Novidades

[Report] Mykonos Set 2013

Olá a todos que acompanham este fantástico portal,

Inscrevi-me à pouco tempo neste portal e comecei a pensar fazer este report, o meu 1º, daquela que foi a minha ultima escapadinha à monotonia com a minha esposa.

O itinerário foi o seguinte:

Porto - Milão Malpensa (Tap/Portugalia)
Milão Malpensa - Verona (Alugamos Carro 3 dias - Avis)
Verona - Lago di Garda (Sirmione) - Lago di Como (Bellagio) - Como - Milão
(Prometo que mais tarde faço um report desta viagem fantástica pelo norte de Itália).

Milão Malpensa - Mykonos (Easyjet)

Mykonos - Milão Malpensa (Easyjet)
Milão Malpensa - Porto (Tap/Portugalia)

Chegamos a Mykonos dia 24 de Setembro de 2013 com um tempo fantástico e ao contrário do que é normal não havia vento na ilha (Mykonos é uma ilha um pouco ventosa, o que por vezes é ótimo dado ao calor que se faz sentir.)

Fomos levantar o carro que tínhamos alugado através da Internet no site da Avis (um Fiat Panda, serve perfeitamente para a ilha) - Aconselho que quem for para a ilha de Mykonos alugue um carro, poi só assim é que se conhece verdadeiramente a ilha e conseguimos encontrar os recantos maravilhosos que esta ilha nos tem para mostrar.

De seguida fomos em direção ao hotel que reservamos, que fica a +/- 10km's do aeroporto e do centro da cidade. Fica na praia de Elia (a praia com maior extensão da ilha).
 
Complexo Fantástico e que aconselho a 200%.

Nós ficamos no Myconian Villas Collection, mas neste complexo existem mais 3 hotéis e está mais um em construção. Podemos usufruir de todos. Deixo aqui o ranking do que para mim são os melhores:

1º - Mykonian Utopia Resort - 5*Sup
2º - Mykonian Villas Collection - 5*Sup
3º - Mykonian Imperial Resort - 5*
4º - Royal Mykonian Resort - 5*

Existem mais dois hotéis da cadeia, mas ficam em locais diferentes:

Mykonian Ambassador Hotel - Platis Gialos - 5*Sup
Mykonian K Hotels - 3* - Mais perto da cidade Principal de Mykonos - Chora

Deixo aqui o site do grupo para quem quiser dar uma vista de olhos: www.mykoniancollection.gr

Entrada Mykonian Villas Collection

Receção do Hotel, na qual nos sentavam nos sofás enquanto fazíamos o check-in e nos davam um bebida à escolha e uma toalha húmida para limpar o rosto.


Quarto Duplo

 
Última edição por um moderador:
Como podem ver nas imagens o complexo é fantástico e digno de ser chamado um autentico hotel de luxo. Tem um ambiente muito relaxado e para quem quer descansar uma semana é perfeito.



Este complexo tem também a praia de Elia a seus pés. Do Mykonian Villa Collection fica +/- a 500m, mas se quiserem apanhar o autocarro para a praia deslocam-se ao hotel mais abaixo (o Royal) que levam os hospedes para a praia gratuitamente. A descer não custa, mas a subir acreditem que custa um bocadinho, aconselho o autocarro.


 
Última edição por um moderador:
Relativamente a Praias deixo aqui um ranking de quais achei as melhores:

1ª Kalo Livadi - A mais perto do Hotel 2/3Km's (além da Elia que é mesmo em frente)


2ª Super Paradise - Qualidade da areia e água (Mais movimentada nos meses de verão devido a festas todo o dia na praia, em Setembro tranquila)




3ª Platis Gialos - Areia e Agua muito boas (Pouco Estacionamento). Mais próxima da capital da ilha (Chora)



4ª Elia Beach (Em frente ao Hotel) fica aproximadamente a 10 Km's do centro.


5ª Agios Sostis
 
Última edição por um moderador:
Relativamente a Restaurantes e sendo uma ilha bastante caro no que respeita a alimentação (cerca de 40/50€ refeição/casal sem vinho), recomendo que ao almoço comam umas sandes (não há McDonald's na ilha, só mesmo o Burguer King), ou até vão aos supermercados locais que têm preços bastante em conta. E ao jantar sim, peguem no carro e vão a Chora. A cidade à noite é fantástica. Ver tudo iluminado e andar naqueles "labirintos" que nunca vão dar ao mesmo sítio. Aconselho ver também o por do sol perto dos moinhos no centro.

Top Restaurantes:

Almoço - Só funciona com a luz do dia - Grelhados

Kiki's Taverna - Praia de Agios Sostis
Já imaginaram o que é almoçar com um vista destas? A não perder. Excelentes lulas e Coxa de Frango Marinada


Jantar:
Barkia - Comida Italiana e Mediterrânica - Chora
Adorei este restaurante italiano. Já estive em Itália e conheço poucos que tenham esta qualidade de confeção.


M-Eating - Comida Grega, Italiana e Mediterrânica - Chora
O chef vem cumprimentar os clientes à mesa. Ótimo restaurante

Familia - Comida Grega e Mediterrânica - Chora


Avra - Comida Grega e Mediterrânica - Chora

Nikos's - Mariscos, comida Grega, Mediterrânica... - Chora


Para finalizar comam um gelado na rua principal do porto nesta casa fantástica:
Gelarte

 
Última edição por um moderador:
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por este magnifico report!

Cada vez mais tenho vontade de ir às ilhas gregas.... Santorini e Mykonos estão no meu top... Fantásticas fotos :)

A temperatura da água, era boa?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Filipe,

Muito Obrigado pela partilha e por ter aceite a minha sugestão. ;)

Parabéns pelo o report

Um local Fantástico que merece ser visitado ..
 
As imagens e a beleza da ilha ajudam bastante.

Respondendo à sua pergunta Tiquiss a agua não é tao quente como a das caraíbas, mas é bastante amena para tomar um banho. Rondava os 24º, o que serve para refrescar do calor. Penso que em Julho/Agosto esteja mais quente.

As ilhas gregas são fantásticas. Penso voltar brevemente.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Filipe,

É pena que o nosso Portugal não aproveite os cantos e recantos que também tem para criar turismo de qualidade/variedade.

Muiiito bom o teu Report obrigado pela partilha ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Filipe!

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :) Este ano estou a pensar ir a Mikonos e a Santorini. A concretizar-se provavelmente precisarei de mais umas dicas, se não te importares claro.
Vou tomar nota desses restaurantes. O Burger King que mencionaste ... fica em Chora?

Cumprimentos
 
Olá Nika. Quando precisares de alguma coisa avisa e dentro do que eu puder ajudo. Há restaurantes equivalentes senão melhores na própria cidade, como por exemplo o barkia-italiano.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Excluindo a parte da visita a Itália, estamos a falar de uma viagem +- para que valores por pessoa?
 
Tiquiss disse:
Excluindo a parte da visita a Itália, estamos a falar de uma viagem +- para que valores por pessoa?
Viagem Itália Grécia: 300€/2pessoas (easyjet desde Milão malpensa)
Hotel: 1020€/2pessoas APA
1Semana aluguer carro (200€ s/ franquia Avis)
Refeições cerca de 500€ 1semana (almoço e jantar 2pessoas)
 
Top