Novidades

[Report] - Maurícias 2016

cmds

Membro
Estou neste momento no riu creole e queria agradecer as dicas todas ao Paulo Leite foram preciosas, a água do mar ronda os 25 não é o mais quente de todos os sítios onde estive mas já é agradável e de facto confirma-Se que a partir de Outubro o tempo e a água melhora muito, de resto o Paulo já disse quase tudo
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada pelo report Paulo!
Também já pensei neste destino por isso é muito bom ter o feedback, quer positivo quer menos bom ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Paulo Leite
Pelas fotos conseguiste transmitir o lado positivo do destino, é pena não ser a verdadeira realidade.
É ou era um destino que me fazia pensar, agora irei pensar 2 vezes ;) para agua fria já chega a nossa.
Paulo que venha o próximo da lista, next :)
Obrigada pela tua partilha.
cumprimentos.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Parabéns pelo report!
Fiquei com algumas dúvidas: em que época foste? A água é fria em toda a ilha ou apenas na zona onde estavas? Tenho ouvido falar tão bem das Maurícias...
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Paulo Leite, lamento imenso teres tido esta experiência um pouco mais desagradável e tal como afirmas provavelmente a zona onde estiveste alojado possui bastante vento e águas menos amenas. Eu e a minha mulher estivemos em Junho de 2015 nas Maurícias e afirmo que foi das melhores experiências que já tivemos, mesmo que em Junho (pleno Inverno nas Maurícias) as águas e a temperatura do ar não sejam muito elevadas (máximas do ar a rondar os 29 a 30 graus e mínimas de 19 a 22 graus e temperatura da água do mar bastante razoável a rondar os 24 a 26 graus). As piscinas do resort eram aquecidas e sem exagerar deveriam rondar os 30 a 32 graus (autêntico caldo).
Saliento que um resort acima da média transformam umas férias médias/boas numas verdadeiramente excepcionais (modéstia à parte).


Coloco aqui este comentário que foi transcrito do meu report das Maurícias (Junho de 2015), somente para teres uma ideia mais exacta:

"Este ano decidimos em Junho rumar à Ilha Maurícia, para a zona de Grand Baie (Grande Baía), ficando hospedados no soberbo hotel/resort Royal Palm.
A nossa principal opção pela zona de Grand Baie teve a haver com intensidade do vento bastante mais amena e também com a quase ausência de agitação das águas do mar (não esquecer que em Junho nas Maurícias se está em pleno Inverno, mas um Inverno mais aprazível do que a nossa Primavera) e como é óbvio também pelas condições excepcionais do resort/hotel Royal Palm (foi renovado há menos de 1 ano), ou seja, um resort com umas condições magníficas, desde a totalidade das instalações, o requinte e principalmente o serviço e a atenção prestada ao cliente (excepcional)."

Mesmo assim apreciei ver algumas belas fotos que colocaste.

Abraço.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia :)

@Tuxa , Fui em Setembro (quase fim de inverno lá)... Como já tinha escrito antes, eu estive no sul da ilha que por norma é + fria/ventosa, o máximo que fui, foi +- ao centro da ilha (na excursão) e a água já era aceitável .

@Sandro Trigo, eu não lamento... :), por aquilo que paguei (€790 por pessoa, Madrid a Madrid) não podia esperar grandes flores... Tentei sempre ter um equilíbrio no que fui escrevendo pois não queria/quero "matar" o destino... Muito honestamente a mim o que mais custou foi fazer 12 horas para ter água fria :D... e reforço isto só com o intuito de alertar futuros membros para que tenham cuidado com as escolhas... ;)

Obrigado :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Por acaso sempre pensei que Maurícias era sinónimo de água quentinha.
Podiam utilizar o fórum para aconselhar os users no que diz respeito aos resorts mais em conta (€) e com clima/água quentinha. Nas ofertas que tenho visto, a cadeia RIU é aquela que apresenta preços mais em conta, mas já percebi porquê......................
 

carla08

Membro Conhecido
Olá @Paulo Leite obrigado pela partilha :)
já tive um feedback não muito positivo deste destino por parte de um casal amigo que foi em lua de mel há alguns anos, por acaso acho que também foram nesta época..
mas o preço foi muito bom:)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Bom dia :)

@Tuxa , Fui em Setembro (quase fim de inverno lá)... Como já tinha escrito antes, eu estive no sul da ilha que por norma é + fria/ventosa, o máximo que fui, foi +- ao centro da ilha (na excursão) e a água já era aceitável .

@Sandro Trigo, eu não lamento... :), por aquilo que paguei (€790 por pessoa, Madrid a Madrid) não podia esperar grandes flores... Tentei sempre ter um equilíbrio no que fui escrevendo pois não queria/quero "matar" o destino... Muito honestamente a mim o que mais custou foi fazer 12 horas para ter água fria :D... e reforço isto só com o intuito de alertar futuros membros para que tenham cuidado com as escolhas... ;)

Obrigado :)

Paulo, mas fazes tu muito bem em partilhar a tua experiência e "emoções", porque estes fóruns são criados principalmente com este intuito.

Sim, por esse valor por pessoa até foi um "milagre" chegarem ao destino Maurícias e ainda usufruírem de uma estadia num resort !!!!

Obrigado eu.
 

CBwoman

Membro Novo
Sendo eu agente de viagens, se há coisa que o trabalho já me ensinou é que a mesma viagem nunca é igual para duas pessoas diferentes. Cada pessoa vive uma viagem de maneira diferente da outra, ainda que até viajem juntas.
Este report é para mim mais um exemplo disto mesmo. Sem qualquer desprimor fiz esta mesma viagem no início do mês (de 04 a 12 de Outubro) e tive uma experiência diferente. Não foram umas férias de sonho talvez pelo hotel em questão mas tenho a certeza que ficando num outro hotel com uma praia menos ventosa e mais "limpa" de corais seriam com certeza :)
O tempo de voo, na viagem de regresso foi mesmo o pior. Para lá 11h e para cá foram 12h30!!! Os horários só não acho bem o de regresso, o de ida julgo que é o ideal pois aproveita-se logo o 1º dia desde manhã ;)
O hotel é básico mas não deixa de ser bom. Na questão da alimentação só posso concordar que a oferta de TI 24h é mínima quando a meio da tarde se quer comer algo e a opção são hamburgueres ou cachorros e pouco mais! Ao almoço/jantar o local é o mesmo porém existe uma grande variedade de escolha, além dos 2 restaurantes temáticos (asiático e indiano) onde se pode ir uma vez por semana.
Quartos espaçosos e limpos, cama bastante confortável e vista para o mar ao acordar (acho que não podia pedir muito mais).
Pessoal do hotel extremamente simpático e atencioso, sempre prontos a ajudar quando necessário. Precisa de algumas melhorias mas, no geral, o hotel funciona bem. Ao ponto de, no dia em que cheguei, ter havido um homícidio à porta do restaurante principal e só no regresso, já em Madrid é que soube. O hotel não fez grande alarido e geriu muito bem a situação. Por esta razão pudémos ir durante 4 dias jantar ao hotel do lado, o Riu Le Morne. Igualmente de 4* porém com um ar mais moderno. Funciona para maiores de 18 anos e é mais pequeno. No dia em que fui lá jantar o restaurante que já de si não muito grande, tornou-se um pouco apertado! Só fui um jantar um dia pois abriram o restaurante asiático enquanto restaurante principal e era mesmo à porta do quarto :p
A praia realmente não achei que fosse perfeita e fugiu um pouco "às revistas" mas ainda assim à excepção de um dia, deu para uns mergulhos diários. Já sabia de antemão que era ventosa e boa para quem faz alguns desportos naúticos! Confesso que a temperatura também me surpreendeu um bocado (comparada, por exemplo, a Cabo Verde é mais fria) mas eu que sou friorenta não tive grandes problemas em entrar na água. O melhor da praia é mesmo o acesso em primeira fila aos melhores pôr-do-sol que vi até hoje :D Com mais ou menos nuvens diariamente lá estava eu a disfrutar daquele momento mágico de final de dia :D
As excursões valeram bem a pena e complementaram em muito esta viagem. Fiz 3:
- Visita ao Jardim Botânico Des Pomplemousses e capital, Port-Louis
- Adrien's Dream
- Las colores del Sur
Esta última para mim foi a melhor de todas e sem dúvida a que valeu mais a pena. As fotos e comentários do Paulo retratam muito bem o que se viu. E quando se tem um guia meio louco :p ajuda.
A visita ao Jardim Botânico não foi nada de especial, podem observar-se imensas espécies diferentes de palmeiras e outras árvores. Entre as quais aquelas onde "habitam" os morcegos vampiros que podem ir até 60cm ou mais de asas abertas. Apesar do nome, alimentam-se apenas de fruta e é muito comum vê-los mortos quando ficam presos entre os fios dos postes da luz. A capital Port Louis foi uma surpesa, bastante desenvolvida e com um dia-a-dia igual ao de qualquer grande cidade. Os preços não diferem muito dos nossos, no centro mais turístico paguei 1,20€ uma garrafa de água. Facilmente aceitam euros em qualquer loja mas o troco é sempre devolvido em rupias.
A excursão Adrien's Dream foi diferente, de manhã cedo fomos nadar com os golfinhos em mar alto e fomos almoçar um belo churrasco à Île aux Bénitiers. De regresso um passeio de catamaran para poder admirar a paisagem quer no mar quer em terra próxima.
A nível de destino não tenho qualquer problema em recomendar :) Os melhores hotéis estão na zona Norte embora na zona Oeste também os haja. Recomendam-se os que ficam na zona de Flic en Flac ou Trou aux Bitches pois são praias muito boas.
No geral gostei bastante do destino e, mesmo apesar do tempo de voo, voltaria já amanhã se fosse possível ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @carla08 , eu partilho sempre :D seja bom ou mau ;)... outra altura do ano e teria outra opinião de certeza :)

Olá @CBwoman, começando pelo o pior... 1 quê??? :eek:, como é que pessoas vão de ferias, gastar €€€ e depois fazem 1 coisa parva dessas????
Ta visto que tivemos o mesmo guia ;) Obhiroy Dewnath | Facebook ...
Quando la estive era ao contrário o pessoal do Le Morne passava o dia no nosso e só iam dormir ao deles... :)
Como marquei a promoção mal ela saiu poderia ter escolhido datas + para a frente, contudo o desespero por férias já era muito... e "prontos"... levei com o pior tempo ;), que haja para o ano 1 idêntica para outro destino...
Concordo com tudo o que escreveu ;)... MAS (existe sempre um mas) já que tivemos experiências diferentes... podia fazer 1 report e colocar fotos.... :rolleyes::cool:

Obrigado
 

CBwoman

Membro Novo
Olá @carla08 , eu partilho sempre :D seja bom ou mau ;)... outra altura do ano e teria outra opinião de certeza :)

Olá @CBwoman, começando pelo o pior... 1 quê??? :eek:, como é que pessoas vão de ferias, gastar €€€ e depois fazem 1 coisa parva dessas????
Ta visto que tivemos o mesmo guia ;) Obhiroy Dewnath | Facebook ...
Quando la estive era ao contrário o pessoal do Le Morne passava o dia no nosso e só iam dormir ao deles... :)
Como marquei a promoção mal ela saiu poderia ter escolhido datas + para a frente, contudo o desespero por férias já era muito... e "prontos"... levei com o pior tempo ;), que haja para o ano 1 idêntica para outro destino...
Concordo com tudo o que escreveu ;)... MAS (existe sempre um mas) já que tivemos experiências diferentes... podia fazer 1 report e colocar fotos.... :rolleyes::cool:

Obrigado
Pois...resumidamente a história foi uma família que foi de férias mas a madrasta e a enteada já não se davam bem! Naquele dia por causa de uma parvoíce de um guardanapo a senhora tinha um objecto qualquer na mão e bateu à miúda por trás! Assim se perdeu a vida de uma miúda de 17 anos :(
Também eu, demorei 43 minutos a marcar a viagem assim que recebi o email ;)
O nosso guia não foi esse mas sinceramente não me lembro do nome! Apenas o motorista da excursão foi o mesmo que nos fez o transfer de regresso.
Parece que a Evelop vai voar para a Jamaica...quem sabe?! ;)
Sim, existe sempre um mas...terei todo o gosto em falar da minha experiência mal consiga pôr em ordem todas as fotos que tirei:p:D
 

Candeia

Membro Novo
Muito obrigada pelo report, @Paulo Leite ! Subscrevo a opinião da @CBwoman: uma viagem nunca é igual para duas pessoas! :) Nós voltamos ontem das Maurícias, cheios de memórias boas e com muita vontade de voltar.
Ficámos no Riu Le Morne (o vizinho só para adultos do Riu Creole) e recomendamos o hotel. A diferença entre os dois era de apenas 30€ e sentimos que valeu definitivamente a pena. A comida era boa e variada. Gostámos especialmente de eles terem sempre pratos típicos do país no buffet, algo que sentimos que os hoteis do Riu nem sempre têm muito cuidado, provavelmente para tentarem agradar um público internacional.
Apesar de sermos clientes assíduos dos hoteis Riu e termos tido sempre óptimas experiências com eles, achamos que o vizinho Le Morne da cadeia Lux (5-star Hotel in Mauritius | Mauritius Hotel – LUX* Le Morne) será a melhor escolha de todos os hotéis desta região. Ouvimos esta opinião de outros hospedes do hotel que já tinham ficado nos dois hoteis e do pouco que conseguimos ver, ficámos com a mesma impressão.
Relativamente ao controverso tema "temperatura da água" :D: a temperatura da água é muito agradável mas no entanto achamos muito importante o teu alerta @Paulo Leite acerca da temperatura da água! Se forem à espera de encontrar as temperaturas do Caribe, vão sem dúvida ficar decepcionados! Se tiverem isso em mente, quando chegarem vão encontrar um mar a uma temperatura muito agradável (definitivamente mais quente do que o do Algarve) e apreciar as lindas cores do Índico. Se forem para os hotéis do Riu, aproveitem os kayaks grátis para se afastarem um bocadinho da praia e verem os peixinhos coloridos que andam pelos corais. :)
As praias nesta zona têm bastantes pedrinhas e conchas no areal, o que acaba por ser um pouco desagradável para quem gosta de passear na praia. Achámos este pormenor mais "chato" do que a temperatura da água ;)
A zona do hotel (sudoeste da ilha) é muito ventosa e ideal para a prática de desportos aquáticos. Se isto não fizer o vosso género, então o melhor será rumar à parte norte da ilha, com menos vento e água um pouco mais calma e quentinha :)
As Maurícias são mais do que as lindas praias e foi exactamente por isso que escolhemos este destino. Para quem, como nós, gosta das suas férias da "pulseirinha" mas não dispensa descobrir o país onde está, as Maurícias são um óptimo destino. Adorámos conhecer as pequenas cidades da ilha e alguns pontos como o Jardim Botânico ou o templo hindu de Grand Basin. A ilha é segura e os turistas podem sentir-se confortáveis e seguros na rua. As pessoas são muito simpáticas e têm uma tolerância para outras culturas e outras religiões que nos impressionou muito. Numa altura em que pensamos que rumo o nosso planeta vai tomar com a eleição de políticos do género do Trump, foi óptimo estar num país que celebra a sua diferença e tem orgulho nela.
Em relação à viagem: é bastante longa e por isso a escolha da companhia aerea é fulcral. Foi a nossa primeira experiência com a Turkish Airlines e temos que dizer que foi uma supresa extremanente positiva. A viagem Lisboa - Istambul demorou 4 horas na ida e 4:30 na volta, a entre Istambul e as Maurícias 9:00 na ida e 9:30 na volta. A comida é fantástica, há bastante espaço de pernas, bom entretenimento a bordo e imensos "miminhos" durante as viagens. Não há comparação com os voos charters e qualquer diferença de valor que haja entre os dois... compensa!!! :cool:
Falando de valores: a nossa viagem (avião + hotel tudo incluido + transfer de e para o aeroporto) ficou em aproximadamente 1.500€ e foi marcada na Agência Abreu. Gastámos mais algum dinheiro lá a comprar recoradações e a alugar um carro para as nossas voltinhas mas os preços são adequadas ao bolso português. O aluguer do carro, por exemplo, ficou em 40€/dia.
Resumindo: gostámos imenso e para nós, seria um destino que estaríamos sempre prontos a voltar. No entanto, achamos que é um destino mais adequado para quem quer fazer mais do que praia. Se o objectivo é fazer apenas praia, há destinos mais baratos e mais próximos para isso ;)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Seychelles tem valores mais altos porque não sofreu com o aumento de voos\aumento de construção de resort\hoteis como sofreram as Mauricias desde aquelas celebres cheias que fustigaram o pais, a partir desse momento o governo à procura de verbas rápidas\dinheiro entregou alma aos voos e companhias hoteleiras, bom e mau.
Na altura gostei pelo conhecimento de uma cultura e povo diferente! boas viagens e aproveitem! mas a irem para as Maurícias caso não tenham uma boa promoção procurem saber de que lado da ilha o tempo está melhor, que varia com a época do ano! o lado norte\lado de ile aux cerv é sempre mais seguro|

Nota: eu tive um guia fantastico um jovem criolo que falava bem espanhol e tentava dar uns toques em tuga, que dizia que a lidia de suza tinha la estado e que gostava muito dela, lol,

Até hoje me recordo nas minhas viagens daquele jovem guia, bem como de dois casais portugueses um do Porto e outro de Alcacer do Sal (na altura o guia dizia que era raro ver portugueses por aquele lado (conhecemos esses casais em excursões pela ilha! ambos os casais estavam em lua de mel, tive pena de não rever ou ficar com o contacto do casal de Alcacer em lua de mel no la pirogue juntamente com o guia contribuiram em muito para a minha satisfação nas excursoes querem ir a "casa de banhos" ! ha ha fica aqui um aparte! se por acaso estiverem por ai mandem sms privado, gostava de vós rever!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha @Paulo Leite
Das Maurícias ouço sempre muito bem, pela boca de uma colega que é de lá. É bom ter feedback de um português/turista para variar um bocadinho :eek: ... E agora fiquei na dúvida se sempre será um paraíso ou não! Há que ir lá, um dia, e ver. :D
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Ola @Paulo Leite :)
Parabéns pelo report
Também vi esta promoção, e também estava com criança grátis com saída de Madrid, em boa hora que escolhi Cuba pois prefiro mesmo agua quente e aquele azul é :rolleyes:
Obrigado pela partilha.
Belas fotos e boas viagens;)
Venha o próximo :p:D
Entre Cuba e Mauricias! Estive nos dois destinos e preferi Mauricias! Cuba a ganhar poderá ganhar na cultura em Havana versus religião interculturidade europa africa asia, também estive num hotel gama alta nas Maurícias e com bom tempo em ambos os países (a qualidade hoteleira nas Maurícias é muito superior à de Cuba sem dúvidas).

Tens aí boas fotos e o preço foi realmente top!
Aproveitaste para conhecer e pensa que já ficou visto.
Também tinha Maurícias na minha lista para este ano, era para ir em final de Maio e depois resolvi outra coisa completamente diferente (Grécia) e agora que li o teu report acho que vou subir na lista alguns destinos que vi aqui e descer este.
Obrigado pelo report e pelas fotos! ;)
Fez uma óptima escolha em Maio (Grécia), Mauricias não é para ir nesse mês!
 
Última edição por um moderador:
Top