Novidades

[Report] Miami & Florida Keys

Olá a todos!
Aproveitando a minha onda de novato por aqui, gostaria de deixar o meu pequeno report de uma das viagens que mais me marcou enquanto viajante.
Não que Miami tivesse impressionado, mas sim os meus últimos 4 dias em que aluguei um automóvel e percorremos os mais de 270Km até chegar a Key West.
Como é hábito comigo, não sou muito de tirar fotografias e sou mais apreciador de vídeo, por isso, em baixo fica o meu pequeno filme sobre estes maravilhosos dias.

Como a viagem foi em 2014 e muita coisa já se passou desde então, poderei não ter memória de todos os detalhes da viagem, mas espero conseguir transmitir os mais importantes.

No total foram 8 dias em solo americano, com ida e volta em voo TAP, com a nossa companhia de bandeira a proporcionar uns belos voos.
Na chegada ao Aeroporto Internacional de Miami, umas 2h horas de espera para conseguir passar pelo controlo mas lá conseguimos. (Imagino com o Trump agora) :)

De táxi chegámos até à Collins Avenue onde ficámos hospedados os 4 dias de estadia em Miami.
A impressão da cidade foi excelente, toda aquela cor e mar transmite uma sensação de bem-estar que não consigo explicar.
Apesar de ter praia logo em frente ao hotel, optámos por ir todos os dias para South Beach e ai mergulhar em águas quentes.
Fizemos o Bus turístico e para mim não vale a pena, não tem praticamente nada histórico e a viagem é passada quase sempre em alta velocidade, apenas escapará a boa visita a Little Havana.

Embora reconheça que Miami possa ser atractivo para quem gosta de carros, festas, bikinis :p etc, a mim não me deixou boquiaberto, talvez porque já teria uma expectativa demasiado alta, ou então por saber que vinha aí os restantes 4 dias e esses sim tirariam o fôlego.

Ao quarto dia fomos buscar o nosso carro a uma rent-a-car (Mazda 2) com destino final KEY WEST! :)
Quase toda a gente aluga SUV, Jipes e grandes máquinas, por isso o preço dos "minis" são bem em conta. Com mudanças automáticas (única opção) partimos em direcção a Sul, e para que conste como experiência, assim que fiz os 100 metros no interior da Rent-a-car, saí para uma Auto estrada com 7! faixas e com o carro ainda aos solavancos.o_O

Passados uns minutos a condução é super fácil, por vezes até chateia de tão monótono.
Primeira paragem na Route 1, Key Largo. Até lá temos a vista de saída de Miami, os Everglades e todo aquele pantanal. É fantástico atravessar toda esta natureza tendo vista dos dois lados. Tinha imensos avisos de crocodilos na estrada mas não vi nenhum a passar!
Key largo (como todas as outras ilhas) não são muito grandes e vê-se rapidamente. O quem mais me surpreendeu foi ver cerca de 98% da população nativa americana. Ao contrário de Miami, e apesar de irmos ficando mais perto de Cuba, nas Keys os latinos são praticamente inexistentes.

Continuando a descer as Keys, Islamorada desperta atenção, mas o que realmente salta à vista é o prazer de conduzir com mar de perder de vista.

Ficámos hospedados os 4 dias em Marathon, que para mim é a ilha mais completa e organizada. Tem de tudo, e a paz que se vive ali é de ficar a pensar em comprar lá uma casa e ficar por lá! :) Pedimos ajuda numa ou outra questão e todos tem uma calma que nunca tinha visto até à data.

Nos dias seguintes optámos por fazer a descida final até Key West, uma ilha sempre em festa que me encheu as medidas apesar de ter um pequeno grande problema, não possui uma praia digna desse nome! Pelo menos para banhos de água e de sol. Não existe areia em Key West.
Key West é o ponto mais a sul dos EUA e diz a lenda que num dia bem limpo se consegue ver Cuba, que fica a 90 Milhas dali. Não acreditem! :)

Gostámos tanto de Marathon que andámos os restantantes dias naquela zona, e vimos por ali a praia mais fantástica da viagem. Fica num parque chamado Bahia Honda State Park, e apesar de termos de pagar uma quantia vale bem a pena... E ver o pôr-do-sol , tudo perfeito.

Na zona existe um Pub muito conhecido em que todo o interior é revestido por notas de 1 Dolar, grafitadas pelos visitantes, se forem lá, espero que encontrem um nota bem pintada com as cores da nossa bandeira. O Bar chama-se No Name Pub.

Conduzir nesta estrada para mim devia fazer parte daquelas rotas de quem gosta de conduzir deveria fazer, como a Route 66 entre outras.

Um dos perigos desta zona é os animais selvagens que atravessam a estrada, infelizmente numa estrada secundária a caminho de um praia, uma Iguana atravessou no preciso momento em que passava, o carro deu um saltinho e pelo retrovisor só a vi a ir meio atordoada para o outro lado da vegetação. Espero que se tenha safado!

Entendi fazer um resumo mais detalhado das Keys em relação a Miami, já que Miami é mais divulgado e os interesses de cada um faz-nos escolher o que mais gostamos, certo? ;)

Como deu para entender fiquei fascinado de percorrer todas aquelas milhas mar a dentro, com vistas brutais, e com uma parte do troço em que de um lado era Atlântico e do outro era o Golfo do México. Três dias são suficientes para viver esta experiência, mas por mim até viveria lá.
No video podem perceber algumas das coisas que expliquei resumidamente por escrito.
Não falei em hotéis e estadias porque para mim, um pouco de pesquisa e tem tudo o que querem onde desejarem. ;)
Boas Viagens.

 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha André, ainda não vi o vídeo mas li o relato e gostei muito. Excepto da parte da iguana, coitadinha...
Boas viagens!
 

TiagoAzeredo

Membro Novo
Fica mais um video para acrescentar ao belo report que o @André Godinho fez!!!
Estas foram as nossas ferias em 2015 pela Flórida. Chegamos a Miami e percorremos toda a costa Este da Flórida, parando em Orlando para visitar a cidade e os parques e seguimos posteriormente para Miami novamente, percorrendo desta vez a costa Oeste toda. Depois de desfrutar Miami como deve ser, seguimos até Key West com paragem obrigatória no Coral Castle uma historia impressionante, podem pesquisar na net... e Simmmmm percorrer todas as Keys é FABULOSO!!!!
Toda a Road Trip foi feita ao bom estilo Americano, num Ford Mustang!!!
Qualquer dúvida é so dizerem.

Video do Universal Studio em Orlando

 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Olá @André Godinho
Ficou muito caro alugar o carro em Miami? Fizeste-o antecipadamente ou alugas-te-o lá?
muito obrigada por este report ... a tua descrição e o fascínio com que relataste esta viagem deixou-me maravilhada :)
Espero que seja o primeiro de muitos reports ;)

@TiagoAzeredo
tens algum report sobre esta viagem? Fiquei entusiasmada com o teu vÍdeo também...
 
Última edição por um moderador:
Olá @André Godinho
Ficou muito caro alugar o carro em Miami? Fizeste-o antecipadamente ou alugas-te-o lá?
muito obrigada por este report ... a tua descrição e o fascínio com que relataste esta viagem deixou-me maravilhada :)
Espero que seja o primeiro de muitos reports ;)

@TiagoAzeredo
tens algum report sobre esta viagem? Fiquei entusiasmada com o teu vÍdeo também...
Olá @Deni , muito obrigado pelas tuas palavras! :) De facto, ficou-me marcado esta viagem, e se fizeres não te arrependerás! ;)
Em relação às tuas questões, aluguei carro antecipadamente pelo autoeurope! Penso que tenha ficado a cerca de 100 Dólares 4 dias! A maioria dos alugueres é de gama alta (afinal estamos em Miami) mas se não ligares muito a carros tal como eu..os de gama baixa são extremamente acessíveis! O combustível é uma pechincha!
Boas viagens ;)
 
Top