Novidades

[Report] MENORCA - O Paraíso na Terra - by JJPPMM

yara

Membro Conhecido
tbacalhau disse:
Yara,

Gostava de lhe perguntar, como fez com o aluguer do carro? se reservou na net ou diretamente no local e se possivel qual a agencia.

Vou em setembro para menorca e tenho estado na duvida sobre como fazer em relação ao aluguer da viatura, uma vez que essa qustão dos seguros não está bem explicita.

se me puder ajudar, ficarei grata.

Obrigada
Reservei na net pela Hiperrentalcar.
Quis o seguro total e quis essa empresa porque é deposito cheio/cheio.

Paguei 125€ por 7 dias com os seguros todos...

É perto do aeroporto, se reservar eles têm lá uma van para o levar ate ao stand que é a 5mns.
 

Miss Dantas

Membro Novo
Boas......

Já reservei o Club Hotel Aguamarina para 18 a 25 junho de 2015.....alguém já esteve alojado ou conhece alguém que tenha estado??
Obrigado
 

petrus

Membro Ativo
Vamos viajar juntos Miss Dantas! Apenas o hotel de destino será outro! Daquele para onde vais não tenho lido críticas más e sei que é pertinho da praia. A nossa opção inicial era o Seth Playa Azul, mas por conselho de uma pessoa amiga, por querermos ficar mais perto de Ciutadella (são as festas de Sant Joan) e para poupar uns trocos acabámos por optar pelo Farragut que tem estado a ser renovado, embora seja um "monstrengo" na paisagem e tenha pouca praia...

A ideia é alugar um carro/mota durante 3 ou 4 dias (devemos alugar apenas lá) e o resto do tempo, simplesmente, descansar. Vamos em regime de MP por acharmos que é perfeitamente suficiente e assim sempre conhecemos algo mais da gastronomia local e como vamos só os dois tudo fica mais simples...

Cheguei a fazer várias simulações e conjugações de voo+hotel "À minha medida" e dava para poupar alguma coisa, mas havia alguns "empecilhos": que nos fizeram optar pelo voo direto em charter (18-25 de junho):

Não estava a ser fácil conjugar horários de voos que não me fizessem perder muito tempo nas ligações: ou era preciso sair cedíssimo, ou sair muito tarde, ou ficar meio dia em Barajas e assim por diante... sendo que no charter os horários são excelentes e dão para aproveitar todos os dias, coisa que nem sempre acontece...
O seguro teria que ser contratado aparte...
Por outro lado, era necessário ter carro para a semana toda para evitar a chatice/custo dos transfers e não creio que justifique...

Conclusão: comprámos simplesmente o pacote e não temos que nos preocupar com uma série de coisas, além de que se correr alguma coisa mal existe onde tentar apurar responsabilidades...

PS 1 - o ano passado já tínhamos pensado ir a Menorca, mas fui deixando aproximar as datas e, ao contrário do que imaginei, os preços foram subindo e não descendo uma vez que há mais procura que oferta e acabámos por adiar e ir para outro lado. Fica o alerta!

PS 2 - parabéns ao autor do report! A ver se depois fazemos um!

PS 3 - quanto a preços finais, ficou próximo dos 1.100 para duas pessoas, em MP, com seguro a transferes. Acho razoável dado que não é um destino barato ou massificado, além de que a oferta é limitada..

PS 4 - esperemos que a meteo seja colaborante e as medusas tenham ido para outras paragens porque senão... :boxing:
 

yara

Membro Conhecido
petrus disse:
Vamos em regime de MP por acharmos que é perfeitamente suficiente e assim sempre conhecemos algo mais da gastronomia local e como vamos só os dois tudo fica mais simples...
18 a 25 de junho já deve apanhar muito bom tempo!
Posso perguntar porque resolveu ir em MP?
Curiosidade minha: era muita a diferença para TI?

O voo e Porto/ Menorca?
 

petrus

Membro Ativo
Yara, a escolha da MP não tinha uma diferença significativa para o TI (cerca de 80€), mas como a ideia é passar os dias mais a vadiar pela ilha e não tanto ficar "esparramado" na piscina ou no bar... achámos simplesmente que não valia pena e que esses 160 euros seriam melhor gastos a provar a gastronomia local! Além disso, pelo que fui lendo o TI é fracote e com muitas limitações. Nada a ver com os das Caraíbas!!!

O voo é lx-menorca.

Como temo não ser autorizado links de caráter publicitário, sugiro que vejas as tuas PM que o link da promoção está lá com todos os detalhes.

PS - obrigado pelo incentivo positivo do "bom tempo". Vamos a ver...
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Miss Dantas disse:
Boas......

Já reservei o Club Hotel Aguamarina para 18 a 25 junho de 2015.....alguém já esteve alojado ou conhece alguém que tenha estado??
Obrigado
Estive lá a cerca de 2 anos, alguma dúvida pergunte. Fiz um report do hotel
 

yara

Membro Conhecido
petrus disse:
Yara, a escolha da MP não tinha uma diferença significativa para o TI (cerca de 80€), mas como a ideia é passar os dias mais a vadiar pela ilha e não tanto ficar "esparramado" na piscina ou no bar... achámos simplesmente que não valia pena e que esses 160 euros seriam melhor gastos a provar a gastronomia local! Além disso, pelo que fui lendo o TI é fracote e com muitas limitações. Nada a ver com os das Caraíbas!!!

O voo é lx-menorca.

Como temo não ser autorizado links de caráter publicitário, sugiro que vejas as tuas PM que o link da promoção está lá com todos os detalhes.

PS - obrigado pelo incentivo positivo do "bom tempo". Vamos a ver...
Pois... Sim, realmente o TI do Almirante não inclui tudo, tudo.
Não inclui sumos de laranja naturais ao pequeno-almoço, nao inclui digestivos, não inclui alguns vinhos mas foi uma coisa que nem liguei.


Acho que em Junho se apanha mesmo bom tempo, eu de 22 a 29/5 apanhei, por isso nao vejo porque não apanhar em Junho...

Já vi a MP, obrigado.
 

petrus

Membro Ativo
Já falta pouco tempo, menos de duas semanas! A avaliar por hoje, o tempo está "colaborante" com temperaturas agradáveis. Algo como entre 27º e 17º, temperatura da água a rondar os 21/22º e o por do sol a ocorrer por volta das 21:00.

A coisa promete!
 
Top