Novidades

[Report] - Mercado de Natal - Munique Dez 2018

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Todos os anos, tenho procurado visitar um mercado de Natal na Europa.
O ano passado optei por Munique e não desiludiu!

Numa escapadinha visitei Munique e ainda fiz passeios ao Castelo de Neuschwanstein e a Salzburgo!

De 3 a 6 de Dezembro 2018
Voos:
Lufthansa
Hotel: Smart Stay Hotel Schweiz 3*
Transfers aeroporto»cidade»aeroporto: Lufthansa express bus (não é só para quem viaja na LH)
Tours: getyourguide

Se organizarmos bem o tempo conseguimos visitar não só a cidade mas também fazer tours extra que valem muito a pena.

O hotel é um 3* bem básico mas está muito bem localizado, é perto da principal estação de comboios e autocarros o que permite fazer tudo a pé. Desde a chegada do aeroporto até ao hotel como também para visitar a cidade e o mercado de Natal.

O mais antigo e conhecido mercado de Natal fica em Marienplatz e normalmente começa nos finais de Novembro. O mercado estende-se pelas ruas em volta e o ambiente é muito bom. Com uma enorme árvore ao centro, a praça enche-se de gente à volta das barraquinhas que vendem artesanato, decorações de Natal, os deliciosos doces e comidas bávaras e para aquecer o Glühwein. O espirito natalicio está em toda a parte. Recomendo a visita ao mercado tanto de dia como de noite.

185785
185786
185787
185788
185789


Os passeios...

Passeio de 1 dia - Castelo de Neuschwanstein fantástico!

O castelo por si só é muito bonito mas o cenário que o rodeia também. Ir de Inverno tem as suas vantagens porque não encontramos tanta gente e pode-se passear tranquilamente.
Escolhi o tour de autocarro, portanto em grupo e com guia. Foi muito interessante porque ficamos sempre a conhecer mais da história daquela região da Baviera e do castelo em particular.
Não visitei o interior do Castelo porque sabia que estava em obras de remodelação e que não iria conseguir ver boa parte do interior (o acesso ao interior é pago). Fiquei-me pelo exterior que tem vistas fenomenais.

185790
185791


185792
185793


Passeio de 1 dia - Salzburgo

Este tour normalmente também visita o lago Chiemsee mas de Inverno não é possível. O que é vantajoso porque assim ficamos com mais tempo para passear em Salzburgo.
Um passeio com guia que nos levou aos principais pontos arquitetónicos de Salzburgo, ao centro histórico e ainda passámos nos cenários do filme "Música no Coração". Deu para fazer compras e ainda visitar a "Mozart's House". Salzburgo tem um mercado de Natal principal com um ambiente acolhedor e também muito bonito.

185794
185795
185797
185796


Em resumo foi uma escapadinha natalícia muito interessante.
Qual será a deste ano?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha :) Que este ano seja ainda melhor!

É sem dúvida algo que quero fazer à bastante tempo, mas que infelizmente ainda não tive a oportunidade de o realizar.
 

SEDA

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @LJC Clickviaja :)

O ano passado estivemos em Berlim, nos mercados de Natal, e viemos encantamos com a cidade e como eles vivem a época tão intensamente... Foi tão bom que este ano a opção em cima da mesa está Munique e Salzburgo :)
 

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Obrigada pela partilha @LJC Clickviaja :)

O ano passado estivemos em Berlim, nos mercados de Natal, e viemos encantamos com a cidade e como eles vivem a época tão intensamente... Foi tão bom que este ano a opção em cima da mesa está Munique e Salzburgo :)
Olá! Na Alemanha os mercados de natal são TOP. Nuremberga também é encantadora. Este ano ainda não sei onde vou.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adoro Mercados de Natal! :)

Também sou fã de fazer uma escapadinha para visitar Mercados de Natal desde que há uns anos "tropecei" com uns em Dublin sem programar.
Até agora acho que os meus preferidos são Praga e Alsácia.
Este ano será Lyon na altura da Fête des Lumières e para o ano gostava de regressar à Alemanha, só ainda não sei que cidade escolher!

@SEDA , além de Salzburgo à mesma distância de Munique têm Innsbruck... não sei se conhecem mas é linda e no Natal deve ser TOP... acho que para o ano junto Munique e Innsbruck 😀
 
Top