Novidades

[Report] Menorca - Hotel Aquamarina

Sofia Lemos

Membro Ativo
Vou fazer um report sobre as minhas férias de verão em Agosto 2013. Viajamos com um bebe de 1 anos, portanto pretendíamos umas férias calmas. A viagem foi adquirida online pela Logitravel, na altura foi o mais barato, não houve nenhum problema. Voo com escala em Madrid, da Iberia. O terminal de chegada e partida é o mesmo, e relativamente perto por isso não há problemas com tempo. Aluguei carro na Goldcar, com levantamento e recolha no aeroporto, também correu tudo como o previsto.

O hotel escolhido foi o Aquamarina, muito devido à localização e à sua praia, e também por ter acesso directo à praia. Fomos em regime TI pois a diferença entre MP e TI compensava. O hotel é um 3 estrelas, alimentação também 3 estrelas. Os quartos são reduzidos, já com alguma remodelação. Possui dois restaurantes buffet um em cada bloco A e B. Possui duas piscinas de adultos, uma piscina com escorregas para crianças e um parque aquático com escorregas para adultos. À noite havia sempre animação para crianças e espectáculos para adultos. Possuía ainda uma rent a car dentro do hotel e um supermercado. Hotel em si vale mesmo é pela praia, uma baia magnífica. As espreguiçadeiras na praia são pagas.














Estacionamento à porta do Buffet :)








Durante os 7 dias andamos por toda a ilha. A ilha é bastante pequena, possui uma estrada que liga a ilha de um lado ao outro, os acesso aquelas praias que se vem nas fotos paradisíacas é bastante complicado, sobretudo se tiver

crianças pequenas, não tem acesso por carro, muitas vezes tem de se andar muito, mas mesmo muito a pé.


Binibeque Vell






Cala Galdana

Para quem procura animação e confusão, o ideal, mesmo com mau tempo e chuva estava bastante concorrida.





.
 
Última edição por um moderador:

Sofia Lemos

Membro Ativo
Ciutadella

Tem de se la ir para ter acesso as praias





Binimel-Lá e Cala Pregonda

Areia escura, mar agitado completamente diferente do resto da ilha, cenários lindos. Para lá chegar umas 2h a pé.








Son Saura

Praia grande normalíssima



Son Bou

Praia bastante grande, normal, mar calmo, bom para uns mergulhos.







Cala Macarella

Fiquei bastante desiludida estava à espera de melhor, a praia estava cheia de algas nada apetecivel para banhos, bastante gente, bastante confusão.






Cala Macareletta

Vale a pena o difícil percurso para lá chegar, com um bebe no marsupio não foi fácil, basicamente é subir uma escarpa é do outro lado da macarella.Linda, linda, e sem algas...



Binigaus

Penso que era praia de nudistas.


Cala Turqueta

Estava mau tempo, chuva, não deu para apreciar a sua beleza, apesar disso estava apinhada de gente, ainda devem ser uns 40 min andar a pé.
















Apesar de termos ido no verão apanhamos mau tempo, muita chuva, frio, temperaturas de máximo 25ºC, agua não muito quente, por isso desiludiu bastante porque as expectativas eram altas, pelas imagens e informação que levava.
 
Última edição por um moderador:

Filipe Rocha

Membro Ativo
Este ano vou para Menorca e este é o hotel que estou a pensar ir, aconselha ir para este hotel somos dois adultos e uma criança de 13 anos.
Lembrasse quanto pagou pelo aluguer do carro?
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
o carro foi à volta dos 170 euros, um ford fiesta novo com extra cadeira de bebe, a cadeira penso que tenha sido uns 40 euros talvez a mais...Tanque cheio, mas deu para a semana toda não voltamos a por gasóleo. O hotel e viagem ficou em 1289, 2 adultos e uma criança de 1 ano, em regime TI. O hotel é um 3 estrelas, não espere mais que isso, tanto na alimentação como nos luxos, os espaços exteriores, e a praia são bastante bons.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olaa Sofia,

muito obrigada pela partilha.
Foi mesma pena não terem apanhado bom tempo mas espero que tenham sido umas óptimas férias :bye1:
 

badbones

Membro Conhecido
Como foi fazer esta viagem com uma criança de um ano?
Tambem tenho um pequenito que faz um ano no Verão e um dos destinos que pensei foi precisamente Menorca.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
badbones disse:
Como foi fazer esta viagem com uma criança de um ano?
Tambem tenho um pequenito que faz um ano no Verão e um dos destinos que pensei foi precisamente Menorca.
O destino foi escolhido tendo em conta a minha filha de um ano, sabendo que tudo o que há cá no supermercado há lá a nível de comida foi fácil, sendo ela esquisita com a comida, só levei comida comida para dois dias depois foi ao supermercado abastecer, de iogurtes, frutas, boiões de comida, a variedade lá é bastante maior do que a de cá. De resto o tempo não permitiu grande praia, foram praticamente 7 dias andar de carro, conhecemos a ilha toda, muita coisa não coloquei no report, mas também já existe bastante informação por aqui. é um bom destino para ir com crianças pequenas.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu já fui para vários hotéis 3* de Espanha e sei como são por isso a única coisa que eu quero é que o hotel seja limpo e a comida com alguma qualidade.
Em relação a praia já ouvi dizer que no norte é mais ventoso e a agua mais fria notou isso?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, certamente para a próxima irá ter melhor sorte com o tempo.
Boas viagens
 
Boas ,tambem estive nesse Hotel há 1 ano em Junho ,e quem vai há espera de encontrar algo semelhante(mesmo que pouco) ás Caraibas ,fica desiludido ,como eu fiquei .O hotel não é mau ,e o tudo incluido deles é só a certas horas .O buffet é pobre, atendendo ao preço .Em relação ás praias ,a temperatura da agua é fria(a cor que se vê não é tudo ) ,pelo menos para mim.E cuidado com as anemonas a flutuar na agua.Parece um choque electrico .Não é sitio que volte a visitar .
È bom para quem não queira estar 9 horas dentro de um avião .Com mais alguns trocos consegue-se ferias muito melhores.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Sim esqueci-me de referir isso, talvez devido ao mau tempo, um dos dias a praia esteve interdita, devido às medusas, levei dois choques eléctricos, no lado sul eram as algas que impossibilitavam os banhos. Água tem a mesma temperatura do Algarve em anos bons. Não achei quente, nem a sul nem a norte.
 
Sofia Lemos disse:
Sim esqueci-me de referir isso, talvez devido ao mau tempo, um dos dias a praia esteve interdita, devido às medusas, levei dois choques eléctricos, no lado sul eram as algas que impossibilitavam os banhos. Água tem a mesma temperatura do Algarve em anos bons. Não achei quente, nem a sul nem a norte.
Dissse anemonas por engano :blush: ,mas é medusas .Ainda hoje noto o vergão nas costas .Em Maiorca e Ibiza a agua é mais quente .
Mas como disse antes ,com mais alguns trocos, há sitios melhores ,mesmo com crianças pequenas .A unica coisa boa para mim é apenas o facto de ser perto .
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, bom report, sabes que o tempo ninguem consegue controlar, e todos ficamos sujeitos aos seus caprichos. fiquei com duas duvidas que espero que me possas elucidar, quais são os sitios que podemos visitar a pé a partir deste hotel, e a segunda é se há vantagens em ter o carro os sete dias?
 
Top