comes muitissimo bem.
Atenção, eu estive lá em 2006 e pelo que tenho ouvido o custo de vida lá está bastante mais elevado, mas não te sei dizer em que proporção.
Aproveita a viagem, a zona é linda, com muita emoção e o povo é super humilde, simpático e carinhoso.
Caso precises de mais dicas podes contar comigo.
 

Titinha

Membro Novo
Sim Liliana, eu foi com MP e foi o melhor que fiz, digo isso porque depois de um dia a andar de um lado para o outro não nos apetecia sair do hotel, mais um casal que ficou no Pestana também disse que deveriam ter ido com MP já que as refeições no Pestana eram "caras" e nem sempre lhes apetecia sair do hotel. O melhor é mesmo ir com MP... :)
 

costaalves

Membro Novo
Titinha disse:
Sim Liliana, eu foi com MP e foi o melhor que fiz, digo isso porque depois de um dia a andar de um lado para o outro não nos apetecia sair do hotel, mais um casal que ficou no Pestana também disse que deveriam ter ido com MP já que as refeições no Pestana eram "caras" e nem sempre lhes apetecia sair do hotel. O melhor é mesmo ir com MP... :)
Boas,

envio algumas fotos do Hotel Pestana Natal

Fotos tiradas entre 15 e 21 de Dezembro.

Opinião Pessoal acerca do Hotel:

Não levava grandes expectativas acerca do Hotel, mas vim de lá agradavelmente surpreendido.

Os quartos tinham umas dimensões no mínimo generosas e ligação wireless à net, cofre e imensas tomadas 110 2 220v, bastantes candeeiros com excelente iluminação artificial, serviço de quartos bastante solicito e competente e uma varanda com uma vista de mar fantástica. Atenção --> todos os quartos do Hotel tinham vista de mar.

Comida estive hospedado no regime de pensão completa e apesar de ter aproveitado para conhecer alguns restaurantes em Natal almocei e jantei no Hotel por diversas vezes. O pequeno almoço era bastante variado, assim como o jantar e almoço buffet. Exitem dois restaurantes no Hotel, um junto ao Lobby e outro junto à piscina de ambiente mais coloquial e onde as noites tinham sempre um tema. A confecção da comida e respectiva qualidade não tinha nada a apontar. Gostei deste ponto e não me arrependi da pensão completa! Gostei bastante da comida, assim como do serviço prestado pelo staff,

O hotel dispunha ainda de SPA, piscina e piscina de crianças, bar molhado e ginásio...

se tivesse de aconselhar um amigo, sem dúvida que aconselhava o pestana de Natal!

APROVADO

Se tivesse de dar nota de 0 a 10 daria 8

seguem as fotos possíveis

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3585.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3584.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3587.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3590.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3592.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3591.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3596.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3595.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3599.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3600.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3614.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3631.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3618.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3635.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3641.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3639.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3644.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3649.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3655.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3659.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3664.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3663.jpg

ai293.photobucket.com_albums_mm65_costaalves_Brasil_IMG_3667.jpg


Obrigado
 
Top