Novidades

[Report] Munique Março de 2010

Vluis

Membro
Munique Março de 2010

Munique (ou Munchen em alemão), capital da Baviera (Bayern) é, para mim, após já ter visitado Dusseldorf, Colónia, Bona, Frankfurt e Berlim, a cidade mais bela da Alemanha. Munique é tradição e modernidade, arte e diversão, industria e serviços, cerveja e paixão, história e futebol, compras e muito mais.
Em ambiente de lua de mel encontrámos um Inverno frio e seco, visitámos o Olympiapark, onde se situa o Estádio Olímpico e a Torre de Comunicações que subimos num lindo dia de sol para ver toda a cidade 285 metros acima. Perto dali pudemos deliciar-nos com a imponência BMW, especialmente museu e zona de exposição de modelos recentes.
No centro da cidade, sempre com base em Marienplatz onde se situa a obra prima arquitectónica Neues Rathaus (edificio sede da Câmara Municipal), deambulámos por todo o centro, sobretudo por ruas pedestres como a Neuhauserstrasse onde visitámos as principais atracções de Munique e algumas famosas cervejarias, autênticas catedrais da cerveja. Destas, realço as visitas ao Hofbräuhaus e Augustiner. Delicioso foi também o jantar neste último perto de Marienplatz excepto os 6 euros que pagámos por uma garrafa de água sem gás (0,75).
Também pisámos a face sinistra da Alemanha quando visitámos o antigo campo de concentração de Dachau.
Em suma um Março de 2010 inesquecível e que suplantou o Março do ano anterior em Berlim. Agora vamos à memória futura.





O coração de Munique - Marienplatz




A festa da cerveja




Passeio pelo centro




O terror do nazismo




O poder da excelência




A tradição





;):D:pMAIS FOTOS SOBRE A MINHA VIAGEM A MUNIQUE;):D:D
 

Car_lota

Membro
Sim, é muito bonita. Mas fico dividida tb por Dusseldorf (o meu namorado trabalhou lá e passei lá várias semanas, conheci muito bem a cidade) ou Koln.. e outras zonas como Hilden, Heiligenhaus... Heiligenhaus é uma zona mais campestre, muitos bosques e zonas verdes. Fiquei lá hospedada na casa de uns amigos alemães... a casa era adorável, tinham macieiras no jardim, ao longe viam-se cavalos a pastar, comíamos amoras silvestres quando saíamos para passear. .. lol (sou uma romântica!) eu recomendo tb a Alemanha mais rural. Não se compara à cidade.

É de louvar que as pessoas passem a lua de mel em locais destes também em detrimento dos batidos resorts e Caraíbas e por aí fora.
 
Top