Novidades

[Report] - Milão 2019

DaisyP

Membro Conhecido
Andava a precisar de uma viagem, e como os dias de férias ainda vêm longe decidi fazer uma tour de fim-de-semana.
Aproveitei um bom preço da Ryanair e lá fui eu de fim-de-semana a Milão.
Ao contrário do que li pela internet a cidade surpreendeu-me pela positiva, não sei se por ir com as expectativas tão baixas pelo que lia ou então a cidade não é assim tão má como a pintam.

A viagem
Os voos foram operados pela Ryanair com saída do Porto e chegada a Bergamo. Em ambos os voos correu tudo bem sem grandes atrasos, apanhamos foi muita turbulência no voo Bergamo - Porto. Os voos comprei com menos de 2 meses de antecedência e custou 48€ por pessoa. Comprei o acesso prioritário para não ter de esperar pela mala mas no momento em que estamos a entrar no aeroporto de Bergamo já havia pessoas a recolher a bagagem.

Transfer
Comprei os transferes pela Terravision com 1 semana de antecedência, foi 12€ por pessoa e ficamos na Estação Central de Milão - tem muitos táxis a porta e muito movimento por isso considero que a zona seja bastante segura para circular a pé. Compramos o transfer das 23h30 por aterrarmos as 22h50 e termos receio de não conseguir apanhar o das 23h10 mas não, foi super rápido, mal saímos do avião tínhamos um bus para nos levar a saída do aeroporto e rapidamente estávamos a sair do aeroporto e a dar de caras com a paragem da terravision. A viagem até ao centro demorou cerca de 50 min e correu tudo bem.

Estadia
Pesquisei muito sobre onde ficar em Milão e sinceramente achava tudo caro para o que ofereciam. Estava indecisa entre o Ibis Milano e um Airbnb. Optei pelo Airbnb, para além de ficar apenas a 4min a pé e o Ibis a 10/15min o preço também não tinha nada haver. O alojamento era central e tinha tudo o que precisava. O valor foi de 169,06€ para 2 pessoas já com as taxas. (2 noites).
O alojamento - Central station studio 05-by Flatscollection - Apartamentos para Alugar em Milão, Lombardia, Itália
Caso seja a vossa primeira vez no Airbnb, através deste link Receba um desconto até €41 na sua primeira viagem - conseguem usufruir de um desconto de 30€ imediatos na primeira reserva.

Planeamento
Só tinha 1 dia e meio na cidade então optei por fazer tudo no primeiro dia e no segundo repetir o que mais gostei. Através do google maps organizei os sítios a visitar de acordo com a distância do meu alojamento de forma a não ter de andar para trás e para a frente.
- Cemitério Monumental
- Chinatown
- Arco della Pace
- Parque Sempione
- Castelo Sforzesco
- Bairro de Brera
- Cenacolo da Vinci
- Igreja Santa Maria delle Grazie
- Teatro Scalla
- Galeria Vittorio Emanule II
- Duomo
- Canal Navigli
O único ponto que não fui foi o Canal Navigli já tinha 20 km nos pés deixei para o dia seguinte mas o tempo tramou-me. Passei de um sábado com sol bonito para um Domingo de chuva fraca.

Fotografias :D

* Os famosos prédios de Itália


* Ao lado destes prédios existe um parque de crianças e uma praça onde tem uns bancos e umas lojas. É uma zona habitacional, não tinha muitos turistas a maior parte das pessoas que passeava por lá eram locais.

* Cemitério Monumental - Agora percebo porque que é tão turístico. Completamente diferente daquilo que estamos habituados a ver e vale muito a pena a visita.







* Chinatown de Milão - a típica rua que já estamos habituados a ver em outras cidades Europeias

* Arco della Pace


* Deambular pelas ruas de Milão

* Almoçamos no God Save the Food - Esta refeição ficou por 42€ um casal - com 2 hambúrgueres, 2 coca colas, 1 café e o Coperto.
Esta taxa é aplicada em todos os restaurantes e normalmente ronda os 2€/3€. Apesar do hambúrguer ser bom não valeu de todo os 15€. E foi o restaurante com o pior atendimento que tivemos. Por duas vezes foram passadas pessoas a nossa frente mas a fome era tanta e como já era tarde (15h) a maior parte dos restaurantes já estavam fechados, teve de ser.

 
Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
* Galeria Vittorio Emanule II





* Duomo - Fiquei um bocadinho desiludida. Estava a espera de tirar uma fotografia como as que nos vendem mas era tanta gente que só se via formigas, mas é realmente enorme e sem duvida um ícone da cidade!



* Duomo by night

* Entrada na Galeria Vittorio Emanule II

Por entre ruas a passear encontramos a loja da Apple e é impressionante, a entrada é feita por entre umas quedas de água, a loja enorme e com árvores a meio da sala, mesas grandes com muitos aparelhos para testar e fichas com carregadores, o espaço também tem free wifi e serve para trabalhar.
* Loja da Apple


* Jantamos na MARGHE e aconselho!! O espaço é grande com um atendimento muito simpático. E as pizzas... um sonho! Acabamos por experimentar o Tiramissú e foi aquilo que se costuma dizer "a cereja no topo do bolo". Na altura de fazer os pedidos da pizza em conversa, dissemos que íamos partilhar e eles sem amavelmente trouxeram-nos já as pizzas divididas.
Tudo muito bom! A refeição ficou por 41,50€ Incluí 2 pizzas, 2 sumos, 1 tiramissú e 2 cafés.



Já tínhamos 20km nos pés decidimos então fechar o dia.
No dia seguinte visitamos novamente o Duomo, Galeria e passeamos muito por aí.

* Fomos almoçar ao Pizzi e mais uma vez, pizzas de sonho!! O restaurante é muito giro e os funcionários são impecáveis. Mal entramos no restaurante ofereceram-nos um flute de espumante e um género de "pão de alho". 2 pizzas + 2 sumos + 2 cafés + coperto 38€! No final ainda nos ofereceram Limoncello por duas vezes. Realmente, foi o restaurante onde achamos que o Corpeto se quadrava bem com os mimos todos que nos dão.





Fotografia do mapa do metro de Milão



= NOTAS =
Os transportes em Milão são muito estranhos. Em nenhum deles é possível comprar o ticket dentro. As únicas opções são nas estações de metro e 1 viagem para 90 min é 1,50€ ou então através de uma APP. A APP chama-se "ATM MILANO OFICIAL APP". Depois é selecionar "ticket" - escolher a forma de pagamento por mensagem ou cartão, escolhi a forma SMS e é só seguir os passos, achei bem intuitiva a posterior recebemos uma SMS com um código e é essa mensagem que serve para mostrarmos aos fiscais, mas sempre que tentei usar a App não consegui enviar a SMS não sei porquê, por isso acabei por não usufruir do serviço e tive de ir a pé. O uber é muito caro - para terem uma ideia a viagem era de 2.2Km e queriam 15€-20€. Existe também a possibilidade de comprarem o ticket 24h e tem o custo de 4,50€. Outro aspeto que não estava a espera são os menus. Em nenhum restaurante tinham o menu em Inglês.
Em suma, gostei muito de visitar Milão e servirá para me abrir portas as restantes cidades italianas que fiquei ainda com mais curiosidade para as conhecer.

Até breve, e boas viagens.
 

Anexos

Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D
Aqui fica uma bela cábula para quem tenciona visitar :) Gostei do que vi ;)

Boas viagens!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Daisyp ;)

Adoro Itália e gostei de visitar Milão apesar que não ter sido uma cidade que me conquistasse.
Apanhaste mesmo muito gente no Duomo... não sei se subiste ao telhado mas eu achei que valeu muito a pena!
Essa pizza parece maravilhosa! :D
 

hydra

Membro Conhecido
Fui a Milão de passagem para as cidades mais conhecidas e também me conquistou.
Fui em Junho e arrisco dizer que não havia nem um terço das pessoas junto à Duomo o_O
Para mim continua a ser uma das Catedrais mais bonitas e imponentes onde estive :rolleyes:
 

DaisyP

Membro Conhecido
Tive azar no Duomo estava mesmo muuuuita gente, talvez por ser sábado.
No entanto é visita obrigatória, vale muito a pena! :rolleyes:
@hydra
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @DaisyP
Um report mesmo a calhar, pois vou fazer uma breve passagem por Milão.
Obrigada pelo testemunho ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @DaisyP ,

Muito Obrigado pela partilha :)

Os prédios das fotos são na zona de Isola, zona mais rica de Milão. Aqueles apartamentos são na maioria ocupados por artistas, jogadores de futebol e pessoas com muito pouco dinheiro :D..

Vou tentar arranjar tempo para fazer o meu :)

Eu quero voltar a Milão :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma das cidades que um dia espero visitar.
Boas viagens ;)
 

journey

Membro Ativo
Bom dia DaisyP
Amplamente bem vindo, um Report de Itália. Depois de Portugal é o meu país favorito. Já foram mais de 10 viagens que realizei por esse lados.
Um reparo de menor importância, a palavra "corpeto" será coperto. Trata-se de uma taxa usada pelos restaurantes, que nem sempre é bem aceite pelos turistas. Hábitos italianos. o_O
A primeira foto do Duomo está muito boa. As fotos de comida, abriram o meu apetite!
Muito obrigado pela partilha!
Ciao

 

DaisyP

Membro Conhecido
Obrigada @journey! :)
Reparei no erro mas já não deu para editar deixei ficar! Lol
Hábitos italianos e não só... pela Europa vê-se muito, o nosso Portugal é que ainda não aderiu!
 
Top