Novidades

[Report] Mercados de Natal - Alsácia

EFontes

Membro Ativo
Olá a todos,

Aqui vai mais um report, desta vez dedicado aos Mercados de Natal da Alsácia, que visitamos em Novembro.

Voos: Easyjet, para o EuroAirport – Ida: Sábado às 6:35à 10:30 // Partida: Domingo às 21:45à 23:20; preço por pessoa: 40€
Hotel: Best Western Hôtel De La Bourse – 80€/noite quarto triplo (a 5minutos a pé do centro da cidade, mas numa zona bastante calma)
Alugamos carro previamente para levantar no aeroporto.

No sábado visitamos Kaysersberg (aldeia no meio das vinhas) e acabamos o dia em Mulhouse (cidade de pernoita). Domingo foi a vez de Colmar.

Mapa com a localização dos 3 locais onde estivemos, bem como o aerporto:


Em todas as cidades deu para visitar os Mercados de Natal com bastante tempo, apreciando o espírito que se fazia sentir.

Em todos eles há bastante informação disponível na Internet, sobre os parques de estacionamento, como chegar de transportes públicos, onde se localizam os mercados, etc.

Em Colmar, vimos muita segurança, quer privada quer polícia.
O mercado de natal de Colmar é o maior, são ao todo 5 mercados espalhados pelas diferentes praças da cidade, onde um deles está dedicado às crianças.

Adorei todos eles, e recomendo vivamente a visitarem, pois é uma viagem económica, que se consegue fazer num fim de semana, e bastante diferente do que se vê em Portugal.

Seguem-se as fotos (muitas, mas não me consegui decidir xd)

Kaysersberg:


Mulhouse:


(...continua...)
 

EFontes

Membro Ativo
(...)

Colmar:

Caso necessitem de alguma informação mais detalhada perguntem :):)




 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @EFontes :)
Parabéns pelo report, um dia quero conhecer cidades da Europa na altura do Natal acho lindissimo.
Fotos lindissimas:)
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muitos parabéns @EFontes (com alguma inveja - da boa - à mistura :rolleyes:)!!!
As cidades da "rota dos vinhos da Alsácia " estão na minha short list e no Natal devem ser ainda mais encantadoras e encantadas com os mercados. As fotos, lindas, mostram isso mesmo. :)
Obrigada pela partilha. Amei! ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Espectacular! Adoro Mercados de Natal... conheço alguns e para o ano estava precisamente a pensar ir a Colmar (e Estrasburgo) e depois de ver o teu report já não tenho dúvidas!
Essa aldeia de Kaysersberg também me parece bastante pitoresca.
Obrigada pela partilha e pelas fotos encantadoras ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Adoro a época natalícia e estas imagens deixaram-me com muita vontade de conhecer locais assim :)

Boas viagens :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, muito bom a enaltecer o espírito natalício ! Realmente existe outro encanto nesta altura do ano.
Obrigado pela partilha ! ;)
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Adoro o Natal ! No Feriado de 8 com o fim de semana grande, fui a Lille (França), ver o mercado de Natal e achei a cidade lindissima ;)
 

journey

Membro Ativo
Também gostei do report. Já viajei por essa região, embora não tenha sido na época do Natal.
Obrigado pela partilha!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Apesar de não ser grande fã do Natal, admito que as fotos mostram umas cidades/vilas muito bonitas, com decorações espectaculares.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Adorooo!!!!:D:D:D
Adoro os mercados de Natal!! Muito obrigado por partilhares!!!!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Ok, isto fez-me relembrar uma road-trip de 2013, onde ando a falhar na colocação do report :D:D

Os mercados de Natal do centro Europeu são o verdadeiro espirito Natalicio e mesmo para quem não aprecia o Natal, não pode ficar indiferente à beleza daquilo que por lá fazem.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Gostei bastante destes mercados. Aproveitando a ponte do 1º de Dezembro e bons preços de voos, visitei este ano pela primeira vez Mercados de Natal - Munique, Salzburgo e Innsbruck - e vim rendido, é mesmo excelente, fiquei fã.
No próximo ano, se for possível, quero conhecer mais alguns e esses ficam já na lista.
Obrigado pela partilha. ;)
 

EFontes

Membro Ativo
Ola @EFontes :)
Parabéns pelo report, um dia quero conhecer cidades da Europa na altura do Natal acho lindissimo.
Fotos lindissimas:)
Obrigada pela partilha
Continuação de boas viagens ;)
Muito obrigada :)

Muitos parabéns @EFontes (com alguma inveja - da boa - à mistura :rolleyes:)!!!
As cidades da "rota dos vinhos da Alsácia " estão na minha short list e no Natal devem ser ainda mais encantadoras e encantadas com os mercados. As fotos, lindas, mostram isso mesmo. :)
Obrigada pela partilha. Amei! ;)
Eu, simplesmente adorei.. E cada um dos Mercados tem a sua essência :)

Espectacular! Adoro Mercados de Natal... conheço alguns e para o ano estava precisamente a pensar ir a Colmar (e Estrasburgo) e depois de ver o teu report já não tenho dúvidas!
Essa aldeia de Kaysersberg também me parece bastante pitoresca.
Obrigada pela partilha e pelas fotos encantadoras ;)
Muito obrigada :) Conheci Estrasburgo na Páscoa e adorei :) Para além de Kaysersberg, há mais 2 aldeias com mercados de natal, também... Fica a dica ;)
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! Adoro a época natalícia e estas imagens deixaram-me com muita vontade de conhecer locais assim :)

Boas viagens :D
Obrigada :)

Boas, muito bom a enaltecer o espírito natalício ! Realmente existe outro encanto nesta altura do ano.
Obrigado pela partilha ! ;)
Obrigada :)

Adoro o Natal ! No Feriado de 8 com o fim de semana grande, fui a Lille (França), ver o mercado de Natal e achei a cidade lindissima ;)
Imagino ;) também andei a pesquisar para ir lá, mas não reuni consenso. Podias fazer um repórt :p

Olá @EFontes
Obrigada pela partilha :) Adoro mercados de Natal. :D <3
Este ano ainda pensei ir, mas entretanto os voos já estavam com preços altos e ficou adiado. :(


Olá @isa rodrigues
Podias fazer um report e mostrar umas fotos do mercado de Natal de Lille .... :D :rolleyes::)
Marquei em Setembro, os voos e hotel no final de Agosto. Queríamos ficar em Colmar, mas já estava tudo cheio ou então fora do orçamento.

Olá,
Gostei bastante destes mercados. Aproveitando a ponte do 1º de Dezembro e bons preços de voos, visitei este ano pela primeira vez Mercados de Natal - Munique, Salzburgo e Innsbruck - e vim rendido, é mesmo excelente, fiquei fã.
No próximo ano, se for possível, quero conhecer mais alguns e esses ficam já na lista.
Obrigado pela partilha. ;)
Imagino que deva ser espectacular. :) Já estou a organizar viagem a Munique e Salzburgo, mas no Verão. Vou precisar de dicas ;) Que tal report?? :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@EFontes, podes dizer quais são as outras 2 aldeias? Não sei se 3/4 dias dá para tudo, mas já fico com a referência para quando fizer o planeamento. Gracias ;)

@Jorge Gonçalves, também agradeço esse report! Uma "voltinha" pela Áustria é uma das hipóteses para 2017 e só conheço Viena ;)
 

EFontes

Membro Ativo
@EFontes, podes dizer quais são as outras 2 aldeias? Não sei se 3/4 dias dá para tudo, mas já fico com a referência para quando fizer o planeamento. Gracias ;)

@Jorge Gonçalves, também agradeço esse report! Uma "voltinha" pela Áustria é uma das hipóteses para 2017 e só conheço Viena ;)
Sim, são as aldeias que a Cristina Sousa falou...
Diria que 3 dias são suficientes, se dedicares 1 dia a Estrasburgo, 1 a Colmar e outro às aldeias.
Só para teres uma ideia das aldeias e eu fui à maior (pelo que dizem) visitei tudo em pouco mais de 2 horas. Deu para fazer comprar, entrar nas lojas todas, tirar fotos.. Basicamente é uma rua cheia de comércio e algumas adjacentes. Mas tudo em ponto pequeno ;)
Aconselho é a alugar carro, porque ganhas imenso tempo na deslocação entre os lugares.
Alguma dica, estou ao dispor :):)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada ;)
Vou já apontar num ficheiro para não me esquecer!
As dúvidas só devem aparecer quando planear lá mais para o fim do ano :D
 
Top