Novidades

[Report] Mykonos / Μύκονος

Nika

Membro Conhecido
Olá!
Desta vez venho partilhar a minha viagem pela Grécia.


Voos de ida:
06:50 Lisboa - 10:40 Roma (T1) - Tap
18:15 Roma (T2) - 21:20 Mykonos - Easyjet

Ao sair do aeroporto o proprietário do alojamento já nos aguardava para efectuar o transporte. A distância entre ambos era apenas de 2,5 km pelo que rapidamente chegámos a Chora.
Depois de deixarmos a bagagem no quarto fomos jantar e passear um bocadinho.



No dia seguinte acordámos bem cedinho ...
O alojamento situava-se a poucos metros dos famosos moinhos de Mykonos e consequentemente a sua visita foi das primeiras do percurso.





Seguiu-se um passeio pela zona de Little Venice.



O Petros a dar um ar da sua graça pela Little Venice ...

Igreja Paraportiani

Igreja de Agios Nikolaos

Câmara Municipal
.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
A caminho do porto velho comtemplámos estas imagens de Chora:



O porto velho:

De regresso ao centro ...






Os barcos com destino a Delos atracam perto da Igreja de Agios Nikolaos e da Câmara Municipal, no centro da cidade:


Algumas das igrejas e capelas que encontrámos durante a visita:




Igreja Agios Georgios


Igreja Agia Kyriaki
.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Algumas das mais belas ruas de Mykonos...












Próximo aos moinhos encontrámos uma zona bem mais tranquila ...



Mesmo ao lado desta capela encontrámos este gatinho (e outros). Aliás, Mykonos está repleta deles.
(Por acaso até ao jantar tivemos a companhia de um gato ... viu uma cadeira vazia e instalou-se ... :p )


.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
O dia em Mykonos estava quase a terminar ...

Mas ainda fomos passear mais um bocadinho por Chora para terminar a visita a esta ilha.




Vou só mostrar um souvenir curioso que encontrei:

Para concluir deixo o mapa de Chora, que pode ser útil:
Fonte: Mappery


E deixo ainda um link para quem precisar de utilizar bus:
http://www.mykonosbu...m/index.en.html
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Ao inicio do 3º dia de viagem o proprietário do alojamento transportou-nos para o porto novo de Mykonos, que ficava aproximadamente a 4 km.
De forma a evitar a ida com alguma antecedência para o porto, tinhamos optado por ir na véspera da viagem para Santorini à Sea & Sky Travel trocar o voucher da Seajets pelos bilhetes que tínhamos comprado previamente pela internet. O preço foi de 55,50 € por pessoa.


O barco para Santorini supostamente partia às 10.15 e deveria chegar ao destino 2 horas e 35 minutos depois, mas atrasou muito e acabamos por zarpar 1 hora depois do previsto.



Neste trajecto a empresa utilizada foi a Seajets. O Masterjet tem capacidade para 550 passageiros e 75 veículos e dispõe de: bar, casa de banho e varanda exterior (que podia ser utilizada durante o percurso inteiro).





Neste percurso houve uma breve paragem no porto de Naxos para saída e entrada de passageiros permitindo-me dessa forma conseguir algumas fotos da ilha:










E depois da entrada dos passageiros, seguimos viagem rumo a SANTORINI.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nika.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :agitado: :agitado: :agitado:
Vais-me obrigar a ir a Mikonos rapidamente
Que lindo!!! Adorei!
E Santorini???? :rolleyes: :rolleyes:
Espero ansiosa as fotos :lol:
Obrigada! :p
 

Nika

Membro Conhecido
Sunset disse:
Parabens Nika
Que fotos fantasticas!! Adorei Mikonos que maravilha, fiquei fascinada !!
Obrigada pela partilha
Obrigada Cid! :)
Até já te estou a imaginar a ti lá a tirar fotos ... ias adorar. :)
beijinhos

Cristina Sousa. disse:
Nika.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :agitado:
Vais-me obrigar a ir a Mikonos rapidamente
Que lindo!!! Adorei!
E Santorini???? :rolleyes:
Espero ansiosa as fotos
Obrigada! :p
Cristina, acho que devias ir a Mykonos e aproveitar para conhecer mais algumas ilhas (Santorini particularmente ).
O report de Santorini ... está complicado escolher as fotos, mas vou começar a trabalhar nisso. ;)
beijinhos
 

Nika

Membro Conhecido
Sunset disse:
O proximo cruzeiro que vá para aqueles lados tem que atracar em Mikonos :agitado:
Eles não atracam :nono: ficam ao largo :agitado:
Olha que não ficam muito ao largo. :p Não tenho certeza absoluta mas julgo ter visto um bem próximo do local de onde estão atracados os barcos que fazem os tours para Delos. Até vou ver se tirei uma foto, foi à noite que vi, chamou-me a atenção porque estava bem iluminado e era visível do restaurante onde fomos jantar à beira-mar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais um fantástico report, obrigado pela partilha e desejos de muitas e grandes viagens... Pois isso significa mais report's.
 

Sunset

Inativo
Em geral vão a Mikonos de noite !! ... Não percebo porquê :no: .. tenho que escolher um que fique durante o dia :agitado:
 

Nika

Membro Conhecido
paulonev disse:
Mais um fantástico report, obrigado pela partilha e desejos de muitas e grandes viagens... Pois isso significa mais report's.
Obrigada Paulo! :)
Agradeço e retribuo os votos, que viajes muito. :p


Sunset disse:
Em geral vão a Mikonos de noite !! ... Não percebo porquê :no: .. tenho que escolher um que fique durante o dia :agitado:
Eu percebo ... aquilo é muito animado "by night". :D
 

Asae

Membro Conhecido
não se faz mostras estas fotos, estas paisagens e depois???? Onde está o resto??????? E Santorini???

Odeio coisas por episódios e vou-te bater :boxing:

:angel:
 

Nika

Membro Conhecido
Asae disse:
não se faz mostras estas fotos, estas paisagens e depois???? Onde está o resto??????? E Santorini???
Odeio coisas por episódios e vou-te bater :boxing:
:angel:
Asae, não podia fazer tudo junto, ficava muito pesado com tantas fotos. :p
A partir de 2ª vou começar a dedicar-me a Santorini. ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Obrigado Nika pelas fotos e report.

Como apenas conheci Santorini, fico a aguardar o teu report para saber se fiz bem no meu planeamento só visitar aquela ilha.

Fiquei com a ideia que as ilhas na Grécia são todas muito "parecidas"... Secas, secas, secas, casas brancas, água azul turquesa e cúpulas azuis...
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá Nika

Que maravilha!! As ilhas gregas estão nos meus planos e são "top 5" há algum tempo mas ainda não foi possível. E gostava de fazer na forma de cruzeiro....vamos ver quando!

Obrigada por nos permitires mais uma belíssima viagem aqui no portal!!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bem Nika, bem bonito Mykonos...


... mas fiquei curioso com um questão, onde estão praias com areia e sem ser nos Portos? Não tem?
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
Obrigado Nika pelas fotos e report.
Como apenas conheci Santorini, fico a aguardar o teu report para saber se fiz bem no meu planeamento só visitar aquela ilha.
Fiquei com a ideia que as ilhas na Grécia são todas muito "parecidas"... Secas, secas, secas, casas brancas, água azul turquesa e cúpulas azuis...
Olá Subbuteiro! :)
Depende das ilhas, apesar de terem muitas caracteristicas idênticas encontrei sempre algo de belo e diferente em cada uma dela. As ilhas Cíclades podem ser mais parecidas, mas há outras ilhas gregas bem diferentes. Ao decidir o roteiro decidimos deixá-las para uma outra viagem, como é o caso de: Symi, Samos, Lesbos, Kalimnos, etc.
Das que visitei a mais diferente foi sem dúvida Creta, depois coloco as fotos. ;)
Sinceramente (e do que vi) tu escolheste a mais bonita. :D
Cumprimentos


Tonia disse:
Olá Nika

Que maravilha!! As ilhas gregas estão nos meus planos e são "top 5" há algum tempo mas ainda não foi possível. E gostava de fazer na forma de cruzeiro....vamos ver quando!

Obrigada por nos permitires mais uma belíssima viagem aqui no portal!!
Obrigada Tonia! :)
Também cheguei a pensar em fazer cruzeiro mas os que encontrei passavam pouco tempo em cada ilha.
Tens mesmo que ir, vais adorar.
Cumprimentos


Nuno Breia disse:
Muito bem Nika, bem bonito Mykonos...
... mas fiquei curioso com um questão, onde estão praias com areia e sem ser nos Portos? Não tem?
Olá Nuno! :)
Por acaso coloquei uma foto de uma praia que fica perto dos moinhos e é bem pequenina. Ainda molhei lá os pézitos. ;)
Pelo que posso constatar de imagens que vejo, Mykonos tem muitas praias e são frequentadas pela maioria dos turistas, mas o meu objectivo não era ir a Mykonos para fazer praia, para isso há Creta, que tem praias lindas. ;)
Aliás, ir para a praia nunca está nos meus planos salvo raras excepções. :rolleyes:
Cumprimentos
 
Top