Novidades

[Report] Miami & Cruzeiro Caraíbas

Deni

Membro Conhecido
Outubro de 2017 foi palco de mais uma grande experiência para nós. Desta vez, rumamos até aos EUA e dali embarcamos num cruzeiro pelas Caraíbas. O cruzeiro com duração de uma semana, levaria-nos a partir de Miami, até à Jamaica, Ilhas Cayman, México e por fim Bahamas.
Aproveitámos para ir uns dias antes para conhecer Miami beach e também fazer uma breve escapadinha até Key West.
Semanas antes da nossa viagem, começamos a ouvir falar de um furacão que ameaçava atingir Miami em categoria máxima. De coração nas mãos, fui monitorizando e acompanhando a evolução do furacão Irma também aqui pelo tópico do Portal, "Fui de férias com um furacão".
O furacão Irma acabou por desviar-se um pouco da rota que inicialmente era prevista e Miami não sofreu tantos danos quanto os que eram esperados, no entanto as Keys ficaram destruídas :(
Tínhamos ainda possibilidade de cancelar a reserva da noite de hotel em Key West e também ainda não tínhamos alugado o carro. Deixámos passar algum tempo e na semana antes da viagem, resolvemos que iríamos à mesma, sabendo à partida que não encontraríamos as paisagens que estamos habituados a ver nas fotos deste local. Penso que viajar é também isto mesmo... experienciar não só o "bonito" que um país tem para oferecer, mas abrir os olhos para situações como estas que apesar de serem fenómenos naturais, tem vindo a ganhar força muito por causa das actividades humanas que provocam o aquecimento global :(

Miami + Keys
Ficamos inicialmente 3 noites em Miami, indo depois até Key West onde passamos apenas uma noite e regressamos a Miami por mais uma noite para apanharmos o cruzeiro. No regresso do cruzeiro, visto que saímos do barco de manhã cedo e o voo era só as 23h, tivemos praticamente mais um dia inteiro.
Em Miami beach optamos por nos alojar na zona de South beach e foi uma boa escolha, apesar dos preços praticados serem mais elevados do que nas restantes zonas. Em South beach estamos perto de tudo: boa praia, muitos restaurantes, supermercados, rent-a-car, temos a Ocean Drive com a sua animação noturna, o parque Lummus para dar um passeio ou fazer caminhadas, a Collins Avenue com as suas lojas das cadeias mais conhecidas... enfim, podemos usufruir daquele ambiente peculiar, sem pegar num carro.
Miami beach tem uma vibe muito latina. Aliás, praticamente só se ouve falar espanhol, seja nas ruas ou nos próprios estabelecimentos.
Fiquei alegremente surpreendida com a simpatia dos americanos e com a forma educada como conduzem.
Apesar do furacão Irma já ter passado, aquilo que encontramos em Miami não é aquela imagem digna de postal que costumamos ver. Ao invés de água azul e areia fina e branca, encontramos Miami beach com um mar muito revolto que com a sua força fazia desníveis na areia da praia e deixava nela grandes quantidades de algas. Apesar disso, estava bastante calor, mas o vento e a chuva foram também uma constante nos primeiros dias.




South point pier, o melhor local para ver o pôr-do-sol em Miami (que neste dia se escondeu atrás das nuvens):


Mas foi quando descemos pelas Keys pela famosa Overseas Highway que vimos a força que um furacão tem... não eram só as árvores sem folhas e tombadas. Eram estradas ainda alagadas, casas sem telhados, barcos meio afundados, pedaços de madeira, moveis e até um jacuzzi empilhados ao longo das estradas, enfim um caos de destruição...





 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Um dos planos iniciais era visitar a reserva Bahia Honda, mas com o Furacão, a destruição foi de tal forma grande que esta estava fechada também. (Desafio-vos a pesquisar por imagens deste paraíso no google).
Mesmo assim paramos num recanto próximo à reserva e conseguimos captar um pouco da cor da água neste local.



Antiga ponte:

Em Key West usufruímos da piscina do hotel e aproveitamos para passear um pouco até ao ponto mais a sul dos EUA que dista apenas 80 milhas de Cuba.

Praia de Key West:

Ovearseas highway... uma das estradas mais lindas por onde já tive oportunidade de conduzir:


Nascer do sol em Key West:



No último dia da nossa viagem, já depois de termos feito o cruzeiro, Miami presenteou-nos com as suas lindas cores, deixando-nos com a sensação de preenchimento que tinha faltado nos primeiros dias.


Queríamos aproveitar o sol e a praia no último dia em Miami beach antes de regressarmos a Portugal mas as malas de viagem eram um empecilho, então resolvemos passar pelo hotel Bentley na Ocean Drive e perguntar se guardavam as malas. Disseram-nos que tinham um day pass, que incluía a utilização da piscina e quarto-de-banho no terraço, além de nos guardarem as malas por um valor de 20 dólares (3 pessoas). Adoramos o terraço com vista para o mar e para a Ocean Drive. Recomendamos!

Piscina do Bentley hotel:


Vista do Bentley hotel:

 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Cruzeiro

O cruzeiro escolhido foi o MSC Divina. Escolhemos este barco essencialmente pelas paragens que fazia e também pelo preço.
Ficamos num camarote interior, o mais barato portanto, até porque o tempo que se passa dentro do quarto é o mínimo, apenas para dormir e tomar banho, apesar de ser agradável poder ter uma janela para olhar para o horizonte ao acordar :)
O valor tem tudo incluído, excepto se quiserem consumir alguma bebida além de água, ice tea e limonadas que estão disponíveis às refeições e as gorjetas que serão sempre incluídas na conta final.
Todas as noites há um tema, como por exemplo, flower power, white party, noite de gala e jantar do comandante. Não é obrigatório vestir a rigor, mas é sempre giro entrar no espírito.

O nosso "barquinho":


Nascer e pôr-do-sol



Pequeno-almoços que de pequenos não tinham nada:
 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Jamaica

A primeira paragem, depois de um dia inteiro em navegação, foi em Ocho Rios.
Este era o único local onde eu não tinha feito uma programação prévia do que fazer. Tinha pesquisado que a maioria das pessoas que aqui param vão até à Dunn's river falls, que basicamente são umas cascatas onde se pode escalar os vários níveis. Achei um pouco perigoso e não achei muito interessante, e decidi que ficariamos pela praia ao lado do porto de cruzeiros.
Quando saímos do barco, somos logo abordados por imensos locais tentando vender-nos tours. Houve um que nos abordou e eu referi que apenas queríamos fazer praia e ele sugeriu que fossemos com ele para um "resort" onde iríamos ter uma praia linda sem montes de turistas e ainda incluía um almoço típico. Aceitamos e ficamos muito contentes quando chegamos e vimos a maravilhosa praia que nos esperava.
Pagamos 20 dolares pelo transporte (ida e volta) e mais 10 dolares cada um para entrar no hotel com almoço incluido.
Foi uma alegre surpresa a Jamaica.





 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Grand Cayman

A segunda paragem era uma das mais aguardadas. George Town é a capital das ilhas Caimão e aqui não houve dúvidas do que queria fazer assim que pesquisei e encontrei a famosa Seven Mile beach.
Mais uma vez, à saída do cruzeiro existem várias pessoas a tentar vender as suas tours. Sabíamos o que queríamos e que o preço até la era fixo de 2 dólares/pessoa por trajecto, e uma vez lá, para entrar na praia pelo Hotel Royal Palm, pagávamos um day pass no valor de 6 dólares e podíamos usar a piscina e as wc's. Se pretendêssemos, havia restaurante e bar com bebidas e comidas para comprar e cadeiras e chapéus de praia para alugar.
Li que era possível entrar na praia sem ser pelos hotéis, dado que a praia é publica, mas nao vi nenhuma dessas entradas.


Tempestade ao largo:


 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
México

A paragem no México foi efectuada na Ilha de Cozumel. Esta foi a única excursão que optamos fazer pelo cruzeiro. Inicialmente ponderamos fazer a excursão a Tulum pois ja lá tínhamos estado e tínhamos gostado bastante. Pensamos também em ir ao Xcaret, mas o barco levantava âncora as 18h deixando para trás o espectáculo noturno que dizem ser o mais giro. Estávamos muito em duvida e acabamos por não fazer nenhum dos dois, pois de Cozumel até a um destes 2 locais iríamos perder muito tempo (para Tulum eram 2h de caminho para cada lado e pagava-se cerca de 100 dólares, portanto achamos que não compensava).
Por fim decidimos fazer um percurso em Catamaran, com uma paragem para fazer snorkel e depois fomos para uma praia privada com imensos insufláveis na água, paddle, kayaks e outras actividades.



Bahamas

Por fim e antes de regressar a Miami iríamos ter a nossa última paragem em Nassau nas Bahamas.
Aqui, queríamos ir até à Cable beach. Todos os motoristas com quem falávamos, tentavam persuadir-nos a ir à Cabagge beach, pois era muito mais perto do porto. Lá conseguimos encontrar um sr que nos levasse juntamente com outros passageiros por 5 dólares/pessoa (na volta foram só 4 dolares penso que por engano do motorista). Esta praia é pública e não entramos por nenhum hotel, apesar de haver essa possibilidade, mas os day pass eram muito mais caros do que na Grand Cayman.
Ao jantar falamos com um casal que foi até à Cabagge beach e disseram que o mar tinha muitas ondas e não acharam nada de especial.
Este foi também um dos meus dias favoritos pois esta praia era realmente muito bonita.





 
Última edição:

Deni

Membro Conhecido
Considerações finais:

Esta foi uma viagem um pouco diferente do que costumamos fazer habitualmente, que no geral correu bastante bem. Acordar todos os dias num destino diferente é uma das vantagens deste tipo de viagens, no entanto, o tempo em cada destino limita-nos um pouco, pois temos sempre receio que o barco parta sem nós. No fundo, é como se fosse um resort flutuante, com todas as mordomias e com um preço bastante atrativo.

Gastos:
Voo Lisboa-Miami: 414€/pessoa
Cruzeiro: 523€/pessoa (sendo que ficamos num quarto para 3 pessoas, a 3ª pessoa só pagou taxas, logo o preço por pessoa reduziu)
Hoteis: 430€
Aluguer carro: 120€/3 dias
Extras: 685€.

Total/pessoa: 1350€.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, foi pena terem apanhado com os resquícios do Irma. Há que voltar outra vez pela Bahia Honda.
 

Andre Pinto

Membro Ativo
Obrigado pela partilha @Deni.
Embora se tenha notado a passagem do Irma, sem dúvida uma viagem a não esquecer.
Que delicia.
Parabéns pelo report.

Boas viagens. :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Que lindo!!! Mais uma aventura que está na minha lista, e por esse valor, já ganhou uns pontos extra :p
Obrigada @Deni por mais esta partilha, adoro os seus reports :) cada vez que vejo um, tenho vontade de ir atrás :D:D
 

Deni

Membro Conhecido
Que lindo!!! Mais uma aventura que está na minha lista, e por esse valor, já ganhou uns pontos extra :p
Obrigada @Deni por mais esta partilha, adoro os seus reports :) cada vez que vejo um, tenho vontade de ir atrás :D:D
Obrigada @Bruxinha viajante pelas tuas palavras... assim até fico com mais vontade em fazer reports... espero poder continuar a fazer mais viagens e relata-las aqui no nosso portal. E podes tratar me por tu... não sou assim tão velha :p
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Esta é uma viagem que pretendo fazer há muito tempo (Miami e cruzeiro pelas Caraíbas).
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

Andre Pinto

Membro Ativo
@Andre Pinto
Obrigada pelo teu comentário :) tudo faz parte da experiência da viagem e o Irma foi também um "abre olhos" para nos...
Sem dúvida .. Foi um contratempo, o que em nada manchou a vossa experiência pelas Caraíbas.
Se já tinha o "bichinho" de experimentar um cruzeiro, depois de ver o que vi hoje, sem dúvida que será para breve ;):)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Deni
Parabéns pelo report, belas fotos:)
Também gostava de fazer um cruzeiro mas a minha cara metade não gosta :rolleyes:......
Acho que ficou um bom preço.
Obrigada pela partilha.
 

Deni

Membro Conhecido
@CristinaBF não gosta? Mas já experimentou? Eu já tinha feito um cruzeiro mas o meu namorado não, e ele também não estava muito confiante, mas acabou por adorar principalmente pela animação a bordo que é espetacular e que normalmente não temos numa outra viagem, e também a questão da alimentação toda incluída. Pode ser que o consiga convencer entretanto :)
 

SaraVP

Membro
Obrigada pelo report! Lindas fotos! :)
Confesso que ando a ver cruzeiros para o aniversário de casamento e os preços que vi para as Caraíbas dissuadiram-me maaaas afinal tenho de procurar bem :p e já agora aproveito para dizer que o report das Seychelles está no meu top e tem sido o meu guia para organizar uma viagem até lá! *Por favor 2018 sê simpático comigo*

Que continuem os excelentes reports! :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Deni.

Que fotos fantásticas, realmente foi pena terem apanhado o Irma, mas tenho a certeza que desta forma também a viagem ficará marcada para a vida.

Um cruzeiro nas Caraíbas esteve na calha para este ano, entretanto acabamos por mudar os planos, mas será sem dúvida uma opção a considerar mais tarde ou mais cedo.. este report seguramente veio aguçar o apetite :D

Continuação de boas viagens ;)
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde @SaraVP
Obrigada, fico contente por poder contribuir para ajudar outros com a experiência que tive nestas viagens.
Experimenta ver os cruzeiros na logitravel. Foi onde comprei o meu, mas tem de ser com alguma antecedência pois os camarotes mais baratos esgotam cedo.
E obrigada pelas palavras... :)

Olá @Deni.

Que fotos fantásticas, realmente foi pena terem apanhado o Irma, mas tenho a certeza que desta forma também a viagem ficará marcada para a vida.

Um cruzeiro nas Caraíbas esteve na calha para este ano, entretanto acabamos por mudar os planos, mas será sem dúvida uma opção a considerar mais tarde ou mais cedo.. este report seguramente veio aguçar o apetite :D

Continuação de boas viagens ;)
Obrigada @ploferreira. Costumo dizer que estas experiências deixam-nos histórias para contar aos nossos netos :D
Boas viagens para ti também.
 
Última edição por um moderador:
Top