Novidades

[Report] - Maurícias 2016

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Este ano o destino escolhido foi Maurícias, mais do que um destino pensado foi mesmo uma oportunidade que apareceu e aproveitamos.
Quando se fala das Maurícias, falamos do Paraíso de ferias de sonho etc..
Confesso que estes argumentos foram os que nos deixaram desiludidos.. :D

Vamos lá ver.....
De Madrid as Maurícias são +- 12h00 de voo.. depois para o hotel (que fica no sul da ilha a +- 58 km do aeroporto) são +- 1h30 de transfer.. :mad: em estradas que não são das melhores...
A viagem além de longa tem horários maus (ok quais são os bons) .. chega por volta das 06h30 o que nos obriga a estar acordado o resto do dia depois de 12h + umas quantos desde Portugal a Madrid. No regresso a partida é as 08h30 da manhã.. com saída do hotel as 04h30 :mad: (mais uma noite mal dormida..:rolleyes:).

O Hotel.. é simpático, mas a sua localização é numa zona bastante ventosa... (ok já sabia, mas pelo o preço...)

A água..., essa coisa pela qual esperamos 1 ano para poder tomar banho :rolleyes: numa água quente..... é fria (pior só mesmo a da minha cidade). Para terem 1 ideia só 1 dia (tirando a excursão) tomamos banho no mar... e a piscina.. no máximo tinha em simultâneo 3 pessoas... (tirando no fim de semana com a chegada dos habitantes locais).

O tempo era inconstante.. mas ainda deu para bronzear...

Operador - Quelonea
Hotel - Riu Criole 4*
Hotel em Madrid - SHS Hoteles

Voos: Opo / Mad - Tap
Mad / Opo - Ryanair
Preço total da viagem: +- € 1.000 por pessoa

Alguns dados das Maurícias...
Moeda - Rúpia - €1 = 36 a 40 Rúpias
Diferença Horária (Setembro) - +3 horas
Religião: é dividia essencialmente em 4 (dito pelo o guia)
Hinduísmo, Cristianismo, Islão e os chineses (há por parte dos locais uma grande animosidade por eles )
Língua oficial - (não há) mas .. Inglês, Francês e Creolo são as oficiais...
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Voamos ao que interessa: fotos :D

O Hotel/Quarto

Este quarto tinha a particularidade de o roupeiro estar dentro do wc :confused:
Vista do quarto:

Piscina:

A Praia:

O Hotel é simpático e dá para passar umas férias com tranquilidade...
Mau - As 3 refeições diárias são feitas no mesmo local. não há nenhum "apoio" para refeições ligeiras.
Bom - Check In , pronto as 08h30 (são cerca de 40 funcionários) que entram 03h30/04h00 da manha, para preparar pequeno almoço para estar pronto (no check out) e preparar camas ... Sé temos que agradecer :).
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Porque ficamos com a certeza que não vamos voltar, decidimos fazer 2 excursões

Os preços não são muito simpáticos mas como tivemos 20% desconto...:rolleyes:

Excursão do Catamaran: sem dúvida o melhor dia de férias mas com 1 guia muiiiiiiiiiito fraquinha...
Ponto Alto : Ilha dos Cervos
Ponto Baixo... 02h00 para cada lado de transfer...

Algumas fotos...
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Deus Shiva (considerado o Deus Supremo nas Maurícias)
Diz a lenda que Shivas foi envenenado, por isso esta pedra significa a garganta dele onde todos os Hindus vão colocar água para suavizar a garganta...

Está a ser construído no mesmo local a imagem da esposa de Shivas, a Parvati

Chamava a vossa atenção pois tanto uma como outra têm pormenores deliciosos e são ambas feitas em pedra....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
para finalizar...

Espero que não pegue moda... :rolleyes:


Conclusão:
- Não foram as férias de sonho, mas foram umas boas férias . O destino está visto... venha o próximo.
- Sei que há imensos factores que podiam fazer com que tivesse outra opinião.... a zona (o Norte é + quente).. a época... etc...mas quem paga (a preço normal) € 1.450 por pessoa... merece melhor... e mais perto garantidamente arranja melhor....

Espero que tenham gostado....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos e descrição da tua viagem.
As Maurícias era um daqueles destinos que fazia parte da lista de viagens, mas agua fria nahhhh :(, para isso pego no carro e faço praia no norte de Portugal :).
Fizeste bem em agarrar a oportunidade, e conhecer um destino diferente, mas acho que agora merecias uma estadia no teu Allgarve como compensação ;)
Boas viagens ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Estava a ver que este report não saía!!!!
E eu que pensava que me ias dar más ideias... afinal parece que mais vale voltar a Cuba! :p
Report realista e com informações muito úteis. Obrigado @Paulo Leite
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Paulo Leite :)
Parabéns pelo report
Também vi esta promoção, e também estava com criança grátis com saída de Madrid, em boa hora que escolhi Cuba pois prefiro mesmo agua quente e aquele azul é :rolleyes:
Obrigado pela partilha.
Belas fotos e boas viagens;)
Venha o próximo :p:D
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Amigo
Desculpas e mais desculpas só para ires novamente até Cuba :p
Apesar de teres apanhado água fria, pelas fotos o destino parece-me atraente :)
Obrigado pela partilha :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bemmm..... para apanhar água fria vou até Espinho!!! :D
Sempre imaginei esse destino como algo diferente de como o descreves.
Más estradas, vento e água fria.....Já risquei do mapa. :D
Se deu para descansar apesar das muitas horas de voo já foi bonzinho. :rolleyes:
Haja quem partilhe o menos bom e alerte futuros viajantes! Obrigada pela partilha. ;)
(Apesar de tudo, belas fotos) :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Que pena não ter sido a viagem de sonho, ainda assim creio que é uma questão de expectativas (que é normal estarem altas para este destino) pois pelas excelentes fotos não parece nada mau :D

Obrigado por partilhares este destino connosco ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :)
As Maurícias já me cativaram mais do que agora cativam e ler ali água fria, vem comprovar o que já um ou outro amigo me disseram, ainda assim, gostei bastante do report!

Obrigado e boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Tens aí boas fotos e o preço foi realmente top!
Aproveitaste para conhecer e pensa que já ficou visto.
Também tinha Maurícias na minha lista para este ano, era para ir em final de Maio e depois resolvi outra coisa completamente diferente (Grécia) e agora que li o teu report acho que vou subir na lista alguns destinos que vi aqui e descer este.
Obrigado pelo report e pelas fotos! ;)
 
Top