Novidades

[Report] Miami, Orlando e Cruzeiro no Msc Divina

tbacalhau

Membro
A nossa viagem, começou bem cedo e com atraso no voo previsto para as 10:40 da manhã, mas já passava do meio dia quando por fim descolamos.
O voo direto da TAP, decorreu sem problemas. Chegados a Miami, depois de todas as burocracias tratadas e bagagens recolhidas, apanhamos o autocarro 150, com destino a Miami Beach, por 2.65 usd como tinham informado aqui no portal.
O nosso Hotel, The Shepley Hotel, situava-se na collins avenue 1340, bastante acolhedor, o staff sempre pronto a ajudar , a melhorar só o espaço para tomar o pequeno Almoço.
Inicialmente pretendíamos fazer praia e descansar enquanto estivéssemos em Miami, mas o tempo não estava favorável por isso apenas fomos na manhã do 2º dia.
Acabamos por comprar bilhetes para o autocarro City Sightseeing, por 2 dias para conhecer a cidade, ir a Little Havana que já fazia parte dos nossos planos e como havia tempo fizemos todas as 4 rotas do autocarro.
Compramos juntamente com o autocarro o passeio de barco para ver a casa das estrelas, onde aproveitamos para conhecer o Hard Rock Café e Bayside.


Também fomos aos Parque dos Everglades, ver os crocodilos, mesmo com chuva conseguimos ver 2 uns dos quais tinha bebes.


Em Miami Beach, andamos pela Ocean Dr, Espanola Way, Washington avenue, Collins avenue, Lincoln road.
Hambúrgueres do BurguerFi, que recomendamos porque são deliciosos.


Ao nosso 5º dia, acordamos bem cedo pois a viagem ia ser longa e o destino Kennedy Space Center, Cape Canaveral onde podemos visitar a imponente Atlantis e o complexo onde fazem os lançamentos. Uma vez que os nossos filhos tinham estudo estas matérias no ano transato, estando aqui tão perto achamos interessante e foi até para nós.


Ao final do dia, rumamos a Orlando, desta vez ficamos instalados nos arredores dos parques no Hotel Courtyard Orlando Lake Buena Vista, com transporte para os parques, não era nada de especial mas para dormir e tomar banho serve, o pequeno almoço era bom e variado e havia muitos restaurantes na zona. Também ficava perto dos Premium Outltes, fomos a dois e há de facto algumas coisas que vale a pena aproveitar.
Os dois dias seguintes foram passados nos parques, como já conhecíamos os de Paris, decidimos ir ao Animal Kingdom, que não superou as expectativas, achamos um Badoka Park maior e o Island of adventure da Universal, este sim gostamos mais.


Sabado, iniciamos a viagem de regresso, afinal tinhamos um cruzeiro para fazer.

MSC- Divina, pelas Caraíbas. Check-in feito com direito a upgrade de camarote, de um com janela no deck 5, mudamos para um com varanda no deck 10, uma agradável surpresa.
Almoçamos já a bordo, onde foi servido um buffet de boas vindas, com agua, icetea e limonada grátis o segundo dia foi passado em navegação.
Ao terceiro dia, atracamos em Ochos Rios na Jamaica, onde já tínhamos decidido subir as cascatas Dunn's Falls River, compramos na saída do barco, no regresso exploramos um pouco a zona e regressamos.
No dia seguinte, nova paragem, desta vez ficamos ancorados ao largo das Caimão, George Town, passeio escolhido Stingray. Na volta passeamos junto ao porto, fizemos algumas compras e regressamos.
Próxima paragem, Cozumel- México, aqui fizemos só snorkel, apesar de haver muitas outras coisas, mas já tínhamos estado no México antes.
O dia seguinte foi passado novamente em navegação . A manhã de dia 9 de setembro, começou com o pequeno almoço servido no quarto, afinal era o nosso 16º Aniversario de casamento, depois de atracamos em Nassau- Bahamas, apanhamos um táxi, para o Atlantis, queríamos apenas relaxar na praia.


E pronto, no dia seguinte atracamos em Miami, desta vez fomos para o aeroporto de táxi, por 27 usd, preço fixo .
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem que espero fazer num futuro bem próximo.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola :)
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha.
Gostava de um dia fazer um cruzeiro... mas o marido não gosta ;)
Continuação de boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :) Miami é sem dúvida um local que quero muito conhecer :D

Boas viagens :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, sem dúvida que um cruzeiro é das melhores formas de visitar vários locais em pouco tempo e de forma cómoda.
 

tbacalhau

Membro
Quanto ao cruzeiro, foi sem dúvida uma óptima experiência e enriquecedora, no entanto devo confessar que não fiquei fã, gosto de ter mais tempo para explorar bem os destinos.
Obrigada a todos pelos vossos comentários

Muito obrigado pela partilha.
Uma viagem que espero fazer num futuro bem próximo.
Boas viagens ;)
Obrigada Paulo ,não teria sido possível sem a sua ajuda e da Cristina
 
Última edição por um moderador:

Sandra_1603

Membro Ativo
Obrigada pela partilha da sua viajem..
Será que me pode dizer a que horas podemos começar a fazer o chek-in no cruzeiro?
Cambiou dólares em Portugal?
Alguma dica/alerta para o cruzeiro?

Obrigada

:rolleyes:
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Que maravilha!!
Esta viagem também já está na minha lista.
O que achou do pouco que viu das ilhas Caimão?
 
Última edição por um moderador:

tbacalhau

Membro
Obrigada pela partilha da sua viajem..
Será que me pode dizer a que horas podemos começar a fazer o chek-in no cruzeiro?
Cambiou dólares em Portugal?
Alguma dica/alerta para o cruzeiro?

Obrigada

:rolleyes:
Olá Sandra,

Relativamente ao check-in, não tenho bem a certeza da hora que começa, mas penso que por volta do meio dia já dá. Já pode almoçar a bordo.
Quanto aos dólares, troquei em portugal, mas não foram suficientes porque ainda estive 8 dias em Miami e Orlando antes do cruzeiro, tenha em atenção que por vezes torna-se complicado também usar os cartões de crédito, mesmo com saldo disponível principalmente se usarmos várias vezes no mesmo dia.
Relativamente ao cruzeiro, a única dica é não comprar excursões a bordo, quando sai do barco há imensa oferta e convém regatear um pouco poupa-se imenso dinheiro.
Alguma duvida não hesite em perguntar.

Boa Viagem

Que maravilha!!
Esta viagem também já está na minha lista.
O que achou do pouco que viu das ilhas Caimão?
Olá Matilde,
Em relação as Caimão, no geral gostamos, mas assim por pouco tempo. Não sei se gostaria de ir de férias uma semana para ali.
Mas ficamos tão pouco tempo que não conseguimos explorar quase nada. Fizemos o passeio das mantas e snorkel , demos umas voltas pela vila e regressamos ao barco.
 
Última edição por um moderador:

TiagoAzeredo

Membro Novo
Estive 15 dias de férias na florida e fiz uma road trip arrancamos de Miami percorremos a costa Este, Começamos a cortar para Orlando para visita aos parques temáticos e descemos a florida pela costa Oeste até Miami, depois seguimos até key west uma viagem maravilhosa pelas Ilhas Keys, ACONSELHO MUITOOOOO.
Deixo um video da viagem que fizemos, assim que tiver tempo faço um Report.

 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Tiago que vídeos fantásticos!!!!
Viemos há uma semana da universal studios em Singapura e adoramos.
Mas pelo teu vídeo parece-me que esse parque é maior.
O de Singapura vê-se num dia,e esse?
Obrigada
 

Vitor62

Banidos
Bom report e excelente viagem.
Embora o Animal Kingdom não seja o melhor parque do WDW admira-me não terem gostado, muito mais agora depois da abertura da nova atração "World of Avatar" q me parece ser fabulosa.
Orlando foi o meu destino de eleição durante muitos anos ( umas 15 viagens ) e a referência ao Island of Adventure e ao Premium Outlets fizeram-me voltar um pouco atrás no tempo. Infelizmente agora, com o avançar da idade, já se torna muito cansativo e preferimos destinos mais calminhos.
 

Janica

Membro Ativo
Olá, irei fazer um cruzeiro em 2018 nas caraibas, que passa em Cozumel.
Aqui fez excursão do barco? Foi de forma independente para a praia? se sim qual?

Obrigada,
Joana
 

tbacalhau

Membro
Olá, irei fazer um cruzeiro em 2018 nas caraibas, que passa em Cozumel.
Aqui fez excursão do barco? Foi de forma independente para a praia? se sim qual?

Obrigada,
Joana
Olá

As excursões fizemos todas de forma independente, esta foi a única que já tinha reservado a partir de cá E foi a que correu pior, no sentido em que se atrasaram muito para iniciar a viagem, fazendo-nos perder tempo.
Na minha opinião o melhor é negociarem à saída há imensas ofertas, é uma questão de decidirem o que querem fazer e depois negoceiam com eles diretamente .
 
Última edição por um moderador:

Vinagre

Membro Novo
Olá! Vou fazer cruzeiro no MSC divina dia 14 ( cujo itinerário inicial seria pelas Caraíbas orientais entretanto devastadas pelo Irma e Maria)... também passarei por Nassau e Cayman. Já percebi que os passeios deverão ser feitos por conta própria à saída do barco mas tenho uma dúvida quanto a Nassau: dá para ver a cidade e curtir o Atlantis com calma? Os bilhetes para o Atlantis adquirem-se no local? Qual a melhor opção? Vale a pena comprar bilhete com almoço? E a visita ao aquário está sempre incluída ?
Quanto às ilhas Cayman, da experiência que teve e do que ouviu qual será a melhor opção com um bebé de 10 meses? Dá para ir a seven mile beach?
Em média quanto gastou em excursões? Sendo 5 pessoas e um bebé será fácil arranjar um táxi van?
O almoço é sempre fora do navio?
Em Miami além do dia da chegada ( que dará para muito pouco) só teremos um dia completo + o dia da partida do cruzeiro (manhã) + o dia de regresso pois o voo é à noite... sugestões para aproveitar a cidade de forma a rentabilizar o pouco tempo disponível? Estamos a ponderar fazer excursão de saída ( que nos deixa no aeroporto) com a MSC será boa ideia? O que não perder? Everglades e passeio de barco para ver as mansões? Quanto tempo demoram essas visitas e onde comprou? Estamos com receio de perder muito tempo a comprar lá as excursões...
Peço desculpa por tantas questões mas dada a incerteza da realização do cruzeiro e depois a incerteza do itinerário que só na semana passada foi comunicado, só agora estamos a planear devidamente a viagem...
Já agora, se houver por aí sugestões para Montego bay e Riviera Maya ( porto distinto de Cozumel ou Belize) agradeço ....
Obrigada desde já pelas dicas já partilhadas!
 
Última edição por um moderador:

tbacalhau

Membro
Olá
Vou tentar ajudar, o tempo é limitado de modo que não vai conseguir fazer tudo terá de optar no barco há uma brochura com as excursões que pode ajudar a decidir. Em nassau poderão ir ao atlantis , penso que terão tempo suficiente.
Quanto ao passei das mantas , com um bebé tão pequenino , não será o melhor .
Quanto a Miami , o passei das mansões são +- 2 horas, aos everglades é necessário 1/2 dia, mas a melhor maneira de conhecer um pouco da cidade é comprar o bilhete dos autocarros turísticos e percorrer todas as linhas.
Quanto ao México, há muitas opções há x-caret que é lindíssimo só será pena porque não terão tempo para ver o espectáculo noturno que é maravilhoso. Podem ir às ruínas de tulum , passear na playa del Carmen ou então ficarem por cozumel que tb tem muito para ver e fazer.
Espero ter ajudado .

Boa Viagem
 

Vinagre

Membro Novo
Obrigada pela ajuda!

No México já conhecemos a zona da praia del Carmen x-caret e o seu magnífico espetáculo (confirmo e mesmo fabuloso) tulum, Xel ha, etc... o problema é que esta paragem de cruzeiro não muito comum ( não é Belize nem Cozumel, chama-se mesmo Costa maya) pelo que vi tem algumas ruínas Mayas... neste momento a opção, pelo que percebi será entre Kohunlich ou chacchoben.
quanto a Nassau o horário do barco e entre as 11 e as 18h e não tenho noção do tempo útil de que dispomos ... , seguindo a sugestão acho que vamos apanhar táxi a saída do navio, comprar o day pass no local e ficar por lá para tentar aproveitar ao máximo a praia, piscinas e hotel - o meu marido aproveitará o que o pequeno não pode... e mais qualquer coisa...(estava a hesitar porque ainda é caro mas a verdade é que ir só para visitar o hotel sem usufruir um pouco parece-me morrer na praia...desde que de tempo para aproveitar um pouco ... )
como é a alimentação no atlantis? Caríssima presumo...
Acha que não será aconselhável ir com o bebe ver as mantas é? Ele gosta muito de água e pensei que até seria uma atividade calma e pacífica para ele.. dá ideia de termos sempre pé na água... mas possivelmente é melhor repensar isso. Em alternativa tem alguma sugestão? Alguma referência de praia nas caimão?
Em Miami está decidido... dia livre para up on up off e conhecer a cidade, manhã antes do embarque passeio das mansões e no dia de regresso (como o voo para Lisboa e a noite) Everglades com a msc

Obrigada pela ajuda! O México já conhecemos a zona da praia del Carmen x-caret e o seu magnífico espetáculo (confirmo e mesmo fabuloso) turumbamba, etc... o problema é que esta paragem de cruzeiro não muito comum ( não é Belize nem Cozumel, chama-se mesmo Costa maya) pelo que vi tem algumas ruínas Mayas... neste momento a opção, pelo que percebi será entre Kohunlich ou chacchoben. quanto a Nassau o horário do barco e entre as 11 e as 18h e não tenho noção do tempo útil de que dispomos ... , seguindo a sugestão acho que vamos apanhar táxi a saída do navio, comprar o day pass no local e ficar por lá a aproveitar ao máximo a praia, piscinas e hotel - o meu marido aproveitará o que o pequeno não pode e mais qualquer coisa... como é a alimentação no atlantis? Caríssima presumo...
Acha que não será aconselhável ir com o bebe ver as mantas é? Ele gosta muito de água e pensei que até seria uma atividade calma e pacífica para ele.. da ideia de termos sempre pé na água... mas possivelmente é melhor repensar isso Em alternativa tem alguma sugestão? Alguma referência de praia?

Ja agora... Alguém com sugestões para Montego Bay?
A msc tem excursões a negril (ocho rios já conhecemos) ou podemos ficar apenas pela praia perto do porto.... julgo que negril será mais bonito mas, uma vez mais, o tempo limitado e a inexperiência em matéria de cruzeiro traz a dúvida se valerá a pena pois parece um pouco distante de Montego Bay.... em Montego Bay ficaremos das 10.30 as 17h...
Obrigada uma vez mais! Vamos ver se é desta que consigo fazer um report para retribuir a ajuda precisosa que tem sido este portal nas minhas viagens!

Obrigada pela ajuda! O México já conhecemos a zona da praia del Carmen x-caret e o seu magnífico espetáculo (confirmo e mesmo fabuloso) turumbamba, etc... o problema é que esta paragem de cruzeiro não muito comum ( não é Belize nem Cozumel, chama-se mesmo Costa maya) pelo que vi tem algumas ruínas Mayas... neste momento a opção, pelo que percebi será entre Kohunlich ou chacchoben. quanto a Nassau o horário do barco e entre as 11 e as 18h e não tenho noção do tempo útil de que dispomos ... , seguindo a sugestão acho que vamos apanhar táxi a saída do navio, comprar o day pass no local e ficar por lá a aproveitar ao máximo a praia, piscinas e hotel - o meu marido aproveitará o que o pequeno não pode e mais qualquer coisa... como é a alimentação no atlantis? Caríssima presumo...
Acha que não será aconselhável ir com o bebe ver as mantas é? Ele gosta muito de água e pensei que até seria uma atividade calma e pacífica para ele.. da ideia de termos sempre pé na água... mas possivelmente é melhor repensar isso Em alternativa tem alguma sugestão? Alguma referência de praia?

Ja agora... Alguém com sugestões para Montego Bay?
A msc tem excursões a negril (ocho rios já conhecemos) ou podemos ficar apenas pela praia perto do porto.... julgo que negril será mais bonito mas, uma vez mais, o tempo limitado e a inexperiência em matéria de cruzeiro traz a dúvida se valerá a pena pois parece um pouco distante de Montego Bay.... em Montego Bay ficaremos das 10.30 as 17h...
Obrigada uma vez mais! Vamos ver se é desta que consigo fazer um report para retribuir a ajuda precisosa que tem sido este portal nas minhas viagens!
( fim do cruzeiro) Everglades com msc, no dia livre fazer Miami de autocarro up on up off e na manhã antes do embarque no navio passeio das mansões

Ja agora... Alguém com sugestões para Montego Bay?
A msc tem excursões a negril (ocho rios já conhecemos) ou podemos ficar apenas pela praia perto do porto.... julgo que negril será mais bonito mas, uma vez mais, o tempo limitado e a inexperiência em matéria de cruzeiro traz a dúvida se valerá a pena pois parece um pouco distante de Montego Bay.... em Montego Bay ficaremos das 10.30 as 17h...

Obrigada uma vez mais!
Vamos ver se é desta que consigo fazer um report para retribuir a ajuda precisosa que tem sido este portal nas minhas viagens! ✈
 
Top