Novidades

[Report] Moscovo / Москва

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Nika,

Comecei ler este report há uns meses, parei e meio e nunca mais o vi... :oops:

Agora que o encontrei novamente li do inicio ao fim e parabéns tens aqui um excelente guia de Moscovo e com grandes fotos (como sempre)

Tenho alguma curiosidade em conhecer a Rússia, no entanto as questões linguísticas assustam-me um pouco, até porque vi pelas tuas fotos que algumas placas só tem indicações em cirílico... Tiveste muita dificuldade neste campo?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @ploferreira ,
Em Moscovo de facto o cirílico pode ser um problema, particularmente no metro.
Eu tentei familiarizar-me um bocadinho, levei um mapa do metro onde as estações apareciam com o nome em cirílico e no nosso alfabeto. E tentei aprender a fazer a "conversão" de algumas letras, isto ajuda um bocado na hora de tentar "ler" as placas. Também li um bocado sobre a identificação das linhas no metro. Coloquei alguns exemplos de fotos para mostrar como se aparecem identificadas. Confesso que estava com algum receio de não me conseguir orientar, mas correu tudo bem. Depois da experiência fiquei a achar o metro de Paris bem mais complicado que o de Moscovo :D :D
Quando fores se precisares umas dicas sobre a orientação no metro eu tento ajudar. ;)
Quanto ao resto, por mímica tudo se resolve ... :D
Tive a sorte de encontrar russos simpáticos que sempre tentaram entender-me. :p
 

Pascoal Padrao

Membro Novo
@Pascoal Padrao, andei a pesquisar um pouco sobre a Russia pois foi um dos destinos propostos no meu grupinho para visitar em 2017.
Uma das agências com boas críticas é a Real Russia e têm vários tours para um dia com percursos e tempo variável. Real Russia | Moscow Excursions
Também descobri uma em Lisboa especializada na Rússia, a Lusitana Sol. EXCURSÕES EM MOSCOVO - EXCURSÕES NA RÚSSIA - Portugal- Russia.
Pode ser que te interesse... ;)
@PaulaCoelho já pedi orçamento à Real Russia, obrigado
 
Top