Novidades

[Report] Monte Prado Hotel & Spa, Melgaço e Ponte da Barca

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Utilizando um pack "Refúgios" da Lifecooler que me tinham oferecido há já largos meses, aproveitei o feriado do 10 de Junho para ir conhecer a zona de Melgaço e o Hotel Monte Prado.
Já existe um report deste hotel, da @Bee, mas aproveito este report para actualizar alguma informação.
Cheguei ao hotel a meio de uma tarde de muito calor.
O checkin, numa ampla e moderna zona de recepção, foi rápido.
Fiquei instalada num quarto no piso da recepção, quase em frente à piscina interior (que não utilizei).
Quarto grande, com aspecto limpo e wc completo, com as habituais amenidades.
A vista do quarto, virado à zona da piscina. Na outra ponta, um bar de apoio, aberto das 12h às 19h.
Áquela hora, decidi relaxar e apanhar um bocadinho de sol, mas junto à piscina já não havia espreguiçadeiras disponíveis. Na relva também não se estava mal, mas para um hotel 4* que aparentemente, apesar de grande ocupação, não estaria lotado, não me parece admissível. Aliás, nessa zona tem muitas poucas zonas de sombra, já que contei pouco mais de meia dúzia de toldos - 8 para ser mais exacta.
Ao final da tarde fui conhecer as demais instalações do hotel.
Espreitei ainda a sala do restaurante, achei com muito bom aspecto, seria uma séria opção para o jantar.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Antes do jantar fui até ao centro de Melgaço, dista cerca de 4 kms do hotel.
Para além de pequeno, estava tudo fechado, e quase deserto! :oops:
Deixo algumas fotos dos locais por onde andei.
O caminho para o castelo
A igreja da Misericórdia
Um solar transformado em habitação de turismo
O Museu do Cinema
As ruelas e muralhas, onde predomina a pedra
A Câmara Municipal
E uma estátua de homenagem aos bombeiros, essa valente e nobre profissão

Não me tendo deparado com nenhum restaurante que me inspirasse confiança :D decidi retornar ao hotel e experimentar o restaurante Foral de Melgaço.
Estava com bastante ocupação, embora não cheio.
O pessoal era simpático, e a comida muito boa. Serviço à lista, que compreendia ainda sugestão do chefe.
O grande problema foi a demora a servir, entre a entrada e o prato principal distaram longos e intermináveis 60 minutos. Este facto foi geral, e daí resultou bastante insatisfação de quem esperava e desesperava para ser servido. Uma pena, pois a confecção era boa e bem apresentada. Falta de pessoal na cozinha será a explicação.
No final, uma refeição para 2 ficou à volta de 40€, mas sem vinho.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No dia seguinte de manhã, após o pequeno almoço bufet (peca nos sumos e na falta de variedade de frutas), o plano foi conhecer o já famoso passadiço, com vista para o Rio Minho.
Descendo umas escadinhas ao lado do parque de estacionamento do hotel, um caminho em terra batida dá acesso ao trilho.
Na recepção tinham-me informado que o passadiço para um dos lados chegava até à cidade, para o outro, ia ter às termas.
Fiz apenas um pequeno percurso, para um dos lados, mas achei-o maravilhoso.
O silêncio apenas é interrompido pelo som dos pássaros e o correr da água, transmitindo uma paz indescritível!
De quando em vez, existe uma zona com bancos de madeira, para descanso.
O percurso está sinalizado e com várias indicações sobre a fauna e flora do local.
Foi um belo passeio, e a cidade de Melgaço está de parabéns por proporcionar não só aos seus habitantes, mas também a quem a visita, a possibilidade de contactar tão de perto com a natureza.
Não visitei as Termas pois estavam fechadas, só abriam a 15 de Junho. Fica a indicação.
Para quem pretende visitar esta zona e realizar algumas actividades, Melgaço apresenta várias opções. Deixo aqui alguns contactos.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No regresso decidi passar por uma cidade que não conhecia, mas que tinha alguma curiosidade em visitar - Ponte da Barca.
Estava muito sol e calor e a parte mais interessante é a zona junto ao rio Lima.
Tem um grande parque de estacionamento no Largo do Côrro, mesmo junto à enorme zona verde que ladeia o rio.
Aqui podemos caminhar na relva, fazer exercício nos aparelhos aí instalados, aceder à pequena praia mais ao fundo.
O seu ex-libris é sem dúvida a bela ponte construída no séc. XIV.
A uma pequena caminhada fica a Igreja Matriz, dedicada a S. João Batista.
Após um breve passeio por esta zona da cidade, florida e já engalanada para as festas populares, era hora de almoçar e seguir até casa.
Espero que tenham gostado e possam no futuro visitar esta região tão bonita. Tem muito mais para oferecer do que aquilo que mostro neste pequeno report, mas esta foi uma mini escapadinha. Ainda assim soube muito bem.
Boas viagens. ;)
 
Última edição:

Mariana Marques

Membro Conhecido
Passaste pela minha terra (Monção) ;). Já visitei esses passadiços e gostei muito :). Quanto ao hotel, não sei nunca visitei, mas parece bem giro ;) Ainda bem que gostaste:)
Quanto a restaurantes, em Melgaço, há muitos e bons. Tinhas a Adega do Sossego, muito muito bom mesmo, e o Restaurante Chafarix, agora que me lembre, que não deixam ficar mal ;).
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Foi bom recordar o Monte Prado.
O hotel tem uma bela envolvente, boas instalações mas o serviço, lamento que não tenha sido o melhor.
Quando lá fui o serviço era bem mais rápido. Valeu pelo menos a boa confecção.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Xiii, do que tu me foste lembrar :rolleyes:

Estive no Monte Prado há precisamente 10 anos! na altura gostei bastante e fiquei de regressar... Pena o serviço no restaurante, na altura tenho a ideia de que a comida era muito boa.

Esse passadiço é que acho que ainda não existia na altura, mas tem muito bom aspecto.

Aqui está uma excelente opção para um fim de semana alargado e bem pertinho do Porto :cool:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@JPRibeiro muito obrigada! :)
@susy4 obrigada. O trilho é espectacular, acho que ias adorar. ;)
@Mariana Marques obrigada. Vou anotar as recomendações. Um dia certamente voltarei àquela zona. ;)
@Bee obrigada. Apesar do atraso gostei muito da comida, instalações e envolvente. Recomendo.
@Ricardo_7 obrigada. Estes recantos alimentam-nos a alma enquanto não temos férias. :D :D
@d3ci0 muito obrigada. Fiquei muito bem impressionada com Ponte da Barca. Encantadora. ;)
@ploferreira obrigada. Está na hora de voltares. Tens por ali muitas quintas (zona do alvarinho) para fazeres provas de vinhos. Para além de que o Alto Minho é lindissimo para quem gosta de natureza. ;)
 

RDSC

Membro Ativo
Foi bom recordar este hotel e a zona envolvente.
Na altura em que estive no hotel não deu para aproveitar a parte exterior, pois chovia muito. Ainda assim gostei das instalações. Não era nada de extraordinário para um 4*, mas deu para passar um belo fim de semana.
Na altura um dos aspectos mais positivos foi o jantar. Tinha serviço de buffet, que apesar de não ter grande variedade, era pelo menos bem confeccionado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @RDSC :)
Obrigada. Já a @Bee quando partilhou connosco o seu report fez menção ao serviço de buffet no restaurante. Pelo que percebi, a equipa mudou e terá também mudado o serviço prestado. No dia em que lá estive só havia mesmo serviço à lista. No que toca à confecção nada a apontar. ;)
 
Top