Novidades

[Report] Na terra dos Vikings: por entre lagos, fiordes e glaciares

rmonteiro

Membro Conhecido
O que dizer depois deste report ? Que fiquei com o bichinho de visitar estas maravilhas da natureza ?! Pois claro.
Já existia curiosidade, depois com reports assim ainda fica pior !! eheh :p:cool:
Grande report, grandes aventura !! Obrigado por esta excelente partilha.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Deve ser o report mais lindo que já vi neste portal!!!
Adorei ver aquelas paisagens! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Muito obrigado pela partilha!! Fiquei apaixonado pela Noruega!
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Antónia :)

Já fiz a minha viagem de hoje ... agora já posso ir trabalhar :)
Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos...

Que beleza e que tranquilidade....

Obrigado
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos/as pelos vossos comentários :D:D
Se não houvesse tanto mundo por ver, e ainda tanto por conhecer, parece-me que já estava sempre escolhido o meu destino de férias :eek: ;);):D
 
Já consegui apanhar o meu queixo do chão:rolleyes: . Um grande obrigado pela partilha, é daqueles locais que merece uma visita, nem que seja uma vez na vida, e quero ver se não morro sem ir conhecer a Noruega .
Antónia, caso não saiba fazer edição de imagem, tente que alguém faça isso por si, existem algumas fotos que se fossem trabalhadas ficavam (ainda) melhor. Não lhe pareça mal a minha observação sobre as fotos.
Mais uma vez, obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Muito obrigada @Luis Santos_5496 :D
Não me parece nada mal a sua observação! ;)
Sou uma completa leiga em matéria de edição de imagens, talvez um pouco por preguiça de me dedicar e de apreender, e acabo por não fazer nada às fotos para não "estragar"...por isso a grande maioria está tal como "nasceu", sem maquilhagem.
Mas reconheço que algumas ficariam bem melhor se tratadas. Antes de atualizar o Office no PC ainda lhe dava um toque no Microsoft Picture Manager. Agora nem isso. No IPad também não tenho nenhum programa instalado...
Já agora uma pergunta, que estendo aos entendidos, qual dos programas de download free é mais aconselhável para quem percebe pouco do assunto?
Obrigada pelos comentários tão simpáticos e pela sugestão!!:)
;)
 

Bee

Membro Conhecido
Andava a "guardar" este report para quando o pudesse ver, como se diz na minha terra, "com olhos de ver".
E que bem que soube viajar nas suas palavras e nas suas fotos. A Noruega tem vindo aos poucos a ganhar um lugar mais destacados na minha lista de desejos.
Se um dia visitar este país creio que a melhor altura será Junho/Julho (alguém que me corrija se estiver errada). É verdade que gosto de neve e da beleza que proporciona, mas o contraste que as paisagens apresentam no Verão é um encanto. Poder contrastar o branco no topo das montanhas com as suas encostas verdejantes, o céu azul e lá em baixo lagos brilhantes... que sonho!
Muito obrigada por esta viagem que me proporcionou!
 
Boa noite Antónia, para retocar as fotografias experimente o programa the gimp. È freeware, e para dar uns pequenos retoques chega perfeitamente .
Se fotografar no formato RAW, permite muito mais ajustes na fotografia, sem perda de qualidade. Em formato JPEG (ou equivalente) já há perda de qualidade quando se faz edição na fotografia. Se a sua câmara permitir, fotografe sempre em formato RAW.
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada @Luis Santos_5496 !! Vou pesquisar se a minha máquina permite...é uma Canon, mas já tem uns anitos e não foi cara. De qualquer modo, estas fotos são dessa máquina, mas também de um IPad e dos nossos telemóveis. Com tanta paisagem bonita não dávamos mãos a medir...;):D
Eu gosto muito de fotografia, sempre gostei ( tenho uma Zenith tão antiguinha;):)) mas tenho sido descuidadada na aprendizagem :oops:
Obrigada!:)

Obrigada @Bee :);)

Se eu pudesse, ou melhor, se não houvesse tanto mundo para ver, voltava já este ano. Sem hesitar!!!
Sim junho parece ser um dos melhores meses, e é o que tem mais horas de sol, o que é uma experiência indescritível!
Obrigada pelos comentários tão calorosos ;):D
 
Última edição por um moderador:
Top