Novidades

[Report] Milão, Veneza, Florença & Roma

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Ploferreira,
Muito obrigada pela excelente partilha.
Itália tem lugar mágicos, apesar de só conhecer 3 cidades, mas com muita vontade de conhecer todas.
Continuação de boas viagens ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais um belo report.
Obrigado pela partilha e por me levares a cidades que não conheco, mas certamente irei visitar.
Boas viagens... Mas sempre acompanhadas de grandes reports. ;)
 

yara

Membro Conhecido
O report está fantástico, ploferreira.
Quero desde já agradecer todas as dicas que deste aqui que me foram muito utéis na minha visita a Milão + Veneza.;)

Quanto ao passeio de Gôndola, quero deixar a dica das gôndolas públicas (as partilhadas), há preços de 27€/pessoa pela volta pequena (30 minutos), vão 5 pessoas na gôndola e por 54€ um casal tem a oportunidade de andar de gôndola....
Eu procurei e encontrei esse preço.

Quero também dar a dica de subir ao Campanário de São Marcos, e ao terraço da Basilica de São Marcos, tal como ploferreira disse.
Paga-se nos dois locais mas fica uma perspectiva fantástica da Praça São Marcos...

Quanto a Roma, fui em 2013 e também adorei mas desta vez fiz Milão + Veneza + Bergamo (que é uma pequena cidade que também recomendo).
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá @ploferreira! Excelente report, obrigado pela partilha.

Espero que não te importes que coloque algumas dúvidas aqui, mas fiquei extremamente interessado em fazer uma viagem idêntica a esta.

Estava a pensar ir apenas a Roma, mas a minha namorada adorava também ir a Veneza e Florença, por isso talvez fosse boa ideia fazer como tu!

Desculpa se me falhou na leitura, mas quantos dias foi a viagem? Ou quantos recomendas?
E é possível, caso não te importes, me dizeres quanto deves ter gasto € no total? Foi muito dispendioso?

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta

Nesta viagem foram 6 dias no total, 3 dias em Veneza + 3 dias em florença com passagem em Milão no primeiro e Roma no último.

Em Roma foi mesmo para apanhar o voo, pois era melhor do que regressar novamente a Milão e aproveitar para dar uma volta pela cidade pois já tinha estado 5 dias em Roma anteriormente (se quiser tem o Report também na assinatura)

Em termos de gastos consultei as minhas anotações em voos, transferes, hoteis e comboio ficou por 790€.

Os restantes gastos (alimentação, transportes e entradas) dependem muito do que quiser fazer, no nosso caso deverá ter sido mais uns 700-800€.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado pela resposta!

Acho que vou optar apenas pela ida a Roma para já, apenas tenho 3/4 dias disponíveis!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
@ploferreira Desculpa usar outra vez o teu tópico, mas penso que és uma ótima pessoa para me dares uma opinião que preciso.

Estou em dúvida entre avançar com uma viagem a Milão/Veneza em Agosto (9-13 Agosto - 165€ ir e vir 2 pessoas + viagens de comboio ~80€ acho eu!) ou ir em Novembro a Roma (3-6, 243€ os dois ir e vir).

É para ir com a minha namorada e nunca fomos a Itália. Li coisas más sobre Veneza em Agosto e tenho um certo receio das altas temperaturas. De qualquer maneira em Novembro também pode estar mau tempo...

O que escolherias/escolheriam?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta

São cidades diferentes, Roma terá mais visitas culturais do que Milão e Veneza, para primeira viagem a Italia, acho que escolheria Roma.

Em relação à temperatura em Novembro já deverá estar mais fresquinho mas nada demais, eu fui a Roma no final de Outubro e apanhei um tempo fantastico.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@ploferreira ainda não tinha visto este. Mais um dos teus excelentes reports ! ;)
Já tive o prazer de visitar Milão, Roma e Veneza.
Estava curioso pela parte de Florença, pois é uma cidade que tenho imensa vontade de conhecer. Claro que não desiludiu !! :)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
@ploferreira Desculpa usar o teu tópico mas penso que me consegues dar uma opinião.

Consegui tirar o dia 15 a 18 de Maio de férias e estou a pensar fazer o seguinte:

Dia 15: Porto - Milão com chegada ás 10h. Durante o dia visitar Milão;
Dia 16: Bem cedo, Milão - Veneza, de comboio. Resto do dia Visitar Veneza;
Dia 17: Visitar Veneza;
Dia 18: Visitar Veneza e apanhar comboio Veneza - Milão por volta das 16/17h. O regresso é ás 22h.

O que achas, no geral? Achas que vale apena retirar um dia a Veneza e dar um salto a Verona?
Obrigado!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta

Parece-me bem, 2 dias e meio em Veneza dá perfeitamente para conhecer a cidade.

Em relação a Verona eu não visitei e tendo dois dias e meio apenas em acho que nāonāo muito sentido senão acaba por ser pouco tempo em Veneza.

Não esquecer as ilhas a volta de Veneza, Murano e principalmente Burano merecem uma vista.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá @AndréPimenta

Parece-me bem, 2 dias e meio em Veneza dá perfeitamente para conhecer a cidade.

Em relação a Verona eu não visitei e tendo dois dias e meio apenas em acho que nāonāo muito sentido senão acaba por ser pouco tempo em Veneza.

Não esquecer as ilhas a volta de Veneza, Murano e principalmente Burano merecem uma vista.
Obrigado!

Aconselhas a visitar as ilhas em dias diferentes ou no mesmo dia?
Aconselhas ficar num hotel em Mestre?

E por fim, como achas que estará a meteorologia em Maio?
 

ploferreira

Administrador
Staff
No mesmo dia da perfeitamente para ver Murano e Burano e eventualmente até mais alguma ilha se pretenderem, são relativamente pequenas.

Veneza Mestre é uma excelente opção, em 10 minutos estas em Veneza e os hotéis tem uma excelente relação qualidade/preço.

Na altura em que fui os hotéis em Veneza estavam caros e a qualidade era muito duvidosa.

Em relação às meteorologia em.Maio por Norma já costuma a estar um tempo agradável com temperaturas na ordem dos 20/22°, bom para visitar sem ter calor excessivo.
 
Top