Novidades

[Report] Miami & Keys - beach foto report

calu

Membro Conhecido
Olá a todos.

Não tendo infelizmente o tempo para escrever um report sobre a nossa recente viagem a Miami e Florida Keys, pensei que ainda haveria algo de util em postar fotos de várias das praias por onde andamos, uma vez que somos fãs de praia. Depois de investigar previamente, acabamos por estar em várias praias em várias zonas de Miami e Keys, fazendo mesmo dias de praia (não apenas de passagem) nas que achámos melhores. Assim, aqui ficam fotos das que mais gostamos e também uma indicação do local.

Contextualizando brevemente a coisa, basicamente ficamos em Miami Beach (no limiar de South Beach/Mid Beach) num hotel muito simpático na 2ª linha de praia (para manter os custos a um nível razoável) e com carro alugado, iamos escolhendo uma praia a cada dia, em zonas distintas de Miami e arredores. Para além disso, naturalmente também exploramos zonas de Miami como South Beach (Soute Biache, como dizia o GPS :D ), Downtown (ou DôneTône de acordo com o GPS :D), o Seaquarium, Coconut Grove, etc. Estes não se encontram contemplados neste report que, como referi previamente, se centra em dar uma idéia visual de algumas das praias que mais gostamos.

Miami Beach
Vista para South Beach, na direcção do cruzamento da 19th and Collins
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSouthBeach3.jpg


Miami Beach
Vista para Mid Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSouthBeach2.jpg


Miami Beach
Panoramica directamente em frente ao quarteirão do nosso hotel
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSouthBeach1.jpg


Miami Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_IMG_4689.jpg


Sunny Isles Beach
10 mins de carro para norte em relação a Miami Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_SunnyIsles.jpg

As 3 torres visíveis são as 3 Trump Towers.

Haulover Park Beach
10 mins de carro para norte, em relação a Miami Beach
Esta é uma praia naturista, mas é simplesmente espectacular. Sem prédios a rodeá-las, ligada à Sunny Isles beach (este última ligeiramente mais acima, para Norte).
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_HauloverParkBeach3.jpg


Haulover Park Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_HauloverParkBeach4.jpg


Haulover Park Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_HauloverParkBeach2.jpg


Haulover Park Beach
Vista para Norte e Sunny Isles Beach
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_HauloverParkBeach1.jpg


Crandon Park Beach, Key Biscayne
A cerca de 10/15 minutos de Miami, em Key Biscayne, mesmo em frente ao complexo de tennis de Crandon Park, que recebe anualmente o torneio ATP de ténis de Key Biscayne.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_IMG_4979.jpg


Cape Florida Lighthouse Beach, Key Biscayne
A cerca de 15/20 minutos de Miami, em Key Biscayne
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_CapeFloridaBeach3.jpg


Cape Florida Lighthouse Beach, Key Biscayne
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_CapeFloridaBeach2.jpg


Cape Florida Lighthouse Beach, Key Biscayne
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_CapeFloridaBeach1.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
Considerada em 1992 a melhor praia dos EUA, continua a ser uma praia lindíssima. Está a cerca de 2h e 15 mins de Miami, no qeu talvez seja uma das mais belas estradas dos EUA (Overseas Highway), que atravessa todas as Keys. Uma roadtrip de 1 ou 2 dias que vale bem a pena, parando nas praias/recantos que mais se goste.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur6.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur5.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur4.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur3.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur2.jpg


Sandspur Beach, Bahia Honda State Park, Big Pine Key
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_BahiaHondaStateParkSandspur1.jpg


Para terminar e desenjoar ;) de tanta praia, aqui ficam algumas fotos do belo skyline nocturno de Miami.
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSkyline4.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSkyline5.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSkyline3.jpg


ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_Miami_20and_20Keys_MiamiSkyline2.jpg
 

ruiabs

Membro Ativo
Obrigado pela bela sessão fotografica calu. Um destino a pensar... Se poderes com tempo fazeres um report seria útil aqui no forum.
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela bela sessão fotografica calu. Um destino a pensar... Se poderes com tempo fazeres um report seria útil aqui no forum.
É um belo destino de facto. Muitas opções para todos os gostos, embora nem todas as bolsas. De uma maneira geral, e apesar da vantagem do € perante o dólar, pode tornar-se um destino caro em alguns aspectos.

Acima de tudo surpreendeu-me pela qualidade de algumas praias, mostrando claramente que há mais na zona da grande Miami do que night, copos e ostentação ;) Da maneira como anda o trabalho, duvido muito que tenha tempo para escrever um report antes da próxima viagem no Verão, mas se entretanto se abrir uma brecha no matagal de trabalho, pode ser que aconteça. Para já, e infelizmente, duvido ;)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ai que belas praias!! Dá vontade de fugir já para ali....

Parabéns, estão excelentes as fotos. Obrigada pela partilha. :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá calu

Bem, as praias na zona de Miami são muito boas, não tinha essa ideia!
Até mesmo a Sandspur Beach, sendo um pouco mais longe, vale a pena "perder" um dia para desfrutar dessa praia, e percebe-se porque já foi considerada a melhor praia dos EUA. E também o passeio até lá parece que vale a pena...
A temperatura da água nessas praias é boa?

Cumprimentos
 

baguera

Membro Conhecido
Realmente estas praias...... até doi.
E eu que adoro o azul turquesa a 30º
As fotos são fantasticas, parabens pelo mini-report. ;)
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelos comentários relativos às fotos das praias mas é como digo ás vezes, quando o sítio é giro, basta apontar bem e pouco mais. Não é preciso grande técnica ;)

Bem, as praias na zona de Miami são muito boas, não tinha essa ideia!
Pois, eu também não. Tinha expectactiva que algumas fossem boas, mas algumas excederam as expectativas.

Até mesmo a Sandspur Beach, sendo um pouco mais longe, vale a pena "perder" um dia para desfrutar dessa praia, e percebe-se porque já foi considerada a melhor praia dos EUA. E também o passeio até lá parece que vale a pena... A temperatura da água nessas praias é boa?
Sim, o passeio é muito giro, acima de tudo se fôr feito com calma, tipo fazer Miami > Key West num dia, parando em vários sítios com calma, fazer praia, etc, dormir em Key West ou lá perto e depois voltar no dia a seguir, voltando a parar em alguns sítios e fazendo novamente praia, etc.

Em Miami e arredores próximos, a temperatura era tipo Punta Cana, Varadero e afins, ou seja, o Caribeño Atlântico (26º/27º na altura em que fui, no Verão parece que costuma ser mais quente). À medida que se descia em direcção às Keys, a temperatura aumentava. Por exemplo, em Key Biscayne já parecia ser ligeiramente mais quente que em Miami, talvez devido às praias terem a água mais parada (tipo baía). Descendo ainda mais, nas 3 praias do Bahia Honda State Park (Sandspur é uma delas) era claramente mais quente, e seguramente próxima dos 29/30º.
 

Sunset

Inativo
Gostei boas praias ...
e boas fotos, parabens!
... e pensar que poderia estar a caminho de Miami ... estava a pensar fazer um cruzeiro e depois ficar uns dias por lá :)
se conseguir concretizar esse sonho, depois peço-te umas dicas sobre hotelaria, rent a car, restaurantes ...etc.. :blush:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde calu

Praias excelentes e com água quente! Quando for a Miami, um ou dois dias são destinados a ir a Key West sem dúvida.
Nas calmas é que eu e a minha senhora gostamos de andar, devagarinho a apreciar tudo ao pormenor. É o que vamos fazer quando lá formos.
 

vania2260

Membro Novo
Ola Calu boa tarde,
Vou em breve pela primeira vez a Miami sera que podia facultar me algumas dicas relativamente a prais,espeços noturnos,locais medoaticos etc...obrigada,se nao for pedir mt o meu email e : [email protected]
obrigada.
 

Sara Amorim

Membro Novo
Boa tarde Calu,

Vou fazer uma viagem a Miami com cruzeiro em Junho. Escolhi o apartamento que esteve (Tradewinds Hotel) espero gostar. À noite há alguma coisa para fazer ali perto. Os passeios a pé são seguros (2 adultos + 1 criança 9 anos). É muito longe dali a pé até ao centro.
Tem alguns conselhos que me possa dar de onde comprar refeições para fazer no hotel, as melhores praias (à partida não vou alugar carro), se tem o hotel guarda sol que nos faculte para a praia? É fácil apanhar o transfer do aeroporto para o hotel? Onde tenho de me dirigir??

Desculpe tantas perguntas, aguardo alguns conselhos ou dicas que ache que me possam ser úteis. Obrigada.
 

calu

Membro Conhecido
Boa tarde Calu, Vou fazer uma viagem a Miami com cruzeiro em Junho. Escolhi o apartamento que esteve (Tradewinds Hotel) espero gostar. À noite há alguma coisa para fazer ali perto. Os passeios a pé são seguros (2 adultos + 1 criança 9 anos). É muito longe dali a pé até ao centro.
Depende do que entende por "fazer". Em South Beach há imenso para fazer e ver (os edificios art deco por exemplo) mas depende do que a pessoa gosta ou pretende fazer. South Beach é direccionado mais para adultos que crianças, pelo que para crianças é mais praia, passear ao longo de south beach, ver lojas/compras. Os bares, night clubs que podem ser muito apeteciveis para os adultos não entram nessa equação quando vamos com crianças.
Sim na altura em que fui era bastante seguro, não sei se entretanto mudou ou não. A minha filha tinha uns 6 anos e fartámos de passear a pé ao longo de South Beach.

Tem alguns conselhos que me possa dar de onde comprar refeições para fazer no hotel, as melhores praias (à partida não vou alugar carro), se tem o hotel guarda sol que nos faculte para a praia? É fácil apanhar o transfer do aeroporto para o hotel? Onde tenho de me dirigir??
Desculpe tantas perguntas, aguardo alguns conselhos ou dicas que ache que me possam ser úteis. Obrigada.
As melhores praias que conheci já estão mencionadas neste report e estão mais longe de south beach, pelo que requerem carro devido à distância. A zona de South Beach tem praia razoável mas nada de espetacular. O hotel ainda é a 1 quarteirão da praia e não faculta guarda sol. Na altura optei por alugar na praia porque não era caro e tinha as cadeirinhas. Ademais, como passámos apenas 2 dias nessa praia (porque iamos às outras de carro), o guarda sol não era uma questão nessa. Depois acabámos por comprar um barato tipo 5 ou 10 USD para quando iamos para as outras praias mais longínquas. No site do hotel dizia como usar o transfer acho eu. Penso que tem que se reservar com eles e dizer que se pretende isso, mas como já passaram 6 anos, o melhor é consultar diretamente com eles agora (por mail se não quiser ligar) e confirmar se ainda é assim ou se mudou.
 

Sara Amorim

Membro Novo
Depende do que entende por "fazer". Em South Beach há imenso para fazer e ver (os edificios art deco por exemplo) mas depende do que a pessoa gosta ou pretende fazer. South Beach é direccionado mais para adultos que crianças, pelo que para crianças é mais praia, passear ao longo de south beach, ver lojas/compras. Os bares, night clubs que podem ser muito apeteciveis para os adultos não entram nessa equação quando vamos com crianças.
Sim na altura em que fui era bastante seguro, não sei se entretanto mudou ou não. A minha filha tinha uns 6 anos e fartámos de passear a pé ao longo de South Beach.



As melhores praias que conheci já estão mencionadas neste report e estão mais longe de south beach, pelo que requerem carro devido à distância. A zona de South Beach tem praia razoável mas nada de espetacular. O hotel ainda é a 1 quarteirão da praia e não faculta guarda sol. Na altura optei por alugar na praia porque não era caro e tinha as cadeirinhas. Ademais, como passámos apenas 2 dias nessa praia (porque iamos às outras de carro), o guarda sol não era uma questão nessa. Depois acabámos por comprar um barato tipo 5 ou 10 USD para quando iamos para as outras praias mais longínquas. No site do hotel dizia como usar o transfer acho eu. Penso que tem que se reservar com eles e dizer que se pretende isso, mas como já passaram 6 anos, o melhor é consultar diretamente com eles agora (por mail se não quiser ligar) e confirmar se ainda é assim ou se mudou.

Obrigada pela resposta. Nós gostamos muito de conhecer (parte cultural), mas também adoramos praia. Entretanto vou pensar e se calhar alugo carro 1 ou 2 dias para as praias mais longe.

Obrigada mais uma vez.
 
Top