Novidades

[Report] - Milão 2019

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @DaisyP :)
Nada como uma escapadinha para recarregar baterias! Não conheço Milão, e nem sempre se fala muito bem, em termos turísticos, mas tenho para mim que é uma cidade de que vou gostar, ou não fosse ela italiana ;):DO seu report também me disse isso! ;)
Obrigada pela bela partilha e pelas dicas sempre tão úteis!
 

correia

Membro Conhecido
Almoçamos no God Save the Food - Esta refeição ficou por 42€ um casal - com 2 hamburguers, 2 coca colas, 1 café e o Coperto.
Esta taxa é aplicada em todos os restaurantes e normalmente ronda os 2€/3€. Apesar do hamburguer ser bom não valeu de todo os 15€. E foi o restaurante com o pior atendimento que tivemos. Por duas vezes foram passadas pessoas a nossa frente mas a fome era tanta e como já era tarde (15h) a maior parte dos restaurantes já estavam fechados, teve de ser.
Obrigado pela partilha do fantástico report.
Achei interessante o sentimento que tiveram neste restaurante GOD SAVE FOOD.
Cheguei de Roma a uma semana senti o mesmo em alguns estabelecimentos, não tem em postura para estarem a frente de um balcão
Deve ser mesmo dos Italianos.
Bons passeios.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
@correia, foi a primeira vez que senti isso e é realmente lamentável mas não foi por isso que me estragaram as mini férias :D já nos outros restaurantes italianos tudo impecável!
Boas viagens!
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
OLÁ :) vou para Milão e Lago Como agora no final do Mês. Tenho algumas dúvidas, aconselham a tirar na net os ingressos para subir aos telhados do Duomo?
Qual a melhor opção aeroporto - Malpensa - MIlão?
Quanto ao Lago Como, existem filas para tirar os ingressos para os passeios de barco?
Ninguém ficou com o contacto de pessoas que tenham barcos privados a fazer passeios pelo lago? estava interessada nisso, mas não encontro grande coisa na net.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Mariana, tirei os tickets do Duomo no local e esperei cerca de 5 min no máximo não sei se foi sorte mas achei que fosse muito rápido.
Em relação ao aeroporto de malpensa não sei porque aterrei em Bergamo mas pelo que me lembro quando andei a pesquisar existia terravision também, e os valores andavam a volta dos 14€.
Lago Como com muita pena minha não visitei, tinha pouco tempo.
Boa viagem e aproveita bem! :)
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Mariana Marques,

Eu comprei os transfer no site da Ryanair , foi o mais barato que encontrei..
Lago de Como - comprei sem problemas os bilhetes quando cheguei e e esperei +- 10 mts pelo barco.
Há 2 tipo de tkts.. 1º - só dá para 1 saída, o 2º pode entrar e sair as vezes que quiser... (optamos por este, pois a diferença não era muita).
Não vi lá barcos privados, contudo não me parece lá boa ideia.. pois acredito que fique muito + caro, principalmente se optar por visitar todas as "capelas" :)

Espero ter ajudado
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Obrigada Paulo, vou pesquisar na Ryanair a ver os preços. Ainda não me tinha lembrado :) Quanto á subida aos terraços da catedral achas que vale a pena comprar cá?
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
No lago Como eu também comprei os bilhetes no local sem problema. A opção de entrar e sair para mim também foi a melhor. As paisagens do lago são espetaculares Tem a costa de Bellagio e do outro lado Trenezzo tudo espetacular.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Vou estar 1 dia e meio em Como, vamos ficar a dormir em Como, acho que no primeiro meio dia vamos optar por ficar por como, e ver algum vilarejo la ao pé, no dia seguinte é que vou optar por ir a Bellagio, Varenna e mais algum se der, tendo em conta que os horarios dos barcos não são muito bons, visto que depois temos que regressar a como, para pegar a bagagem e ir para o aeroporto, essa parte ainda estou a estudar muito bem, o voo é em Malpensa mas é só as 21H30 da noite +/-.

Olá @Mariana Marques,

Eu comprei os transfer no site da Ryanair , foi o mais barato que encontrei..
Lago de Como - comprei sem problemas os bilhetes quando cheguei e e esperei +- 10 mts pelo barco.
Há 2 tipo de tkts.. 1º - só dá para 1 saída, o 2º pode entrar e sair as vezes que quiser... (optamos por este, pois a diferença não era muita).
Não vi lá barcos privados, contudo não me parece lá boa ideia.. pois acredito que fique muito + caro, principalmente se optar por visitar todas as "capelas" :)

Espero ter ajudado
Paulo uma questão, estou a momentos de reservar o transfer com a Ryanair, sabes como se passa de libras para euro? É que me aparece em libras mas queria alterar.
 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
AH OK :) falha minha :) sabes a diferença que vi entre estes e a Terravision, que o transfer da Ryanair vai para o centro de Milão ou para a estação central, enquanto que os restante só estação central, ficar no centro acho que vai ser uma mais valia, visto o apartamento ser no centro também :) tenho que ver bem ;) obrigada
 
Última edição por um moderador:

correia

Membro Conhecido
Obrigado DaisyP pelo report e pelas fotos.
Um destino que esta na minha lista 2020.
Bons passeios.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Este tópico é perfeito pois estamos a pensar fazer o mesmo com o mesmo tempo. Eu e a esposa já fomos a Roma, mas nunca a Veneza (o filho de 6 anos nunca foi a Itália). Assim fica a dúvida se vamos aumentar de 3 para 4 dias para incluir Veneza ou ir a Veneza noutra altura qualquer. @DaisyP mas obrigado pois descobrimos que alguém já experimentou exatamente o nosso plano e ficou contente. :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@AbuTrE , eu fiz Milão e Veneza na mesma viagem: 1,5 dias em Milão e 4,5 dias em Veneza (2-2,5 dias chegam mas eu andei nas calminhas por lá).
Caso pensem fazer ambas as cidades aconselho que reservem os bilhetes de comboio com antecedência no site da Trenitalia pois ficam muito mais baratos (penso que se pode adquirir uns 3 meses antes).;)
 
Top