Novidades

[Report] Miami & Cruzeiro Caraíbas

Vou fazer um cruzeiro com saída de Miami a 31 de Março de 2019, será pela Royal Caribbean e o barco é o Allure, não é o meu primeiro cruzeiro pois já fiz a costa do mediterrâneo também pela Royal Caribbean, como gostei das condições oferecidas pela Royal... resolvi não mudar de companhia.
Esta viagem vai também complementar com estadia em Miami Beach durante 7 dias.

Graças a este forum e aos reports, já tenho a minha viagem praticamente organizada em termos de excursões e espectáculos no cruzeiro, assim como aluguer de carro em Miami e locais com interesse para visitar, o problema maior foi seleccionar... pois não há tempo para ir a todo lado :(.

Obrigado o todos os participantes pela ajuda. Depois da viagem cá estarei a deixar os meus apontamentos para ajudar quem necessitar.
 

ladym

Membro Conhecido
Vou fazer um cruzeiro com saída de Miami a 31 de Março de 2019, será pela Royal Caribbean e o barco é o Allure, não é o meu primeiro cruzeiro pois já fiz a costa do mediterrâneo também pela Royal Caribbean, como gostei das condições oferecidas pela Royal... resolvi não mudar de companhia.
O Allure é espetacular! Boa viagem!
 

EFontes

Membro Ativo
olá @António Pereira,
Que tal correu a viagem?

Qual foi o Porto onde embarcou? Miami ou fort laudardale? Questiono porque Em junho vou também fazer um cruzeiro no Allure com partida de fort Laudardale e ainda estou na dúvida se use uber ou contrate transporte na Royal...

Já agora qual o itinerário realizado?

Também vamos 2 semanas, mas vamos fazer 2 cruzeiros ( 1 semana no allure e 5 dias pelas Bahamas) mais 4 dias em Miami...

Todas as dicas são bem-vindas :);)
 

ladym

Membro Conhecido
olá @António Pereira,
Que tal correu a viagem?

Qual foi o Porto onde embarcou? Miami ou fort laudardale? Questiono porque Em junho vou também fazer um cruzeiro no Allure com partida de fort Laudardale e ainda estou na dúvida se use uber ou contrate transporte na Royal...

Já agora qual o itinerário realizado?

Também vamos 2 semanas, mas vamos fazer 2 cruzeiros ( 1 semana no allure e 5 dias pelas Bahamas) mais 4 dias em Miami...

Todas as dicas são bem-vindas :);)
Olá, não sou o António mas talvez possa ajudar.
Nós o ano passado embarcámos em Fort Lauderdale no Allure (fizemos um antes da Carnival com embarque em Miami, depois estivemos 3 dias em Fort Lauderdale e depois fizemos o Allure).
Nós do aeroporto de Miami para o cruzeiro usámos o shuttle da carnival, porque o nosso voo na véspera foi cancelado e em vez de chegarmos a hora de almoço da véspera chegámos um par de horas antes do navio sair; para garantir que embarcávamos apanhámos o shuttle da Carnival no aeroporto. O plano "A" seria usar um taxi do aeroporto para o hotel em South Beach (os taxis são tabulados) e daí, no dia seguinte, usar a Uber ou Lyft (mais em conta que a uber, mais vale comparar na hora) para o Porto de Cruzeiro, mas como o nosso voo foi cancelado não passámos a noite em Miami :/ e tivemos que ir diretos do aeroporto para o porto de cruzeiros.
No fim do primeiro cruzeiro, do porto de cruzeiro para Fort Lauderdale usámos a Lyft ; houve um engano na conta mas devolveram o dinheiro no dia seguinte. Em Fort Lauderdale andamos sempre de Lyft, mesmoq quando fomos ao Outlet, jantar fora, e também usámos do hotel para o porto de cruzeiro. No fim do segundo cruzeiro,do porto de cruzeiro para Miami usámos um taxi mas acordámos o preço previamente. Em Miami estivemos la o dia todo a passear porque só tínhamos voo as 23h. Daí apanhamos outra vez Lyft para o aeroporto.

itinerário foi: o primeiro Key West e Cozumel + navegação , o segundo Labadee, Falmouth, cozumel,+navegação
Acho que nas ultimas semanas o allure tem saído de Miami e feito Bahamas, Cozumel, Honduras e Costa Maya, depois é que passa para Fort Lauderdale

Boa viagem!Já embarcava de novo (....só faltam 300 e muitos dias :( )
 
olá @António Pereira,
Que tal correu a viagem?

Qual foi o Porto onde embarcou? Miami ou fort laudardale? Questiono porque Em junho vou também fazer um cruzeiro no Allure com partida de fort Laudardale e ainda estou na dúvida se use uber ou contrate transporte na Royal...

Já agora qual o itinerário realizado?

Também vamos 2 semanas, mas vamos fazer 2 cruzeiros ( 1 semana no allure e 5 dias pelas Bahamas) mais 4 dias em Miami...

Todas as dicas são bem-vindas :);)

Boa tarde, A viagem correu lindamente... o Porto de embarque foi Miami.
Passei uma semana a visitar Miami e arredores antes de embarcar, a meteorologia não ajudou muito e toda a beleza das praia e a cor da água não atingiu todo o seu esplendor devido a esse facto... No entanto recomendo a quem faça paragem em Miami para aproveitar e conhecer as "redondezas". O ideal será alugar um carro (Mustang 240€/5 dias), não é caro, a gasolina é super barata comparando com os valores de Portugal (encher deposito do mustang 30€), e deste modo temos mais liberdade de movimentos.
Fiz o caminho para Key West, parando por algumas Keys, onde fiquei mais tempo foi na Bahia Honda, a entrada é paga mas vale a pena molhar o pé e descansar um pouco da viagem.
Recomendo também Little Havana, wynwood walls e percorrer a costa para visitar as praias desde Miami até Hollywood Beach, aproveitar e percorrer a pé toda a zona de Miami Beach nomeadamente Collins Avenue, Spañola Way, Lincoln Road, comer uma bela carne no restaurante Argentino Parrilla Liberty na Washigton Avenue depois do cruzamento da 13St.. Se alugar carro atenção ao estacionamento.... Fui rebocado e tive de pagar 150Dls em cash!!! Existem muitos e mais locais a visitar que dependendo do gosto pessoal de cada um se devem percorrer, no entanto seria fastidioso enumerar todos e o que aconselho é elaborar roteiro para visitar e descontraidamente "curtir" Miami.

Em relação aos transportes para o barco ou aeroporto, tal como referiu "ladym" o melhor é no local e na hora verificar qual o mais económico. Os táxis tem tarifa fixa, Uber e Lyft depende da hora e do fluxo de pedidos, nada como instalar as aplicações no telefone fazer simulação do percurso e verificar a mais económica. Eu apenas utilizei táxi uma vez (as tarifas eram mais caras mas minha mulher queria experimentar um yellow cab :p) e Uber.
Para quem ficar uns dias em Miami e necessitar do telefone para orientações/contactos sugiro a compra de um SIM da TT (operadora local), tem vários pacotes de dados e é válido por 30 dias, 6Gb por cerca de 25Dls.

O barco Allure é espectacular em todos os aspectos... fiz esta avaliação do mesmo! Mesmo sendo uma pessoa viajada e conhecedor de muitos locais, restaurantes e salas de espectáculos, posso referir que tudo o que se passa neste barco é de elevada qualidade, pelo menos na minha semana foi!
"Staf atencioso, dedicado, simpático, prestável e preocupado com o bem dos hospedes.
Condições de higiene espectaculares, sem cheiros, arrumado e em constante limpeza, o que não é fácil dentro de um navio com milhares pessoas confinadas a um espaço...
Qualidade do sono muito boa, sem quaisquer tipo de ruído ou interferências.
Qualidade da comida espectacular! Em quantidade, em qualidade, em higiene e no atendimento. Do melhor que tenho usufruído! Não apenas num restaurante, mas em todos por onde efectuei refeições.
Espectáculos proporcionados de enorme qualidade, ao nível dos grandes palcos mundiais!"

Não reserve restaurantes pagos, não merece a pena!

Boa viagem e já ia novamente de boa vontade....
 

EFontes

Membro Ativo
Obrigada @ladym e @António Pereira pelas dicas ;)

@António Pereira pagou pelo pacote de internet da Royal? Só estava a pensar fazer para um dispositivo, mas se houver alternativa mais em conta...
Reservou os espectáculos com quanta antecedência? Irá ser o nosso quinto cruzeiro, mas pelo que já li, neste temos de ir já com as atividades quase todas reservadas...
Vamos ficar +/- 4 dias inteiros em Miami mas intercalados entre cruzeiros.. vamos ficar só por Miami e numa próxima viagem iremos as Keys :)
 

ladym

Membro Conhecido
Reserve os shows com antecedência!Nós reservamos um mês antes (porque marcamos o cruzeiro com um mês de antecedência) e alguns horários já não foram os que nós queríamos, acho que as reservas abrem cerca de 3 meses antes. Além disso por depois mudar os horários se ainda houver disponibilidade. Marque o Aquatheatre para os primeiros dias, porque se for cancelado por motivos meteorológicos terá ainda tempo durante o resto da viagem para poder ver num outro horário. ;)
 
Reserve os shows com antecedência!Nós reservamos um mês antes (porque marcamos o cruzeiro com um mês de antecedência) e alguns horários já não foram os que nós queríamos, acho que as reservas abrem cerca de 3 meses antes. Além disso por depois mudar os horários se ainda houver disponibilidade. Marque o Aquatheatre para os primeiros dias, porque se for cancelado por motivos meteorológicos terá ainda tempo durante o resto da viagem para poder ver num outro horário. ;)

Está tudo dito pela Ladym 👌 :).

Eu reservei com cerca de 2 meses de antecedência nos horários que achei mais convenientes, ou seja depois do jantar. Alterei um espectáculo para outro dia, fiz através da aplicação da Royal, foi fácil e eficaz! Aliás recomendo instalar a aplicação da Royal antes e entrar com o registo da viagem, depois com rede wireless do barco sabemos sempre as novidades e somos notificados para as reservas efectuadas.

Não comprei internet a bordo pois serve para descansar e sair da rotina... quando precisei utilizei o cartão Surfroam em terra quando o navio atracava e chegou perfeitamente. Em Miami como já referi optei por um cartão de operadora local.
 

EFontes

Membro Ativo
@ladym e @António Pereira espetaculos reservados, ainda com os horários pós jantar 🙂👌.

@António Pereira, temos disponivel rede wireless no barco gratuitamente? Nos ultimos que realizei isso nunca era possível, daí estar a pensar adquirir o pacote de internet deles..
Relativamente às bebidas, ainda é politica da Royal ter à disposição água de máquina nos buffets e sala de jantar principal gratuitamente? Ou é melhor adquirir o pacote de bebidas de água?

Obrigada mais uma vez ;)
 
@ladym e @António Pereira espetaculos reservados, ainda com os horários pós jantar 🙂👌.

@António Pereira, temos disponivel rede wireless no barco gratuitamente? Nos ultimos que realizei isso nunca era possível, daí estar a pensar adquirir o pacote de internet deles..
Relativamente às bebidas, ainda é politica da Royal ter à disposição água de máquina nos buffets e sala de jantar principal gratuitamente? Ou é melhor adquirir o pacote de bebidas de água?

Obrigada mais uma vez ;)

Rede wireless mas... sem internet :eek:, apenas para ligação á aplicação da royal, tendo essa aplicação disponível também um chat, tipo intranet.
Sim ainda é pratica ter água, chá e café disponível nos buffets e várias zonas do barco incluído a sala de jantar principal onde os empregados nunca deixam ter o copo vazio...
Para quem gosta de beber água durante a noite ou logo ao acordar existem uns pack de 6 garrafas de água da Evian que sai mais barato ou então um pack de 12 de outra marca que não me recordo, mas também mais vantajoso que comprar todos os dias garrafas individuais.
 

Kaac Tus

Membro Novo
Olá
Vou fazer um cruzeiro para o mês que vem com a MSC as caraíbas orientais, apanho o cruzeiro em Fort France.
É o meu primeiro cruzeiro nas caraibas ja fiz alguns mas no mediterrâneo e no Nilo e Vouga. Vinha pedir ajuda em questões basicas:
Como posso saber a que horas começa o check in?
O barco faculta toalhas para irmos a piscina ou a praia quando atracamos?
Faculta gel de banho e sabonete? (Ou seja bens de primeira necessidade de higiene?)
Obrigada a quem me puder ajudar parecem coisas superfulas mas como decidimos levar mala de cabide... melhor se nao tivermos que levar as toalhas ou ter que em Fort France abastecermos de bens de higiene porque não podemos levar nos voos.
Silvia
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Como posso saber a que horas começa o check in?
Tem estas informações na sua documentação ou na sua pagina de check in da MSC; normalmente atribuem uma hora para estar lá mas nunca ouvi falar de ninguém que tenha sido barrado por estar lá um pouco antes
O barco faculta toalhas para irmos a piscina ou a praia quando atracamos?
Pode usar as toalhas do navio; não as perca porque senão paga uma multa
Faculta gel de banho e sabonete? ( ou seja bens de primeira necessidade de higiene?)
Depende do navio e do tipo de cabine, mas pelo menos sabonete, gel de banho e shampoo facultam; a água dos navios seca mais a pele que o normal por isso se tiver essa tendência leve gel de banho seu.
Obrigada a quem me puder ajudar parecem coisas superfulas mas como decidimos levar mala de cabide .... melhor se nao tivermos que levar as toalhas
ou ter que em Fort France abastecermos de bens de higiene pk nao podemos levar nos voos.
Gabo-lhe a habilidade...Vou levar mala de cabine pela primeira vez numa escapada de 4 dias em Budapeste e já dei voltas a minha cabeça do que consigo lá enfiar e a coisa não está a correr nada bem!...Para cruzeiros nunca levamos menos que uma mala de 20 kilos cada um (e um trolley de cabine... ás vezes um cada um...😂😂😂)
 
Última edição por um moderador:

Kaac Tus

Membro Novo
Ladym, muito obrigada pela ajuda.
Vou ter atenção antes de embarcar comprar um bom hidratante, obrigada pela dica.
Vamos no MSC Precioza na experiência Fantastica em cabine com varanda. Embarcamos no dia 4 de janeiro de Fort France
Dou lhe um truque para levar pouca bagagem, coloque o que vai levar cada dia de cima da cama e depois faca o máximo de conjuntos retirando aquelas pecas que não precisa mesmo, vai ver que resulta.

Fiz India 15 dias com voo 6 internos com uma mala de cabine e resultou.
Nunca esquecendo uns sapatos de salto alto que a noite pode optar usar com as calças de ganga e uns bons brincos. :D
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Ladym

muito obrigada pela ajuda,

vou ter atenção antes de embarcar comprar um bom hidratante , obrigada pela dica.

Vamos no MSC precioza na experiencia Fantastica em cabine com varanda . Embarcamos no dia 4 de janeiro de Fort France

Dou lhe um truque para levar pouca bagagem, coloque o que vai levar cada dia de cima da cama e depois faca o maximo de conjuntos retirando aquelas pecas que nao precisa mesmo, vai ver que resulta.

Fiz India 15 dias com voo 6 internos com uma mala de cabine e resultou.

Nunca esquecendo uns sapatos de salto alto que a noite pode optar usar com as calças de ganga e uns bons bincos .

:D
Esse truque iria resultar se... eu não fosse muito vaidosa! 😗😙😚 Precisar, precisar só preciso de duas t shirts e um par de calções/calças e roupa interior...mas e depois as saídas á noite? As discotecas? As festas? Lá ía eu perder a oportunidade de vestir um novo vestido todas as noites ? O moço é quase igual 😂😂😂 O grave disto tudo é que eu não sou daquelas que leva a mais...eu uso memso tudo! Além disso compramos sempre muita coisa nos outlets e nas drugstores pelo que temos que deixar espaço para a volta da viagem (vá lá que o resto do ano contenho-me)! Portanto é mesmo um "problema" de nossa casa! Agora para Budapeste 4 camisolas interiores e duas camisolas grossas e tenho a mala cheia 😳 acho que vou levar os 3 cachecois todos ao pescoço!
 
Top