Novidades

[Report] - Maurícias 2016

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Férias são férias, são sempre boas em qualquer lugar, mas férias sem água quente e calor....passo.
Sem duvida um destino a visitar, mas numa altura mais quentinha...;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@PauloNev , é que era já a seguir :D 15 dias de papo para o ar... :rolleyes:
Olá @Bee (laranja :p) .. pois.. mas valeu a experiência.. para o ano vamos todos para Cuba..
@CristinaBF , viste a promo??? :eek: humm ... fizeste bem em ir para Cuba ;)... (as próximas já estão planeadas... e quase marcadas :D)
@Lady_R , confesso que não sei a temperatura... mas que doía quando se entrava doía... as fotos.. foram sorte :)
@Asae és tu??? :eek: já tens net?? :D... olha para a próxima digo as fotos para pagar as férias ;)
@Ricardo Botelho , Obrigado
@Hugo Morais ... :p .. é 1 local agradável... que tem casas a 800.000€ (a mais cara).... :rolleyes: a máquina é muito boa... faz tudo sozinha... :p
@Cristina Sousa , a tua cidade não tem praia??? :eek: precisas de ir para a concorrência??? Tento sempre dentro do possível ver o que de menos bom há para alertar.. ;)
@ploferreira .. para a próxima só vai a máquina de férias... afinal ela foi a única satisfeita ;)
@Ricardo_7 Obrigado :)
@Solitária há destinos para mim que são mesmo assim vi, tá visto... ;)
@yara .. por norma tentamos sempre viajar para onde é + barato.. e este foi o que apareceu.. ;) Obrigado

Este charter das Maurícias faz-me lembrar os charters que existiam em 2006/7/8 para o Brasil... o pessoa ía todo contente chegava lá e levava com chuva... neste caso.. agora é que ele devia começar, pois o verão começa +- em Outubro... e talvez o dinheiro era bem + empregue :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Ao ouvir falar das Maurícias idealizava uma coisa completamente diferente, diria que uns furos acima das Caraíbas, mas afinal vejo que a realidade é um pouco diferente.
Um grande contributo para o Portal sem dúvida.
 

Lipe

Membro Conhecido
Há reports que nos fazem subir alguns destinos na lista... e outros que fazem o inverso! Tinha melhor imagem das Maurícias... e principalmente pela relação qualidade <=> preço, onde o preço alto podia fazer significar qualidade ou expectativas altas! Fizeste bem em conhecer e em dar a conhecer também :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

@lfdm , é mesmo isso... talvez ir lá no verão deles e a coisa seja bem diferente.. ;)
@TREPADOR , era essa a ideia que eu tinha (assim como a das pessoas que me rodeiam a nível profissional), mas lá está... isto é 1 negócio .. e agora que vai começar o verão lá... não há charter :)
@Lipe , tem que haver sempre um "cristo" ;).. mas fica + 1 experiência....

Continuo a dizer .. o Norte/Centro da ilha são + quentes e pode ser completamente diferente... por aquilo que apurei (sem procurar muita informação) no Norte os hotéis não fazem TI... esta info pode estar errada...

Obrigado pelos comentário...
 

rum

Membro Conhecido
Voos: Opo / Mad - Tap
Mad / Opo - Ryanair
Preço total da viagem: +- € 1.000 por pessoa
1.000€ um bocadinho salgado esse preço para ir a Madrid.

@Paulo Leite, não sei em que altura foste mas terás ido no inverno deles, há vários relatos e aqui no fórum que alertam para as baixas temperaturas nessa altura do ano. Mas pelas fotos que tiraste, dá vontade de conhecer.
 

Flecha

Membro Conhecido
Sempre imaginei esse destino como algo diferente... e com calor eram qualquer coisa de espetacular.
Vou passa-las para um nº mais abaixo na minha lista
1 abraço
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@rum , preço total da viagem ;), a temperatura não era assim tão fria... o problema foi mesmo a água :).. a preço normal 1 casal paga +- € 2.900... para ter agua fria ;), estava consciente de que não iria apanhar temperaturas de 30º para cima... mas água fria.... (nem em casa)
@Flecha, já somos 2, não era/é um destino que me sentia familiarizado e foi uma surpresa completa... abraço
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Lady_R , não...

O charter é só de inverno (nosso verão) e o preço de hotel para 1 charter é completamente diferente de que para reservas individuais..

Fiz esta simulação:
27 a 29 Out - 01 dbl Sup./ti - € 436
23 a 25 Fev - 01 dbl Sup./ti - € 450
 

calu

Membro Conhecido
Bom report :) O feedback positivo é tão util quanto o negativo. As Maurícias são um destino que já andei a rondar várias vezes. No entanto, apesar de no teu caso teres apanhado água fria, é errado pensar-se que a água está fria lá todo o ano, logo as Maurícias têm sempre água fria. Não é o caso. Conheço e falei com várias pessoas que lá estiveram e depende da altura do ano e é uma questão de expectativa. Por exemplo, entre agosto e outubro (fonte), a média são 23º (baixa), podendo chegar a valores como 18 ou 19, o que significa que é suposto ser mais fresca na altura em que foste (Setembro?). Por outro lado, entre Novembro e Abril, pode chegar aos 29º. Claro que não é agradável estar assim quando nós vamos :( Mas gostei do report e vai-me ser util para quando lá for, obrigado!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!

@calu , foi uma das minhas preocupações ao fazer o Report... dizer o que senti/passei mas de uma forma que não "queime" o destino.. Reforço que o Norte é mais quente do que o Sul, e que fui no inverno... Que escolhi pelo o preço (era oportunidade única a 1 preço único).
Agora é mau gastar (preço normal) € 1.450 por pessoa para o 1º hotel da lista dos hotéis do Operador e ficar mal servido :D.

@Oscar Reis , my friend... foi mais o sono que o sonho... são 2 noites sem dormir (viagem) e pouco tempo para recuperar.... voos com + de 08h00 para 01 semana de férias... nunca + ;) o next já tá marcado... :rolleyes: :p
 

calu

Membro Conhecido
@calu , foi uma das minhas preocupações ao fazer o Report... dizer o que senti/passei mas de uma forma que não "queime" o destino.. Reforço que o Norte é mais quente do que o Sul, e que fui no inverno... Que escolhi pelo o preço (era oportunidade única a 1 preço único).
Agora é mau gastar (preço normal) € 1.450 por pessoa para o 1º hotel da lista dos hotéis do Operador e ficar mal servido :D.
Isso é verdade. Frequentemente os operadores tem uma má escolha de hotéis para bons destinos. Sempre que fiz pesquisas para hotéis e zonas boas nas Maurícias e comparava com os hotéis nos principais operadores, raramente os hotéis dos operadores apareciam nas listas de melhor relação qualidade/preço. E as praias dos hotéis dos operadores também são normalmente fraquitas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Neste destino em particular, penso que o "problema" seja o TI, por aquilo que sei só no sul fazem o TI, o norte é na base do pequeno almoço... como estamos habituados a este sistema, estranhamos outro tipo de regime que vai ainda mais encarecer o valor final.

Os operadores têm por "obrigação" de publicar o que de mais barato há :D.. Agora o que eu acho (e falo contra mim) é a falta de informação por parte dos profissionais de algumas informações básicas que podem estragar umas férias.. Sem querer entrar em offtopic vou contar uma pequena história..
1 casal que conhecemos lá (foram de lua de mel), pagaram bem + de € 3.000 (casal), foram com a Air France, com partida de Lisboa... mas eles eram do Porto.. e fizeram o Porto/Lisboa/Porto de comboio ?!?!?!?! para mim esta agencia estava riscada da lista.... não me vou alongar que ainda digo coisas que não devo... :D.. Como podes ver 1 simples questão da viagem deitou tudo a perder... pois eles ficaram :eek: quando viram que + 4 tugas estavam lá e foram do Porto :)....
 

Lady_R

Membro Conhecido
Neste destino em particular, penso que o "problema" seja o TI, por aquilo que sei só no sul fazem o TI, o norte é na base do pequeno almoço... como estamos habituados a este sistema, estranhamos outro tipo de regime que vai ainda mais encarecer o valor final.
Há TI no norte, pela pesquisa que fiz; não é, é por sistema em todos os resorts. Agora se as agências cá oferecem esses hotéis e/ou regime, é outra questão.
 

Vitor62

Banidos
Olá Paulo. Bom report e boas fotos.

Também já estive na ilha Mauricia em Janeiro de 2009 e sinceramente também não é destino que repita.
Mas essa da agua fria é novidade para mim :)
Quando lá estive a temperatura da agua até era bem agradável... talvez tenha a ver com a altura do ano.
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Xiiiii Paulo, ganda galo! :eek:
Tem de haver sempre alguém a desbravar caminho, neste caso, ainda bem que não fui eu. :p Também tinha este destino em boa conta, já sei que se quiser voltar a colocá-lo como opção tenho de pensar num mês diferente de Agosto/Setembro.
De qualquer das formas, férias são sempre boas! :cool:
 
Top