Novidades

[Report] Menorca SET 2015

Deni

Membro Conhecido
Estas foram as férias que realizamos nos passados dias 21 a 29 de Setembro. Menorca, apesar de ter estado desde há muito tempo na nossa lista, não era a nossa primeira opção. A escolha acabou por recair nesta ilha por causa do orçamento. No fundo esta acabou por ser uma viagem das mais baratas que já fizemos:

Voos: 182€/pessoa pela Iberia via Madrid, já com uma mala de porão incluida para cada um
Aparthotel: 293€ (Ilunion Menorca, em Calla Galdana /8 noites. Eramos 3 pessoas, mas o apartamento dava pra 5)
Aluguer carro: 120€ aproximadamente, Fiat Punto já com seguro incluído.

Escolhemos ficar alojados em Cala Galdana por conselho de uns amigos que já lá tinham estado e tornou-se realmente numa optima localização, uma vez que, em nossa opinião, é nesta zona que estão as melhores praias.
Aqui vos deixo algumas fotos dos locais por onde passamos nestes dias.

Cala Galdana:



Cala Mitjana/ Cala Mitjaneta



Cala en Brut
As cores destra cala são espetaculares, mas não tem areia e entra-se na água por umas escadinhas. Tem muitos, muitos peixes. Vale a pena a visita.

Calla Macarella/Macarelleta
A nossa favorita...









O nosso spot favorito, entre a Macarella e Macarelleta
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Binibeca

É uma praia junto a uma zona residencial. Esta zona é muito engraçada pois tem pequenas casinhas brancas. A praia é concessionada e não é necessário andar km até à praia como nas outras praias "virgens".

















Cala Turqueta



Farol Punta Nati

Lemos que era um dos melhores sítios para ver o por-do-sol...









Cova d'en Xoroi

Um bar numa gruta. Achamos giro, mas um pouco caro.







Numa das tardes en Cala Galdana alugamos um barco a motor para os 3 por 1 hora e conduzimo-lo nós pelas praias mais próximas. Não foi necessária licença e custou-nos 45€. Valeu muito a pena a experiência.




No total, com tudo incluido (viagem, estadia, carro, combustivel, refeições e extras), cada um de nós gastou 450€. Ficou bastante em conta.

Foram umas férias para relaxar, onde se anda bastante pelo chamado "Camin de cavalls" para aceder as praias mais escondidas. Este Camin dá a volta a toda a ilha (cerca de 185 km) e há quem o faça a pé por etapas. Os trajectos que fizemos dele, são muito giros.






E aqui ficou um pouco das nossas férias. Não me alonguei com grandes textos, como em outros meus reports, porque acho que já há bastantes reports de Menorca, os quais eu própria usei para planear a minha viagem e que são sempre tão uteis, mas não quis deixar de dar o meu contributo.

Boas viagens ;)



Pont d'en Gil
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Menorca tem praias lindíssimas e mesmo aqui ao lado.
Fantástica partilha.

Obrigado por partilhares ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um destino interessante e relativamente perto, para as pessoas quem não gostam de longas viagens de avião.
Boas viagens ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Está sem dúvida na lista e quem sabe não vá este ano se os preços para as caraíbas não se ajeitarem :)
Adorei obrigada pela partilha ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que praias giras!!!!
Gostei imenso do report, leve, descontraído e a condizer com as belíssimas fotos.
Obrigada pela partilha @Deni, um dia destes tenho de conhecer Menorca! ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha
Já há muito tempo que quero ir para Menorca acho lindíssimo,quero um dia ir conhecer;)
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Obrigado pela partilha.
Em principio Menorca será o lugar das minhas ferias este ano.
O aluguer do carro foi feito em que site?
 

Deni

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Em principio Menorca será o lugar das minhas ferias este ano.
O aluguer do carro foi feito em que site?
Olá Filipe. Andamos a pesquisar com a ajuda de uma amiga e onde encontramos mais barato foi através de DoYouSpain...
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Olá Filipe. Andamos a pesquisar com a ajuda de uma amiga e onde encontramos mais barato foi através de DoYouSpain...
Esse site também tenho andado a ver, ha duas semanas eles tinham um preço de 2 euros por dia mas como ainda não tinha a certeza da data que podia ir não marque, agora esta mais caro, estou a espera para ver se baixa novamente para marcar. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Não é algo que deseje conhecer já "amanhã", mas cada vez mais fico rendido às fotos e a ajudar a curta distância e preços simpáticos :)

Boas viagens :D
 

Deni

Membro Conhecido
Esse site também tenho andado a ver, ha duas semanas eles tinham um preço de 2 euros por dia mas como ainda não tinha a certeza da data que podia ir não marque, agora esta mais caro, estou a espera para ver se baixa novamente para marcar. Obrigado
Experimente também no AtlasChoice. Consegui muito bom preço agora quando fui para os Açores. Consegui o preço para 3 dias, que nos outros sites me davam apenas para 1... E correu tudo muito bem.
 

Marco Silva

Membro
@Deni Muito obrigado pela partilha!

Quem diria que aqui tão perto existiam praias tão bonitas! :)

São reports como o teu que me fazem aumentar a lista de destinos a visitar, acho que vou ter novos destinos até ter 100 anos! :D
 

linabecas

Membro Ativo
Também adorei quando lá estive !! boas praias ,calmo ,um destino fantástico pouco conhecido ,fica muito a frente a nível de beleza de muitos destinos conhecidos !
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Menorca........... que saudades.:cool::)
Sem duvida uma ilha com umas águas... uiui
Adorei Menorca e pelos vistos tu também.:D
Parabéns pelo report. ;)
 

Karlos

Membro Ativo
Report interessante! Obrigado DENI. Tenho Menorca agendada para este ano e julgo que será uma boa escolha em termos de qualidade/preço/distancia. Pena que não haja voo directo desde o Porto :(
 
Top