Novidades

[Report] México Julho 2012 - Catalonia Playa Maroma

rum

Membro Conhecido
O que tem a praia de especial em relação à praia da linha dos hoteis Riu, por exemplo?
A praia dos Riu foi recuperada há cerca de 2 anos, foi destruída por um furacão e felou algum tempo até estar totalmente recuperada sendo o estado actual muito bom. O que Maroma tem que os Riu não tem é a densidade populacional (na praia) ser mais baixa.
 

rum

Membro Conhecido
Bom report, já vi que será para o Maroma, tal a v/descriçao, assim como o report do Tek, que irei um dia ao México, agora só me mete alguma confusão o seguinte:

A praia é linda, mas faltam-me os coqueiros da borda dàgua de Bavaro e Isla Saona da RD, ou será má impressão minha???
Este hotel ainda não percebi bem,fica aonde??? Riviera Maia, Playa del Carmen ou Cancun?? Este Coco Bongo só existe em Cancun , ou há outro ??
Propriamente, eu como gosto de noite fora dos hoteis, aonde é o epicentro da gente?? Qual o melhor hotel mais colocado na zona ?? Se procuro praia e agitação noturna a relativa pouca distancia do epicentro qual o hotel que devo escolher?? Este reune tudo isso.??

Parabéns aos v/reports!!
O Hugo Morais já disse quase tudo, mas mesmo assim meto a minha colherada...

É um facto que a vegetação de praia da República é mais rica que a da Riviera Maya, não é à toa que uma das causas de morte de República é provocada pela queda de cocos... há abundância de coqueiros.

O hotel fica entre 15 a 20 Km a norte de Playa Del Carmen.. ou seja na Riviera Maya que a zona a sul de Cancun.

Há 2 Cocobongos. O original é o de Cancun, o de Playa del Carmen é um fotocópia perfeita... em tudo igual, desde o espaço à disposição aos shows e à música.

O Epicentro da noite é em Playa del Carmen, neste aspecto o Maroma não está bem colocado. Os RIUs ou os Iberostar Quetzal e Tucan estão mais próximos. Mas atenção, a noite de Cancun é muito mais à frente do que a de Playa e com muito mais oferta. A de Playa não é má mas é para "meninos", por outro lado as praias são mais "urbanas".
 

pedro de barros

Membro Ativo
Ok, já compreendi e agradeço a ambos pela orientação. Já me apercebi pelos v/comentários que Cancun á noite é o epicentro, mas pela pesquisa que tenho feito as promoções são sempre para Riviera Maia, sendo o preço de Cancun sempre mais caro.
Se a noite de Playa del Carmen, é para meninos, então eu quero noite para Homens, hehe, mas não de songa , pois eu usua desde que fiquei fâ do Brasiuuuu, mas já li algures que para os Mexicanos , songa, quer dizer ...(para não ferir susceptibilidades e respeitar credos e religiões), conotação homo...Verdade??

Boas viagens
Pedro
 

TeK

Membro Conhecido
Não querendo ganhar inimigos :p mas comparativamente com o Riu Palace Riviera Maya, o que tem de melhor este Catalonia Playa Maroma?
Simples. RIU PALACE é luxuoso e extremamente CLÁSSICO. Se fosse na Europa seria uma óptima escolha, agora indo para um país tropical, para mim não faz sentido ir para um hotel destes, parece uma colónia da INATEL :)
 

jafonso

Membro Ativo
[sup]Mais umas fotos [/sup]

[sup]
[/sup]


[sup]Sem Palavras...[/sup]
[sup]
[/sup]

[sup]
[/sup]


[sup]Vista do Cimo da Piramide Principal de Ek Balam[/sup]
[sup]
[/sup]


[sup]Lago Yal Ku[/sup]
[sup]
[/sup]

[sup]
[/sup]


[sup]Playa Akumal (Tartarugas)[/sup]
[sup]
[/sup]


[sup]Xplor[/sup]
[sup]
[/sup]


[sup]Mais tarde colocarei uns videozitos......[/sup]
[sup]Se quiserem um Album na Galeria sobre a Praia e hoteis do Iberostar e GBP México , é so dizer.[/sup]
 
Última edição por um moderador:

jafonso

Membro Ativo
Sempre que passava a pé pelo Hotel que ficou abandonado e por terminar, dizia para a minha esposa que os "AMANTES" Portugueses da Maroma , podiam ficar com o Hotel e coloca-lo no Mapa da Riviera Maya....Como foi possivel abandonar um Hotel quase terminado num local daqueles.....?
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Jafonso
Excelente report,vale sempre apena colocarmos aqui no portal,uma pequena parte,do paraíso que vivemos enquanto estivemos de férias,porque realmente estivemos no paraíso.
Gostei de vos conhecer,um beijinho para a tua esposa.
Obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Simples. RIU PALACE é luxuoso e extremamente CLÁSSICO. Se fosse na Europa seria uma óptima escolha, agora indo para um país tropical, para mim não faz sentido ir para um hotel destes, parece uma colónia da INATEL :)

Compreendo, mas olhando para o Catalonia Maroma ou por exemplo, Iberostrar Tucan, vejo muita vegetação e lagos à volta, ou seja, maior probabilidade de haver insectos chatos a picar a malta... Entendo que indo para um destino destes, a envolvência com a fauna e flora também deve ser tida em conta, mas o bem estar e o conforto também é algo que prezo, principalmente para uma viagem de lua-de-mel.
 

TeK

Membro Conhecido
Tiquiss só posso responder assim: se pra entrar no CPM tivesse que ser mordido por mosquitos à entrada, até marcava hora com eles pra ainda ter tempo de ir à praia :)

Ir pra estes países com receio de mosquitos, é o mesmo que ir pra lá e levar um saco de areia pra praia, não faz sentido. Em qualquer hotel, podes ser "chateado" por eles, podes sempre levar um fato de apicultor LoL :)
 

rum

Membro Conhecido
Compreendo, mas olhando para o Catalonia Maroma ou por exemplo, Iberostrar Tucan, vejo muita vegetação e lagos à volta, ou seja, maior probabilidade de haver insectos chatos a picar a malta... Entendo que indo para um destino destes, a envolvência com a fauna e flora também deve ser tida em conta, mas o bem estar e o conforto também é algo que prezo, principalmente para uma viagem de lua-de-mel.
Ponto de ordem. Quando viajas para um destino tropical há duas coisas que não podem faltar na check list... protector solar e repelente. É um mal necessário. É óbvio que a presença dos mosquitos depende de muitos factores, mas a presença deles (nestas latitudes) é quase certa sendo que aqui são só chatos e não representam grande perigo... temos de conviver com eles.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
José, excelente report, com vídeos e tudo.

Foi um prazer conhecê-lo(ainda no avião), pena não termos ficado mais tempo no México.

Em relação ao seu menino, eu bem o via de roda das francesas.

Um grande abraço
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Jafonso

Gostei bastante do report e dos videos também :).
Devo dizer que o seu filho é muito bom rapaz e nunca ralhes com ele, e não digo isto por ser portista tal como eu, cof cof, mas sim, porque tenho olho para estas coisas :).

Cumprimentos
 

jafonso

Membro Ativo
Olá Jafonso

Gostei bastante do report e dos videos também :).
Devo dizer que o seu filho é muito bom rapaz e nunca ralhes com ele, e não digo isto por ser portista tal como eu, cof cof, mas sim, porque tenho olho para estas coisas :).

Cumprimentos
Lol

Obrigado

Nem imaginas o que este Menino me faz passar,o que já passei com ele e tb. as alegrias que me dá.
Mas isso não é para aqui.

Aqui vai o Salto do meu Guarda-Redes....depois ficou com uma Otite
http://www.youtube.com/watch?v=kx2j7xDP-No&list=UUxBZj-3BdIdCmVbuqJqEuMg&index=4&feature=plcp
 

Moon

Membro Ativo
Pedro de Barros
podes levar a tua sunga à vontade que não há filmes :) estivemos no maroma em julho e não vi ninguem olhar de lado para o meu noivo. Ele habituou-se á sunga e não usa calçao até ao joelho...a sunga é girissima e evita as marcas enormes deixadas pelos calções, sempre é melhor a sunga que ver os calções todos levantados até cima :)
a tua questão relativamente à comparação da ilha saona com a praia do maroma tem razao de ser, porque efetivamente a ilha saona dá 20 a 0 à praia do maroma, eu não achei que fosse uma praia assim tão boa para destacarem isso como ponto principal.
Mas habitantes de lá dizem ser a melhor praia da riviera maya por isso deixa-nos a pensar...
eu tambem tive azar porque apanhei 4 dias de tempestade tropical, a agua do mar estava com ondulação e carecia do azul turquesa, o que por si só banaliza a praia.
senao consideras a praia o ponto principal vê o hotel sirenis, um hotel novo com arquitetura moderna e com muito boas referencias, no entanto, fica longe da night...
 
Top