Novidades

[Report] Natal em Praga - Dezembro de 2014

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada CristinaBF :)
De facto, Praga é linda e bastante fotogénica. :p
É uma cidade que entra de "caretas" para a lista de qhistórica de conhecer cidades bonitas, e com uma atmosfera mais medieval e historic. :D
Boas viagens ;)
 

Pedro R.

Membro Ativo
muito Obrigado pelo report, aproveitei para relembrar tanta coisa... E bom também ver que há coisas que nunca mudam.... As escadas rolantes, eheheh... Os artistas das caricaturas...ainda tenho a minha na parede do meu quarto de solteiro em casa dos meus pais...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Pedro :)
Obrigada!
Ainda bem que os artistas perduram, acho que fazem parte da caracterização da cidade, condiz com a parte artistica e cultural de Praga, ali tudo é arte! :p
As escadas rolantes podiam de facto andar mais devagar,é um stress .. :(

Depois de ver o report, ainda me deu mais vontade ainda de ir a Praga.. Lindíssimo! Tenho que começar a explorar esta opção
Olá Raquel :)
Obrigada!
De facto, deve colocar esta cidade na tua lista :p
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Cristina de todas as torres que subiste as que mais me cativaram em termos de vista, a julgar pelas fotos foi a Torre da Catedral S. Vito, Old Town Hall e a do Klementinum... E tu quais foram as 2/3 que mais gostaste das vistas...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A torre do relógio, pelas vistas da praça da cidade velha, a da Catedral S. Vito, pela vista panorâmica de toda a cidade e rio Moldava, a torre da ponte Carlos, do lado do castelo e a torre do Klementinum (vale não só pela torre, mas também pela capela dos espelhos e pela biblioteca - onde está a colecção dos globos).
Não me peça para retirar mais nenhuma :D, já estou a deixar de fora a torre de pólvora e a torre "eiffel" :p
 

Aladino

Membro
Devorei este report e apreciei todo o conteúdo e as descrições incluídas. Irei servir-me de alguns "bitaites" brevemente, porque também eu já tinha agendado Praga como um dos próximos destinos a visitar.
Obrigado Cristina!!!!
 
Vou partir hoje mesmo para Praga, daqui a poucas horas. Espero gostar tanto da cidade como tu gostaste. Li atenciosamente o teu report tendo sido uma fonte inspiradora para aquilo que lá poderei encontrar. Obrigado.
 

calu

Membro Conhecido
Grande report, muito bom :) Praga é uma das poucas "grandes" capitais europeias que não conheço, mas já vi que tenho que mudar isso rapidamente ;) Obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada Calu, se ainda não conheces Praga, recomendo vivamente uma visita urgente. :)
Praga é uma cidade charmosa e encantadora, com uma traça original. Para além disso, tem uma gastronomia boa, principalmente ao nível dos doces. :p
 

calu

Membro Conhecido
Obrigada Calu, se ainda não conheces Praga, recomendo vivamente uma visita urgente. :)
Praga é uma cidade charmosa e encantadora, com uma traça original. Para além disso, tem uma gastronomia boa, principalmente ao nível dos doces. :p
Ando a ver se arranjo lá um projecto ;) Pelo que vejo, é o tipo de cidade que eu gostaria.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Hmm... Reconheço um padrão... Alguém gosta muito de miradouros e telhados verdes!! :D:D
A minha ideia de Praga é mesmo perder-me na cidade, não sei se faria tantas visitas, mas estou a ver que (se for caso de ir lá este ano) tenho muito que planear :) ...

Inveja dos mercados de Natal e dos enfeites :mad::mad: Aquela árvore está um mimo :)
Eu adoooooro o Natal e se pudesse todas as citybreaks seriam nessa altura do ano, ou pelo menos no final de Novembro para já apanhar o espírito. Muito bem jogado! Lovely Prague
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria B., Praga tem locais de visita quase obrigatória. Seria uma pena não serem vistos pelo interior.
Mas o seu encanto também está nas ruas, no movimento.
Quanto à época do ano, sem dúvida que os mercados de Natal dão um colorido diferente às cidades, eu adoro! :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Só hoje vi este report espectacular! ;)
Praga é realmente apaixonante. Da 1ª vez que lá estive foi na Pascoa de 99 e também estava tudo muito enfeitado a condizer.
No ano passado fui pelo Natal e adorei os mercados... mas acho que ganhei outro bichinho: o de visitar mais Mercados de Natal espalhados pela Europa :rolleyes:
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Maria B., para Praga o mais barato que consegui foi 200€ pela TAP mas foi decidido cerca de 2 meses antes.
Para a Alemanha, que tem centenas de Mercados de Natal, existem voos a partir de 50€ desde Lisboa. Para Bélgica e França também ;)
No ano passado a Ryanair fez em Outubro mega promoções para a Europa a partir de 10€ para usufruir até Março ou Abril... quiçá este ano não faz o mesmo:D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@PaulaCoelho Sim, há sempre hipóteses, e faz-se bem. :) Estava a pensar em Praga concretamente, quando disse aquilo, porque hoje surgiu-me esta hipótese por promoção. Mesmo continuando com bons preços, para o final de Novembro já subiam um bocadinho, por exemplo de 40 para 60€ (só ida). Não é uma grande diferença mas se me meter nisto vai ser mesmo à aventura e tentando poupar o máximo possível, vamos ver no que dá!:D
 
Top