Novidades

[Report] Memories Varadero Beach Resort 4* - Setembro 2015

AG123

Membro Ativo
Olá,

cá estou eu para contar a minha aventura por "Terras de Fidel".
o voo saiu de Lisboa com 45 minutos de atraso,depois de 8h30m de voo aterrámos no aeroporto de Varadero, onde a recolhe de malas e visto de passaporte foi relativamente rápido. O transfer até ao nosso hotel que ficava quase no fim da linha de Varadero demorou cerca de 30/40 minutos.



Chegámos ao hotel e demorámos 5 minutos até fazer o check in.
O nosso quarto ficava no bloco 30, mais perto da praia. Tendo em conta que o resort é muito extenso, cada vez que tinhamos que ir ao lobby/buffet tinhamos que caminhar 10/15 minutos. Haviam carrinhos que passavam de 30 em 30 minutos mas não eram suficientes para tantos hóspedes.

Em relação ao quarto, nota-se que já precisa de umas melhorias (pelo menos uma boa pintura). As camas eram confortáveis, tínhamos uma terceira cama que nunca foi usada porque só eramos dois que tinha o estrado todo rasgado e estragado.
O quarto tinha rádio, tv, mini bar só com água e cofre gratuito. Notava-se o tipico cheiro a mofo mas optámos por ter sempre o A/C ligado e o cheiro praticamente não se notava.
No wc notavam-se pegadas nas paredes e no tecto, as torneiras tinham alguma ferrugem.
Na minha opinião, o mais fraco do resort foi mesmo o quarto mas nada que nos tenha preocupado porque pouco tempo lá passámos.









Passemos a outra parte importante...alimentação...
A maioria das refeições foi feita no buffet, é bastante grande no entanto estava dividido ao meio porque metade estava a ser reformado. A hora das refeições durava 3 horas mas havia alturas em que não havia mesas disponíveis para tanta gente e formava-se uma fila na entrada do buffet e as pessoas só iam entrando quando havia mesa.
No pequeno almoço havia panquecas e omoletes feitas no momento e depois para além de pão, manteiga, fiambres, queijos, bolos havia também o típico pequeno almoço inglês com bacon, salsichas, ovos mexidos. O que mais me decepcionou foi a qualidade dos sumos, para mim eram fracos, acabei por beber sempre café ou café com leite.
Há hora das refeições, Havia um grelhador de carne e outro de peixe, um balcão de massas, outro de pizzas feitas com os ingredientes que cada hóspede pedia, um balcão com saladas e saladas frias. O balcão de frutas era mais pobre, só havia 4 ou 5 variedades de fruta, havia também dois balcões com sobremesas variadas mas que sinceramente poucas vezes comi.
A parte central do buffet, tinha os balcões com comida já confeccionada, na minha opinião, tendo em conta os comentários que li, gostei bastante. (Neste parte não há fotos porque estava mais preocupada em encher a barriga) :)
Ponto negativo: o buffet é aberto nos lados, apenas tem umas ventoinhas no tecto e algumas não funcionavam, na hora das refeições havia um calor infernal e muitas moscas. O truque era procurar mesas debaixo das ditas ventoinhas, o calor já era suportável e moscas nem existiam :)



Para além do buffet, havia um restaurante ao pé da praia mas também com serviço buffet, um restaurante de snacks e uma barraquinha com cachorros e hamburguers.
Há também um bar aberto 24 horas mas para comer só tem cachorros e hamburguers.





Havia 4 temáticos e só podíamos escolher dois por semana: japonês, italiano, mexicano e crioula (comida típica cubana).
Optámos pelo japonês e crioula, avaliação: muito positiva.
Ponto negativo: No dia do temático cubano choveu muito durante algumas horas e enquanto estávamos a jantar, choveu dentro do restaurante.

Restaurante cubano:










Restaurante Japonês:






Internet só havia no lobby e era paga, 0,90 € por hora, acabámos por não comprar, afinal férias são férias !

Os bares eram tantos que já nem me lembro ;)
Acho que eram 6 mais 2 nas piscinas e um na praia.



Havia duas piscinas separadas e cada uma com um bar dentro de água. Havia a piscina tranquila que dava para dormir umas sonecas e a piscina da animação cada dia com uma actividade diferente e que até tinha um tubogan.









Shows nocturnos não vimos muitos, mas vimos um que era um espectáculo de circo e valeu muito a pena e deu para dar umas gargalhadas.
A noite mais divertida foi uma em que houve festa da espuma, pena o mau tempo porque a festa teria sido ao ar livre :)



O resort era todo rodeado por enormes jardins e estavam bem tratados, não tenho fotos que o mostrem realmente.





E como o melhor fica para o fim, vamos lá ver a praia... Água quentinha e clara mas não era transparente.
A areia era mais escura e grossa comparada com o México e República.
Havia animação na praia e desportos aquáticos.
Para mim não foi a melhor praia mas não deixa de ser uma praia das Caraíbas :)













Fiz duas excursões: Havana e Cayo Blanco, não vou alongar-me porque já há por aqui muitos relatos.
Em Havana não pudemos visitar alguns sítios por causa da visita do Papa e das medidas de segurança, mas esperava muito mais desta visita, gostei dos contrastes de cores mas esperava mais de Havana.
Em relação a Cayo Blanco, não há comentários...passeio de catamaran, snorkling muito fraco, almoço de marisco e lagosta mas o melhor de tudo, a interacção com golfinhos foi das melhores experiências que já tive na vida. Só por esses minutos a excursão valeu a pena.
Alugámos um descapotável antigo e demos um passeio pelos pontos principais da cidade de Varadero, duas ou três horas é sufiiente, valor tem que ser bem negociado... :) passeio 5* recomendo vivamente.

Queria colocar uma foto do táxi mas já não sei fazer... :(

Resumo da viagem: Tendo em conta as limitações do pais e a dificuldade que têm em adquirir certos produtos, foi muito bom. Nota-se que o pais está parado no tempo. Havia segurança por todo o lado.
O povo é muito pobre e vivem muito de gorjetas, muita gente nos pediu dinheiro.
A hotelaria é fraca, o nosso hotel era 4* mas depois de termos estado com mais portugueses que estavam noutros hóteis da mesma categoria e até 5*, chegámos à conclusão que o nosso era maravilhoso !!!
O balanço foi positivo, foi mais uma experiência mas esperava mais de Cuba...se um dia tiver hipótese de repetir alguma viagem certamente será ao México, na minha opinião, foi o melhor sítio onde estive até hoje!!!

Desculpem lá qualquer coisa, foi a primeira vez que fiz um report, aqui fica a minha "humilde" opinião...
Boas viagens :)
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @andreia123,
Muito obrigada pela excelente partilha.
É um destino que queria ter conhecido este ano mas teve que ser adiado :( mas espero para o ano conseguir.
Quero mesmo muito conhecer e agora com o seu report ainda com mais vontade fiquei. :D
Continuação de boas férias.
 

AG123

Membro Ativo
Obrigada Maria Artur,
Foi pena termos apanhado mau tempo, choveu todos os dias e por vezes durante algumas horas, havia vezes que o sol se escondia por volta das 4 da tarde, mau para quem quer apanhar sol :)
Enfim, nestas coisas ninguém manda mas mesmo assim, valeu a pena
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabens pelo report @andreia123 gostei do que vi.:)
Cuba esta no cimo da minha lista, tem sido adiado devido ao preço da criança ser quase como o adulto, mas quero conheçer muito Cuba brevemente, este ano vi que saiu uma promoção de ultima de hora com um preço bom para este hotel, espero que para o ano haja boas promocões;)
Mas o Mexico tambem quero voltar pois ficou muita coisa para ver e deixou saudades.
Obrigada pelas partilha e bem descritivo o report;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @andreia123 :)
Obrigada por esta partilha, é muito bom ter sempre opiniões actualizadas sobre os vários locais.
Essas fotos da praia estão divinais, que saudades de Cuba. Pena o tempo, mas é algo que não se consegue controlar.
Continuação de boas viagens. ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá @andreia123 ,
No próximo mês (Outubro) irá fazer 7 anos que estive nesse hotel, na altura chamava-se Sirenis La Salina.
Não sabes como me fez bem rever imagens do mesmo... :oops:
Cuba ainda é muito bom... pena estar (para) a acabar o encanto.

FANTÁSTICA partilha ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! Pena o tempo não ter sido o melhor :/
Cuba está na lista, longa lista! :)

Boas viagens :D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Andreia :)

Obrigado pela partilha... esta praia parece.me bem mais extensa comparando com a do Sol Palmeras.

Conheci 1 casal que também ficaram nesse hotel e gostaram, (o ano passado ficaram connosco no Memories do Cayo)
 

Ritars

Membro Novo
Olá @AG123 estou a pensar ir para este hotel agora no mês de junho.
Mas os comentários na internet são muito negativos, principalmente ao nivel alimentar e de higiene.
Podia falar-me mais um pouco sobre a qualidade da comida e da higiene?
Obrigada :)
 

AG123

Membro Ativo
Olá @AG123 estou a pensar ir para este hotel agora no mês de junho.
Mas os comentários na internet são muito negativos, principalmente ao nivel alimentar e de higiene.
Podia falar-me mais um pouco sobre a qualidade da comida e da higiene?
Obrigada :)
Olá ritars,

Tive que voltar a ler o report para me recordar ☺.
Ora bem, em termos de limpeza o que mais me incomodava eram as moscas no restaurante, era aberto e estava sempre um calor de morte, tínhamos que escolher bem o sitio onde íamos comer para evitar esta situação. A parte com ar condicionado ficava numa sala à parte apenas para os clientes premium.
Alimentação...a meu ver não correu nada mal.
Restaurante da praia com muito pouca oferta (repetia-se a situação das moscas).
Havia certos dias em que montavam uma barraquinha ao pé da praia e faziam churrasco, uma boa opção para variar e para quem não quer sair da praia.
Os dois temáticos que escolhemos valeram a pena.
Onde mais comemos foi no bufet, havia sempre grelhados, pizzas e massas.
Os tipos de carne e peixe grelhado iam intercalando de dia para dia, penso que mudavam dia sim dia não.
Também haviam pratos feitos mas como não estavam identificados, houve muitos que não provei.
Pobre em relação a fruta e sobremesas do tipo semi frio que não aprecio muito.
Até tivemos a sorte de comer gambas ☺ mas quando terminaram já não repuseram.
Resumindo, só comemos o mesmo todos os dias se quisermos, claro que não tem tanta oferta como a cadeia Riu mas não foi mau.
Não sou muito exigente e o que interessa é que nunca passei fome e houve sempre opção de escolha.
Se voltava? Claro que sim, mas se for novamente a Cuba quero experimentar outro hotel ou até um dos cayos.
Já conheco outros hotéis das Caraíbas, comparando, este foi dos mais fracos mas nem por nada me arruinou as férias. A chuva sim, essa é que era dispensável e fez questão de nos acompanhar todos os dias!
Alguma coisa que puder ajudar diga :)
 

Ritars

Membro Novo
Olá ritars,

Tive que voltar a ler o report para me recordar ☺.
Ora bem, em termos de limpeza o que mais me incomodava eram as moscas no restaurante, era aberto e estava sempre um calor de morte, tínhamos que escolher bem o sitio onde íamos comer para evitar esta situação. A parte com ar condicionado ficava numa sala à parte apenas para os clientes premium.
Alimentação...a meu ver não correu nada mal.
Restaurante da praia com muito pouca oferta (repetia-se a situação das moscas).
Havia certos dias em que montavam uma barraquinha ao pé da praia e faziam churrasco, uma boa opção para variar e para quem não quer sair da praia.
Os dois temáticos que escolhemos valeram a pena.
Onde mais comemos foi no bufet, havia sempre grelhados, pizzas e massas.
Os tipos de carne e peixe grelhado iam intercalando de dia para dia, penso que mudavam dia sim dia não.
Também haviam pratos feitos mas como não estavam identificados, houve muitos que não provei.
Pobre em relação a fruta e sobremesas do tipo semi frio que não aprecio muito.
Até tivemos a sorte de comer gambas ☺ mas quando terminaram já não repuseram.
Resumindo, só comemos o mesmo todos os dias se quisermos, claro que não tem tanta oferta como a cadeia Riu mas não foi mau.
Não sou muito exigente e o que interessa é que nunca passei fome e houve sempre opção de escolha.
Se voltava? Claro que sim, mas se for novamente a Cuba quero experimentar outro hotel ou até um dos cayos.
Já conheco outros hotéis das Caraíbas, comparando, este foi dos mais fracos mas nem por nada me arruinou as férias. A chuva sim, essa é que era dispensável e fez questão de nos acompanhar todos os dias!
Alguma coisa que puder ajudar diga :)
A chuva é sempre a maior inimiga das férias. Muito obrigada pela resposta.
 
Última edição por um moderador:
Top