Novidades

[Report] - Milão - Veneza - Lago de Como

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Este ano as férias de inverno recaíram outra vez em Itália...
Datas: 16 a 20 Janeiro
Avião : Ryanair
Hotel : Bolzano Milão
Transfers comprei no site da Ryanair
Comboio :
Italo - Milão / Veneza
TrainItlaia : Milão / Lago de Como

O itinerário previsto seria este:
16 Janeiro - Milão
17 Janeiro - Veneza
18 Janeiro - Lago de Como
19 Janeiro - Milão
20 Janeiro (manhã) - Milão

Hotel : Muito perto (5 minutos a pé) da estação central de comboios, por isso excelente... hotel pequeno, simples, quartos razoáveis, limpeza excelente... Pequeno almoço tinha o essencial...

Por motivos de doença o dia 19 e 20 foram cancelados :D ...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Veneza... eu amei Veneza... sinceramente quero voltar... foi 1 dia intenso, cansativo mas.... acho que ficou muito por ver...

(desculpem mas vou exageram um pouco nas fotos :D)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Lago de Como...

Foi talvez o que tenha gostado menos.. aceito que o tempo não era o ideal.. fazia muito frio e a maior parte das coisas estavam fechadas no "tour" que fizemos de barco..

Optamos por comprar 1 tkt que permite sair e voltar a entrar em todas as vilas... fizemos a 1ª e desistimos.. pois 1 restaurante... farmácia.. banco .. e pouco mais abertos...

 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Conclusão:

Sim quero voltar a Milão.. ficou muito por ver e quero voltar em breve... :).
O meu muito Obrigado a 1 amiga que la tenho que se disponibilizou a para andar sempre connosco a quando da nossa estada :).


Amei Veneza e sonho lá voltar...
Espero que tenham gostado.....

A desesperar pelas próximas :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Vamos por pontos.
1º belas fotos.
2º As fotos de Veneza estão brutais, fiquei com muita vontade de ir.
3º Onde estão as fotos da comida????? :cool:
4º Espero que as próximas cheguem rápido :D
Boas viagens ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@PauloNev , @Eloisa Loureiro , @Rodrigo Ferreira , Obrigado...

Foi falha e não foi...
Acabamos por fazer só uma refeição em restaurante (digno desse nome).. foi no Cagliari.. ( já tentei ver o site mas não encontro), onde comemos tudo o que é típico em
Itália vs Milão.. o restaurante é muito giro pois está todo decorado com coisas alusivas à cidade.. desde camisolas de jogadores até barcos, etc...
Penso que seja um restaurante não muito acessível, contudo como foi "oferta da casa" ... não tive oportunidade de ver preços..
Fomos "jantar" a um bar, pois é usual em Milão eles terem a "Happy Hour", onde só pagamos a bebida e podemos "pesticar" de tudo o que eles tiverem, o resto foi tudo à base de sandes...
Sábado é que estava destinado conhecer e comer... mas prontos... fica para a próxima :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Paulo,

Muito obrigado pela partilha :)

Sem dúvida que Itália tem tanto para oferecer e gostei muito do que vi! As fotos estão qualquer coisa :)

Boas viagens! ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Que belo report como habitual!
Destes destinos só me falta conhecer o Lago di Como, da Proxima vez que estiver em Milão terá de ser opção, assim como a última ceia que já não tinha vagas.
As fotos estão muito boas apesar de o tempo parecer um pouco encoberto...
Concordo com o que já disseram para o costume estás a falhar com as fotos da comida :D
Agora ao ver as fotos de Burano lembrei-me que almocei lá num restaurante muito bom (a ver se me consigo recordar do nome) que saudades de Itália :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Fiquei de olho em Veneza! :D
Nunca me tinha parecido tão fotogénica!:rolleyes:
Vais ter de compensar esses 2 dias....devia ser proibido adoecer em viagem!
Espero que voltes em breve, ou então, que arranjes novo destino para a desforra!
Parabéns, as fotos estão lindas!;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Leonorb , não há logística nenhuma... é ir... e logo se vê :D
@Ricardo_7 , Obrigado :)... ouvi dizer que tens um report para fazer....:rolleyes:
@ploferreira , A ultima ceia, mal marquei voos vi que já estava cheia, por isso passou mesmo ao lado.. Quanto ao tempo apanhei de tudo.. dias limpos (Milão e Lago de Como) e o dia de Veneza foi "assim assim" :D....
@Cristina Sousa , depois de regressar, falei com várias e pessoas.. e cheguei a 1 conclusão.. :D ir a Veneza tem de ser nos meses frios... pode perder algum encanto, pode não se conseguir fotos tão espectaculares, MAS evitas o cheiro nauseabundo que o sol/calor provoca naquelas aguas quase paradas... (fica a dica)....
@Mel C , Obrigado...

Obrigado a Todos :p
 
Top