Novidades

[Report] Menorca - Setembro 2011

chitombo

Membro
Este report é relativo à nossa viagem a Menorca. Embora já tenha sido à alguns anos, apenas agora resolvi partilhar este magnifico local, e que fica aqui tão perto do nosso Portugal.

Roteiro: Lisboa - Menorca (6 noites) - Lisboa


A nossa viagem teve inicio no dia 24 de Setembro de 2011. Por volta das 10 horas embarcámos e iniciámos a viagem que nos levaria até Mahon, Menorca. Pelo meio, fizemos uma escala de cerca de uma hora no Aeroporto de Madrid (Barajas) e por volta das 15 horas aterrámos em Menorca. Estes voos foram ambos operados pela Iberia.

Chegados ao aeroporto de Mahon, apanhámos o transfer até à estação central de autocarros da cidade. Este transfer trabalha das 5:45 h até às 00:15 h, com uma frequência de 30 em 30 minutos e o bilhete custa 1,60 €. A viagem demorou 20 minutos.

Na estação central, apanhámos o autocarro que nos iria levar até Cala Galdana, local onde iriamos ficar alojados. Esta viagem demorou cerca de uma hora e teve o custo de 3,85 €.

Em Cala Galdana o tempo não estava nada animador. O céu estava carregado e embora não estivesse a chover naquela altura, o chão estava encharcado, o que fazia prever que o tempo não iria estar nada de especial durante essa semana.
Caminhámos então até ao Confortel Menorca, onde ficámos hospedados. A nossa escolha recaiu sobre este aparthotel porque, devido a outras viagens que já tinhamos feito durante esse ano, o nosso orçamento para esta viagem era baixo e esta foi a solução mais económica que na altura encontrámos.

O Confortel Menorca fica situado a cerca de 500 metros da praia de Cala Galdana. O grande problema deste alojamento é que ficava no cimo de uma rampa mesmo muito, muito íngreme, o que dificultava um pouco a subida a pé. Em relação ao quarto, e uma vez que estávamos num aparthotel e não num hotel, não tenho nada a apontar. Quarto espaçoso, com Kitchenett equipada, varanda, televisão e tudo o necessário.

Fotos do quarto
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00876Coacutepia_zps3c52d08c.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00878Coacutepia_zpse5f64b74.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00879Coacutepia_zpsf2a1e541.jpg


No 1º dia, e como o tempo não estava nada de especial, demos apenas uma volta pelo centro de Cala Galdana, jantámos e fomos para o apartamento.

No 2º dia, o tempo continuava muito pouco animador. Ficámos pela praia de Cala Galdana e, por volta da hora de almoço, caiu uma chuvada intensa. O que é certo, é que a partir daqui, o tempo abriu e esteve sol durante o resto da semana.

Fotos de Cala Galdana
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00707Coacutepia_zps15542b13.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00712Coacutepia_zpsa0a37788.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00714Coacutepia_zps31b4b39c.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00717Coacutepia_zps0978d655.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00798Coacutepia_zpsb349f4b9.jpg


No dia seguinte, e já com bastante sol e calor, resolvemos ir explorar os trilhos que existem por toda a ilha e que nos levam às diferentes praias. Fomos então pelo meio da floresta e chegámos até à Cala Macarella. Como chegámos cedo, a praia ainda estava totalmente deserta e era de facto, espectacular.

Fotos de Cala Macarella
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00732Coacutepia_zps9871c1ff.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00736Coacutepia_zpsfef65fbb.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00741Coacutepia_zps51c0c3e0.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00751Coacutepia_zps5111de87.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00763Coacutepia_zps20fc8db2.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00765Coacutepia_zps103242ae.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00774Coacutepia_zpsf8e96718.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00786Coacutepia_zpsf3eb545a.jpg


Os famosos nudistas de Menorca :)
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00781Coacutepia_zpsac3ed1fa.jpg



Mais um dia passado, resolvemos ir desta vez para o lado oposto que tinhamos ido no dia anterior. Fizemos uma caminhada mais longa (+ de 1 hora) e mais complicada do que no dia anterior. No entanto, o esforço foi recompensado à chegada à Cala Mitjana, para mim, a praia de que mais gostei das visitadas durante esta estadia.

Fotos de Cala Mitjana
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00805Coacutepia_zpsa895abe7.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00817Coacutepia_zps22f277d7.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00819Coacutepia_zps9c4ff728.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00833Coacutepia_zpsce811fa6.jpg


No dia seguinte, resolvemos alugar um carro para conhecer a restante ilha que não estava acessivel a pé. Já tinhamos planeado e feito a reserva numa agência local. O aluguer iria ser por 3 dias (até ao final da viagem), com recolha em Cala Galdana e entrega no aeroporto de Mahon.
Neste primeiro dia de aluguer, fomos até Cala Turqueta, onde passámos grande parte do dia, e visitámos mais algumas praias por ali perto.

Fotos de Cala Turqueta
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00838Coacutepia_zps70def0a1.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00842Coacutepia_zpsb1a621aa.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00857Coacutepia_zps5582bb63.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00860Coacutepia_zps63737841.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00862Coacutepia_zps703672ab.jpg


No 2º dia de aluguer, fomos até à Ciutadella, onde visitámos a zona portuária e a Catedral de Santa Maria. Explorámos a zona norte da ilha, e parámos numa "praia" peculiar, Cala en Brut

Fotos de Cala en Brut
ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00870Coacutepia_zpsfe916f72.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e370_chitombo_Menorca_DSC00871Coacutepia_zps9fa63a35.jpg


No final da tarde, regressámos à praia de Mitjana e por lá permanecemos até escurecer.

No ultimo dia de viagem, e aproveitando o voo para Lisboa ser por volta das 15 horas, fomos de carro até Mahon e por lá permanecemos até ir para o Aeroporto.

O voo de regresso foi semelhante ao voo de ida: Menorca - Madrid (escala de 3 horas) - Lisboa. Mais uma vez operados pela Iberia.

E assim terminou esta viagem. Em relação à alimentação, e como iamos apenas em regime de APA, comprávamos comida em supermercados e faziamos o pequeno almoço e o almoço no apartamento. Ao jantar, usualmente comiamos em Cala Galdana, embora a oferta não fosse muita e os preços fossem um pouco elevados.
Quando regressar a Menorca, e caso haja orçamento disponivel, ficarei hospedado num hotel propriamente dito (por exemplo, o Sol Gavillanes, do qual já ouvi falar bem), embora não tenha razões de queixa do apartamento onde fiquei.

Menorca é um destino que aconselho a visitar. Foram as melhores praias em que já tive na Europa, é aqui bem perto de nós, e em termos de relação qualidade-preço é excelente !!


Preço de voos:
Não me recordo ao certo, mas foi por volta de 140 euros por pessoa, reservado pela Edreams.

Preço do alojamento:
Confortel Menorca (reservado pelo site pt.lastminutetravel.com) = 438 euros pelas 6 noites.

Preço do aluguer do carro:
Chevrolet Matiz (reservado pelo site de uma agência local) = 89 euros por 3 dias.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Chitombo!

Obrigada pela partilha! :)
Menorca ainda não conheço, mas parece-me que merece uma visita. :)

Cumprimentos
 

andreya

Membro Ativo
Aiii Menorca.. que saudades.. foi o nosso local de férias do ano passado e não me arrependo nada de ter sido o local escolhido.. quero muito lá voltar mas sem ser em Setembro (apanhamos um tempo assim assim..).. Também ficamos em Cala Galdana, na minha opinião o melhor local para ficar e conhecer depois a ilha :)

Faltou-vos a zona da Norte da ilha que espanta por não ter nada a ver com a que visitaram.. já têm uma razão p ter q lá voltar ;)

Este ano estamos ainda muito indecisos de onde ir passar as férias de Verão.. confesso q ja me passou pela cabeça repetir Menorca pois acaba por ser dos destinos de praia mais acessíveis ;)

Cumps*
 

yara

Membro Conhecido
Estive a ler o report que me vai dar jeito em final de Maio.

Marquei Menorca mas como em Maio ainda não há vôos directos do Porto (a partir de dia 20/6 já há pela White), construí eu os vôos.

Vou pela Ryanair e faço escala em Barcelona (e ainda posso dar uma voltinha por Barcelona :agitado: )
Além das malas de cabine vou levar uma mala de porão.

Os voos ficaram em 220€ (110€/pessoa), mesmo fazendo escala e pagando 4x mala de porão.

O Hotel escolhido será o Hotel Globales Almirante Farragut 4* em Tudo Incluido.

Ficou a faltar o transfer.
Não sei se vou querer transferes ou se vou alugar carro.

Ando a pesquisar....
 
Estive a ler o report que me vai dar jeito em final de Maio.

Marquei Menorca mas como em Maio ainda não há vôos directos do Porto (a partir de dia 20/6 já há pela White), construí eu os vôos.

Vou pela Ryanair e faço escala em Barcelona (e ainda posso dar uma voltinha por Barcelona :agitado: )
Além das malas de cabine vou levar uma mala de porão.

Os voos ficaram em 220€ (110€/pessoa), mesmo fazendo escala e pagando 4x mala de porão.

O Hotel escolhido será o Hotel Globales Almirante Farragut 4* em Tudo Incluido.

Ficou a faltar o transfer.
Não sei se vou querer transferes ou se vou alugar carro.

Ando a pesquisar....
Boa noite, andava em pesquisas e cheguei ao seu comentário e como o hotel que escolheu é o primeiro da nossa lista queria lhe perguntar a sua opinião ... sabe se existem autocarros para visitar a ilha sem recorrer ao aluguer de carro? Obrigada.
 

yara

Membro Conhecido
@Cidália Oliveira
Eu já fui em 2014 (já vai fazer 4 anos e as coisas podem ter mudado entretanto) mas na altura existiam uns autocarros que faziam sempre paragem em Ciutadella e depois dali tinha de se apanhar outros autocarros para as várias Calas.
Realmente o mais prático é alugar carro... ;)
 
@Cidália Oliveira
Eu já fui em 2014 (já vai fazer 4 anos e as coisas podem ter mudado entretanto) mas na altura existiam uns autocarros que faziam sempre paragem em Ciutadella e depois dali tinha de se apanhar outros autocarros para as várias Calas.
Realmente o mais prático é alugar carro... ;)
Sim, seria melhor mas o ano passado correu-nos tão mal ... estivemos em Málaga e desde não termos estacionamento, a parques caríssimos e terem-nos riscado o carro não foi nada agradável ... Desculpa chatear mas gostou do hotel e da praia próxima? Ou entretanto lá no local achou que podia ter ficado melhor noutra parte da ilha? obrigada
 

PJVFF

Membro Ativo
Em termos de estacionamento, não existe qualquer problema em Menorca. Aluguei 4 dias e em Agosto, sem problemas nenhuns de estacionamento.

Menorca foi uma agradável surpresa! Aconselho mesmo :) voltarei com certeza.
No ano passado estive no Grupotel Macarella, em Cala en Bosc, e é TOP!

Alguma questão que possa ajudar, digam.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, seria melhor mas o ano passado correu-nos tão mal ... estivemos em Málaga e desde não termos estacionamento, a parques caríssimos e terem-nos riscado o carro não foi nada agradável ... Desculpa chatear mas gostou do hotel e da praia próxima? Ou entretanto lá no local achou que podia ter ficado melhor noutra parte da ilha? obrigada
@Cidália Oliveira
Também não tive problemas no estacionamento, era fácil e nada caro.
Com o carro também não houve problemas...
Gostei do hotel e da praia próxima mas acredito que sendo a praia pequena, no pico do verão fique muito cheia.
Mesmo depois de la estar, não me arrependi de ter ficado naquela zona... ;)
Já passaram 4 anos, não sei como estará o hotel agora mas se for igual, vale a pena.
 
Top