Novidades

[Report] Milano - Gods Of Metal Festival

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá a todos!

Bom, aqui estou para contar-vos sobre uma viagem que fiz em 2012, mas que achei por bem fazer um report porque há algumas coisas que visitei que não estão nos demais reports.

Uma grande parte das minhas viagens são feitas com o intuito de assistir a algum concerto ou festival musical e este não foi excepção. A principal razão para visitar Milão, foi para ir ao Gods of Metal, o maior festival de música da Itália, que tem uns cartazes verdadeiramente estupendos, que em nada se comparam à miséria que são os festivais portugueses (para o meu gosto, claro!).

Dia 20 de Junho de 2012
Saímos de Lisboa no dia 20 de Junho no voo da TAP às 09:10 e cheguei a Milão, ao aeroporto de Malpensa, aproximadamente ao 12:30. Depois de procurarmos por informações no aeroporto, decidimos fazer os transfers até à estação central de autocarro, que nos custou 16€ por pessoa, ida e volta. O percurso até à Milano Centrale demora, mais ao menos, 40-50 minutos.

Chegadas à estação, decidimos dar uma volta e apreciar a grandiosidade deste edifício, que em termos de fluxo de passageiros, é das principais de Itália e da Europa.

A plataforma de embarque.



O interior da estação.





A entrada para o metro.



Como íamos passear maioritariamente a pé, decidimos comprar o bilhete simples do metro que custa 1.5€. Apanhámos a linha amarela e saímos na estação do Duomo. A estação fica mesmo de frente para o Duomo, na Piazza del Duomo e quando subimos as escadas, somos surpreendidos com a imponência desta catedral. Exteriormente, é tudo aquilo que já havíamos visto em imagens ou na televisão, mas o seu interior, deixa muito a desejar, na minha opinião.





Mesmo ao lado do Duomo está o Palazzo Reale que alberga algumas exposições. A entrada é gratuita.











Mais fotografias do exterior do Duomo.







As galerias Vittorio Emanuele.



O início da Via Dante, que é uma das principais ruas pedonais de Milão, com vários restaurantes, cafés, lojas, etc.



O Castello Sforzesco que foi construído no século XV e tem uma forma quadrangular. Existem alguns museus e exposições dentro do castelo, mas vão ter de me perdoar porque não me recordo se a entrada é paga ou não.





O Duomo iluminado à noite.



Esta era só uma fatia, que acabou por dar para duas pessoas. Apesar de ter sido comprada num restaurante de fast food, era bem mais deliciosa que as da Pizza Hut ou Telepizza.

ai1293.photobucket.com_albums_b600_freakazita_DSCN0281_zpse92302a8.jpg


O interior das galerias Vittorio Emanuele, com as suas lojas luxuosas e cafés enigmáticos.

ai1293.photobucket.com_albums_b600_freakazita_DSCN0282_zps46e34d70.jpg




Reza a lenda que se pusermos o nosso calcanhar direito nos genitais do touro e dermos duas voltas vamos ter boa sorte e voltar a Milão.



Após cumprir a tradição.





Teatro alla Scala.





Uma rua milanesa.



O Navigli, zona de diversão nocturna, com os seus canais que se conectam à volta de Milão.



Depois desta primeira visita, foi altura de irmos instalar-nos na casa do nosso host, uma vez que decidimos poupar dinheiro e ficar em regime de Couchsurfing. Foi a nossa primeira experiência e correu maravilhosamente bem. O Simone inclusive cozinhou para nós uma lasanha da mais deliciosa que alguma vez havia experimentado. Aconselho este tipo de experiência se querem poupar uns trocos em alojamento.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Dia 21 de Junho de 2012

No nosso segundo dia em Milão, aproveitámos para dar mais umas voltas pelo Castello Sforzesco, desta vez com mais sol a acompanhar.









Uma das saídas do castelo, dá entrada para o Parque Sempione, um dos maiores de Milão com 386,000 m² e que foi aberto ao público em 1893. Existem muitas zonas de sombra e foi agradável descansar um pouco do calor absurdo que se fazia sentir em terras italianas.



Arco della Pace



Outra vista da Via Dante.

ai1293.photobucket.com_albums_b600_freakazita_DSCN0317_zps48f41648.jpg


Comidas típicas na vitrine de um café.



Outra entrada das galerias Vittorio Emanuele.




Dias 22 e 23 de Junho de 2012

Dias inteiramente reservados ao festival Gods Of Metal.


Dia 24 de Junho de 2012

Último dia em Itália e antes de rumarmos ao aeroporto de Malpensa, ainda demos mais umas voltinhas pela cidade.

Piazza Fontana



O Duomo, mais uma vez.





O interior decepcionante do Duomo.











O pior risotto que já comi na minha vida. Estava intragável. Algures na Via Dante, num restaurante que não me recordo o nome.



A Milano Centrale por fora.







Chegada ao aeroporto e partida às 18:15 em voo EasyJet de volta a Lisboa.





Já bem alto nos céus, tivemos esta vista destas montanhas entre Itália e França.




[SIZE=10.5pt]Preços e considerações finais[/SIZE]

Viagem:
A minha viagem de Lisboa - Milão - Lisboa custou 115€.

Alojamento e comida:
Grátis, graças ao nosso host.



Bilhetes do festival:
195,5€ para os dois dias.

Gastos pessoais:
Com certeza bem abaixo dos 100€, talvez até menos de 50€.


Nestes 5 dias que estivemos em Milão e tirando os 2 dias de festival, penso que vimos as principais atracções. Claro que ficou muita coisa para ser visto, como alguns museus e igrejas e talvez um dia volte para ver o que me faltou, mas não é algo que faça muita questão. O bom de Milão é que fica tudo muito perto e faz-se facilmente a pé.

Espero que tenham gostado do report e se tiverem alguma dúvida, disponham.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelo report. sempre bom recordar alguns sitio onde já estivemos.
Por acaso a minha namorada também teve um má experiência com risotto em Milão.
 
Top