Novidades

[Report] Mini férias no ZMAR

Asae

Membro Conhecido
O Zmar é mesmo uma experiência. No Zmar existe tudo aquilo que não se encontra nos habituais parques de campismo.

Um parque infantil enorme feito em madeira para os pequenos, para os mais crescidinhos e onde os penduras dos pais também se podem divertir um bocadinho. Alguém já vos falou do baloiço gigantesco para adultos?
Pela primeira vez senti confiança para deixar o meu filhote sozinho, com estranhos, no Espaço Kids. Actividades e espaços lúdicos interiores e exteriores para crianças não faltam.

Com o tempo menos bom a piscina interior de ondas tornou-se num aliado de peso, apesar de ser demasiado escura e fechada.
Bichos, paus e pedras não faltam para imaginar novas brincadeiras e com o casaco do Thor nem o maço e as espigas se safaram.
Estar pouca gente foi, talvez, o melhor de tudo porque era só Paz, calma e sossego. Só tenho dúvidas se acordava com o som dos pássaros ou com a chegada das vacas á pastagem da quinta ao lado.

Existem muitos wc's para vários tamanhos, idades e adaptados a deficientes mas odiei tomar banho nos chuveiros junto ás tendas porque é preciso estar sempre a tocar para accionar a água.

Segundo soube as cozinhas comunitárias já tiveram mais bem apetrechadas mas o facto de ainda haver micro-ondas já é muito bom.

As pizzas, a 9.90€, são fantásticas e o almoço buffet a 14€ também é muito bom e variado mas uma sopa custar 2,5€ é um insulto - são muito boas mas insultuosamente caras, tal como o buffet do jantar, que aumenta para 20€. O bolo de aniversário do Diogo também estava delicioso e custou 15€.

A mercearia está na loja principal mas é muito fraca e cara. Existe um Lidl a 10 minutos que ajuda bastante, apesar de bastante fraco em peixe e ir a Odemira não compensa, a menos que se tenha um congelador espaçoso, o que não é o nosso caso (e no dia que lá fomos a praça estava fechada... praça fechada ao Sábado de manhã????)

Toda a gente, sem excepções, foi sempre muito simpática e prestável. Senti que fosse o que fosse que eu quisesse eles arranjavam maneira de resolver, mas não vale ir para lá pedir um elefante ok??
Beneficiei pelo facto de ter ido fora do grande boom do parque. No dia em que esteve mais gente eram 500 pessoas e nem 1/3 vi mas também me senti um bocado discriminada por isso porque ainda faltava fazer alguma manutenção, o que não se justifica "abrindo" o parque ás actividades em Junho.

Os adultos também têm muitas distracções mas disso nós não quisemos saber. Aconselho a deixarem os patins e trotinetas em casa e a levarem as bicicletas, eles têm para alugar a 7€ por dia mas numa família de 3 ninguém resiste a estes preços vários dias.

Já é o terceiro ano que acampamos e definitivamente o campismo veio para ficar nas nossas vidas, pelo preço dos espaços e pelo contacto que proporciona. Para terem uma noção: no Zmar as 6 noites custaram 150€ mas um bungallow para 2+1 criança teria custado 115€ por noite. Para mim o único senão é eu ter bom ouvido desde que o miúdo nasceu e oiço todos os barulhos mas os tampões dos ouvidos resolvem esse problema.










 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @Asae ,

Este local desconhecia por completo :), mas parece-me agradável para ter um dia bem passado :)

Obrigado pela partilha :)

PS - o D. está GRANDE :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já tinha ouvido falar deste local, mas esta descrição deu vontade de lá ir dar um salto.
Bons passeios ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Buenas... o teu D está enorme, espero que ele esteja bem... aliás, que vocês todos estejam bem.

Já estive tentado a ir a este parque, mas em época alta deve ser um desespero.

Bjs e abraços a todos ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
Que boas memórias do Zmar, passei aí uma viagem da faculdade há uns anitos...já na altura a piscina de ondas era um sucesso :D Obrigada por este report!
 

Asae

Membro Conhecido
Buenas... o teu D está enorme, espero que ele esteja bem... aliás, que vocês todos estejam bem.

Já estive tentado a ir a este parque, mas em época alta deve ser um desespero.

Bjs e abraços a todos ;)
Em Agosto esquece, salvo erro chegam a estar no parque ou 3000 ou 5000 pessoas ;). Em Junho já é uma boa altura porque já têm imensos programas diurnos e nocturnos para várias idades, uns grátis e outros pagos mas a variedade é a suficiente.
 
Top