Novidades

[Report] - Milão - Veneza - Lago de Como

ploferreira

Administrador
Staff
Apesar de muito ouvir essa questão do cheiro nauseabundo nos meses mais quentes posso dizer que quando la estive - em Junho - não notei nada nos 3 dias que lá estive.
Nos meses mais quentes as fotos ficam com outro brilho, principalmente em Burano mas o principal problema para mim são os turistas... mesmo muita gente o que torna tudo mais complicado.
Sem dúvida que a próxima visita a Veneza será num mês mais "frio" :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei muito do report 🙂 Para mim Itália nunca cansa e é sempre uma boa escolha para uma escapadinha! 🙂

Também andei pela mesma área há 15 dias pois fui ver a Festa Veneziana na Água, que é uma espécie de abertura do Carnaval e aproveitei para conhecer Verona e Pádua com muito sol.
Fazer Veneza, Murano e Burano num só dia só pode dar vontade de regressar hehe... quanto aos cheiros, em 2011 fui em Setembro e não notei nada mas este ano notei na zona de Santa Croce.
Quero muito conhecer a zona dos lagos e o Lago Como, mas pelos vistos é melhor evitar esta altura se muita coisa está fechada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@ploferreira , eu só escrevi aquilo porque com algumas pessoas com quem falei e tinham um feed bastante negativo sobre Veneza, o motivo foi sempre o mesmo... o cheiro.. Mas eu voltava já hoje :D
@Tinker Bell , Olá (xuxu) fazes bem em ir...agenda para aí e depois faz report ;)
@PaulaCoelho , a ida a Burano e Murano foi mesmo para aproveitar ao máximo o dia.. merecem uma visita mais prolongada e com sol então ainda mais... Começo a ficar com esse sentimento também.. . Itália apaixona... e dá sempre vontade de voltar :)

Obrigado a Todos!!!

PS- é super difícil tirar fotos "limpas"... há sempre 1 cabeça, 1 braço ou 1 excursão que aparece... :(
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Paulo Leite!
Que boa partilha...que fotos!! Que bom rever Veneza!! Milão e o Lago não conheço, mas quero conhecer, até porque Itália é uma paixão.

Espero que já esteja tudo bem com a saúde.

É verdade que estive em Veneza há quase dez anos, mas à exceção da Praça de S. Marcos e da ponte Rialto, a cidade não estava “superlotada” e vimos tudo com tranquilidade. Tal como Burano e Murano, que também são um encanto. Em julho. Acredito que agora seja bem pior.

Obrigada pela partilha, foi muito bom rever lugares tão especiais. As fotos estão fantásticas.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Paulo Leite
Parabéns pelo report tem umas lindas fotos.
Veneza e o Lago Como estão na minha lista já há muito tempo, e com as tuas fotos ainda fiquei com mais vontade de voltar a Italia.
Boas viagens, que venham as proximas o mais rapido possivel :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@Antonia.M.S. , eu quero voltar a Veneza, fiquei completamente rendido :D, como vão existir voos directos do Porto para lá, pode ser que no inverno volte :D. Felizmente já estou a 100% obrigado ;)...
@CristinaBF , Acho que deves ir, vais dar por bem empregue todos os €€ gastos :).

As fotos foram as possíveis !!!

Obrigado :)
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
As fotos estão espectaculares.
Gostava de saber quanto tempo é de comboio de Milão a Veneza.
E qual o valor do bilhete
Obrigado:)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
As fotos estão espectaculares.
Gostava de saber quanto tempo é de comboio de Milão a Veneza.
E qual o valor do bilhete
Obrigado:)
Olá Correia, a viagem se for feita de comboio tem estas três hipóteses, em todas elas consegues ver a duração da viagem, os horários que parte e o valor.
Ter atenção que se a faltar algum tempo para a viagem pode ainda não conseguir informação.
Trenitalia, Comboios de Alta Velocidade Italianos- Compre o seu bilhete desde 9€
Search & Compare Cheap Buses, Trains & Flights
Italy train tickets, high speed train italy | Italotreno.it
 

correia

Membro Conhecido
Olá Correia, a viagem se for feita de comboio tem estas três hipóteses, em todas elas consegues ver a duração da viagem, os horários que parte e o valor.
Ter atenção que se a faltar algum tempo para a viagem pode ainda não conseguir informação.
Trenitalia, Comboios de Alta Velocidade Italianos- Compre o seu bilhete desde 9€
Search & Compare Cheap Buses, Trains & Flights
Italy train tickets, high speed train italy | Italotreno.it
Obrigado pela informação .
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá
Gostava de tirar algumas dúvidas
Vamos para Milão bergamo dia 4 de novembro
Hotéis para ficar ?
É perto bergamo de Milão ?
Queria ir no dia 5 a Veneza
Tenho muitas dúvidas
 
Top