Novidades

[Report] Miami & Bahamas Cruise

Tmargarida

Membro
Após muito pensar e alguma indecisão decidimos em Setembro rumar até aos EUA, o programa estava decidido 4 dias em Miami e 3 dias de cruzeiro nas Bahamas (uma completa estreia...) o receio era essencialmente por ser uma época do ano complicada pois podemos apanhar chuvas ou até mesmo um furacão...

As expectativas eram altas... e não ficamos desiludidos .

Saída de Lisboa a 16 de Setembro num voo da TAP rumo a Miami, a viagem de 9h 30min custou um pouco... nunca mais chegávamos...
Finalmente aterramos no Aeroporto Internacional de Miami, não achei nada de mais... mais um aeroporto igual a tantos outros... preparem-se para estar cerca de 1h 30min numa fila para o control de passaportes, tirar uma fotografia e ficar com as impressões digitais registadas e as perguntas da praxe o que vem fazer, para onde vai, quanto tempo vai ficar....

Control passado, malas retiradas e saída do aeroporto... bem que calor :D é diferente do nosso, abafado mas mais húmido, suporta-se melhor.

Rumo ao hotel em Miami Beach - Holiday Inn na 41 Collins Ave (alojamento e pequeno almoço) http://www.booking.com/hotel/us/holiday-inn-miami-beach-oceanfront.pt-pt.html

1º Dica
Se gostarem de animação e praia, aconselho vivamente ficarem alojados em Miami Beach e a escolherem um hotel que fique entre a 5 e a 20 St. pois é a zona onde existe mais movimento e animação. Mas se preferirem ficar em zonas mais afastadas não há problema pois existem autocarros que percorrem as principais avenidas de Miami Beach e facilmente se conseguem deslocar. Compram os easy cards num Wallgreens em Miami Beach ou numa estação de metro em Miami numa daquelas máquinas semelhantes às nossas, os bilhetes são válidos para 24h e começam a contar a partir da sua primeira utilização (se usarem pela 1ª vez às 22h apenas é válido até às 00h desse mesmo dia)
http://easycard.miamidade.gov/fullfare.html
Se optarem por não comprar o easy card, podem comprar directamente ao motorista do autocarro um bilhete, mas tenham atenção que apenas aceitam dinheiro trocado :nono: .

2ª Dica
Preferimos optar pela opção alojamento e pequeno almoço e acho que foi o melhor, pois no hotel o pequeno almoço era variado, frutas, cereais, ovos, torradas, leite, café, iogurtes, bacon, panquecas.... e permitiu-nos poupar algum dinheiro (em Miami os preços não são propriamente baratos...)

Voltando ao report, o hotel era bastante simpático, com pessoal muito atencioso e na primeira linha da praia.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2596.jpg


Nas traseiras do hotel, tínhamos a piscina e uma espécie de calçadão que dá acesso à praia e percorre esta zona da costa e dando acesso aos diferentes hotéis, este calçadão penso que vai até à 20st... É bastante agradável e ideal para dar umas corridas matinais .

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2597.jpg


Finalmente o pezinho na areia de Miami Beach água quentinha e areia fina, mas diferente da nossa.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2599.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2624.jpg



Nos dias que estivemos por Miami, aproveitamos para visitar um pouco da cidade, bastante diferente das nossas cidades europeias, a nível de monumentos/cultural não tem as ofertas que as nossas têm, é uma cidade moderna, com os seus prédios imponentes mas que a partir de uma determinada hora faz alguma confusão andar nas ruas, pois dependendo das zonas fica quase deserta...

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2492.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2472.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2800.jpg


Biscayne Bay - É onde fica o Hard Rock Café, aqui existem diversos restaurante e bastante animação.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2501.jpg


Biscayne market place

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2508.jpg



Aproveitamos para visitar o Everglades Safari Park http://www.evergladessafaripark.com/ com os seus airboats fabulosos e uns guias que parecem mais tropas americanos tipo ranger do texas :boxing: .

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2665.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2669.jpg



Não podíamos deixar de ir até Cabo Canaveral visitar o Centro Espacial John F. Kennedy http://www.kennedyspacecenter.com/ onde a NASA faz alguns dos seus lançamentos espaciais e onde podemos ver ao vivo e a cores o vaivém espacial Atlantis :eek: uma emoção e melhor ainda, ter a hipótese de entrar num simulador de um lançamento FANTÁSTICO.
Para fazer esta viagem alugamos um carro num rent a car mesmo em frente ao hotel, com GPS em português e tudo, não foi preciso nada de mais apenas a nossa identificação, carta de condução e vontade de percorrer 225 milhas o que equivale a 3h 30min de viagem, mas vale a pena.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2750.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2767.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2784.jpg


3º Dica
O centro tem muitas coisas para visitar, por isso vão cedo para chegarem a tempo de entrar em todos os locais.
Existem também algumas excursões que têm horas marcadas por isso atenção.
A zona de acesso ao simulador, pode passar despercebida, é um local dentro de um edifício, onde existe uma zona onde podemos experimentar uma série de coisas e facilmente nos distraímos. Existem uns cacifos onde devemos deixar os nossos pertences e só depois devemos seguir, no final é só regressar e recuperar (não se esqueçam do número do cacifo).

O regresso foi feito pela costa, pela A1a, passando por Cocoa Beach, Melbourne Beach...
Esta zona é muito fixe pois apanhamos imensos caranguejos a passar a estrada, os carros têm que se desviar deles, nunca tinha visto algo do género ainda paramos para tentar tirar umas fotos mas eles corriam....
Aconselho vivamente este passeio pela costa, são bastantes quilómetros mas compensa.

Após 4 dias em Miami, estava na hora de embarcar para nova aventura, um cruzeiro de 3 dias a bordo do Majesty of the Seas. Saímos do hotel em direcção ao porto para o embarque, as malas são deixadas na zona de paragem junto ao cais de embarque.

4ª Dica
Aconselho a levarem uma malinha mais pequena connosco com objectos de primeira necessidade e com uma muda de roupa, algo confortável. No nosso caso levávamos 2 ou 3 peças de roupa pratica para usar na piscina e na zona de convívio onde ocorria a recepção aos passageiros. A mala com tudo o resto é entregue à porta do camarote, mas mais tarde, dai ser conveniente ter algo à mão com qualquer coisa prática.

Fizemos o check in e toca a embarcar.
Muita animação para a recepção de todos os passageiros, começamos logo a gostar.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2824.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2882.jpg


A comida era fabulosa, desde o pequeno almoço, aos pequenos lanches, almoço e jantar, acho que a dificuldade era mesmo escolher...

5ª Dica
Levar na mala uma roupa mais formal para a noite, pois por incrível que pareça as pessoas transformam-se, não parecem as mesmas que vimos horas antes na piscina de chinelos e roupa de banho... As mulheres bem arranjadas, com sapatos altos, maquilhagem.... E os homens também muito bem vestidos, com fato e gravata. Neste cruzeiro em particular para a noite de gala, jantar do comandante, não restringiram a entrada a pessoas que apenas estivessem de fato e gravata e vestido longo, mas todos os passageiros que foram ao jantar tiveram um cuidado especial com a indumentaria... Para quem não se quer preocupar com estas coisas, tem sempre o self service disponível e sem grandes exigências ao nível da fatiota, apenas não será conveniente ir de chinelos e calções...

No 1º dia ancoramos ao largo de Cococay e apanhamos um barco até lá. A ilha tem uma água límpida onde podemos fazer snorkel e tomar belos banhos. O almoço estava incluído neste dia, um belo de um churrasco com direito a tudo e mais alguma coisa.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2881.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2925.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2883.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2893_1.jpg


Um dia bem passado.
De regresso ao barco por voltas das 16h, para continuar a apanhar sol na zona da piscina e a comer uns geladinhos e a beber uma limonada ou qualquer outra bebida fresquinha (as bebidas alcoólicas não estavam incluídas no valor do cruzeiro, eram pagas à parte).

No 2º dia atracamos em Nassau, bem ao lado do Oasis of the Seas.... É qualquer coisa de imponente.... Acho que o próximo cruzeiro tem que ser naquele...
Nassau é uma cidade pobre, mas com gente simpática.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2959.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3059.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3057.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3058.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3081.jpg



Contudo, tem o Resort ATLANTIS, que é possível visitar e é fantástico, deixo-vos algumas fotos, pois acho que falam por si....


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3030.jpg



Oceanário interior....

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_2990.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3001.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3012.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3013.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3018.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3045.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Miami_20e_20Bahamas_IMG_3046.jpg



Bom, e com estas imagens termino este report que já vai extenso...
Recomendo a viagem, em Miami Beache, os preços dos restaurantes e das bebidas nos bares não são baratos, mas vale a pena pela experiência.
Espero que tenham ficado com vontade de conhecer.
 

RICR

Membro Novo
Bom report, cada vez tenho mais vontade de conhecer Miami. Estou a pensar daqui por 2 ou 3 anos (agora não pode ser pois vem aí um rebento) fazer Nova Iorque, Miami e Cruzeiro Caraibas... Deve ser uma viagem de sonho e onde se conhecem imensos lugares...
Obrigado pela partilha
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Excelente report! Mas queria te chatear um bocadinho... Esta viagem foi planeada por inteiro por ti? Ou compraste em agência?

Se foi planeada por ti, quanto tempo antes começaste a organizar as coisas.

Eu ando a pesquisar este tipo de viagem para o próximo ano, e estou com alguma dificuldade em encontrar preços. :mellow: A ideia de ver preços agora é para que nós, que seremos um grupo de 8 pessoas, possamos ter noção de quanto custará este tipo de férias.

Se puderes ajudar agradeço! ;)
 

Tmargarida

Membro
Olá,

Esta viagem viagem foi adquirida através de uma agência de viagens, a ida para Miami, o hotel, os transferes e o cruzeiro. Marcamos assim pois achamos que era mais simples, pois ainda tínhamos 4 transferes e tínhamos receio que alguma coisa não corresse bem. Mas agora depois de ter feito a viagem, julgo que é possível fazerem as marcações directamente e se tiverem atenção às promoções até podem arranjar bons preços. Não esquecer é que para os EUA existe a questão dos vistos (através da agência foi menos uma preocupação)...

Para o cruzeiro vais o site da Royal Caribean por exemplo e facilmente tens os preços e fazes uma reserva.
Quanto a hotéis, aconselho sempre Miami Beach, fica mais longe do aeroporto mas é preferível sem duvida do que ficar em downtown.

Qualquer questão dispõem :)


mokas disse:
Olá :)

Excelente report! Mas queria te chatear um bocadinho... Esta viagem foi planeada por inteiro por ti? Ou compraste em agência?

Se foi planeada por ti, quanto tempo antes começaste a organizar as coisas.

Eu ando a pesquisar este tipo de viagem para o próximo ano, e estou com alguma dificuldade em encontrar preços. :mellow: A ideia de ver preços agora é para que nós, que seremos um grupo de 8 pessoas, possamos ter noção de quanto custará este tipo de férias.

Se puderes ajudar agradeço! ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado por este report !!
Não o posso mostrar à minha namorada, pois ela fala muito em Miami, e se vê isto já não tenho hipótese :angel:
Claro que também quero ir, mas primeiro há outros destinos.
Obrigado mais uma vez, gostei bastante.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada por este report :) em Outubro deste ano vou passar 5 dias em Miami e uma semana alojada nas Bahamas e sem dúvida que este testemunho me elucidou e me deu muitas ideias!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha! :D

Isto só veio completar as imagens que conhecia através de 'CSI Miami' :p
Fantástico, quem sabe um dia consiga conhecer este mundo!

Está na lista ;)

Boas Viagens!
 

cres

Membro Novo
Olá Margarida,
Como fizeram para ir até ao Resort Atlantis? Tiveram de alugar algum transporte ou compraram programa?

Desde já obrigado! :)
 

zb007

Membro Conhecido
Deu para recordar :) em Março 3 dias em Miami (2ª vez mas decerto vai haver outras) 5 dias em Nassau e 5 em Staniel Cay uma das muitas ilhas das Bahamas, por isso essas fotos me recordaram um passado não muito distante, obrigado.
 

ladym

Membro Conhecido
Adorei este report :) Eu adoro Miami (estive lá da ultima vez há dois anos). O ano passado (também para apanhar um navio) estivemos em Orlando e passamos um dia na NASA... foi a viagem mais "porreira" da minha vida por isso estou aqui banzada com as fotos! Já Nassau não é o meu porto favorito e quanto a navios prefiro os grandinhos...mas regressava a esses sítios num tirinho! E com isso me recordas que temos que começar a planear a viagem deste ano!LOLOL :D Bjs e obrigada por esta viagem através do ecrã :)

BTW, o Majesty of the Seas foi o meu 1.º cruzeiro pela Royal caribbean :D Bateu a nostalgia!
 
Última edição por um moderador:
Top