Novidades

[Report] Natal na Disneyland Paris

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá viajantes...

Normalmente faço duas viagens por ano, depois das Maldivas em Abril, decidimos ir até à Disney de Paris em Dezembro.
Voos de Ida pela Air France a sair dia 11/12 às 05:30 da manhã e o regresso no voo da Easyjet no dia 14/12 às 21:05.
Valor dos Voos: 80€ por passageiro
Hotel escolhido: Newport Bay Club (hotel de 4 estrelas dentro da disney) num quarto Standard para 3 adultos e 1 criança em regime de pensão completa Plus.
Valor: 1248,88€
Total: 1569€ já com todas as refeições incluídas.

Para quem não sabe existem vários hotéis dentro do complexo da Disney e ainda alguns associados fora do complexo mas relativamente perto dos parques e com transporte para os parques incluídos.

Para quem fica nos hotéis Disney existe ainda planos de refeições que podemos e na minha opinião devemos mesmo subscrever. Dentro da meia pensão ou da pensão completa, temos os planos standard, plus ou premium. A diferença entre cada uma delas corresponde ao número de restaurantes que podemos escolher para fazer as refeições, sendo que na minha opinião a Plus é uma boa opção, porque podemos escolher numa lista de 16 restaurantes sendo que temos várias opções dentro dos parques Disney mas também no Disney village (que no meu caso foi onde fizemos todos os jantares) e no respectivo hotel onde se fica instalado.

O trajecto desde o aeroporto até aos parques foi feito de comboio e comprei directamente no balcão da estação (cerca de 6€ cada bilhete).

A Disney de Paris é constituída por dois parques : temos o parque Disneyland que é subdividido em quatro áreas distintas nomeadamente o Adventuraland, Frontierland, Fantasiland e Discoverland e ainda a avenida principal onde temos várias lojas ; o segundo parque corresponde ao Walt Disney Studios Park que é bem mais pequenino mas que a nível de diversões é fantástico.

Aquando a chegada ao hotel na altura de fazer o check-in são distribuídos os vouchers das refeições para todos os dias da estadia, ou seja, no nosso caso tínhamos 16 vouchers para o pequeno almoço, almoço e jantar que tínhamos de entregar como pagamento nos restaurantes que escolhíamos. Em relação às refeições tanto o plano standard como o plus não dão acesso a todos os pratos do menu, há menus já predefinidos para estes planos, normalmente tínhamos entre 2 a 3 opções de pratos do qual tínhamos de escolher o que pretendíamos.

Aconselho vivamente a fazerem a reserva dos restaurantes que querem assim que chegam ao hotel ou então como no meu caso 2 meses antes da partida já tinha os restaurantes reservados. Quem for sem reserva mesmo que vá com um plano de refeições a maior parte dos restaurantes não aceita ninguém porque estão completamente cheios.

Os nossos dias começavam bem cedo, por volta das 07:00 da manhã acordávamos e das 08:00 às 08:30 estávamos a tomar o pequeno almoço no hotel.
Das 08:30 ás 10:00 os parques estavam abertos apenas para quem estava hospedado nos hotéis disney, embora a maioria das atracções não estejam abertas é de aproveitar as que estão :)

Nós fomos de segunda a quinta na semana antes das aulas terminarem por isso não me posso queixar porque não havia grandes tempos de espera nas filas (excepto para as fotos com as personagens mickey e minie).

Dividimos os nossos dias da seguinte maneira: dia 11 fizemos o adventuraland e o frontierland; dia 12 o fantasiland e o discoverland; dia 13 o walt disney studios e dia 14 fizemos uma lista com todas as atracções que queríamos repetir. Além das atracções temos ainda que contar com todos os espectáculos que a Disney tem para oferecer que na minha opinião é o melhor que a Disney tem :)

Este ano tivemos direito a duas paradas: a parada Disney e a parada Disney de Natal :) Disney iluminations que é dos melhores espectáculos que já vi. Big Band do Mickey, os musicais de natal pelo parque... o acender da árvore de natal todos os dias às 18:00 ... mickey o mágico :) ... Não consigo escolher um que tenha gostado porque na minha opinião são todos únicos.

É a segunda vez que vou à Disney embora na primeira vez tenha sido só mesmo de passagem mas de ambas as vezes a altura escolhida foi o Natal porque é sempre qualquer coisa fantástica.

Deixo vos algumas fotos e espero daqui a 5 anos (comemoração dos 30 ano da Disney) voltar a estar por lá.

G0060745.JPG
G0060746.JPG
IMG_3139.JPG
IMG_3142.JPG
IMG_3143.JPG
IMG_3149.JPG
IMG_3154.JPG
IMG_3164.JPG
IMG_3179.JPG
IMG_3194.JPG
IMG_3211.JPG
IMG_3245.JPG
IMG_3256.JPG
IMG_3259.JPG
IMG_3269.JPG
IMG_3276.JPG
IMG_3284.JPG
IMG_4983.JPG
IMG_4987.JPG
IMG_4988.JPG
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Patrícia,

Obrigado por este belo Report deste fantástico mundo encantado, nesta altura do Natal a Disney deve ser ainda mais interessante.

Continuação de boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá Patricia
Obrigada pela partilha.
Realmente esta altura do Natal ainda torna mais encanto no mundo da Fantasia, com uma bela decoração.
Estive na mesma altura em Paris, mas não fui á Disney, mas quero voltar e ir com a minha filha á Disney.
Achas que justifica a pensão completa na Disney? Ou levar sandes compensa?
Belas fotos
Boas viagens
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Encanta-me tanto e quero tanto conhecer, mas ainda não tive oportunidade apesar de ter família nos arredores, quem sabe nos próximos tempos :)

Boas viagens :D
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá Patricia
Obrigada pela partilha.
Realmente esta altura do Natal ainda torna mais encanto no mundo da Fantasia, com uma bela decoração.
Estive na mesma altura em Paris, mas não fui á Disney, mas quero voltar e ir com a minha filha á Disney.
Achas que justifica a pensão completa na Disney? Ou levar sandes compensa?
Belas fotos
Boas viagens
Olá Cristina.
Se for com crianças o ideal é mesmo a pensão completa. Só para ter uma ideia no último dia só tivemos direito ao pequeno almoço e então fomos almoçar hambúrgueres... pagamos cerca de 70€ por 4 hambúrgueres! A alimentação dentro da Disney e muito muito cara.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
A Disney merece sem dúvida uma visita.
Boas viagens ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Patrícia02 ,
Obrigada por esta partilha! Encheu-me de saudades... :)
Também estive por lá este ano e guardo excelentes memórias. É capaz de ter sido das coisas mais bonitas que já vi, em termos de decorações de Natal!
Gostei da fotografia na montanha russa, e das vossas expressões. :D
Um bom ano!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo report! Soube bem matar saudades da Disney naquela que é sem dúvida a mais mágica altura para lá ir, o Natal! É sempre lindo mas no Natal de facto a coisa transcende-se e não há como não se ficar extasiado com toda aquela decoração e momentos de autêntica magia!
Um Bom Ano de muitas e boas viagens!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Patrícia02 .
Bem agora bateu uma saudade louca da Disney :D... Foi bom rever as fotos deste mundo Mágico que é a Disney...
Muito obrigado pela partilha e por me fazer recordar bons momento que passei lá :oops: e sim a Disney é para TODOS e não só para as crianças....:rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bonito, juntando o encanto do espírito natalício com a Disney, parece estar uma bela combinação para uns excelentes dias em família ;)
 

mariamendes

Membro Novo
Olá A todos, e no caso à Patricia pelo seu excelente reporte!
Este ano..tinha o sonho de ir à Disney e levar as minhas filhas ( 3 e 6 anos). Acho que o bebé de 1 ano é melhor ficar atrás, concordam?

Mas o que gostava mesmo de saber, da vossa parte é melhor altura para ir? As opções são: inicio de Julho (aproveitando o bom tempo) ou inicio de Dezembro? Tenho algumas questões quanto ao tempo em ambos os períodos. Adorava ir em Dezembro, mas fico com receio pela chuva que possa existir e prejudicar a visita.

Em termos de preço, como ainda não pesquisei, não sei se existem diferenças substanciais?

E marcam as viagens e hoteis diretamente? Ou, por exemplo, pelo Abreu que habitualmente, tem promoções para menores de 7 Anos? Isto considerando que a melhor opção, é pernoitar mesmo dentro da Disney!

Em relação à alimentação... viajando com crianças e pelo que já me apercebi, a opinião generalizada...será optar por um dos pacotes!

Ficava muito agradecida a quem puder partilhar a sua experiência e opinião..., para ver se desbloqueio a minha decisão:)

Boas viagens a todos!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá A todos, e no caso à Patricia pelo seu excelente reporte!
Este ano..tinha o sonho de ir à Disney e levar as minhas filhas ( 3 e 6 anos). Acho que o bebé de 1 ano é melhor ficar atrás, concordam?

Mas o que gostava mesmo de saber, da vossa parte é melhor altura para ir? As opções são: inicio de Julho (aproveitando o bom tempo) ou inicio de Dezembro? Tenho algumas questões quanto ao tempo em ambos os períodos. Adorava ir em Dezembro, mas fico com receio pela chuva que possa existir e prejudicar a visita.

Em termos de preço, como ainda não pesquisei, não sei se existem diferenças substanciais?

E marcam as viagens e hoteis diretamente? Ou, por exemplo, pelo Abreu que habitualmente, tem promoções para menores de 7 Anos? Isto considerando que a melhor opção, é pernoitar mesmo dentro da Disney!

Em relação à alimentação... viajando com crianças e pelo que já me apercebi, a opinião generalizada...será optar por um dos pacotes!

Ficava muito agradecida a quem puder partilhar a sua experiência e opinião..., para ver se desbloqueio a minha decisão:)

Boas viagens a todos!
Olá,
em relação à bebé de 1 ano, havendo essa possibilidade concordo, pois ainda não dará o devido valor e condicionaria mais a viagem dos restantes membros da família.
- Eu optaria por Julho porque sendo a sua primeira vez acho que poderá aproveitar muito mais... Os dias são longos, os horários mais alargados, e o tempo costuma estar agradável. O Natal é lindo mas é uma altura em que não se anda tão à vontade.
- O preço dependerá sempre da data em que dá entrada. Tanto em Julho como em Dezembro os fins de semana costumam ser de época alta, então tente dar entrada num dia de semana (é que ainda por cima durante a semana a afluência é menor e anda-se muito mais à vontade).
- Das vezes que fui marquei sempre por agência (Abreu ou Geostar) porque embora tenha feito a simulação por conta própria os preços dos pacotes deles são competitivos e compensavam. E sim, costuma haver muitas campanhas das crianças grátis, portanto é certo que deve conseguir. Não tenho dúvidas que a experiência de pernoitar num dos 5 hotéis do complexo é a ideal!
- Quanto à alimentação, é mesmo isso ;)
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá A todos, e no caso à Patricia pelo seu excelente reporte!
Este ano..tinha o sonho de ir à Disney e levar as minhas filhas ( 3 e 6 anos). Acho que o bebé de 1 ano é melhor ficar atrás, concordam?

Mas o que gostava mesmo de saber, da vossa parte é melhor altura para ir? As opções são: inicio de Julho (aproveitando o bom tempo) ou inicio de Dezembro? Tenho algumas questões quanto ao tempo em ambos os períodos. Adorava ir em Dezembro, mas fico com receio pela chuva que possa existir e prejudicar a visita.

Em termos de preço, como ainda não pesquisei, não sei se existem diferenças substanciais?

E marcam as viagens e hoteis diretamente? Ou, por exemplo, pelo Abreu que habitualmente, tem promoções para menores de 7 Anos? Isto considerando que a melhor opção, é pernoitar mesmo dentro da Disney!

Em relação à alimentação... viajando com crianças e pelo que já me apercebi, a opinião generalizada...será optar por um dos pacotes!

Ficava muito agradecida a quem puder partilhar a sua experiência e opinião..., para ver se desbloqueio a minha decisão:)

Boas viagens a todos!
Olá :)

Sim, há grandes diferenças entre ir em Julho ou ir em Dezembro, em Julho é época alta e em Dezembro (inícios) é época super baixa. Eu fui em Dezembro e apanhei chuva e frio com fartura mas não deixamos de fazer nada por causa do tempo.

O bebé de 1 ano realmente não aproveita nada e a Disney é bastante cansativa para crianças tão pequenas.

Neste momento a Gostar está a oferecer 1 noite extra e crianças com menos de 7 anos não pagam (é uma boa promoção para o seu caso que tem duas meninas com menos de 7 anos).

Só consegue optar por um pacote de alimentação se realmente ficar hospedado num hotel Disney.

Espero ter ajudado :)

Mais alguma questão, esteja à vontade.
 
Top