Novidades

[Report] Melia Jardines del Rey 11 a 18 Julho.

Pedros

Membro Ativo
Passados mais de 2 anos a usufruir de tudo o que este portal tem de bom ganhei finalmente coragem para contribuir com o meu primeiro report!:)
Após algumas indecisões em relação ao destino de férias deste ano, assim que apareceu uma promoção com criança grátis para este hotel, aproveitámos e decididamente não nos arrependemos!
Posto isto, no dia 11 de Julho lá estávamos nós no aeroporto de Lisboa praticamente 3 horas e 30 minutos antes da partida! Por um lado de modo a garantir uns bons lugares e por outro já a antecipar uma enchente no aeroporto com a chegada da nossa vitoriosa seleção. Portugal! Portugal!
Check in rápido e expedito, com os representantes da Sonhando a distribuírem os respectivos vistos, já previamente pagos pelos passageiros.
Concluída esta parte prosseguimos para a zona da segurança o que nos permitiu disfrutar de algum tempo de descontração na área das partidas, e também "trincar" qualquer coisa antes de seguirmos para a porta de embarque.
Às 11.50 já aparecia "go to gate" no placard de informação (o voo era às 13 h ) e foi tudo feito de forma muito rápida e organizada.Aliás, achei todo o serviço desta operadora extremamente eficiente!
Embarque completo, portas fechadas, e não fosse um aeroporto completamente parado devido à chegada da seleção e tínhamos partido sem atrasos.
Avião completamente cheio e finalmente lá vamos nós a caminho das aguardadas férias com quase uma hora de atraso! Enfim foi por uma boa causa;)

Serviço normal a bordo deste 767 mas com um ponto negativo, a hora tardia em que foi servido o almoço. Fora isto, pouco mais a assinalar, afinal de contas vamos para a "festa"!
Passadas 8 horas e 20 minutos certos aterramos no aeroporto de Jardines del Rey com um típico clima caribenho:).

Serviço de alfândega bem lento e sem ar condicionado na zona das chegadas (e também nas partidas) mas recompensado no nosso caso com a proximidade do nosso hotel ao aeroporto ( cerca de 15/20 minutos).
Chegados ao hotel fomos todos encaminhados para um salão afim de nos ser apresentado o gerente do hotel, representantes locais e efectuar o check in.Tudo isto com direito a cocktail de boas vindas.


Mais uma vez, tudo sem pressas e ao ritmo Cubano (lento)!
Finalmente despachados e estava na hora de nos encaminharmos para o quarto atribuído, e posso dizer desde já, que nos agradou! Espaçoso, bem localizado e com uma excelente vista.


Depois de tudo arrumado estava na hora de janta, e foi nesta altura que temi um pouco pela qualidade e variedade da comida!Temor esse que foi passageiro pois assistimos a uma melhoria bastante evidente nos dias que se seguiram. Obviamente não estando equiparado a outros resorts das Caraíbas, não comprometeu, e acabou por superar bastante as minhas expectativas.
Depois de jantar, ainda tivemos forças para presenciar o espetáculo nocturno, que se desenrolou na zona do lobby e depois disto K.O! Estava na hora de ir para a caminha que o corpo já pedia.

Na manhã seguinte, depois de uma noite mais ou menos bem dormida (o raio do fuso horário é tramado ) dirigimo-nos
para o restaurante buffet para tomar-mos o pequeno almoço e posteriormente assistirmos à reunião com o representante da sonhando que nos iria dar a conhecer as excursões disponiveis.

Algumas fotos do Buffet ao pequeno almoço.

Folheto com as excursões disponiveis que nos foi entregue logo à chegada.


Como tinhamos uma ideia mais ou menos pré definida do tipo de excursão que pretendíamos, a escolha acabou por não ser difícil, e assim, a nossa opção recaiu no tour " Cuba,açúcar,charutos e rum". Como irão perceber mais à frente, adorámos!
Convém lembrar que as excursões podem ser pagas em Cucs ou com cartão de crédito. Quem pretender cambiar Euros existe um banco mesmo ao lado da recepção onde também é possível fazê-lo.
Optámos também por ir á Playa Pilar, mas à nossa conta, visto ser fácil e barato fazê-lo!
Para isso basta apanhar um autocarro que circula em diferentes horarios junto à recepção. O custo do bilhete diário é de 5 cucs por pessoa e as crianças só pagam a partir dos 6 anos.Convém pedir previamente o horário na recepção_O hotel oferece a possibilidade de frequentar as instalações do Melia Cayo Guillermo, ou do Sol Cayo Guillermo. Basta para isso solicitar um voucher na recepção e podem assim almoçar e conhecer os referidos resorts a custo zero.
De seguida, fomos marcar os restaurantes temáticos e assim, ficámos despachados de todas estas "burocracias"!
Supostamente teríamos direito a 3 restaurantes mas como somos Tugas fizeram-nos um upgrade para 4 (deve ter sido por termos vencido o europeu!). Optámos pelos restaurantes Cubano, Italiano, Japonês e Francês, sendo na nossa opinião, o Cubano o melhor e o restaurante Japonês a decepção.

Estava finalmente na hora de ir até à praia e também conhecer um pouco o resort.


Continua...
 
Última edição:

Pedros

Membro Ativo

Finalmente chegámos à zona do resort responsável por nos fazer entrar num avião com mais 270 pessoas durante quase 8 horas e 30 minutos... A praia !!!
Em relação a esta pequena parte do paraíso confesso que não tinha grandes expectativas. Pois após alguma pesquisa de videos, fotos e comentários que davam conta da presença de pedras na zona da entrada para a água. O que posso dizer em relação a isso?! Nada! A praia é tão boa que torna a presença de pedras nesses primeiros 5/10 metros irrelevante, dando depois lugar a uma areia branca e fininha e a uma água tão transparente e tão límpida que dei por mim a pensar que estava nas Maldivas,(apesar de nunca lá ter estado) já para não falar na temperatura típica das águas por aquelas paragens.
Se quiserem um conselho, levem uns sapatos de água para entrar na água, ou então andem alguns metros para o lado esquerdo onde há menos pedras mas decididamente não se preocupem com este pormenor!

E sem mais demoras a praia!!

 
Última edição:

Pedros

Membro Ativo
No dia seguinte, decidimos ir à praia Pilar. Após o pequeno almoço, dirigimo-nos à recepção para pedir o voucher para o Melia Cayo Guillermo.

O autocarro que nos transportou até à praia Pilar.


Foi sem dúvida um dia muito bem passado. A praia é espetacular, mas com bastante mais ondulação que a do hotel (que é perto de zero), a areia fininha, fininha e do mais branco que há. A única coisa que realmente esta a estragar aquela paisagem idílica é a presença de algumas gruas do lado esquerdo, que deixam adivinhar novas construções naquela zona. Do lado direito temos também a presença de um novo Iberostar, na minha opinião com edifícios demasiado altos para aquele local!

Playa Pilar


Já em cima da hora de almoço e com a fome a apertar decidimos então apanhar o autocarro novamente, mas desta vez com o Melia Cayo Guillermo como destino.


Depois do almoço aproveitámos para ir até à praia deste hotel e meu Deus!... que praia!!


Após nos banharmos nestas águas durante algum tempo regressámos ao nosso hotel. Em relação às diferenças que observámos entre ambos os hotéis, Melia Jardines del Rey e Cayo Guillermo, as mais evidentes são o aspecto mais acolhedor e detentor de um estilo tradicional caribenho do Cayo Guillermo contrapondo ao estilo moderno e recente do Melia Jardines del Rey. No que respeita à praia, se tivesse que optar, elegia a do Melia Jardines del Rey pela sua extensão. A praia do Cayo Guillermo, apesar da sua beleza natural, ficámos com a sensação que nas alturas de maré vazia mal daria para molhar os pés.
Obviamente que esta é só a nossa opinião!

O resto do dia, e o seguinte foram passados no resort, usufruindo de tudo o que de bom ele nos proporcionava.

Excursão...

Finalmente na sexta feira era o grande dia da excursão! E apesar de não tencionar colocar muitas fotos da mesma, só tenho uma palavra a dizer... Espectacular!!!
Como já perceberam adorámos, e penso que a opinião foi unânime por todos os que a escolheram. Confesso que inicialmente encarei esta excursão com algum cepticismo. Afinal de contas uma excursão a partir de Cayo Coco onde não vive nenhum Cubano, até à cidade mais próxima chamada Moron que fica a uma distancia de cerca de 60 Km o que poderia trazer de novo em termos culturais?! Tudo! Mesmo não sendo uma excursão recheada de tanta historia como certamente uma ida a Havana, foi muito bem organizada e tudo o que nos foi "prometido" que iria ser feito foi cumprido na íntegra! Para mim os pontos altos da mesma foram o passeio num antigo comboio a vapor por entre as plantações de cana de açúcar, e na qual dei por mim diversas vezes a pensar que tínhamos feito uma viagem ao passado! E é por esse motivo que não vou colocar muitas fotos desse momento mágico,pois acho que tem de ser vivido e sentido no momento e decididamente é impossível descrever com vídeos, fotos ou palavras! SE PUDEREM FAÇAM-NA!!
Outro dos pontos altos foi também o passeio de lancha entre os mangais, entre muitas outras coisas mais.

No comboio e por entre as plantações.



Paragem para ouvir música Cubana, dançar e beber pinacoladas.



A Fábrica de açúcar já desativada, local de partida da viagem de comboio.



Um pouco de Moròn...


Continua...
 
Última edição:

Pedros

Membro Ativo
Interacção e alimentação de crocodilos...


Passeio de lancha...


E assim terminou com chave de ouro o nosso dia!

Os restantes dias foram passados no hotel, usufruindo das actividades disponiveis, como por exemplo, andar de "gaivota" ou num pequeno catamaran e que aconselho vivamente.

No passeio de gaivota "navegámos" até uma pequena e lindíssima enseada do lado direito da praia, em que quase convenci o meu filho que se tratava da ilha do "Jake" onde havia um tesouro escondido!:p

O tesouro não o encontrámos mas demos de caras com esta paisagem!


Claro que não podia faltar um pouco de snorkeling e eis alguma da vida marinha que podemos encontrar.


E como sempre na vida tudo tem um principio meio e fim.E o fim desta viagem aproximava-se a passos largos:(!
Mas certamente que para o ano haverá mais ,e para nós apaixonados das viagens é isto que nos move,é isto que nos faz sonhar!Dia após dia, ano após ano!

Vou tentar agora resumidamente fazer uma análise final de algumas coisas que achei mais ou menos importantes neste resort e destino.
Pontos positivos:
- Uma notória procura em melhorar o serviço todos os dias por parte de todo o staff do hotel.
-A equipa de animação muito boa e profissional.
-A simpatia da maioria dos Cubanos com que lidámos, muito cultos e educados!
-A utilização de carros eléctricos dentro do resort e também a inexistência de desportos náuticos motorizados, o que confere uma limpidez e transparência únicas aquelas águas!
-A praia!!

Pontos negativos:
-O horário demasiado prematuro do fecho dos bares da piscina e praia (17 horas).
-A ausência de animação na praia.
-As duas noites de "animação" na piscina que não passaram de uma rave com uma festa de espuma.
-A distribuição de uma única garrafa de água de 1.5 lt por dia no quarto para 3 pessoas.

Obviamente que os pontos positivos superaram os negativos, e mesmo esses não foram assim tão graves e impeditivos de nos fazer gozar estas férias em toda a sua plenitude!
Uma coisa vos posso dizer, comecei estas férias sem saber o que esperar e acabei-as com uma enorme vontade de voltar!

Espero com este report ter contribuído para enriquecer um pouco mais este "nosso" portal, e também ajudar quem vai viajar para este destino nos próximos tempos.
Boas viagens!

 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ai, ai... :rolleyes:
Que saudades de Cayo Guillermo!
Tão bom recordar aquelas belas praias!!!!!
Grandes fotos! Belo hotel! Acho que vou ter de regressar...:eek:
Muito obrigada por esta bela partilha, para primeiro report, foi um estreia em GRANDE! ;)
Parabéns!
 

SEDA

Membro Conhecido
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha :)
Estivemos em Cayo Coco em 2014, mas no Melia Cayo Coco, e esse hotel estava em construção na altura. Que saudades dessas praias...
Também fizemos a excursão Cuba - Açúcar, charutos e rum e adoramos. Não chegamos foi a fazer a parte final de andar de lancha entre os mangais, porque quando estávamos a sair da visita aos crocodilos começou a chover torrencialmente. Ainda estivemos parados junto às lanchas durante um bocado mas a chuva não deu tréguas e acabamos por desistir.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Pedros... Pedros... porquê que o primeiro report tinha de ser assim!!!???
hummm!!!???
Isto tem algum jeito!!!!??? fotografias fantásticas, praias maravilhosas, descrição pormenorizada, etc... acha bem!!!??? pois se quer que lhe diga, eu ACHO MUITO BEM! :) PARABÉNS :)
Obrigado pela partilha, espero um dia poder lá ir! ;)
Um abraço e continuação de boas viagens e bons reports`s ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Saudades de Cuba.
Gostei bastante de ver mais um cayo, a muito um destino que pretendo visitar, quem sabe um dia.
O hotel pareceu-me bastante bem, vai ficar na shortlist.
Boas viagens ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns e obrigado pela partilha, vai dar muito jeito.
Se até agora nem sinais de ansiedade no que toca à viagem, a verdade é que depois destas fotos apetece-me fugir para a ilha...
 

Pedros

Membro Ativo
Obrigado pelo apoio de todos!:)
Este report era o mínimo que poderia ter feito, depois de tanto tempo a usufruir e a deliciar-me com todos os vossos reports e informações de viagens que tanto aproveitei!
Um muito obrigado!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Pedros
Parabéns pelo report, gostei muito do que vi:)
Por acaso tive este hotel debaixo de olho ;)
Obrigado pela partilha
Gostei desta frase concordo plenamente : "Mas certamente que para o ano haverá mais ,e para nós apaixonados das viagens é isto que nos move,é isto que nos faz sonhar!Dia após dia, ano após ano"

 

MárciaF

Membro
Obrigada pelo report. Está fantástico e que maravilhosas paisagens, certamente que ao vivo ainda será melhor que nas fotos.
Um destino a visitar de certeza.
Continuação de óptimas viagens e reports ;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo report !
E ainda falta tanto para as próximas férias:(
Ainda não tive o prazer de visitar Cuba mas está na lista de lugares que quero conhecer. Obrigado pelas fotos:)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Belo report com fotos espectaculares ;)
Ainda não conheço Cuba mas essa excursão do Açucar e Rum estará certamente na minha lista, parece um passeio muito agradável.
 

rpsc

Membro
Grande report, obrigado pela partilha Pedros.

Vou para o Pestana Cayo Coco em Julho, posso fazer umas perguntas?

- Alguma dica para "garantir bons lugares no avião"?
- As fotos do snorkeling são da praia do hotel? Pergunto isto porque o Pestana é ao lado deste hotel.
- Não estava a pensar fazer nenhuma excursão mas este report abriu-me o apetite, vou averiguar. Vê algum problema em fazer essa excursão com um pequenito de 3 anos e meio?
 
Top