Novidades

[Report] Mercados de Natal - Alsácia

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Que delícia de report @EFontes! Tão bonito!!!:eek:
Quem é que consegue resistir à magia do Natal?? :rolleyes:
Os mercados de Natal são um atrativo muito interessante de alguns países europeus, sobretudo mais a Norte, e tornam os lugares ainda mais encantadores.
Uma viagem muito bonita que nos traz! Colmar anda na mira já há um bom tempo...e o Natal é de certeza uma boa altura para visitar.;)
Obrigada pela partilha!!
 

EFontes

Membro Ativo
Que delícia de report @EFontes! Tão bonito!!!:eek:
Quem é que consegue resistir à magia do Natal?? :rolleyes:
Os mercados de Natal são um atrativo muito interessante de alguns países europeus, sobretudo mais a Norte, e tornam os lugares ainda mais encantadores.
Uma viagem muito bonita que nos traz! Colmar anda na mira já há um bom tempo...e o Natal é de certeza uma boa altura para visitar.;)
Obrigada pela partilha!!
Já lá vai quase um ano e foi sem dúvida um fim de semana que adorei :)
Apesar do frio, e de algum receio que levava em termos de segurança, era um ambiente tão acolhedor e pouco massificado em termos turístico. Até em Colmar que notava mais turismo, era algo tão organizado e ao mesmo tempo típico. Foi assim amor à primeira vista ;)
Gostei tanto que este ano vou a Estugarda, Estrasburgo e Bordéus. Vamos a ver qual vai ser a experiência. Diferente certamente porque são cidades bem maiores...
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Pois é @EFontes, já lá vai quase um ano! Eu ainda não tinha dado por ele:oops:, mas isso só demonstra que temos por aqui uma oferta de alto nível e não damos conta de tudo:rolleyes::D...
Vai gostar sem dúvida!! Aproveite muito e depois conte-nos como foi!;):)
 
Que excelente report! Este ano queremos ir aos mercados de Natal, estávamos indecisos entre mercados na Alemanha (Berlim ou Munique), mas acho que pelos reports que tenho andado a ver os mercados na região da Alsácia me convenceram!
Preciso de umas dicas:
Qual a rent a car que usaste? E em quanto ficou mais ou menos?
Quanto aos estacionamentos nas cidades, sabes se são pagos?
O carro é de facto a opção q estamos a ponderar pq entre o q se gasta em deslocações em transportes mais o q se gasta em tempo, o carro parece ser a melhor opção!
Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
@carolmartins
Usamos a Hertz e ficou por 70€ 2 dias, sem o seguro adicional. Reservei na RentalCars.
Em Mulhouse estacionamos na rua e tinha parquimetro. Em Kaysersberg, tinha lido que havia parques e optamos por estacionar no do Intermaché que creio que custava 5€ dia e esse valor podia ser abatido em compras no supermercado. Havia, também, estacionamento na rua, mas também era pago.
Em Colmar, o estacionamento era gratuito (no parque de exposições), onde depois tinha o transfer gratuito para o centro da cidade.

Espero ter ajudado. :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Apenas uma recomendação: não falhes o mercado de Estrasburgo... é perto, e para mim é o melhor mercado de Natal onde já fui e olha que no meu curriculum já tenho umas dezenas ;)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Bruxelas foi uma desilusão, e o de Gent estava ainda a meio gás quando lá fui... o facto de andarem à procura dos terroristas de França que tinham fugido para a Bélgica, também não ajudava muito ao espírito... mas Brugges... ai Brugges, Brugges... Brugges compensou todas as desilusões... Brugges é único, não só pelo mercado, mas pela cidade em si.
 
Obrigada a todos pelas dicas. Já temos o roteiro feito: Colmar + cidades da periferia, Estrasburgo e estamos indecisos entre ir a heidelberg ou a estugarda. O que aconselham?
Estou sem alojamento em estrasburgo, está tudo tudo cheio..... Alguem recomenda alguma coisa mesmo q seja na periferia? Vamos alugar carro.
Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
@carolmartins , conheço o mercado de natal de Estugarda. O espírito é totalmente diferente da Alsacia. Mais bancas de comida e de artesanato. No entanto, as decorações nas ruas são mínimas. Se optar por visitar Estugarda, há o mercado de natal de Essligen muito típico e a vila Parece de postal. Fica a 10min de comboio de Estugarda. No trajecto entre Estugarda e Essligen também tem o museu da Mercedes muito interessante com os carros clássicos aos da fórmula 1
;)
 
Top