Novidades

[Report] Mont Saint-Michel & Bretanha 2018 - Escapadinha

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@LigiaDC,
eu costumo fazer o seguro da Autoeurope/Rentalcars para reduzir/eliminar a franquia pois fico mais descansada... não pela minha condução :p mas porque podem estragar o carro quando está estacionado e sou eu que tenho de pagar. Geralmente varia entre 6-12€/dia e desta forma o valor da franquia fica na mesma bloqueado no cartão de crédito pela empresa de aluguer durante o período do aluguer e se houver algum problema o valor fica caucionado e depois temos de pedir a devolução ao intermediário (Autoeurope...).
A alternativa de fazer o seguro directamente à empresa quando se levanta o carro sai bastante mais cara (quase o triplo) mas não bloqueiam nenhum valor no cartão.

Em São Miguel e na Terceira não fiz o supercover mas no estrangeiro costumo fazer.
;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu fui numa viagem organizada pela 4x4 Paris, Castelos do Loire e o Monte de São Michel estava incluído. Tenho muito boas recordações de toda esta zona de França e as tuas fotos recordam-me alguns locais por onde passei.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Deni, obrigada! Espero que vás... a zona costeira é linda e se gostas de vilas com ar medieval a França tem muito por onde escolher ;)

@Mkimm, os Castelos do Loire e a Normandia também estão na minha lista de desejos :)
 

Mkimm

Membro Ativo
PaulaCoelho, Normandia e Castelos do Loire são muito interessantes. Como disse, eu fui numa excursão organizada mas também é fácil montar um percurso individual. Já não tenho muitos arquivos da viagem mas estivemos na praia de desembarque dos aliados e o impressionante cemitério, no Castelo de Chambord, Chenonceau, Villandry e os seus jardins, Nantes, Saint Malo e Monte Saint Michel. Foi uma viagem em Junho muito boa assistimos à evocação das tropas da resistência Francesa 6 de Junho de 1944.

DSC00591.JPG
DSC00602.JPG
DSC00660.JPG
DSC00702.JPG
DSC00633.JPG
DSC00582.JPG
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Os Castelos são mesmo espectaculares, Mkimm!!
Este ano já não consigo mas espero poder ir num futuro próximo :)
 

FSenaSantos

Membro
Antes de mais, gostei bastante das fotos e da "volta" que deram, tenho uns dias marcados agora para início de Junho que começam em Nantes e vamos até ao Mont Saint-Michel.
Vamos alugar carro para podermos ir saltando entre vários locais pelo caminho e gostava de saber como funcionam, através da vossa experiência, as auto-estradas/portagens por França.
Obrigado!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @FSenaSantos :) e obrigada.

Muito sinceramente não me lembro quanto paguei/se paguei alguma portagem das vezes que aluguei carro em França mas sei que nunca precisei comprar nenhuma vinheta tipo a da Suiça e Áustria pelo que assumo que seja como a nossa: "via verde" ou dinheiro... vou este mês novamente para Nantes estar uns dias no Vale do Loire e prometo estar mais atenta e depois vir cá dizer!

Se quiseres ter uma ideia dos custos com combustível e se existe portagens no vosso trajecto dá para testar o circuito no site do Via Michelin.
Já agora, costumo alugar quase sempre através da Autueurope mas para Nantes o valor mais barato foi na Logitravel.
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu também não sei bem como funcionam as portagens em França, já andei bastante de carro por toda a França mas já foi à muito tempo. Sei que foi fácil e sem grande confusão.
 

FSenaSantos

Membro
Olá @FSenaSantos :) e obrigada.

Muito sinceramente não me lembro quanto paguei/se paguei alguma portagem das vezes que aluguei carro em França mas sei que nunca precisei comprar nenhuma vinheta tipo a da Suiça e Áustria pelo que assumo que seja como a nossa: "via verde" ou dinheiro... vou este mês novamente para Nantes estar uns dias no Vale do Loire e prometo estar mais atenta e depois vir cá dizer!

Se quiseres ter uma ideia dos custos com combustível e se existe portagens no vosso trajecto dá para testar o circuito no site do Via Michelin.
Já agora, costumo alugar quase sempre através da Autueurope mas para Nantes o valor mais barato foi na Logitravel.
De facto testei o viamichelin e não me aparece qualquer informação sobre portagens, tendo o combustível apenas como único custo. Daí a minha estranheza, como por cá pagamos portagem em qualquer lado ficamos sempre na dúvida como funciona noutros países.
Sim agradeço que possa dar algum feedback quando regressar de Nantes :D e obrigado pela diga do alúguer de automóveis!
Boa viagem!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@FSenaSantos, já regressei do Vale do Loire :) e aqui está o feedback em relação às portagens:

» No trajecto de Nantes a Tours vi no site do Via Michelin uma opção em que pagava 19€ de portagens e outra 3,80€ e demorava mais meia hora. Optei por esta última e bateu certo.
Quando entras na portagem segues pela via que tem o "t", tiras o ticket e à saída sais pela que tem o "t" e podes pagar em moedas/notas/cartão. A que passei não tinha portageiro.

» Num dos trajectos entre Tours e um dos castelos entrei numa via que não tinha portagem de entrada mas tinha portagem para sair: neste caso era uma taxa única e existia uma saída com símbolo "t" e outra com umas moedas, pelo que fui para essa e bastou colocar 2€ no local das moedas sem inserir qualquer ticket.

» No trajecto do ano passado na Bretanha e Mont Saint-Michel acho que não passei em nenhuma portagem de Nantes a Rennes e o resto foi feito em estradinhas locais.
;)
 

FSenaSantos

Membro
@FSenaSantos, já regressei do Vale do Loire :) e aqui está o feedback em relação às portagens:

» No trajecto de Nantes a Tours vi no site do Via Michelin uma opção em que pagava 19€ de portagens e outra 3,80€ e demorava mais meia hora. Optei por esta última e bateu certo.
Quando entras na portagem segues pela via que tem o "t", tiras o ticket e à saída sais pela que tem o "t" e podes pagar em moedas/notas/cartão. A que passei não tinha portageiro.

» Num dos trajectos entre Tours e um dos castelos entrei numa via que não tinha portagem de entrada mas tinha portagem para sair: neste caso era uma taxa única e existia uma saída com símbolo "t" e outra com umas moedas, pelo que fui para essa e bastou colocar 2€ no local das moedas sem inserir qualquer ticket.

» No trajecto do ano passado na Bretanha e Mont Saint-Michel acho que não passei em nenhuma portagem de Nantes a Rennes e o resto foi feito em estradinhas locais.
;)
Muito obrigado pelo feedback Paula!
Espero que a sua viagem ao Vale do Loire tenha corrido bem ;)
 
Top